Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Por que você optou por tomar cogumelos?

modismo zeca?
modismo rpa mim é ser maconheiro, descolado, hipongo da credicard.
frito de rave
tiozinho com bmw
issoé modismo.
respeitar a NAO VIOLENCIA em todos seus aspectos é coisa qeu precisa nascer em voce mesmo.
e isso nao quer dizer nao comer carne mas sim respeitar cada ser vivo como parte de si proprio.
Um bife na geladeira hoje em dia pra mim é um pedaço meu apodrecendo.
Se voce nao entende nao julge em parte como modismo porque se for pra aplicar julgamento eu posso dizer que voce é parte ignorante.
ignorante do meu eu, e do eu das das pessoas que sentem a mesma vontade.
se eu voltar a comer carne amanha é orque nao sinto mais isso.
mas quem sente tem o direito de escolher.

Se devenmos respeitar-nos uns aos outros porque nao respeitar-mos todos os outros seres vivos?

Morta, eu falei de modismo porque é muito do que eu vejo, eu faço yoga aqui e a maioria para de comer carne, e muitos por MODISMO ou por se acham melhores que os outros por nao comer carne...

Cada um segue seu caminho, e isto que é o lindo da vida, a discussão serve apenas para cada um refletir e assimilar o que precisa!!

Só uma pergunta, voce acha que um tigre, não pratica a NÃO-VIOLENCIA em seus atos?
 
aehheaiohaeuiohe perfeito!!!!!!!
foi mal se pareci presunçoso em algum momento, só queria debater um pouco

Sejamos humanos então!!
 
O que o vegetarianismo faz é descontinuar o continuo que é a natureza.

Tudo é vivo, inclusive o minério mais morto.

Tudo sofre porque degrada.

Tudo está perdendo ou ganhando energia vital numa luta incessante pelo domínio da natureza.

Bem e Mal são as forças de atração e afastamento que em tudo que é vivo ha de se encontrar.

A questão do espírito livre nunca teve tanta relevância quando posta em face com o problema da filosofia da natureza e do movimento natural de todas as coisas.

O verdadeiro espírito livre, porém, não é apenas aqueles que podem intuir esse devir em plena realização de fluxo, mas justamente aquele que pode fugir desta força natural do destino que impele e condena os homens à mortalidade; como que se da sua melhor forma e do seu apogeu se destacasse a imagem do seu ideal: como um aspécto do seu Ser que se torna imortal.

O espírito livre não é afetado por força de natureza alguma, o espírito livre não conhece o "Ser Submisso", o espírito livre está alheio as vontades dos deus, justamente porque ele mesmo faz parte desse Olímpo; E atravessa em vida pela civilização como se fosse um fantasma, não estabelece, portanto, laço algum com os homens, nem com os animais, nem com os vegetais...
 
O que o vegetarianismo faz é descontinuar o continuo que é a natureza.

Tudo é vivo, inclusive o minério mais morto.

Tudo sofre porque degrada.

Tudo está perdendo ou ganhando energia vital numa luta incessante pelo domínio da natureza.

Bem e Mal são as forças de atração e afastamento que em tudo que é vivo ha de se encontrar.

A questão do espírito livre nunca teve tanta relevância quando posta em face com o problema da filosofia da natureza e do movimento natural de todas as coisas.

O verdadeiro espírito livre, porém, não é apenas aqueles que podem intuir esse devir em plena realização de fluxo, mas justamente aquele que pode fugir desta força natural do destino que impele e condena os homens à mortalidade; como que se da sua melhor forma e do seu apogeu se destacasse a imagem do seu ideal: como um aspécto do seu Ser que se torna imortal.

O espírito livre não é afetado por força de natureza alguma, o espírito livre não conhece o "Ser Submisso", o espírito livre está alheio as vontades dos deus, justamente porque ele mesmo faz parte desse Olímpo; E atravessa em vida pela civilização como se fosse um fantasma, não estabelece, portanto, laço algum com os homens, nem com os animais, nem com os vegetais...

