Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Poder de Cura x Sinais de Espiritos na casa. Ajuda

pois é @.Gabiru O que você considera a fase limbo?
A primeira fase de uma experiência com alta dosagem. A tensão toma conta: mandíbula travada, sensação de morte iminente, calor e frio intercalados...Parece uma reação fisiológica a envenenamento. Início de bad trip mas pode ser revertido.

Sim, alucinações hipnagógicas. Acontece às vezes quando se está para ter um sonho lúcido, ou ainda caindo no sono.
Está lá sonhando e "bum!". Acorda e não há nada acontecendo.
Pode ser isso! Mas foi muito mais intenso do que normalmente acontece, e foram varias vezes e em dias consecutivos.
Inclusive eu tenho histórico de catalepsia noturna com alucinações auditivas mas não relacionei porque não teve o mesmo mecanismo.
Mas me parece uma boa explicação. :fumar:

Última edição:
Atualizando aqui!

Eis que sábado fiz mais uma sessão cogumelística aqui em casa.

vou abrir um post pra isso, mas parte do que aconteceu precisa ser relatado aqui. Posso começar a falhar na explicação aqui, até mesmo pela minha ignorância:

Tomei 2,67g desidratado; batido no liquidificador com polpa de maracujá ;)

Não levou 30min e os efeitos se repetiram: pressão na cabeça diminuiu(tenho sinusite crônica e todo inverno é aquele sofrimento.. dor de cabeça tensional, sensação de pressão nos ouvidos.. um terror) e pouco tempo depois começou aquela vontade incontrolável de vomitar. Bem no início da trip, seguido de imagens borradas e escuras. mas dessa vez não vomitei; eu tossia muito e depois de tossir, saiu de mim uma bola escura de secreção e sangue vermelho vivo.

dessa vez eu já estava mais ciente dos propósitos desses pequeninos e apenas deixei o fluxo continuar. pouco tempo depois sentia cheiro de grama/mato/natureza saindo de dentro de mim. era incrível.. e a respiração então? estava limpa, contínua e leve.. Comentava aos prantos com um amigo meu. Nessa trip oscilei demais em risos, choros, formigamentos no corpo.

Eu não sei exatamente quais são as virtudes do p.c. a nível físico e orgânico, mas quanto aos efeitos de ordem meditativa tem muito potencial. será essa melhoria na máquina humana apenas um resultado de uma mente "curada" de frustrações, traumas? :LOL:

Atualizando aqui!

Eis que sábado fiz mais uma sessão cogumelística aqui em casa.

vou abrir um post pra isso, mas parte do que aconteceu precisa ser relatado aqui. Posso começar a falhar na explicação aqui, até mesmo pela minha ignorância:

Tomei 2,67g desidratado; batido no liquidificador com polpa de maracujá ;)

Não levou 30min e os efeitos se repetiram: pressão na cabeça diminuiu(tenho sinusite crônica e todo inverno é aquele sofrimento.. dor de cabeça tensional, sensação de pressão nos ouvidos.. um terror) e pouco tempo depois começou aquela vontade incontrolável de vomitar. Bem no início da trip, seguido de imagens borradas e escuras. mas dessa vez não vomitei; eu tossia muito e depois de tossir, saiu de mim uma bola escura de secreção e sangue vermelho vivo.

dessa vez eu já estava mais ciente dos propósitos desses pequeninos e apenas deixei o fluxo continuar. pouco tempo depois sentia cheiro de grama/mato/natureza saindo de dentro de mim. era incrível.. e a respiração então? estava limpa, contínua e leve.. Comentava aos prantos com um amigo meu. Nessa trip oscilei demais em risos, choros, formigamentos no corpo.

Eu não sei exatamente quais são as virtudes do p.c. a nível físico e orgânico, mas quanto aos efeitos de ordem meditativa tem muito potencial. será essa melhoria na máquina humana apenas um resultado de uma mente "curada" de frustrações, traumas? :LOL:
Na minha opinião eles operam no corpo na mente e espírito!

Muito bom, @EmBusca . Percebi que muitos pensamentos e ideias que surgem através das experiências ficam perdidos no vão do esquecimento. Acho incrível quando conseguimos segurar a ideia e traze-la para os nossos dias. Por isso valorizo tua dedicação de levar seus ensinamentos até as pessoas que você ama, trazendo a elas bem-estar e harmonia pra dentro de casa. Eu por exemplo, tive apenas 3 contatos com cogu até hoje. Mesmo assim, todos aprendizados indizíveis que aprendi, me tornaram agente transformador dentro da minha propria casa, familia e até alguns amigos. A forma como minha mente processa as informações agora esta diferente; consciente. As coisas que as vezes comento, ensino, dou a minha opiniao.. enfim.. tudo isso reflete de forma muito positiva até pro meu pai que é um tremendo teimoso resistente! o resultado disso é uma harmonia muito agradável em casa, pessoas bem resolvidas, sem frustrações e sem desejos despropositados..

Quanto a proteção através do pentagrama eu nunca tinha lido sobre. Interessante. Também já ouvi falar sobre pedras do zodíaco. Você segue alguma pratica religiosa? Ando lendo muito material da ordem espiríta.. mas confesso que ainda estou perdido entre dogmas. as vezes me parece que religião tem sido uma forma muito simbólica pra ensinamentos de valores, princípios. bom, isso o tempo (ou os cogus) dirão! :unhas:
Vejo que você acredita muita nessas coisas mitológicas, dogmas pagãos provavelmente, e que essas experiências tem significado implícito para você, só tente interpretar do jeito que você conseguir, essa é minha dica

Back