Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Poder de Cura x Sinais de Espiritos na casa. Ajuda

victoriano

Primórdia
Cadastrado
24/12/2013
33
20
32
Saudações a todos os irmãos!

Há alguns meses venho sofrendo de problemas alérgicos, baixa imunidade e cansaço recorrente.

No último fim de semana(sábado), ingeri alguns 3g de cubensis desidratados em casa, junto de um amigo. Não demorou muito para os efeitos começarem a atuar em mim. Depois do que acredito ser uma hora, meu amigo pediu que sentasse ao seu lado, pois sentia-se só. Quando toquei seu ombro, quase que no mesmo momento comecei a tossir, sentindo algo negativo querendo sair de mim. No instante inicial acreditei ser bobagem, mas logo senti a necessidade de vomitar aquilo, pois junto das coisas positivas que habitavam em mim havia também uma energia escura e mórbida que meu corpo queria expelir.
Fiquei sozinho em silencio próximo a ele. Senti meu corpo sendo tomado por alguma força espiritual. deixei-me levar, deixei essa força entrar e fui seu instrumento. Lembro-me de vibrar tons, emitir sinais com as mãos para o meu corpo, dizer palavras que não conheço, gemidos, mantras. a medida que isso ia acontecendo, via a necessidade mais eminente em expelir algo.
Sentei próximo a privada e comecei vomitar aquele líquido estranho, viscoso. Em seguida comecei a expelir pelas narinas um líquido escuro também. A medida que essas substâncias saíram comecei a sentir-me bem fisicamente. o inchaço da adenóide(nariz) me abandonou e a garganta já estava límpa e não mais sobrecarregada. sentia pouco a pouco o ar entrando e habitando meu interior, interior que estava congestionado por essa substância escura. Testei minha respiração e comecei imediatamente a chorar pois era limpa e contínua, sem aquele inchaço nas narinas e garganta. Lembrei de como era fácil respirar quando se era criança e novamente, senti mais guinadas de líquidos querendo sair de mim. Durante esse processo, ouvi risadas femininas ansiosas ao fundo sem explicação aparente que me incomodaram um pouco.
Por fim, depois de ter a certeza de ter deixado o mal ir embora de dentro do meu corpo e talvez o mal de meu amigo também tenha ido embora, percebi que todas as luzes da casa estavam acesas. e alguns cômodos estavam com cheiros diferentes do que conheço. sentia-me abençoado por poder voltar a respirar bem, sentir cheiros, ouvir bem(andava meio surdo por reações alérgicas) e ter controle de tudo. Percebia lentamente qual era a origem da alergia e o que eu devia fazer para melhorar. Voltei a chorar lentamente porque meu corpo pedia, porque era bonito demais que isso fosse possível. Nunca passou pela minha cabeça que os cogumelos poderia curar algo e depois disso, sentia a necessidade de proclamar a todos sobre isso, mas sei que serei mal-interpretado.
Foi extremamente positivo e muito lindo poder receber dos cubensis uma melhora em mim, além dos fatores meditativos que contém neles.

Pra concluir, venho com uma dúvida que tem me atormetado desde ontem está me preocupando: luzes da casa foram acesas sozinhas, apareceram algumas poças de água pelo chão, meus 2 gatinhos estão inquietos e só querem ficar debaixo da cama e o mais preocupante foi essa madrugada em que eu e meu colega de quarto acordamos com um barulho MUITO FORTE de porta ou móvel batendo. Mas muito forte mesmo, foi assutador. as 3h da manhã. Fui verificar e todas as portas estavam trancadas e tudo estava no devido lugar. novamente as 6:50 um barulho de um móvel muito pesado foi arrastado. Ao percebermos que nenhum móvel ou porta poderia ter sido batido, começo a me preocupar e não sei como lidar com essa situação. Alguém tem alguma informação útil ou algum conselho?


Gratidão.
 
Acredito que este processo de cura está ainda em andamento. Os fenômenos descritos podem ser de origem psicocinética e aparecem espontaneamente (sinais de perturbação emocional). Acredito que eles devem cessar logo. Abraço. Boa experiência.
 
