Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Por que você optou por tomar cogumelos?

Bom sobre comer ou não carne, acho que isso é em parte um pouco de modismo... vou falar a minha opnião, sobre alimentação em geral

Primeiro sobre a carne, não come-la para respeitar a natureza é pura balela, olhe a natureza e veja, um tigre não respeita a natureza por comer um viado?Unica coisa que acho é a forma como os animais são tratados hoje, enclausurados por toda a vida, portanto sou a favor de somente comer carne "caipira" sem um monte de hormonois, animais que viveram de uma forma mais natural.
Sobre a questão energética, acredito que se quisermos dar uma purificada no corpo, podemos parar de comer carne, mas ai teriamos que ajustar TODA a nossa alimentação, e acho que deve ser por um tempo, se não assumimos o papel de ecologicamente/espiritualmente corretos... sem saber que isto é só um papel.

Outra fato que vejo muita gente dizendo que não come mais carne, mas a alimentação como um todo continua uma merda, comesse mil produtos industrias, cheios de quimicos e nem sabemos, tomamos refrigerantes que com certeza fazem mais mal ao corpo do que carne!!!

O que falo aqui não falo para todos, inclusive para mim!!

Um abraço a todos
 
Bom sobre comer ou não carne, acho que isso é em parte um pouco de modismo... vou falar a minha opnião, sobre alimentação em geral

Primeiro sobre a carne, não come-la para respeitar a natureza é pura balela, olhe a natureza e veja, um tigre não respeita a natureza por comer um viado?Unica coisa que acho é a forma como os animais são tratados hoje, enclausurados por toda a vida, portanto sou a favor de somente comer carne "caipira" sem um monte de hormonois, animais que viveram de uma forma mais natural.
Sobre a questão energética, acredito que se quisermos dar uma purificada no corpo, podemos parar de comer carne, mas ai teriamos que ajustar TODA a nossa alimentação, e acho que deve ser por um tempo, se não assumimos o papel de ecologicamente/espiritualmente corretos... sem saber que isto é só um papel.

Outra fato que vejo muita gente dizendo que não come mais carne, mas a alimentação como um todo continua uma merda, comesse mil produtos industrias, cheios de quimicos e nem sabemos, tomamos refrigerantes que com certeza fazem mais mal ao corpo do que carne!!!

O que falo aqui não falo para todos, inclusive para mim!!

Um abraço a todos

Interessante seu ponto de vista e concordo plenamente em relação aos produtos industriais, mas discordo de um detalhe, um tigre e um ser humano são totalmente diferentes, nós temos a consciencia do que estamos fazendo ja o tigre creio que ainda não tem a capacidade de pensar e filosofar, age por puro instinto de sobrevivência, e não existiria outra forma de ele sobreviver se não por meio de ingestão de carne faz parte de sua fisiologia e natureza, agora você seria capaz de dizer o mesmo do homem? Somos hibridos em relação a alimentação, e se podemos sobreviver apenas com vegetais por que não evitar a matança???????

Pense nisso! Eu penso!!!! Mas num pratico.....rs!!!

Paz e luz irmão!!!!!
 
modismo zeca?
modismo rpa mim é ser maconheiro, descolado, hipongo da credicard.
frito de rave
tiozinho com bmw
issoé modismo.
respeitar a NAO VIOLENCIA em todos seus aspectos é coisa qeu precisa nascer em voce mesmo.
e isso nao quer dizer nao comer carne mas sim respeitar cada ser vivo como parte de si proprio.
Um bife na geladeira hoje em dia pra mim é um pedaço meu apodrecendo.
Se voce nao entende nao julge em parte como modismo porque se for pra aplicar julgamento eu posso dizer que voce é parte ignorante.
ignorante do meu eu, e do eu das das pessoas que sentem a mesma vontade.
se eu voltar a comer carne amanha é orque nao sinto mais isso.
mas quem sente tem o direito de escolher.

