Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Planejando o Terrário (Sem Equipamentos)

Shamuska

Primórdia
Membro Ativo
10/05/2013
76
29
Rio de Janeiro
Olá galera do CM, estou querendo iniciar meu cultivo mais tenho uma pequena duvida sobre o terrário: Será que consigo manter as condições ideais para os mágicos num terrário tipo esse, sem nenhum equipamento?

Terrario.jpg

*No desligado o certo é 24° até 36°
*Método é Casing

Ficarei grato com a ajuda de vocês!;)
 
Última edição por um moderador:
A caixa e de isopor ? Quantos litros ?
Os buracos devem ficar embaixo, 4 dedos do fundo.
A argila prover umidade adequada, pode descartar o higrometro.
O sistema com ar condicionado tambem e suficiente, eu o uso com sucesso.
 
Muito obrigado amigo eu ia fazer a pergunta sobre a posição dos furos e nem precisou!

.Eu estou em duvida em comprar uma caixa de plastico ou uma de isopor e qual delas é melhor para um lugar com o clima quente?

OBS: Elas vão ter entre 40 e 60 litros!


.Também gostaria de saber se os 3 buracos devem ficar quatro dedos do fundo(até o da mangueira)?
 
Última edição:
Isopor, quanto maior melhor, um ambiente maior alem de mais unidades mantem os parametros mais estaveis

Compre uma caixa de isopor faça 4 furos a 4 dedos do fundo, 2 de cada lado do lado menor da caixa, para fazer os furos desmonte essa peça abaixo (união),ela tem 3 partes. Coloque a parte central da peça para marcar o tamanho do furo, risque com lápis e fure primeiro com um lápis e vai aumentando com cuidado para ficar bem feito e exato. Depois passe uma lixa para dar o acabamento, feito os 4 furos encaixe a peça central no furo, ela fica bem ajustada sem folga se você tiver feito o furo com perfeição. Monte o restante da peça. Porque isso tudo: vocêpode colocar uma tela e ainda um pedaço de acrilon (corte 8 telas e o 8 acrilon redondos) para encaixar , entre as partes que enroscam na peça fixa na caixa, montado assim um filtro dentro e outro fora. Você terá 4 furos com filtros fáceis de remover e limpar ou mesmo trocar. Com isso não precisa abrir o terrário.

5100894-UNIAO-ROSCAVEL-1-BRANCO-TIGREUNIAO-ROSCAVEL-1-BRANCO-TIGRE.jpg

Aqui como fica o terrário com a peça:
https://teonanacatl.org/threads/troca-de-ar.6358/


A mangueira do compressor entra por um dos furos e mergulha na agua da argila.
Coloque a argila numa bandeija para nao sujar o fundo do terrário.
Uso esse compressor para uma caixa de 170 l
https://teonanacatl.org/threads/compressor.6133/


Numa vidracaria mande cortar um peca de vidro do tamanho exato para ser a tampa da caixa.
Largura X comprimento X espessura (4 ou 5 milimetros).
Essa tampa cortada em 3 pedacos iguais e unidas com fita adesiva (prata) fica como uma porta com dobradica, voce tem acesso ao interior sem precisar abrir toda a tampa
A luz entra por toda extensao da tampa.
 
Última edição por um moderador:
Valeu pelas dicas amigos! Tenho umas pequenas duvidas!

.Qual é a melhor forma para fazer a limpeza no terrário de isopor?

.Quais são as formas mais usadas para fazerem uma entrada de luz em cima do terrário de isopor?
 
Valeu pelas dicas amigos! Tenho umas pequenas duvidas!

.Qual é a melhor forma para fazer a limpeza no terrário de isopor?

.Quais são as formas mais usadas para fazerem uma entrada de luz em cima do terrário de isopor?

O terrário de isopor pode ser limpo com uma solução de água sanitária, mas com cuidado pra não esfregar demais, criando fendas ou raspagens no isopor, que irão acumular sujeira.

Para limpezas leves, álcool mesmo.

Um método bastante utilizado é cortar uma abertura na tampa que vem junto com a caixa de isopor, e então instalar um pedaço de vidro/plástico.
 
.A solução é de quantos porcento de aguá sanitária?

.O vidro/plastico só precisa ser em cima, correto?
 
Valeu pela ajuda mano, agora só falta adquirir os matérias necessários! ;)
 
Última edição:
Meu terrário (170l) tem mais de 30 furos de 75mm, vedados com lã acrílica. A umidade fica em torno de 95% graças a bandeja de 9 dm² de perlite úmida no fundo. Retiro a lã de vários buracos quando quero aumentar a troca de ar. Com uma caixa plástica dá pra seguir a risca o projeto do "terrarium shotgun", mas ainda prefiro as de isopor pelo tamanho.

SAM_2669.JPG SAM_2678.JPG
 
Back
Top