Bom entaum visite um matadouro e veja a naturalidade dos fatos, comprar carne no açougue é faciul, dificiul é o sangue frio para ver o assasinato, e sem falar no posterior desperdicio de carne, pois o ser humano sempre destroi mais do que necessario ao seu consumo!!!!

Ja leu ou assistiu " A maquina do tempo" de H. G. alguma coisa?????


paz e luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
É bem possível que ainda iremos viver para assistir a uma próxima guerra, guerra por comida! Não haverá mais comida suficiente para todos no planeta. O CANIBALISMO irá prevalecer!!!

Quando tenho vontade de comer um pedaço da vaca, opto por comer um cogumelo.

PS: MERCADO DE CÃES PARA CONSUMO NA CORÉIA DO SUL (faz tempo já, logo a prática se espalha).
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL87590-5602,00.html
 
Ultimamente está dificilimo manter o foco num topico.
vegetarianismo ja tem o seu topico, quem quiser continuar que vá rpa lá.
continunado o topico:


Por que você optou por tomar cogumelos?
 
Ultimamente está dificilimo manter o foco num topico.
vegetarianismo ja tem o seu topico, quem quiser continuar que vá rpa lá.
continunado o topico:


Por que você optou por tomar cogumelos?

É vero, mas não se esuqeça de que são tres em uma, o que ta osso é o pessoal que decide filosofar sobre o assunto sendo que a pergunta é simples e exige uma resposta simples.....rs

Se você acha certo comer carne diga apenas que acha certo comer carne, nada de respostas do tipo 42............

Brincadeira pessoal fiquem a vontade o importante é isso, os varios pontos de vista e a discussão, formalizando assim a liberdade de expressão em qualquer assunto e em qualquer ambiente!


Paz e luz!!!!!
 
Também decidi pela enteogenia (consumir cogumelos, entre outros): para não ligar a certas coisas, meio que "desligar" entendem?

Entrar por um ouvido e sair pelo outro? Mais ou menos isso.
Com o estilo de vida anterior, se é assim que posso chamar, importava com tudo, ou, tudo me levava a ficar estressado.

Sinto que o caminho da enteogenia, o caminho do meio, me fez perceber muito, perceber. :cool:
 
Bom entaum visite um matadouro e veja a naturalidade dos fatos, comprar carne no açougue é faciul, dificiul é o sangue frio para ver o assasinato, e sem falar no posterior desperdicio de carne, pois o ser humano sempre destroi mais do que necessario ao seu consumo!!!!

Ja leu ou assistiu " A maquina do tempo" de H. G. alguma coisa?????


paz e luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Digamos que seu argumento seja valido para a esféra prática da vida, e venhamos nós mesmos a abrir mão da ingestão de carne na dieta.

Os homens mudam, vem e vão para uma e outra doutrina, como tu mesmo pode verificar no seu passado, que iras achar certo e errado matar, destruir, fazer o bem, exterminar, amar; em momentos da sua vida.

Isto é, de um modo racionalizado, a maneira como mudamos de opinião em função da mudança do primeiro ato do nosso pensamento.

Tudo isto é muito sutil de ser imaginado dentro de um micro-cosmo que é o Homem, consoante a sua existência fatídica como grão de poeira de um grão de poeira da nossa galáxia.

O resultado prático desta atitude: o não comer carne; é, digamos, uma micro mudança do homem, imerso neste universo.

A questão é que sois capazes de realizar as mudanças nas mais longínquas orbitas dessa esfera, e porque persiste ainda nesta mesquinharia chamada "micro-escolha" ? Ou seja, a atitude certa de uma formiga para um bem próximo às suas redondezas.

E ainda que faleis de bem imediato para uma "micro-economia". Que pensariam os Deuses de ver a dança dos economistas de tempo ? Por acaso tens pouco tempo para mudar o mundo ? Eu, tenho toda eternidade... E por isto é que minha mudança não é no habito alimentar, mas naquilo que mais demora de ser mudado: a alma.
 
Digamos que seu argumento seja valido para a esféra prática da vida, e venhamos nós mesmos a abrir mão da ingestão de carne na dieta.

Os homens mudam, vem e vão para uma e outra doutrina, como tu mesmo pode verificar no seu passado, que iras achar certo e errado matar, destruir, fazer o bem, exterminar, amar; em momentos da sua vida.

