Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Por que você optou por tomar cogumelos?

Marca

Cogumelo maduro
Membro Ativo
15/05/2008
535
62
36
Li um topico em que o irmão sahtanoj citou que a organização sei cho no ie (acho que é assim que se escreve) estão pensando em tomar a iniciativa de não comer carne e que seria 3 milhões de pessoas a menos consumindo carne no mundo, supos que os entegeonos são muitos, e acabou ficando uma exclamação nisso então decidi abrir esse topico para tirar a duvida!

Fica três perguntas:

Por que você pensa em ingerir ou ingere cogus?

O que você entende por enteogenia?

E você consome carne? Pensa em parar? ja parou, porque?

Acho que passei das três perguntas.....rs!!!!!!!!

Depois vou responder tbm é que agora tenho que sair!!!!! Até mais!
 
Por que você pensa em ingerir ou ingere cogus?
Pq eu curto, eu ingeri a primeira vezpra ficar lokao, e durante um bom tempo eu ficava mesmo.

O que você entende por enteogenia?
Re-ligare.

E você consome carne? Pensa em parar? ja parou, porque?
Nao consumo, parei a pouco tempo pois senti necessidade em parar.
 
1) Porque ele me perseguem desde meus 13 anos...sempre tive uma identificação com eles,algo natural,sonhava muito com cogumelos,sempre achei eles misteriosos...adoro degustar shitake,shimeji....e agora PC!
2)Enteogenia para mim é a busca de Deus dentro de nós ,através da expansão da consciencia, com uso de substancias psicoativas.
3)Deixei de ser carnivoro desde 1999...mais ainda como ovo!!sou ovolactovegtariano
 
1) Ainda não ingeri, mas a muito tempo venho estudando o espiritismo e buscando contato com entidades, mas como não sou mediun e para falar a verdade teria medo de ser,atraves dos relatos das experiencias aqui no site, penso eu que encontrei uma maneira de encontrar com entidades da outra dimensão e tambem buscar respostas para a minha natureza e para a evoluçao de meu ser

2) Uma alternativa, liberdade e paz

3)Não consegui largar a carne ainda por não ser independente, ou seja eu como o que me podem oferecer.....mas sinto uma enorme vontade de largar esse mal habito em respeito aos seres vivos e a natureza!
 
Por que você pensa em ingerir ou ingere cogus?

Pensava antes, mas hoje procuro ter uma espécie de intenção ou intento, e como Castañeda vou usar a palavra augúrio que mesmo antes de lê-lo, interessante que já começava a procurar augúrios ou sinais que comprovam à momentos antes do uso, que a EXPERIÊNCIA realmente será propícia ao aprendizado.

O que você entende por enteogenia?


Mas ou menos como a rapadura:

NO FINAL ELA "PODE" SER DOCE, MAS É DURA, EXIGE TRABALHO E PACIÊNCIA PRA DISSOLVÊ-LA. SE MORDER COM MUITA PRESSA OU SEM O DEVIDO RESPEITO A SUA NATUREZA, QUEBRAM-SE OS DENTES.



E você consome carne? Pensa em parar? ja parou, porque?


Pra caramba :neg:
Sim, penso. Mas como disse na 1ª pergunta, quero deixar disso e ter a intenção.


Vlw o Tópico MARCA!!!:pos:
braço
 
Por que você pensa em ingerir ou ingere cogumelos?
Assim como as plantas de poder, os cogumelos são seres de poder, é uma volta às origens, nossos antepassados faziam muito uso rituais e substâncias de poder, a igreja, a sociedade, etc... foram nos tirando tais costumes, foram nos arrancando o acesso ao conhecimento.

O que você entende por enteogenia?
São mistérios que venho desvendando aos poucos, revelações, individuação, luz.

E você consome carne? Pensa em parar? ja parou, porque?
Estou firme sem carnes a quase 01 ano. As melhorias em aspecto saúde, em meu corpo, são notáveis. Para o lado espiritual, deixar de comer carnes, me ajudou em muito.
Fora todos os outros malefícios e prejuízos que são causados ao meio-ambiente, ao qual nao associamos a carne como culpada por falta de informação.

Para quem tem a intenção de deixar de comer carne, dou a dica:
Assistam ao vídeo: Terráqueos. Inglês (Earthlings)
Conseguem via torrent ou emule facilmente.
:pos:
 
Por que você pensa em ingerir ou ingere cogumelos?
bem no comeco foi uma coisa que achei tao interessante,meio que uma busca por uma outra realidade....sempre quando crianca achava tao cu que os sonhos,coisas de filme nao existiam e nossa realidade eh seca...quando vi que agente poderia vajar pra uma otra realidade mesmo eu achei,"caralho que loco",veio tambem pelo meu interesse pelo surrealismo e psicodelico...

O que você entende por enteogenia?
Enteogeno significa o uso de psicoativos em uso ritual e religioso(espiritual)logo para mim eh um caminho espiritual

E você consome carne? Pensa em parar? ja parou, porque?
comia e adorava,parei faz 1 semana pela questao energetica mesmo,mas nem do bola mto por tar comendo um animal..acho natural...e otra,nao acredito que to preservando e ajudando o meio ambiente porque algum otro vai comer a carne,ou vao triturar e fazer ração...
 