Sand, por que chegou a conclusão de acreditar que este processo ainda esteja em andamento? porque eu concordo com você, visto que apresento alguns sintomas alérgicos, porém não sinto mais surdez e dor na garganta e vias respiratórias, como era de costume.

sobre os fenômenos.. existe algum fator que impulsiona isso? se puder indicar algum material pra leitura..
 
tive uma conhecida que passou por um processo semelhante ao seu.....com ruídos.....etc....Veja alguma coisa sobre fenômenos poltergeist associados a questões emocionais.
 
Cogumelos tem poder de cura de algumas doenças, pesquisas acadêmicas, cefaleia, alguns tipos de câncer talvez. Há um grupo no Rio de Janeiro administrando P. Cubensis em pacientes com autismo e tendo bons resultados. Mas há de vir o da que a ciência terá que coagir juntamente com o espiritual ou ao menos aceitar o poder energético de nosso corpo atuando em diferentes processos.

Minha humilde opinião, cogumelos abrem portas espirituais, há de chegar o dia que até mesmo os mais céticos irão perceber esses "distúrbios" acontecendo. Então, como dizia Maria Sabina, muito cuidado ao trabalhar com os honguitos. Pois há uma força espiritual ali.

Se é evidente que há fenômenos estranhos acontecendo em sua casa, chegou a hora de você estudar sobre física quântica, realidades paralelas e mecanismos de mediunidade.
 
Cogumelos têm um efeito vasoconstritor, que faz mucosas desincharem. O mesmo mecanismo de alguns antialérgicos para tratar rinite, por exemplo. Só que um tanto mais forte e generalizado.

Acredito que por isso possam realmente ajudar em alergias (apesar de não serem muito práticos para essa finalidade). Talvez seja melhor tomar um antialérgico mais específico, como Claritin D ou Polaramine (loratadina, dexclorfenamina).

Quanto aos móveis, já eliminou a possibilidade de ser o vizinho do andar de cima, arrastando um armário? Não Deus, o vizinho do prédio mesmo...?
 
Salaam, de fato não é uma solução prática, porém já lido com alergia há algum tempo e lendo sobre o assunto, constatei que alergia é produto de uma hiperssensibilidade ao meio e ao utilizar antialérgicos eu resolvo a situação parcialmente, somente durante o uso de remédios, o que vez ou outra me deixa sonolento, letárgico, com dores de cabeça e indisposição.

Quanto aos móveis, poderia até ser o caso de vizinhos, mas moro em uma sobreloja; ao lado direito um terreno vazio e ao lado esquerdo outra porta comercial. não há razões aparentes. logicamente tento me basear no que é real, mas depois de descartar todas as possibilidades comecei a me questionar se não seria alguma força enérgica se expressando de alguma forma.

Mas sabe como é Salaam, costumo dizer para meus amigos: as vezes um "abacaxi" é só um abacaxi e nada mais.

Cogumelos tem poder de cura de algumas doenças, pesquisas acadêmicas, cefaleia, alguns tipos de câncer talvez. Há um grupo no Rio de Janeiro administrando P. Cubensis em pacientes com autismo e tendo bons resultados. Mas há de vir o da que a ciência terá que coagir juntamente com o espiritual ou ao menos aceitar o poder energético de nosso corpo atuando em diferentes processos.

Minha humilde opinião, cogumelos abrem portas espirituais, há de chegar o dia que até mesmo os mais céticos irão perceber esses "distúrbios" acontecendo. Então, como dizia Maria Sabina, muito cuidado ao trabalhar com os honguitos. Pois há uma força espiritual ali.

Se é evidente que há fenômenos estranhos acontecendo em sua casa, chegou a hora de você estudar sobre física quântica, realidades paralelas e mecanismos de mediunidade.

Valeu pela informação, Tupy. Ontem mesmo comecei a pesquisar sobre assuntos desses gêneros.
 
Última edição por um moderador:
ao utilizar antialérgicos eu resolvo a situação parcialmente, somente durante o uso de remédios, o que vez ou outra me deixa sonolento, letárgico

Não tome antialérgicos de primeira geração, como Polaramine, Hixizine ou Fernegan. Provocam mesmo cansaço e sonolência.

Procure genéricos da segunda geração de anti-histamínicos, como cetirizina e desloratadina. São mais caros, porém não têm muitos dos efeitos colaterais.
 