Se devenmos respeitar-nos uns aos outros porque nao respeitar-mos todos os outros seres vivos?
 
modismo zeca?
modismo rpa mim é ser maconheiro, descolado, hipongo da credicard.
frito de rave
tiozinho com bmw
issoé modismo.
respeitar a NAO VIOLENCIA em todos seus aspectos é coisa qeu precisa nascer em voce mesmo.
e isso nao quer dizer nao comer carne mas sim respeitar cada ser vivo como parte de si proprio.
Um bife na geladeira hoje em dia pra mim é um pedaço meu apodrecendo.
Se voce nao entende nao julge em parte como modismo porque se for pra aplicar julgamento eu posso dizer que voce é parte ignorante.
ignorante do meu eu, e do eu das das pessoas que sentem a mesma vontade.
se eu voltar a comer carne amanha é orque nao sinto mais isso.
mas quem sente tem o direito de escolher.

Se devenmos respeitar-nos uns aos outros porque nao respeitar-mos todos os outros seres vivos?

assino embaixo....rs!!!!!!!!!!!!


Paz e luz!!!!!!!!!!!!!
 
:!:Eu sou biólogo, então logo já por profissionalismo tenho interesse e profunda admiração pela beleza estetica de tais seres que a Mãe Natureza Deusa Mãe nos mostra.

Pela primeira vez que comi (Selvagens do Pasto) foi por pura discontração e experimentação mesmo.

Após tentar encontra-los novamente (selvagens) para uma trip e não conseguir decidi por pesquisar na WWW alguma forma de cultivar já sabendo pela universidade que isso era possível.

Encontrei essa maravilhosa ferramenta que é a https://teonanacatl.org e a partir daí o uso já não mais foi por pura diversão mas sim por uma busca de crescimento pessoal e realmente religação com as energias existentes e até então desconhecidas ao homem normal

Enteogenia é a volta ao natural a volta as nossas origens ao antigo ao puro ao belo...

a verdadeira paz entendimento elevação amor amisade entre outras coisas que só existe dentro de cada pessoa e não existe em outras ou sim
depende ... entende ... rs
é isso pra mim....

Um ano fiquei sem comer carne


não sei se era psicologico ou estresse num sei mas fiquei meio desmemoriado desligado meio fraco
meu ciclo intestinal ficou meio esquisito

dai voltei depois de um ano e até hj como

mas penso em parar um dia

hj a cada dia doso cada parte da minha alimentação colocando o que meu corpoprecisa e eliminando o que ele nao precisa como por exemplo o cigarro

paz e luz a todos

JL:cool:
 
:!:Eu sou biólogo, então logo já por profissionalismo tenho interesse e profunda admiração pela beleza estetica de tais seres que a Mãe Natureza Deusa Mãe nos mostra.

Pela primeira vez que comi (Selvagens do Pasto) foi por pura discontração e experimentação mesmo.

Após tentar encontra-los novamente (selvagens) para uma trip e não conseguir decidi por pesquisar na WWW alguma forma de cultivar já sabendo pela universidade que isso era possível.

Encontrei essa maravilhosa ferramenta que é a www.teonanacatl.org e a partir daí o uso já não mais foi por pura diversão mas sim por uma busca de crescimento pessoal e realmente religação com as energias existentes e até então desconhecidas ao homem normal

Enteogenia é a volta ao natural a volta as nossas origens ao antigo ao puro ao belo...

a verdadeira paz entendimento elevação amor amisade entre outras coisas que só existe dentro de cada pessoa e não existe em outras ou sim
depende ... entende ... rs
é isso pra mim....

Um ano fiquei sem comer carne


não sei se era psicologico ou estresse num sei mas fiquei meio desmemoriado desligado meio fraco
meu ciclo intestinal ficou meio esquisito

dai voltei depois de um ano e até hj como

mas penso em parar um dia

hj a cada dia doso cada parte da minha alimentação colocando o que meu corpoprecisa e eliminando o que ele nao precisa como por exemplo o cigarro

paz e luz a todos

JL:cool:

O cigarro esse sim é uma desgraça, como gostaria de abandona-lo, varias tentativas sem sucesso!!!!! Que raiva que sinto de mim mesmo por essa depredação do meu ser!!!!!!!!!!

Obrigado por participar e colaborar!!!!!!