Isto é, de um modo racionalizado, a maneira como mudamos de opinião em função da mudança do primeiro ato do nosso pensamento.

Tudo isto é muito sutil de ser imaginado dentro de um micro-cosmo que é o Homem, consoante a sua existência fatídica como grão de poeira de um grão de poeira da nossa galáxia.

O resultado prático desta atitude: o não comer carne; é, digamos, uma micro mudança do homem, imerso neste universo.

A questão é que sois capazes de realizar as mudanças nas mais longínquas orbitas dessa esfera, e porque persiste ainda nesta mesquinharia chamada "micro-escolha" ? Ou seja, a atitude certa de uma formiga para um bem próximo às suas redondezas.

E ainda que faleis de bem imediato para uma "micro-economia". Que pensariam os Deuses de ver a dança dos economistas de tempo ? Por acaso tens pouco tempo para mudar o mundo ? Eu, tenho toda eternidade... E por isto é que minha mudança não é no habito alimentar, mas naquilo que mais demora de ser mudado: a alma.

Dessa vez foi profundo!!!!!!!

Belo ponto de vista!!!!!!!!!!!!

Muita paz e muita luz para ti.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Comecei a tomar cogumelos por pura curiosidade.

Para mim a enteogenia é um caminho que irresistivelmente precisa ser trilhado para uma 'minha vida' completa.

Como carne... não sou um grande fã, mas como. Talvez signifique muita coisa, um contato íntimo com a Vida/Morte... já somos todos dependentes de destruir outras células para viver, até que ponto isso é bom ou ruim?

Será que realmente a vida que o boi tem não vale a morte que passa? O peixe morreria de qualquer forma.

Não busco pureza, apenas Essência... não acredito que num mundo tão variado a Essência seja Pura.

Ou talvez eu seja apenas um "pensamento de estimação" do meu corpo, que Deseja comer carne. Ele Deseja e eu Racionalizo, assim como em todo o resto. Esta dualidade é presente em quase tudo.


Se nós criamos outros animais para comer quem nos cria para sermos comidos? Essa vozinha ai dentro? Ou mutantes e demoníacos memes?

Será a comida apenas um vício do espírito, uma forma de se separar mas não muito? Será que somos viciados nesta droga desde o nascimento, através do leite de nossas mães que é feito da carne delas? Será possível sobreviver à síndrome de abstinência e se desintoxicar? (Alerta: este parágrafo é louco demais, crianças não tentem isso em casa (ou pelo menos não me culpem))
 
Comecei a tomar cogumelos por pura curiosidade.

Para mim a enteogenia é um caminho que irresistivelmente precisa ser trilhado para uma 'minha vida' completa.

Como carne... não sou um grande fã, mas como. Talvez signifique muita coisa, um contato íntimo com a Vida/Morte... já somos todos dependentes de destruir outras células para viver, até que ponto isso é bom ou ruim?

Será que realmente a vida que o boi tem não vale a morte que passa? O peixe morreria de qualquer forma.

Não busco pureza, apenas Essência... não acredito que num mundo tão variado a Essência seja Pura.

Ou talvez eu seja apenas um "pensamento de estimação" do meu corpo, que Deseja comer carne. Ele Deseja e eu Racionalizo, assim como em todo o resto. Esta dualidade é presente em quase tudo.


Se nós criamos outros animais para comer quem nos cria para sermos comidos? Essa vozinha ai dentro? Ou mutantes e demoníacos memes?

Será a comida apenas um vício do espírito, uma forma de se separar mas não muito? Será que somos viciados nesta droga desde o nascimento, através do leite de nossas mães que é feito da carne delas? Será possível sobreviver à síndrome de abstinência e se desintoxicar? (Alerta: este parágrafo é louco demais, crianças não tentem isso em casa (ou pelo menos não me culpem))

Otima linha de pensamento muito interessante

Obrigado por compartilhar e participar!!!

Paz e luz!!!
 
Por que você pensa em ingerir ou ingere cogus?
Cura e autoconhecimento. Logo na primeira experiência já tive respostas de perguntas profundas que fazia há anos.