Conheço essa substância que tu se refere @victoriano , é uma especie de óleo viscoso ou LAMA negra, lembra petróleo de alguma forma, e estranhamente parece possuir consciência, meu cérebro tava entupido disso, então esse relato me é muito importante e só confirma uma serie de coisas abrindo um grande leque de possibilidades pra outras.

Já quanto as experiências que lembram manifestações polter, imagine SE já que seus sentidos foram clarificados através da excreção da tal substância, isso te possibilite agora perceber as energias(a nível fenomenológico) aglutinadas dentro de espaços físicos, levando em conta que a respiração e a frequência com a qual o cérebro opera são fatores intimamente ligados, sendo assim já que seu mecanismo respiratório foi "afinado" nada mais logico que o aumento de sua percepção extra sensorial/consciência(sem levar em conta a proximidade das vias aéreas nasais com a glândula pineal) lembrando que tu passou por uma experiência a qual incorporou alguma inteligência que operou esse desentupimento.

Abraços ae!
 
Última edição:
Discussões interessantíssimas por aqui.
Saudações a todos os irmãos!

Há alguns meses venho sofrendo de problemas alérgicos, baixa imunidade e cansaço recorrente.

No último fim de semana(sábado), ingeri alguns 3g de cubensis desidratados em casa, junto de um amigo. Não demorou muito para os efeitos começarem a atuar em mim. Depois do que acredito ser uma hora, meu amigo pediu que sentasse ao seu lado, pois sentia-se só. Quando toquei seu ombro, quase que no mesmo momento comecei a tossir, sentindo algo negativo querendo sair de mim. No instante inicial acreditei ser bobagem, mas logo senti a necessidade de vomitar aquilo, pois junto das coisas positivas que habitavam em mim havia também uma energia escura e mórbida que meu corpo queria expelir.
Fiquei sozinho em silencio próximo a ele. Senti meu corpo sendo tomado por alguma força espiritual. deixei-me levar, deixei essa força entrar e fui seu instrumento. Lembro-me de vibrar tons, emitir sinais com as mãos para o meu corpo, dizer palavras que não conheço, gemidos, mantras. a medida que isso ia acontecendo, via a necessidade mais eminente em expelir algo.
Sentei próximo a privada e comecei vomitar aquele líquido estranho, viscoso. Em seguida comecei a expelir pelas narinas um líquido escuro também. A medida que essas substâncias saíram comecei a sentir-me bem fisicamente. o inchaço da adenóide(nariz) me abandonou e a garganta já estava límpa e não mais sobrecarregada. sentia pouco a pouco o ar entrando e habitando meu interior, interior que estava congestionado por essa substância escura. Testei minha respiração e comecei imediatamente a chorar pois era limpa e contínua, sem aquele inchaço nas narinas e garganta. Lembrei de como era fácil respirar quando se era criança e novamente, senti mais guinadas de líquidos querendo sair de mim. Durante esse processo, ouvi risadas femininas ansiosas ao fundo sem explicação aparente que me incomodaram um pouco.
Por fim, depois de ter a certeza de ter deixado o mal ir embora de dentro do meu corpo e talvez o mal de meu amigo também tenha ido embora, percebi que todas as luzes da casa estavam acesas. e alguns cômodos estavam com cheiros diferentes do que conheço. sentia-me abençoado por poder voltar a respirar bem, sentir cheiros, ouvir bem(andava meio surdo por reações alérgicas) e ter controle de tudo. Percebia lentamente qual era a origem da alergia e o que eu devia fazer para melhorar. Voltei a chorar lentamente porque meu corpo pedia, porque era bonito demais que isso fosse possível. Nunca passou pela minha cabeça que os cogumelos poderia curar algo e depois disso, sentia a necessidade de proclamar a todos sobre isso, mas sei que serei mal-interpretado.
Foi extremamente positivo e muito lindo poder receber dos cubensis uma melhora em mim, além dos fatores meditativos que contém neles.