Paz e luz!!!!!!!!!!!!!!
 
O vencedor do Prêmio Nobel Isaac B. Singer, escreve em seu livro Enemies o seguinte:

"Por mais que Herman tivesse testemunhado o abate de animais, ele sempre tinha o mesmo pensamento: no seu comportamento com relação aos animais todos homens são nazistas. A presunção com a qual o homem pode fazer o que quiser com outras espécies, exemplifica as teorias racistas mais extremas, a lei do mais forte".

A comparação com o holocausto é intencional e óbvia.

Um grupo de seres vivos angustia nas mãos de outro.
Embora alguns possam argumentar que o sofrimento de animais não possa ser comparado ao sofrimento dos judeus e escravos, há de fato um paralelo. E para os prisioneiros e vítimas deste assassinato em massa o seu holocausto está longe do fim.
 
Rapaiz mas ocê é filosofico de mais, perdoe a minha ignorancia mas num consegui entender nada do que você disse e nem aonde você quer chegar, se voc~e pudesse ser mais claro, acredito prefiro a verdade nua e crua na cara do que palavras possam me confundir e me deixar a ver navios.....rs

Só abri estetopico para contar aqueles se dedicam a enteogenia e a compreendem, não tem um motivo, nem uma razão ou circuntância! Da uma lida no começo, este topico foi aberto devido a uma questão levantada pelo Sahtanoj e que me despertou uma curiosidade, como seria o mundo se os seres humanos não fossem carnivoros ( Hum talvez esse possa ser o novo tópico....rs), gostaria de poder compreende-lo melhor, simplifique um pouco....rs!

Obrigado por colaborar e participar!!!!!!!!!!!!

Paz e luz!

Eu posso sim, posso te contar "verdades universais", tal como só sei que nada sei, ou que as noçoes metafísicas de espaço e tempo são construções do sujeito, ou que o ato de Ser, é uma coisa só, ou que ele é, Ser e Não ser ao mesmo tempo.

Isso, no campo metafísico.

Poderia afirmar na esfera ética que o princípio da sua ação deve ser desejar com que aquilo que se faz, todos fizessem igualmente, ou que você deve fazer o melhor para si mesmo, ou ainda que todas atitudes devem ser guiadas por qualquer coisa que se chama "razão", ou pelo "sentimento", ou ainda poderia falar que deveria ter como motivo das atitudes uma superação de si mesmo, ou como motivo agradar à um ser perfeito, "deus".

Não passariam, todavia, de verdades particulares, de homens particulares de tempos e particulares na totalidade da "história".

Essas são máximas de filósofos conhecidos, e de fato, todo filósofo as conhece muito bem, por isto mesmo é que são bastante filósofos... rs...

A questão é que máximas se confundem durante o desenrolar do processo da história: tomam outros formatos, mudam-se de acordo com a mudança da cultura, da linguagem, e dos habitos: em cada tempo, surge necessidades diferentes à serem supridas, e questões que máximas deixam de completar.

Porém, neste carnaval histórico de palavras mais ou menos verdadeiras, justamente neste meio tempo, revela-se também um obscuro "perene".
Um sentido, não humano, não particular, mas um sentido universal em todas as coisas.

O homem vai se tornando, de fato, uma história, conforma sua posteridade o vê como um passado, como um mito ja não existente mais, existente apenas na história dos acontecimentos.

O homem, a sociedade a civilização e a humanidade está neste processo desde a sua origem: é ela a semente de uma civilização perfeita, e de um homem perfeito.

E assim como as palavras e as máximas capturadas durante a história, uma nova forma de homem também brota das cinzas dos monumentos históricos: é o Homem cuja forma é perfeita, é o homem que o cristianismo chama "Cristo".

Um organismo, mais que representação de um único corpo, mas de uma composição histórica, daquilo que é o Homem.

É complicado, é complicadissimo, é uma "ascendencia à deus" extra-temporal.

E o papel do filósofo neste processo, é o de lançar as suas máximas como se fossem flechas que atravessam milenios por fora do tempo.