O que você entende por enteogenia?
Conhecimento ancestral e xamânico, em que as plantas de poder são utilizadas para expandir a mente

E você consome carne? Pensa em parar? ja parou, porque?
Consumo carne sim, mas tenho diminuído com o tempo. Carne bovina tem sido uma raridade, frango tem sido ao menos 2 vezes na semana, ovos são mais frequentes, peixe não tenho paciência pra fazer e é raro ter aqui em casa. Há dias em que consigo ter somente vegetais, legumes e grãos no prato, me sinto leve fisicamente, sem a sensação de estomago estufado.
Pretendo um dia parar de consumir carne, minha irmã já não come, e minha mãe tem parado também.
Tenho a consciência de que a carne em si não é gostosa, ela só fica agradável por causa dos temperos, e a carne que compramos no mercado tem pouco nutriente, não vale à pena. Infelizmente é um vício na nossa sociedade, e vemos como natural desde pequenos. Eu salivo com cheiro de churrasco, salaminho, mas também quero consumir coisas melhores para o meu corpo, trazer pra casa alimentos orgânicos e de origem não-animal.
 
Por que você pensa em ingerir ou ingere cogus?
Já tive experiência com diversas drogas, ou medicinas, nomeie da forma que você quiser, mas a experiência com cogumelo de longe foi a melhor. Foi a que me deu a experiência de felicidade mais genuína, mas principalmente uma potencialidade na ressignificação das coisas da vida. Me ajudou a sair do ciclo mundano, mesmo que por breves momentos também.

O que você entende por enteogenia?
É um estado de consciência produzido para algum fim, seja ele de limpeza corporal, clarificação, ressignificação etc.

E você consome carne? Pensa em parar? ja parou, porque?
Consumo. Penso em parar sim, tanto pela vida dos animais quanto pela degradação ambiental produzida pela indústria pecuária.
 
Por que uma pessoa ingere cogumelos? Porque ela quer ter uma experiência extraordinária, extravagante, mística, uma experiência que seja radicalmente diferente das suas experiências cotidianas. E por que uma pessoa quer ter esse tipo de experiência? Não é porque ela está extremamente insatisfeita com a sua vida cotidiana? Não é porque o seu dia a dia é totalmente monótono, cansativo, entediante, deprimente, conflituoso, e por esse motivo ela deseja algo que fuja completamente disso? Não é porque ela não suporta levar uma vida simples e, por isso, tenta preencher seu tempo de vida com experiências extraordinárias?

Há quem diga que usa cogumelos para encontrar o divino, o sagrado, para sentir êxtase. Ora, uma pessoa só precisa usar cogumelos para encontrar o suposto divino, o suposto sagrado, porque ela não consegue ver nada de divino e de sagrado na sua vida cotidiana. Se ela fosse capaz de ver beleza e sentir êxtase nas coisas, atividades e experiências simples e comuns do seu dia a dia, ela não sentiria necessidade de ter essas experiências místicas.

E os cogumelos podem até dar à pessoa uma sensação de êxtase, uma sensação de que se está tendo uma grande compreensão de tudo. No entanto, essas sensações duram pouco tempo e logo que a brisa do cogumelo passa a pessoa se vê jogada novamente na sua infeliz vida cotidiana e percebe que continua tão ignorante quanto era antes de ter tomado o alucinógeno. E todo aquele êxtase que ela estava sentindo torna-se então uma mera pálida lembrança na sua mente.
 
Por que uma pessoa ingere cogumelos? Porque ela quer ter uma experiência extraordinária, extravagante, mística, uma experiência que seja radicalmente diferente das suas experiências cotidianas. E por que uma pessoa quer ter esse tipo de experiência? Não é porque ela está extremamente insatisfeita com a sua vida cotidiana? Não é porque o seu dia a dia é totalmente monótono, cansativo, entediante, deprimente, conflituoso, e por esse motivo ela deseja algo que fuja completamente disso? Não é porque ela não suporta levar uma vida simples e, por isso, tenta preencher seu tempo de vida com experiências extraordinárias?

