Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Por que você optou por tomar cogumelos?

Por que você pensa em ingerir ou ingere cogus?
Aos 17 tive contato com argyreia nervosa na intenção de "ficar doidão", tive uma experiencia unica, bad pesada e necessária, me abriu os olhos pra essas substancias sagradas. Após isso fui buscar conhecimento sobre e encontrei os cogumelos.

O que você entende por enteogenia?
Conectar-se com o divino, o lado espiritual.

E você consome carne? Pensa em parar? ja parou, porque?
Sim, já parei e ja voltei algumas vezes.. É difícil parar totalmente, tenho vontade mas faltam forças para isso.


Boa tarde! @morpheu, permita-me fazer uma pergunta de curioso, você consome cogumelos?
Reformulando a pergunta: Algum dia na sua vida você já experienciou alguma planta sagrada?
Entendo o que quis dizer sobre fugir da realidade, porém acho que você se confundiu na diferença da realidade que uma medicina sagrada nos trás com as que outras substancias psicoativas num geral trazem.
Se a pessoa quer ficar doidão pra fugir da realidade, vai tomar nbome, vai fumar crack. As plantas sagradas te tiram da realidade te jogando a verdade na cara, e nem sempre a viagem é algo prazeroso.
 
Por que você pensa em ingerir ou ingere cogus?

Sempre tive interesse em substâncias que alteram minha mente, desde bem novo para ser sincero. O interesse nunca foi em cigarro, álcool ou substâncias comumente usadas, para mim isto não significa muita coisa. Esse interesse me levou a cannabis, depois ao DMT, LSD e por fim os cogumelos no qual sempre busquei e nunca encontrei pelos pastos. Consumo cogumelo (e não só ele) porque acho interessante como algumas moléculas interagem com o organismo do ser humano. Viver a vida e (tentar) observar alguns fenômenos de forma indiferente, escrevendo o que é observado ou sentido é a forma como sinto que me encaixo neste mundo, talvez nada mais possa fazê-lo por ele.

O que você entende por enteogenia?

Atingir diferentes estados de consciência através de substâncias ou rituais. Não entenda esses estados errado, nada sobrenatural. Penso que dar significado a espíritos ou entidades religiosas sirva mais para se posicionar no mundo interno, naquele que mesmo depois de milhares de anos ainda se constitui misterioso e de difícil mensuração. Da mesma forma que "1" representa algo dentro da realidade, a palavra "Deus" tem um valor que talvez possa ser representado. Pode não ter significado no mundo exterior mas no mundo interior este significado comunica a quem o mentaliza uma ideia pareada a uma resposta, essa resposta diz o que é Deus para o sujeito. Não busco aqui provar que estou certo ou o contrário disso, apenas constatei o que se passa dentro da minha cabeça.

E você consome carne? Pensa em parar? ja parou, porque?

Sim, não.

Sendo sincero, se eu pudesse nem comeria nada, nem mesmo dormiria. Como porque preciso e não me importo muito com o que estou comendo, pode ser planta ou animal.

O que para mim é feio, imoral, é a maneira como tratam a comida hoje. O avanço do método de produção da sociedade diminuiu muito o valor do fator mais importante da vida, o alimento. Isto não é ruim obviamente, porém acredito que fez com que as pessoas não valorizem não vejam o quanto o alimento é sagrado e importante para nossa vida. Antes o índio caçava, agora pede pelo ifood kkkk

Mas a moralidade e ações das pessoas, isto pouco me importa desde que estas não agridam pessoas inocentes, o que resta é bater papo e trocar ideia. :)
 
Reformulando a pergunta: Algum dia na sua vida você já experienciou alguma planta sagrada?

O que você chama de planta sagrada? Plantas alucinógenas? Pois elas não são mais ou menos sagradas do que qualquer outra planta, assim como cogumelos alucinógenos não são mais ou menos sagrados do que qualquer outro cogumelo.

Eu não sei por que as pessoas precisam ficar usando eufemismos para se referir às drogas alucinógenas, como “enteógeno”, “planta sagrada”, “medicina”, “medicina da floresta”, entre outros.

Mas, respondendo à sua pergunta, sim, eu já usei plantas alucinógenas.

O que você entende por enteogenia?
Conectar-se com o divino, o lado espiritual.