Pra concluir, venho com uma dúvida que tem me atormetado desde ontem está me preocupando: luzes da casa foram acesas sozinhas, apareceram algumas poças de água pelo chão, meus 2 gatinhos estão inquietos e só querem ficar debaixo da cama e o mais preocupante foi essa madrugada em que eu e meu colega de quarto acordamos com um barulho MUITO FORTE de porta ou móvel batendo. Mas muito forte mesmo, foi assutador. as 3h da manhã. Fui verificar e todas as portas estavam trancadas e tudo estava no devido lugar. novamente as 6:50 um barulho de um móvel muito pesado foi arrastado. Ao percebermos que nenhum móvel ou porta poderia ter sido batido, começo a me preocupar e não sei como lidar com essa situação. Alguém tem alguma informação útil ou algum conselho?


Gratidão.
@victoriano Eu fiquei pensando aqui e lembrando de dezenas de experiências similares que eu tive. Nossa mente pode, sem sombra de dúvidas integrar uma série de fenômenos inconscientes a nós mesmos. Confesso que não me sinto em uma vibração final que possibilite que outros espíritos cheguem a me afetar de alguma forma. Tento selecionar bastante meu gradiente vibracional pra ficar no "controle". Mas não posso fazer o mesmo por outros, logo como vc se encontra em um lugar movimentado durante o dia, dezenas de pessoas impregnam e retiram influencias energéticas aí próximo da sua casa. Não se preocupe, nada disso pode te afetar a menos que vc fique desprotegido. Sugiro um insenço de salvia branca aceso afim defumar toda a casa. Não precisa necessáriamente fazer preces, o pensamento focado na solução já é o suficiente, mas cuidado com os pensamentos.

Forte abraço! e depois dá uma atualizada pra dizer o que vc fez e como foi.
 
Muito interessante o relato... Essa "lama negra" não seria o que se conhece como parasitas psico espirituais? Na verdade não conheço muito tbm, mas uma vez li uma referência num livro sobre um tipo de parasita psico espiritual que infecta o ser humano gerando além de diversos males físicos, pensamentos obsessivos e depressivos se não me engano se chamavam arcontes esses seres Que produzem e se alimentam de sentimentos negativos!!! enfim... Mto interessante msm!!! ;)
 
Salve, guerreiros!

De fato essa experiência mexeu muito comigo e assim como o Sand citou, o processo de cura ainda estava em andamento. O mais importante ainda estava por vir no dia seguinte. Foram revelados a força dos meus hábitos sobre o meu corpo e saúde. Andei lendo diversos materiais sobre o assunto e tanto no Gnosticismo quanto no Espiritismo encontrei material que sugere que energias e/ou espíritos negativos se alimentam de nossas dores e pensamentos negativos, daí a sensação de estar preso a situações..

Bom de qualquer forma, a revelação dessa experiência reorganizou meus processos mentais, denunciou maus comportamentos e me fez ter fome por viver, e viver bem! viver em paz e com muito amor. Ensinou-me a estar presente no momento, desapegar do passado e questionar ações cíclicas.

Quanto aos fenomenos que rolaram em casa: eles continuaram por uns 10 dias; cheiro de enxofre ou algo podre forte somente em partes do ambiente(curioso é que na minha casa tem uma forte corrente de ar), inquietação gritante dos meus gatos que foi impossivel de passar despercebido e a sensação de uma presença que causava desconforto. Foi aí que com ajuda de um amigo fizemos limpezas espirituais em casa, defumamos a casa com arruda e emanamos pensamento positivo intenso e resistente.credito que este ultimo foi o mais importante!

Gratificante trocar ideias com vocês do grupo! :troll:
 
Bacana @victoriano !!!! É isso aí amigo. Deixa eu dividir aqui com vc a minha identificação com o seu relato. Na porta do meu quarto eu sempre coloco um pentagrama. Todos os dias eu olho para ele e fecho os olhos por cerca de 5s, enquanto penso nele como uma barreira espiritual para que nada entre no meu quarto e perturbe o meu ambiente de descanso sem permissão. Defumo Salvia branca pela casa quando vejo meus familiares sofrendo de depressão, estresse e angústia existenciais. Os meus pensamentos sempre busco lembrar dos momentos lindos de trips que tive, de tudo que aprendi e venho aprendendo com auxilio dos cogu e das outras plantas enteogenas que consumo.
 