Para quem tem a intenção de deixar de comer carne, dou a dica:
Assistam ao vídeo: Terráqueos. Inglês (Earthlings)
Conseguem via torrent ou emule facilmente.
:pos:


Ola irmão gosto muito de sua perspectiva e visão do mundo, são muito semelhantes as minhas, obrigado pela dica do video e pela participação!

Paz e luz!!!!!!!!!!!!!
 


E você consome carne? Pensa em parar? ja parou, porque?
comia e adorava,parei faz 1 semana pela questao energetica mesmo,mas nem do bola mto por tar comendo um animal..acho natural...e otra,nao acredito que to preservando e ajudando o meio ambiente porque algum otro vai comer a carne,ou vao triturar e fazer ração...


Interessante esa sua visão shanka, não imaginaria que você pensasse isso a respeito do consumo de carne........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

obrigado por compartilhar e participar!!!!!!!!!!!!!

Paz e luz!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Por que você pensa em ingerir ou ingere cogus?

Para conhecer mais e mais a circulação energética e vibrações universais, para auto-avaliação, para fazer contatos e por uma curiosidade inata sobre o que há além do que se torna conhecido.

O que você entende por enteogenia?

(R)Evolução, contato direto com a divindade, unidade, Iluminação, atemporalidade, atenção.

E você consome carne? Pensa em parar? ja parou, porque?

Parei há meses, mas tive que retornar ao consumo esporádico de peixe em função de atividades físicas intensas.
 
Por que você pensa em ingerir ou ingere cogus?

Para conhecer mais e mais a circulação energética e vibrações universais, para auto-avaliação, para fazer contatos e por uma curiosidade inata sobre o que há além do que se torna conhecido.

O que você entende por enteogenia?

(R)Evolução, contato direto com a divindade, unidade, Iluminação, atemporalidade, atenção.

E você consome carne? Pensa em parar? ja parou, porque?

Parei há meses, mas tive que retornar ao consumo esporádico de peixe em função de atividades físicas intensas.

É uma honra ver vc assinando um topico meu, aproveitando gostaria muito de parabeniza-lo pelo forum é realmente uma joia rara e preciosa e agradecer tbm a todos que participam desse forum pois são todos que ilustrão essa joia....rs, espero poder conhece-lo melhor!!!

Paz e luz!!!!!!!!!!!!!
 
1) Porque ele me perseguem desde meus 13 anos...sempre tive uma identificação com eles,algo natural,sonhava muito com cogumelos,sempre achei eles misteriosos...adoro degustar shitake,shimeji....e agora PC!
2)Enteogenia para mim é a busca de Deus dentro de nós ,através da expansão da consciencia, com uso de substancias psicoativas.
3)Deixei de ser carnivoro desde 1999...mais ainda como ovo!!sou ovolactovegtariano

Interessante, obrigado por participar!!!!!!!!!!!!!

Paz e luz

Obs; ovo é uma deliciaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!
 
Por que você pensa em ingerir ou ingere cogus?
Pq eu curto, eu ingeri a primeira vezpra ficar lokao, e durante um bom tempo eu ficava mesmo.

O que você entende por enteogenia?
Re-ligare.

E você consome carne? Pensa em parar? ja parou, porque?
Nao consumo, parei a pouco tempo pois senti necessidade em parar.

Gosto muito de vc tbm brother, vc é de poucas palavras mas de sentimentos profundos!!!!!
obrigado por participar!!!!!!!!!!!!

Paz e luz!!!!!!!!!!!!!!!
 
Por que você pensa em ingerir ou ingere cogus?
O que me motivou a procura pelos mágicos, foi em primeiro lugar a curiosiade e pelos relatos de conhecidos que já consuriram (ficar doidão, curtição e afins):(. Mas eu penso em consumir os mágicos com outro "objetivo", que é aprender mais sobre mim:), poder entrar em contato com outros planos de consciência:D e exapandir a minha propria;). Todos o relatos aqui na CM tem me ensinado muito:pos::pos::pos:, vejo que as pessoas que estão aqui estão ligadas entre si de uma forma que para os meios "leigos" é impossível descrever:eek:. Procuro paz, procuro aprendizado, procuro a uma ligação com o todo. Em verdade, procuro vocês!!!

O que você entende por enteogenia?

Bom, pelo o que até agora consegui aprender, pra mim, enteogenia é o veículo pelo qual podemos promover a expansão de nossa consciência na busca de uma ligação com o todo que nos circunda.:)

E você consome carne? Pensa em parar? ja parou, porque?
Consumo carne. Muito.:neg: Já pensei em parar sim, mas faltou-me força ou quem sabe conhecimento...:(

Excelente tópico.
Muitas informações
Muito aprendizado
Enfim... muita paz e muita luz

NAMASTE
 


E você consome carne? Pensa em parar? ja parou, porque?
Consumo carne. Muito.:neg: Já pensei em parar sim, mas faltou-me força ou quem sabe conhecimento...:(

Excelente tópico.
Muitas informações
Muito aprendizado
Enfim... muita paz e muita luz

NAMASTE


Tenho esse mesmo empace que você em relação ao consumo de carne, falta força, carne é muito gostoso ao paladar...........