E por que você quer se conectar com o lado espiritual? Não é porque a sua vida no mundo material é problemática, medíocre, angustiante, dolorida, extenuante, e por isso você precisa fugir dela acreditando e se agarrando em algo que você chama de espiritual? A ideia de que há um mundo espiritual não faz tanto sucesso porque isso oferece um conforto às pessoas, porque elas precisam ter uma esperança de que há algo além dessa vida repleta de tristeza e sofrimento? Você só quer se conectar com um suposto mundo espiritual porque a sua vida aqui no mundo material é insatisfatória, não é mesmo? Em suma, a crença no espiritual é só uma forma de fugir da dor da vida, certo?

Aliás, o que você entende por espiritual? E o que diferencia algo espiritual de algo material?

Por acaso espírito não é apenas um conceito abstrato na sua mente, assim como divino? Afinal, você não faz a mínima noção do que está falando quando fala em divino, em Deus, certo? Desde a mais tenra idade você ouve todo mundo falando em Deus, mas você mesmo nunca viu esse tal de Deus, certo? É apenas uma estória que lhe contaram. E as pessoas que lhe falaram sobre Deus também nunca o viram, elas estavam somente repetindo uma estória que já vem sendo contada há milênios. Estou mentindo?
 
Que benefícios?


Sou novo na consagração responsável mas de imediato os beneficios pra mim é notório a empatia, motivação, mais coragem e controle para fazer as coisas e encarar as pessoas, uma melhora na coordenação motora, não que eu seja desengonçado mas sim uma melhora nos reflexos ... pensamentos mais rápido ... sinto-me mais confiante, positivo e seguro ... sem abstnência de coisas que me castigavam ... e desde a colonização do meu primeiro micélio iniciei uma fase de sonhos constantes, ... embora os sonhos que eu tinha antes fossem mais reais eu quase não lembrava e agora todo dia eu lembro que sonhei e acordo pensando no sonho ... sei lá ... imagino que ainda tenha bastante coisa a observar ...

E com certeza você experienciou vários beneficios tb, vc é das antigas aqui, deve ter tido diversas experiencias e muito das coisas que diz tem valor e um fundo de verdade, mas sim Deus existe, somos parte do todo sei que muitos fazem mal uso disso, mas existe muita coisa além da nossa compreensão. Estou me perguntando o que que aconteceu que te deixou cabrero ou cético a certos assuntos ...


Qual foi o seu resultado com os cogumelos? Quando vc consagrava tinha algum objetivo? Desculpa a pergunta mas qual era mesmo a dosagem que você consagrava?
 
Última edição:
O que você chama de planta sagrada? Plantas alucinógenas? Pois elas não são mais ou menos sagradas do que qualquer outra planta, assim como cogumelos alucinógenos não são mais ou menos sagrados do que qualquer outro cogumelo.
Sim e concordo, mas você entendeu bem o que eu me referia.
E por que você quer se conectar com o lado espiritual? Não é porque a sua vida no mundo material é problemática, medíocre, angustiante, dolorida, extenuante, A ideia de que há um mundo espiritual não faz tanto sucesso porque isso oferece um conforto às pessoas, porque elas precisam ter uma esperança de que há algo além dessa vida repleta de tristeza e sofrimento? Você só quer se conectar com um suposto mundo espiritual porque a sua vida aqui no mundo material é insatisfatória, não é mesmo? Em suma, a crença no espiritual é só uma forma de fugir da dor da vida, certo?

Aliás, o que você entende por espiritual? E o que diferencia algo espiritual de algo material?

Por acaso espírito não é apenas um conceito abstrato na sua mente, assim como divino? Afinal, você não faz a mínima noção do que está falando quando fala em divino, em Deus, certo? Desde a mais tenra idade você ouve todo mundo falando em Deus, mas você mesmo nunca viu esse tal de Deus, certo? É apenas uma estória que lhe contaram. E as pessoas que lhe falaram sobre Deus também nunca o viram, elas estavam somente repetindo uma estória que já vem sendo contada há milênios. Estou mentindo?
Hahahhaa Sou muito feliz e obrigado :)
Sua vida é triste? É repleta de sofrimentos? Vá atrás de ajuda, viver rodeado desses sentimentos só irão lhe trazer mais e mais angustia.