Muito bom, @EmBusca . Percebi que muitos pensamentos e ideias que surgem através das experiências ficam perdidos no vão do esquecimento. Acho incrível quando conseguimos segurar a ideia e traze-la para os nossos dias. Por isso valorizo tua dedicação de levar seus ensinamentos até as pessoas que você ama, trazendo a elas bem-estar e harmonia pra dentro de casa. Eu por exemplo, tive apenas 3 contatos com cogu até hoje. Mesmo assim, todos aprendizados indizíveis que aprendi, me tornaram agente transformador dentro da minha propria casa, familia e até alguns amigos. A forma como minha mente processa as informações agora esta diferente; consciente. As coisas que as vezes comento, ensino, dou a minha opiniao.. enfim.. tudo isso reflete de forma muito positiva até pro meu pai que é um tremendo teimoso resistente! o resultado disso é uma harmonia muito agradável em casa, pessoas bem resolvidas, sem frustrações e sem desejos despropositados..

Quanto a proteção através do pentagrama eu nunca tinha lido sobre. Interessante. Também já ouvi falar sobre pedras do zodíaco. Você segue alguma pratica religiosa? Ando lendo muito material da ordem espiríta.. mas confesso que ainda estou perdido entre dogmas. as vezes me parece que religião tem sido uma forma muito simbólica pra ensinamentos de valores, princípios. bom, isso o tempo (ou os cogus) dirão! :unhas:
 
Parceiro, pelo conhecimento que tenho sobre Espiritos, é q nao existe espirito de Luz vagando a terra, oq se vê e acontece por aqui, são ações de espíritos malignos. No seu caso, procure saber se há algo espiritual em sua casa, algo que chame espiritos, ou algo de macumbaria ou feitiçaria, talvez algum objeto que vc comprou ou levou pra casa, que passou por algum ritual, sei lá...Não sei qual é sua crença, eu sou cristão, mas quero te deixar bem claro, espirito de Luz, nao habita na terra, a nao ser o Espirito Santo,e ELE nao quer te assustar nas madrugadas.
 
Conheço essa substância que tu se refere @victoriano , é uma especie de óleo viscoso ou LAMA negra, lembra petróleo de alguma forma, e estranhamente parece possuir consciência, meu cérebro tava entupido disso, então esse relato me é muito importante e só confirma uma serie de coisas abrindo um grande leque de possibilidades pra outras.

Já quanto as experiências que lembram manifestações polter, imagine SE já que seus sentidos foram clarificados através da excreção da tal substância, isso te possibilite agora perceber as energias(a nível fenomenológico) aglutinadas dentro de espaços físicos, levando em conta que a respiração e a frequência com a qual o cérebro opera são fatores intimamente ligados, sendo assim já que seu mecanismo respiratório foi "afinado" nada mais logico que o aumento de sua percepção extra sensorial/consciência(sem levar em conta a proximidade das vias aéreas nasais com a glândula pineal) lembrando que tu passou por uma experiência a qual incorporou alguma inteligência que operou esse desentupimento.

Abraços ae!

Exatamente com essas caracteristicas, @Jorge418 !

Fiquei curioso com o que você tem pra nos contar sobre a sua experiência contendo esses 'expurgos'. Você passou por alguma purificação de ordem material?

Quanto a mim, os fenomenos cessaram depois de uma semana. É dificil explicar mas conversando com pessoas proximas a mim, todos sugerem que possa ser algo enviado através da inveja de pessoas negativas que circularam meu convivio por algum tempo. Também ouvi relatos de espíritos malignos q são atraídos por individuos propensos a depressão ou recém curados de alguma opressão. (Sendo assim acho que tivemos uma retaliação do espirito q se alimentava das minhas tristezas kkk)
 
Quanto a mim, os fenomenos cessaram depois de uma semana.

Os cogumelos abrem portas e te deixam mais sensível durante um tempo.

Por isso muitas vezes é bom ter um ritual de abertura e fechamento da experiência.

Ou ter uma entidade ou guia em quem você possa se refugiar se sentir a instabilidade aumentar, principalmente se for após a experiência. Independente das crenças de um ou outro funciona para muitas pessoas.
 
Os cogumelos abrem portas e te deixam mais sensível durante um tempo.

Por isso muitas vezes é bom ter um ritual de abertura e fechamento da experiência.