Tudo isso pra te ilustrar mais ou menos quão inocente possa ser uma pergunta como "porque" você fez isto ? Ora, ninguem soube com certeza o porque fez coisa alguma desde que o homem vem reportando sua história.

Tudo foi cegamente guiado até entao pelo homem, ele nunca soube, de fato, o porque de nenhuma coisa que o conduziu até onde ele está. A única coisa que sabe, é que está, que É, que deseja Ser, e tudo o mais se conforma, ou não, com sua vontade.

A própria história é reformulada, pelo poder da subjetividade de historiadores. O que conhecemos por passado, nada mais é do que uma "representação imajética" daquilo que muitos homens vieram construtivamente acreditando até voce.

3000 anos não passaria de 60 gerações subsequentes de homens com meia idade inventando completando o enigma com uma história ou com um "mito" da origem de todas as coisas.

Assim que a mitologia nasceu, ontem e hoje, como chamamos hoje "historia dos acontecimentos", chamavam outrora os gregos de "história dos deuses".
 
Eu posso sim, posso te contar "verdades universais", tal como só sei que nada sei, ou que as noçoes metafísicas de espaço e tempo são construções do sujeito, ou que o ato de Ser, é uma coisa só, ou que ele é, Ser e Não ser ao mesmo tempo.

Isso, no campo metafísico.

Poderia afirmar na esfera ética que o princípio da sua ação deve ser desejar com que aquilo que se faz, todos fizessem igualmente, ou que você deve fazer o melhor para si mesmo, ou ainda que todas atitudes devem ser guiadas por qualquer coisa que se chama "razão", ou pelo "sentimento", ou ainda poderia falar que deveria ter como motivo das atitudes uma superação de si mesmo, ou como motivo agradar à um ser perfeito, "deus".

Não passariam, todavia, de verdades particulares, de homens particulares de tempos e particulares na totalidade da "história".

Essas são máximas de filósofos conhecidos, e de fato, todo filósofo as conhece muito bem, por isto mesmo é que são bastante filósofos... rs...

A questão é que máximas se confundem durante o desenrolar do processo da história: tomam outros formatos, mudam-se de acordo com a mudança da cultura, da linguagem, e dos habitos: em cada tempo, surge necessidades diferentes à serem supridas, e questões que máximas deixam de completar.

Porém, neste carnaval histórico de palavras mais ou menos verdadeiras, justamente neste meio tempo, revela-se também um obscuro "perene".
Um sentido, não humano, não particular, mas um sentido universal em todas as coisas.

O homem vai se tornando, de fato, uma história, conforma sua posteridade o vê como um passado, como um mito ja não existente mais, existente apenas na história dos acontecimentos.

O homem, a sociedade a civilização e a humanidade está neste processo desde a sua origem: é ela a semente de uma civilização perfeita, e de um homem perfeito.

E assim como as palavras e as máximas capturadas durante a história, uma nova forma de homem também brota das cinzas dos monumentos históricos: é o Homem cuja forma é perfeita, é o homem que o cristianismo chama "Cristo".

Um organismo, mais que representação de um único corpo, mas de uma composição histórica, daquilo que é o Homem.

É complicado, é complicadissimo, é uma "ascendencia à deus" extra-temporal.

E o papel do filósofo neste processo, é o de lançar as suas máximas como se fossem flechas que atravessam milenios por fora do tempo.

Tudo bem agora compreendi.....eu acho....rs, mas qual é a sua resposta ao tópico, deixando a filosofia e o pensamento elevado de lado, qual é a sua resposta simples as perguntas simples, não era para tanto......rs!!!! Mas tudo é valido!!!!!

Use a simplicidade que existe no seu ser, pois apesar de complexos somos tão simples....rs!

Paz e luz!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Tudo bem agora compreendi.....eu acho....rs, mas qual é a sua resposta ao tópico, deixando a filosofia e o pensamento elevado de lado, qual é a sua resposta simples as perguntas simples, não era para tanto......rs!!!! Mas tudo é valido!!!!!

Use a simplicidade que existe no seu ser, pois apesar de complexos somos tão simples....rs!

Paz e luz!!!!!!!!!!!!!!!!