Você pode interpretar a minha frase "Conectar-se com o divino, o lado espiritual." como desejar, mas para mim o desejo de se conectar com o "suposto" mundo espiritual é o desejo de aprender mais, além do que achamos que já sabemos, é a manifestação do seu interior, é vivenciar novas experiencias, e isso não significa fugir da realidade, viver já é uma experiencia, todo dia é uma nova experiencia. Quando se usa alguma substancia psicoativa é somente mais uma nova, nossa vida é feita de momentos e você escolhe como passar e lidar com eles, seja triste ou feliz.

Eu te pergunto, quem criou a realidade em que você vive? E o que seria fugir dessa "suposta" realidade? Você existe?

A crença no espiritual é somente um fato, existe energia em tudo, você queira ver ou não, acreditar nisso me torna feliz? Sim, só agrega.

Eu não tenho nenhuma esperança no que me aguarda após a morte, eu vivo o agora. Não acredito no céu e inferno, nem em religião nenhuma, acredito no que eu vejo, no que me é palpável, e o que os cogumelos me mostram são.

Sim, espirito já foi um conceito abstrato na minha mente, exatamente por eu crescer ouvindo todos falando sobre Deus, e sempre falando coisas sem sentido que eu nunca aceitei e nunca acreditei, até que então eu conheci os cogumelos e através deles consegui entender,
Deus é a energia que contem em tudo, é o universo, é a vida, sou eu e você. Tudo o que o homem já fez em nome de Deus, ele fez em nome do egoismo próprio.

Você disse já ter usado alguma planta alucinógena, certo? Então conhece perfeitamente o estado mental que ela te conduz e como você consegue ter reflexões importantes sobre você e sua vida que não as teria normalmente, ou não com tanta facilidade sem ajuda delas, estou mentindo? Esse é o verdadeiro poder, é por isso que eu as chamo de "sagradas, medicinais".

O lado "divino" são as entidades das quais já presenciei em várias viagens, se são reais ou não? Na minha cabeça são e isso que importa. O acesso a consciência global, essa conexão me traz bem estar, felicidade, mas nada que já não exista em mim.

Resumindo, você está errado morpheu, a sua verdade não é a minha.
Eu me pergunto o que uma pessoa com essa ideologia faz aqui no fórum, ou o que lhe faz pensar assim, mas acho necessário existir esse dialogo, então @morpheu, obrigado, espero que encontre o que busca e tenha paz. A vida só será repleta de tristeza e sofrimento se você deixar esses sentimentos dominarem você, tente ver o outro lado da moeda.

edit-

No entanto, essas sensações duram pouco tempo e logo que a brisa do cogumelo passa a pessoa se vê jogada novamente na sua infeliz vida cotidiana e percebe que continua tão ignorante quanto era antes de ter tomado o alucinógeno.
Então quer dizer que tudo que você vivencia e experiencia na sua vida não muda em nada e você continua ignorante sobre tudo o que pensa para sempre?
Achar que a vida vai mudar como da água pro vinho após os cogumelos é utópico, eles são somente mais uma ferramenta pro aprendizado.
 
Última edição:
Desculpa a pergunta mas qual era mesmo a dosagem que você consagrava?

1 grama de cogumelo seco em todas as poucas vezes que tomei.

Sou muito feliz e obrigado

Será que você é feliz mesmo, ou só se ilude achando que é?

Você disse já ter usado alguma planta alucinógena, certo? Então conhece perfeitamente o estado mental que ela te conduz

É aí que mora o problema. As drogas alucinógenas produzem apenas estados mentais, e todo estado mental é, pela sua própria natureza, limitado e transitório. E nada do que é transitório é verdadeiro e capaz de libertar.
 
Por que você pensa em ingerir ou ingere cogus?

- Utilizo para olhar 'para dentro' e olhando pra dentro enxegar 'la fora'

O que você entende por enteogenia?

- A definição do dicionário a define bem, complementaria o estado de êxtase a qual faz-se referência com entusiasmo, enquanto o êxtase faz referência ao 'sair;desprender-se' vejo o entusiasmo, com toda sua definição, como o preenchimento daquilo que se desprendeu.

E você consome carne? Pensa em parar? ja parou, porque?

Consumi por 30 anos desta vida, parei após a primeira experiência com o cubensis e estou assim desde então.
 
