O que você chama de planta sagrada? Plantas alucinógenas? Pois elas não são mais ou menos sagradas do que qualquer outra planta, assim como cogumelos alucinógenos não são mais ou menos sagrados do que qualquer outro cogumelo.
Sim e concordo, mas você entendeu bem o que eu me referia.
E por que você quer se conectar com o lado espiritual? Não é porque a sua vida no mundo material é problemática, medíocre, angustiante, dolorida, extenuante, A ideia de que há um mundo espiritual não faz tanto sucesso porque isso oferece um conforto às pessoas, porque elas precisam ter uma esperança de que há algo além dessa vida repleta de tristeza e sofrimento? Você só quer se conectar com um suposto mundo espiritual porque a sua vida aqui no mundo material é insatisfatória, não é mesmo? Em suma, a crença no espiritual é só uma forma de fugir da dor da vida, certo?
Aliás, o que você entende por espiritual? E o que diferencia algo espiritual de algo material?
Por acaso espírito não é apenas um conceito abstrato na sua mente, assim como divino? Afinal, você não faz a mínima noção do que está falando quando fala em divino, em Deus, certo? Desde a mais tenra idade você ouve todo mundo falando em Deus, mas você mesmo nunca viu esse tal de Deus, certo? É apenas uma estória que lhe contaram. E as pessoas que lhe falaram sobre Deus também nunca o viram, elas estavam somente repetindo uma estória que já vem sendo contada há milênios. Estou mentindo?
Hahahhaa Sou muito feliz e obrigado

Sua vida é triste? É repleta de sofrimentos? Vá atrás de ajuda, viver rodeado desses sentimentos só irão lhe trazer mais e mais angustia.
Você pode interpretar a minha frase "Conectar-se com o divino, o lado espiritual." como desejar, mas para mim o desejo de se conectar com o "suposto" mundo espiritual é o desejo de aprender mais, além do que achamos que já sabemos, é a manifestação do seu interior, é vivenciar novas experiencias, e isso não significa fugir da realidade, viver já é uma experiencia, todo dia é uma nova experiencia. Quando se usa alguma substancia psicoativa é somente mais uma nova, nossa vida é feita de momentos e você escolhe como passar e lidar com eles, seja triste ou feliz.
Eu te pergunto, quem criou a realidade em que você vive? E o que seria fugir dessa "suposta" realidade?
Você existe?
A crença no espiritual é somente um fato, existe energia em tudo, você queira ver ou não, acreditar nisso me torna feliz? Sim, só agrega.
Eu não tenho nenhuma esperança no que me aguarda após a morte, eu vivo o agora. Não acredito no céu e inferno, nem em religião nenhuma, acredito no que eu vejo, no que me é palpável, e o que os cogumelos me mostram são.
Sim, espirito já foi um conceito abstrato na minha mente, exatamente por eu crescer ouvindo todos falando sobre Deus, e sempre falando coisas sem sentido que eu nunca aceitei e nunca acreditei, até que então eu conheci os cogumelos e através deles consegui entender,
Deus é a energia que contem em tudo, é o universo, é a vida, sou eu e você. Tudo o que o homem já fez em nome de Deus, ele fez em nome do egoismo próprio.
Você disse já ter usado alguma planta alucinógena, certo? Então conhece perfeitamente o estado mental que ela te conduz e como você consegue ter reflexões importantes sobre você e sua vida que não as teria normalmente, ou não com tanta facilidade sem ajuda delas, estou mentindo? Esse é o verdadeiro poder, é por isso que eu as chamo de "sagradas, medicinais".
O lado "divino" são as entidades das quais já presenciei em várias viagens, se são reais ou não? Na minha cabeça são e isso que importa. O acesso a consciência global, essa conexão me traz bem estar, felicidade, mas nada que já não exista em mim.
Resumindo, você está errado morpheu, a sua verdade não é a minha.
Eu me pergunto o que uma pessoa com essa ideologia faz aqui no fórum, ou o que lhe faz pensar assim, mas acho necessário existir esse dialogo, então
@morpheu, obrigado, espero que encontre o que busca e tenha paz. A vida só será repleta de tristeza e sofrimento se você deixar esses sentimentos dominarem você, tente ver o outro lado da moeda.
edit-
No entanto, essas sensações duram pouco tempo e logo que a brisa do cogumelo passa a pessoa se vê jogada novamente na sua infeliz vida cotidiana e percebe que continua tão ignorante quanto era antes de ter tomado o alucinógeno.
Então quer dizer que tudo que você vivencia e experiencia na sua vida não muda em nada e você continua ignorante sobre tudo o que pensa para sempre?
Achar que a vida vai mudar como da água pro vinho após os cogumelos é utópico, eles são somente mais uma ferramenta pro aprendizado.