Há quem diga que usa cogumelos para encontrar o divino, o sagrado, para sentir êxtase. Ora, uma pessoa só precisa usar cogumelos para encontrar o suposto divino, o suposto sagrado, porque ela não consegue ver nada de divino e de sagrado na sua vida cotidiana. Se ela fosse capaz de ver beleza e sentir êxtase nas coisas, atividades e experiências simples e comuns do seu dia a dia, ela não sentiria necessidade de ter essas experiências místicas.

E os cogumelos podem até dar à pessoa uma sensação de êxtase, uma sensação de que se está tendo uma grande compreensão de tudo. No entanto, essas sensações duram pouco tempo e logo que a brisa do cogumelo passa a pessoa se vê jogada novamente na sua infeliz vida cotidiana e percebe que continua tão ignorante quanto era antes de ter tomado o alucinógeno. E todo aquele êxtase que ela estava sentindo torna-se então uma mera pálida lembrança na sua mente.

Boa tarde! @morpheu, permita-me fazer uma pergunta de curioso, você consome cogumelos?
 
Por que você pensa em ingerir ou ingere cogus?
porque eles sorriem para mim e dizem: -Me coma, eu vou te deixar lokão!


O que você entende por enteogenia?
ente o que? cogumelo né? rs

E você consome carne? Pensa em parar? ja parou, porque?
Sim, a carne dos deuses.

Focando no papo sério com relação a carne, tem um maluco que vi por esses dias "DeRose" e ele fala umas paradas bem loca sobre isso ... é exatamente o que penso, não precisamos de carne .... se porventura alguém ler isso e estiver nessa incognita da carne ... procure ele no youtube tipo "Derose carne" ... não boto muito fé nesse cara por conta de outras coisas mas o que ele diz sobre a carne choca e pode ser decisivo pra quem tem essa dúvida! talvez ajude na decisão ... Vamos proteger as nossas vacas e os nossos boi ... muuuuuu!!!!



@morpheu ... Morpheu ... Morpheu ... meu caro Morpheu ...

Outro dia eu estava em excesso e respondi um post seu em que falava sobre formas abstratas, achei desnecessário e apaguei e ... Cara não é que não deu outra ... consagrei por esses dias e porventura isso me veio em mente ... que animal ... abstrações total, em 3D ou 5D sei lá ... abstrato mesmo truta ...

Por que uma pessoa ingere cogumelos? Porque ela quer ter uma experiência extraordinária, extravagante, mística, uma experiência que seja radicalmente diferente das suas experiências cotidianas. E por que uma pessoa quer ter esse tipo de experiência? Não é porque ela está extremamente insatisfeita com a sua vida cotidiana? Não é porque o seu dia a dia é totalmente monótono, cansativo, entediante, deprimente, conflituoso, e por esse motivo ela deseja algo que fuja completamente disso? Não é porque ela não suporta levar uma vida simples e, por isso, tenta preencher seu tempo de vida com experiências extraordinárias?

Há quem diga que usa cogumelos para encontrar o divino, o sagrado, para sentir êxtase. Ora, uma pessoa só precisa usar cogumelos para encontrar o suposto divino, o suposto sagrado, porque ela não consegue ver nada de divino e de sagrado na sua vida cotidiana. Se ela fosse capaz de ver beleza e sentir êxtase nas coisas, atividades e experiências simples e comuns do seu dia a dia, ela não sentiria necessidade de ter essas experiências místicas.

E os cogumelos podem até dar à pessoa uma sensação de êxtase, uma sensação de que se está tendo uma grande compreensão de tudo. No entanto, essas sensações duram pouco tempo e logo que a brisa do cogumelo passa a pessoa se vê jogada novamente na sua infeliz vida cotidiana e percebe que continua tão ignorante quanto era antes de ter tomado o alucinógeno. E todo aquele êxtase que ela estava sentindo torna-se então uma mera pálida lembrança na sua mente.


Discordo e acrescento que não podemos generalizar ... passa até a impressão de que somos todos noiados e usamos apenas por recreação ... quando até então as coisas não são bem assim ... a questão é ... você se permite aos beneficios que o cogumelo pode lhe trazer?
 
Back
Top