1 grama de cogumelo seco em todas as poucas vezes que tomei.

Deveria ter experienciado dosagens maiores ... penso que pequenas castiga muito e não da em muita coisa perceptivel, ainda mais se for cético com relação a certos assuntos.

Ainda tem o fato de que entre as oscilações de ondas perceptivas na hora que ela ta subindo ... bem no ápice surge um convite (em dosagens pequenas não sente) e vc tem que ficar atento para tipo se permitir nesses momentos ... tipo ... abrir a mente e o coração e deixar os pensamentos fluirem por intermédio das energias ... é ai que mora o conectar que tanto falamos a almejamos ... Se estiver cultivando boas energias será guiado por elas ... Lembre-se que deve abrir a mente para o mundo espiritual ... Aproveite e faça bom uso dos sagrados!!!
 
Que tópico legal! Valeu por desenterrar, @mrmorgan :)


Por que você pensa em ingerir ou ingere cogus?
Principalmente para práticas espirituais, religiosas e de cura; além também de diversão algumas vezes. O uso responsável mundano não é avesso ao uso sacramental, pois viver a vida e sentir as coisas faz parte. Apenas o exagero ou o despreparo geram danos.


O que você entende por enteogenia?
Como medicina, prática de buscar alterações profundas na psiquê e na espiritualidade através de estados de êxtase e de consciência alterada, através de enteógenos, meditação, o que for que cause a capacidade de nos reprogramar e superar questões existenciais ou traumas considerados "sem cura" pela medicina atual.

Como religião, restringindo aos cogumeleiros, ela tem em comum entre seus praticante apenas o cogumelo e deixa-nos livres para encontrarmos o que quisermos. Não impõe dogmas, não pede dinheiro, não tem ministério. Cada um é seu ministro, e o acesso ao códex da realidade está na mente de todos, em conexão direta com a essência do Universo e expressando essa compreensão conforme sua individualidade.

Um enteogenista não ensina outro o que pensar, mas lhe dá o caminho para pensar por si próprio e se desenvolver espiritualmente como desejar, desde o ateísmo até a vivência com Deuses Antigos.

Enteogenia significa a forma mais livre de um Ser Humano se conectar e dar vazão ao seu "Deus Interior", sem restrições de evolução de nenhuma espécie.


E você consome carne? Pensa em parar? ja parou, porque?
Essa pergunta não tem naaaada a ver e pressupõe que a posição sobre não comer carne é a melhor, tendo em vista o contexto em que ela é trazida com as duas perguntas anteriores. Há uma carga de preconceito contra ser carnívoro embutida na pergunta. Não sei porque diabos vinculam espiritualidade com não comer carne, e por mais que me digam razões, não consigo concordar. O ciclo de alimentação faz parte da natureza. E se pararem de terem pastos no mundo, as vacas e bois serão extintos eventualmente, ao contrário de serem salvos - exceto na Índia, onde as vacas são sagradas. Isso porque, como se sabe, todas as espécies animais e vegetais (e fúngicas agora) que o Ser Humano cultiva e cuida prosperam e não são extintas, ao contrário de todas as demais.

Mas, respondendo, sim, eu como, e nunca vou parar de comer. Já tentei ficar sem carne vermelha uns meses, mas quando voltei, foram lágrimas nos olhos e juramentos de nunca mais abandoná-la - o qual cumprirei, minha amada carne vermelha. :love:

O máximo que faço é, quando estou sob influência e vou comer carne, agradecer ao animal pelo alimento em custo de sua vida que agora se une à minha para manter-me. Algo que uns povos antigos aí fazem e que tem significado pra mim.

Mas não comer carne? Quem quiser não come, sobra mais pra mim no churrasco. kkkkkkkk
 
Deveria ter experienciado dosagens maiores ... penso que pequenas castiga muito e não da em muita coisa perceptivel

Embora eu só tenha usado cogumelos em doses baixas, já usei doses médias e altas de outros alucinógenos.

“Mas cogumelo é diferente dos outros alucinógenos”. Embora possa haver diferenças, entre a psilocibina e as demais triptaminas (e talvez até algumas feniletilaminas) há mais semelhanças do que diferenças, e uma dose alta de cogumelo provavelmente não seria tão diferente assim de uma dose alta de DMT ou LSD, por exemplo.