Obrigado, por participar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Namaste!!!!!!!!!!!!!!!
 
Chamar "motivo" uma só coisa pela qual uma escolha é tomada, é justamente tirar o motivo da escolha.

Ora, uma escolha tem muito motivos, uma escolha é o resultado dos pesos que damos para todos os sentidos que podemos apontar nossa existência: É a máxima do instante em que nos perguntamos: "Para onde vou, Mim mesmo? Para aqui?"

E que justiça fazemos quando escolhemos um caminho ? Seria "justiça" isso que faz com que decidamos numa precisa balança o caminho a ser escolhido ? Ou seria a justiça, ja algo que é resultado de um desses caminhos ?

Ai meus amigos, eu sinto não encontrar a resposta que vocês fazem uns aos outros aqui no forum...
 
Chamar "motivo" uma só coisa pela qual uma escolha é tomada, é justamente tirar o motivo da escolha.

Ora, uma escolha tem muito motivos, uma escolha é o resultado dos pesos que damos para todos os sentidos que podemos apontar nossa existência: É a máxima do instante em que nos perguntamos: "Para onde vou, Mim mesmo? Para aqui?"

E que justiça fazemos quando escolhemos um caminho ? Seria "justiça" isso que faz com que decidamos numa precisa balança o caminho a ser escolhido ? Ou seria a justiça, ja algo que é resultado de um desses caminhos ?

Ai meus amigos, eu sinto não encontrar a resposta que vocês fazem uns aos outros aqui no forum...

Brunomg,

Seria isso aqui então? - "Pensamos que onde há escolha há liberdade. A escolha constituí um empecilho para a liberdade." -

Esta mensagem foi colocada no MSN de um amigo meu.
 
Brunomg,

Seria isso aqui então? - "Pensamos que onde há escolha há liberdade. A escolha constituí um empecilho para a liberdade." -

Esta mensagem foi colocada no MSN de um amigo meu.

Como diria o Sofista: Essa mensagem me expressa um paradoxo, oras, como podes afirmar que ha liberdade ? Pois se tudo pudesse ser escolhido nessa liberdade, poderiamos escolher também não ser livres, o que nos impediria, ao mesmo tempo, de sermos Livre.

Ao passo que se fossemos determinados por alguma coisa, por um instinto, por exemplo, quao coincidência seria que este instinto tivesse conduzido nós a descobrir que instinto é este? Logo, não estariamos falando dele.

Como Heráclito ja afirmava na mudança das coisas: Toda ação começa e termina no mesmo lugar: se chama "instante": não poderia ser diferente, não ha um antes ou depois qualquer coisa fora do instante, ha uma mudança no sentido de tudo, do tempo, da história, do espaço e de todas as coisas ditas existentes. Tudo ha de mudar, eternamente. Tudo que é, ja não é mais.

Encontrar o fator perêne se torna uma constante superação, amar a isto, é ser filósofo.
 
Como diria o Sofista: Essa mensagem me expressa um paradoxo, oras, como podes afirmar que ha liberdade ? Pois se tudo pudesse ser escolhido nessa liberdade, poderiamos escolher também não ser livres, o que nos impediria, ao mesmo tempo, de sermos Livre.

Ao passo que se fossemos determinados por alguma coisa, por um instinto, por exemplo, quao coincidência seria que este instinto tivesse conduzido nós a descobrir que instinto é este? Logo, não estariamos falando dele.

Como Heráclito ja afirmava na mudança das coisas: Toda ação começa e termina no mesmo lugar: se chama "instante": não poderia ser diferente, não ha um antes ou depois qualquer coisa fora do instante, ha uma mudança no sentido de tudo, do tempo, da história, do espaço e de todas as coisas ditas existentes. Tudo ha de mudar, eternamente. Tudo que é, ja não é mais.

Encontrar o fator perêne se torna uma constante superação, amar a isto, é ser filósofo.

Rapaiz mas ocê é filosofico de mais, perdoe a minha ignorancia mas num consegui entender nada do que você disse e nem aonde você quer chegar, se voc~e pudesse ser mais claro, acredito prefiro a verdade nua e crua na cara do que palavras possam me confundir e me deixar a ver navios.....rs

Só abri estetopico para contar aqueles se dedicam a enteogenia e a compreendem, não tem um motivo, nem uma razão ou circuntância! Da uma lida no começo, este topico foi aberto devido a uma questão levantada pelo Sahtanoj e que me despertou uma curiosidade, como seria o mundo se os seres humanos não fossem carnivoros ( Hum talvez esse possa ser o novo tópico....rs), gostaria de poder compreende-lo melhor, simplifique um pouco....rs!

Obrigado por colaborar e participar!!!!!!!!!!!!

Paz e luz!
 
Back
Top