A minha resposta é com outra pergunta, pergunta dos principios e motivos pelo que poderia te responder à uma pergunta com uma simples resposta, e não com um grande questionamento.

Talvez você não tenha percebido isto, mas é isto que eu respondo à você: o que é complexo.

Mas nem sempre ouvimos a resposta que queremos, não é ? Afinal, porque iria Eu responder alguma dessas coisas que você ja sabe? Pra te fazer saber denovo ? Não! Prefiro falar o que ainda poucos, ou ninguem aqui sabe.

Esta não é a resposta por excelência? Aquela que revela mais mistérios que respostas ja sabidas ?
 
Por que você pensa em ingerir ou ingere cogus?

-Basicamente ver o mundo de outra forma, enxergar as coisas além da barreira chamada moralidade. Maior percepção de tudo, e em especial, maior conhecimento do meu eu.
O que você entende por enteogenia?

-Espero ser o que eu procuro, a primeira pergunta responde esta daqui.

E você consome carne? Pensa em parar? ja parou, porque?


-Esse assunto gera muitas discussões sem fim, mas vou responder.
Consumo carne sim, não penso em parar, nao vejo lógica em parar.:pos:
O unico motivo que eu consigo entender é o fato de o gas metano eliminado pelos bois é um dos principais, se nao o principal "causador do efeito estufa" (entre aspas por o efeito estufa sempre ter existido e os gases só agravaram a situação).
Considero sim também, grande parte dos vegetarianos 'modinha', pelo simples fato de ser 'alternativo' uma forma de sensualidade. Isso explica o fato da maioria ser adolescente (nada contra eles, também sou um, mas é notavel que adolescentes tem tendencia a seguir padroes para se enquadrar em algo, precisam do aparante para se sentirem 'estar sendo eles mesmos')
Existem outros motivos que me fazem tambem nao querer parar de comer carne, mas ja falei demais. :)
 
Ainda bem que eu vivo em outro mundo viu.
nao entender algo e classificar como modinha é otimo.
da pra ver ja daonde começa seu preconceito.
:)
Meu mundo é divertido.
 
Ainda bem que eu vivo em outro mundo viu.
nao entender algo e classificar como modinha é otimo.
da pra ver ja daonde começa seu preconceito.
:)
Meu mundo é divertido.


Está querendo dizer que nao entendo os vegetarianos?
Espero que tenha percebido que eu escrevi a "maioria" e nao a sua totalidade.
Queira você ou nao, muitas pessoas tendem ao vegetarianismo por 'modismo' sim. Sim, é a velha moralidade, falsa e velha "amiga" do homem.
 
Eu como carne pelo mesmo motivo que jogo pimbolim.

Eu sou um metafísico, e metafísicos não concebem "elementos" na estrutura física, tal como ferro, hidrogenio, etc... nem classificação de gêneros e espécies na genese biológica, tal como "animal", "animal racional", "mamifero", "homo sapiens sapiens", "vegetal", etc..

Tudo isto, é descontinuar um continuo que é a realidade; dividir, extrair um "conceito" de uma realidade, que não representa ela mesma com fidelidade, mas somente como fração.

Em tudo ha uma continuidade, o mundo é um organismo vivo, indiviso, inclassificavel. Classificar é para efeito didático, para dominio de massas por métodos pedagógicos dos aristocratas, e chamar "conhecimento" uma teia conceitual sofisticada.

Um metafísico não concebe o mundo da maneira descontinua nem maniqueísta como os cientificistas.

Agora vamos pegar uma onda mais alta... Imaginemos que toda nossa noção de tempo, até hoje, tenha sido tratada pela ciência de um modo descontinuado, ou seja, retirada da sua natureza para ser estudada, a noção científica de tempo, por conta disso, não estaria nos levando a uma interpretação puramente casual do que seja realmente o tempo ? O tempo, que é não se descontinua nesse ponto para ser extraido como conceito para ser estudado....

Ai como a ciência é ingenua.......
 