E mesmo que eu use uma dose alta de cogumelos, ainda assim a experiência que eu terei será transitória, certo? É algo que virá e passará, como tudo o mais na vida. E nada do que é transitório tem importância absoluta, porque tudo que é transitório tem uma importância igualmente transitória. Só o que realmente importa é aquilo que não é transitório, o atemporal.

Além do mais, essas experiências místicas não fornecem nenhuma resposta para as nossas dúvidas. Você pode ver deuses, entidades, espíritos, gnomos, duendes, alienígenas, mas tudo isso é fruto da sua imaginação.

ainda mais se for cético com relação a certos assuntos.

E não é importante ser cético? É preciso duvidar e não aceitar qualquer coisa como verdade só porque aparenta ser verdade ou porque é conveniente e confortável achar que é verdade.

Lembre-se que deve abrir a mente para o mundo espiritual

Não existe mundo espiritual.

Afinal, o que significa espiritual? Relativo ao espírito. E o que queremos dizer com espírito? Geralmente espírito significa a verdadeira essência do ser humano, e um dos problemas com esse conceito reside no fato de que o espírito é sempre pensado como algo individual – cada pessoa tem um espírito só seu. E não existe individualidade.

Um segundo problema é que essa essência do ser humano é concebida como uma coisa, uma entidade. E não existem entidades.

Um terceiro problema é que o espírito é imaginado feito de uma substância diferente da matéria. É a crença na separação entre o que nós chamamos de mundo material e o suposto mundo espiritual.

E eu deixo para você a mesma pergunta que fiz para outro membro: o que diferencia algo material de algo espiritual?

Um quarto problema com o conceito de espírito é justamente o fato de que ele é apenas um conceito. Muitos afirmam existir um espírito, mas quantos desses realmente já viram esse espírito? Quantos já conheceram a sua verdadeira essência? As pessoas falam de algo sem fazer a mínima noção do que estão falando.

Aproveite e faça bom uso dos sagrados!!!

Eu não uso drogas.
 
Além do mais, essas experiências místicas não fornecem nenhuma resposta para as nossas dúvidas.

É tudo relativo mesmo, alguns consagram e se autoencontram, enquanto outros aventureiros se perdem e fecham mais a cabeça ... pois tornam-se descrentes por não conseguir achar o que procura ou por não se permitir mesmo ... afinal ... o cogumelo por si só não responde nada mas pra mim existe algo que vai além da transitoriedade e tem servido de ponte para o encontro de algumas respostas. A verdade é que não posso falar muito pois é recente as minhas experiencias em caráter terapeutico e não recreativo ... somente o tempo dirá, mas no dia a dia vejo melhoras e assim que eu me certificar de certas coisas poderei afirmar os resultados com mais veemência.

E não é importante ser cético? É preciso duvidar e não aceitar qualquer coisa como verdade só porque aparenta ser verdade ou porque é conveniente e confortável achar que é verdade.



Não existe mundo espiritual.

Sim é bom, previne desilusões. Embora para certos assuntos existe a necessidade do discipulo procurar o conhecimento mas antes de tudo é necessário derrubar o véu da ignorância.

Dizer que uma coisa não existe só porque não acredita é como frustrar na crista da onda ... só caldo!!!
... Nem adianta eu tentar esclarecer ou mesmo te convencer de algo que não acredita e indiferente a isso, a Luz também é para você, se deleite e siga sendo um bom menino que com certeza a vida sempre lhe sorrirá ... melhor um cético de bom coração e com boas atitudes do que um crente pervertido!


Embora eu só tenha usado cogumelos em doses baixas, já usei doses médias e altas de outros alucinógenos.


Eu não uso drogas.

Acho desrespeitosa essa associação ... mas, o que podemos fazer ... queria entender melhor o que te aconteceu ou mesmo estar na sua pele para entender o que te nubla tanto assim ...

Irmão olha só, nós contruimos a nossa realidade, temos todas as ferramentas ... a principal é fé!!! ... sou grato por poder refletir em cima das suas opiniões ... em certo aspecto faz bem por não acreditar pois fica menos vunerável a certos ataques espirituais ... somos todos iguais e o Kharma para cada um é um ... mas

mano na próxima manda a vermelha!!!
 