Ou ter uma entidade ou guia em quem você possa se refugiar se sentir a instabilidade aumentar, principalmente se for após a experiência. Independente das crenças de um ou outro funciona para muitas pessoas.

Poxa, muito bem observado! eu SINTO a necessidade dessa serenidade quando ingerir (até hoje só ingeri 3 vezes) os meninos santos. Até o tipo de música eu acho que devem ser calmos, acolhedores. Mas fiquei me questionando: quais são as ordens e instrumentos para tal ritual? quem poderia ser um guia? talvez eu tenha que terminar o livro do Alvaro sobre a Maria Sabina.

tenho um amigo mais velho que ajudou a sair de um limbo da ultima vez que ingeri. Não foi muito agradavel pois tive um surto de pânico e minha respiração ficou muito curta, faltava o ar, visivelmente uma crise de ansiedade pois achei que estava preso ao momento e que o tempo havia parado para todo sempre.
 
quem poderia ser um guia?

Quando eu falo em guia não falo de um guru ou mestre encarnado, mas sim de uma entidade.

Você pode mesmo, se for essencialista, pensar em seu EU SUPERIOR ou CONSCIÊNCIA como um refúgio. Pense nas forças que residem dentro de você e que podem te auxiliar.
 
Muito bom, @EmBusca . Percebi que muitos pensamentos e ideias que surgem através das experiências ficam perdidos no vão do esquecimento. Acho incrível quando conseguimos segurar a ideia e traze-la para os nossos dias. Por isso valorizo tua dedicação de levar seus ensinamentos até as pessoas que você ama, trazendo a elas bem-estar e harmonia pra dentro de casa. Eu por exemplo, tive apenas 3 contatos com cogu até hoje. Mesmo assim, todos aprendizados indizíveis que aprendi, me tornaram agente transformador dentro da minha propria casa, familia e até alguns amigos. A forma como minha mente processa as informações agora esta diferente; consciente. As coisas que as vezes comento, ensino, dou a minha opiniao.. enfim.. tudo isso reflete de forma muito positiva até pro meu pai que é um tremendo teimoso resistente! o resultado disso é uma harmonia muito agradável em casa, pessoas bem resolvidas, sem frustrações e sem desejos despropositados..

Quanto a proteção através do pentagrama eu nunca tinha lido sobre. Interessante. Também já ouvi falar sobre pedras do zodíaco. Você segue alguma pratica religiosa? Ando lendo muito material da ordem espiríta.. mas confesso que ainda estou perdido entre dogmas. as vezes me parece que religião tem sido uma forma muito simbólica pra ensinamentos de valores, princípios. bom, isso o tempo (ou os cogus) dirão! :unhas:
@victoriano cada um sabe aonde seu sapato aperta ou pelo menos tem uma leve ideia, logo eu vou caminhando através dos ensinamentos de tudo que cabe no meu coração, a melhor maneira pra mim para crer em qualquer ensinamento ou doutrina é a minha própria intuição. Há sempre uma voz que sussurra dentro da minha cabeça me dizendo se tal ritual ou dogma são aprazíveis e irão gerar algum benefício. Meu espirito é mais sábio pois tem todos os conhecimentos do universo em comunhão com o SEU ESPÍRITO e todos os outros.
Me baseando nessa ideia de que somos todos unissono e unicoração eu vou pescando dezenas de influencias de várias religiões e doutrinas. Antes eu me sentia perdido e vazio, mas eu dava mais enfase a busca do que a prática. Hoje, pratico antes, pra depois dizer se tal ritual ou pensamento funciona pra mim. Passei de uma posição de questionador para um experimentador e sei que com o tempo isso irá se aperfeiçoar cada vez mais.

Um lugar aonde eu tive muitos esclarecimentos foi nesse blog aqui ( http://pensarcompulsivo.blogspot.com.br ), onde as pessoas se reúnem as segundas e quartas a noite por paltalk e falam sobre filosofia e questões da alma.
Antes de procurar uma doutrina e escolhe-la como sua ou inventar uma única que cabe no seu bolso leia algum livro desse cara aqui: Krishnamurti

Um dos assuntos principais de debate de Krishnamurti é o conceito de Religião.

Muita Luz! Sinta-se abraçado
 
Back
Top