Está querendo dizer que nao entendo os vegetarianos?
Espero que tenha percebido que eu escrevi a "maioria" e nao a sua totalidade.
Queira você ou nao, muitas pessoas tendem ao vegetarianismo por 'modismo' sim. Sim, é a velha moralidade, falsa e velha "amiga" do homem.

Cara sei lá viu.
nao sei se estou tendo um flashback mas vou screver uam frae que euja escrevi aqui:
gente comun nao atinge raciocinios tao complexos assim nao meu amigo.
eles tem as contas pra se preocupar, o colegio fofocas trabalho e tal ...
Nunca vi alguem deixar de comer carne por modismo.
de verdade .
Çarne é gostoso conforta o ser.
é necessario um pouco de DESPRENDIMENTO pra parar de ser confortado com as proteinas e os gostos e os cheiros da carne.
gente comum se estivesse praticando um modismo qualquer estaria fazendo em busca de um conforto, e isso nao combina com a falta de conforto que o vegetarianismo "causa" pra pessoa.
posso estar completamente errado mas nao sei nao.
De verdade, nao te contextando porqueeu estava ha mais ou menos 2 meses zoando um amigo num restaurante vegetariano perguntando se nao podia colocar um bacon no meu lanche de soja.
Mas a vontade que surgiu de parar veio com um incomodo fortissimo em relaçao ao tratamento que MINHA VIDA - ou seja todos outros seres vivos incluindo voce, está tendo
 
Cara sei lá viu.
nao sei se estou tendo um flashback mas vou screver uam frae que euja escrevi aqui:
gente comun nao atinge raciocinios tao complexos assim nao meu amigo.
eles tem as contas pra se preocupar, o colegio fofocas trabalho e tal ...
Nunca vi alguem deixar de comer carne por modismo.
de verdade .
Çarne é gostoso conforta o ser.
é necessario um pouco de DESPRENDIMENTO pra parar de ser confortado com as proteinas e os gostos e os cheiros da carne.
gente comum se estivesse praticando um modismo qualquer estaria fazendo em busca de um conforto, e isso nao combina com a falta de conforto que o vegetarianismo "causa" pra pessoa.
posso estar completamente errado mas nao sei nao.
De verdade, nao te contextando porqueeu estava ha mais ou menos 2 meses zoando um amigo num restaurante vegetariano perguntando se nao podia colocar um bacon no meu lanche de soja.
Mas a vontade que surgiu de parar veio com um incomodo fortissimo em relaçao ao tratamento que MINHA VIDA - ou seja todos outros seres vivos incluindo voce, está tendo



se nao come carne desde que vc encarno teu nome novo!

e fumar um nao eh conforto tambem?

ahehahaahhaah
 
No começo era pura curiosidade mesmo, queria saber até onde eles poderiam me levar.
Eles me levaram a varios lugares, lugares dentro de mim jamais pisado antes, lugares desconheçidos, me fez entrar num labirinto sem saída. não que isso seja ruim, muito pelo contrario.......
Foi a coisa mais explendida que ja me aconteceu na vida.
Me abriu os olhos pra muita coisa..E enxergar a mim mesma como uma poeira no espaço..
Desde desse primeiro dia que estou tentando me achar novamente..

Aquela poerinha voando na imensidão desse mundo..


ENTEOGENIA pra mim é a manifestação interior do divino..

Consumo carne, muitas vezes pensando em parar quando penso no sofrimento dos animais..
Mas essa decisão terá de vir de mim naturalmente..
 
Consumo carne, muitas vezes pensando em parar quando penso no sofrimento dos animais..
Mas essa decisão terá de vir de mim naturalmente..

Nossa concordo plenamente é muito ificiul parar eu mesmo ja tentei vaias vezes, a carne é um alimento muito saboroso mas se só de relance me passa na mente a imagem de um animal sendo morto.....puts ja era perco o Te na hora de comer carne, até tenho vontade de para mas falta a força para alimentar essa vontade, pretendo encontrar essa força no divino que habita em mim, ou me conformar com a naturalidade de matar para se alimentar, sei la esse assunto é realmente muito confuso e polemico......

Obrigado por participar e compartilhar!!!!!!!!!!!

Paz e luz!!!!!!!!!!!!!
 
Back
Top