Última edição:
Mediante o uso das seguintes palavras e expressões:


Não existe verdade.

Dizer que uma coisa não existe só porque não acredita

Não existe coisa.

Acho desrespeitosa essa associação

Não existe associação.

a principal é fé!!!

Essa daqui você tá provocando ele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

___________________

@PsychoEvie que me desculpe imitar a brincadeira que certa feita fez comigo, mas...

e-la-vamos-nos-1.jpg
 
Nossa! Ele teve ligação direta com a sua decisão em parar de consumir carne?
Sim, o que 'vivenciei' na experiência me fez voltar assim. A princípio achei que seria algo passageiro como 'diminuir o consumo/estar vegetariano' e que comeria quando sentisse vontade. Só que vi isso se consolidar e desde julho estou vegetariano, e como consequencia meu organismo passou a funcionar melhor, pele melhorou etc. acredito que uma coisa foi puxando a outra e o 'impulso' inicial que o cogumelo proporcionou me jogou aonde vim e estou agora. A cannabis ja retomei para os dias de necessidade/semanalmente, ainda bem longe dos 3-4 diarios que consumia, o mesmo com o café que dos 1.5 litros diários fui para umas 3 xicaras mensais
 
rsrsrs qualquer coisa pode dar poder a uma pessoa. Uns sentem-se poderosos assistindo ao futebol, outros ao ouvir determinada música. Outros fazendo dinheiro. Outros ao ingerir substâncias psicotrópicas. Concordo em parte com morpheu ao dizer que o consumo de uma substância (nesse caso, o cogumelo) está relacionado ao tédio na vida cotidiana. Só não concordo em levar isso como um problema. É um processo natural e de descoberta. O que não deve ocorrer, penso eu, é ser escravo da substância. O "Caminho" com 'C' maiúsculo não deve depender exclusivamente das plantas de poder/enteogenos/psicotrópicos. Esses são apenas ferramentas. Não devem constituir um escape do mundoas sim uma reintegração e uma ressocialização. Assim, não adianta apenas comer cogumelos. Isso não faz de alguém um ser evoluído. A pessoa pode consumir uma planta de poder e isso ainda aumentar sua estupidez, sua ignorância ao invés de abrir e expandir. Conheço muitos assim no Daime. Assim como tem também no 'mundo cogumelistico'. Assim como aqueles que se julgam 'espiritualizados' porque fumam uma ganja...
Os cogumelos mágicos (e demais plantas de poder) estão aí há anos e anos e milênios e a chave, penso eu, parece ser o uso adequado. Não é ser um fanático da dopagem. Agora,ninguém é obrigado a usar nada! E da mesma forma, não usar o cogumelo não significa que se é mais evoluído ou melhor do que quem usa. Nesse caso, no meio de várias pessoas que fazem uso, pois aqui é uma comunidade para esse fim também, quem não usa pode ter a falsa impressão de ser único e diferente e sentir poder através disso. Mas também é um poder supérfluo e transitório.
Outro ponto é sobre a fugacidade das experiências. Os efeitos não se limitam apenas às horas de 'trip'. Há quem usa e nunca mais necessite. Principalmente se for em uma terapia controlada,como no Instituto Hopkins, se não me engano. Nesse caso a psilocibina é isolada e há dois psicoterapeutas disponíveis para a pessoa. Tudo é guiado. Depois da terapia a pessoa não vê a necessidade de ingerir. Da mesma forma, há quem vá ao Daime uma ou duas vezes na vida. Mas há também que participe todo fim de semana de uma consagração.
O pico da experiência não é algo para se apegar. Sugiro que, quem ingere apenas para estar nesse pico...que preste atenção na gama inteira de efeitos, desse o comecinho até uma semana depois ou mais.
 
Esse é meu primeiro post no forum, achei ideal para começar

1_ Por que você pensa em ingerir ou ingere cogus?
Comecei consumindo o cubensis por fins medicinais para tentar curar ou amenizar uma depressão persistente, acabou apenas amenizando

2_O que você entende por enteogenia?
Vejo que é um modo de modular o cerebro

3_E você consome carne? Pensa em parar? ja parou, porque?
Consumo muita carne, não passo um dia sem. Não penso em parar, ela da um gosto de viver, é dificil ter algo tão bom
 
Back
Top