Não é generalizando e transformando em números, mas é preciso começar por algum lugar.
Esse
aborto que você diz que "mata" o feto que já sente, pensa e age sozinho é a partir do 4 mês de gravidez. E quando eu falo que sou a favor do aborto, de maneira alguma acho legal um aborto depois dos 4 meses, isso sim é crime! Ainda mais se for com 6 meses ou mais... A mãe da minha namorada nasceu de 6 meses!
Mas esse tipo de coisa acontece porque? Porque o aborto é ilegal, não existe assistência e muito menos sigilo por parte do estado. Ai a moça vai levando, levando, levando e SÓ quando não tem mais como esconder a barriga ela procura um clínica clandestina ou faz com agulha de tricô o assassinato que você se refere. Isso é horrível e é diretamente conectado a proibição do aborto.
É a mesma coisa com as drogas. Nego compra uma coisa sem qualidade, sem controle e totalmente desinformado, ai o negócio faz mal, o sujeito não sabe lidar com aquilo e ainda não tem apoio de ninguém, dá no que dá.
A pessoa não tem assistência, não tem informação e o negócio é ilegal. Se fosse legal abortaria com menos de 1 mês e o máximo permitido seria 4 meses. Não é um açougue.
Quando eu falo sobre a liberação do aborto, não se pode ater a idéia de que é um samba loco e vamo todo mundo transar que se der filhote é só abortar.
Uma criança que nasce rejeitada, sem estrutura familiar, maltratada e tudo mais, tem 99% de chance de se tornar uma pessoa cheia de problemas mal resolvidos, uma bomba relógio. Salvo algumas excessões. Isso é um fato, um problema real que precisa ser analisado.
-"Sou contra o aborto!"
E o que faz com o monte de criança desamparada que nasce as centenas todos os dias, crescendo na rua, cheirando cola, virando bandido, morrendo e matando por ai, cada vez mais e mais?
A solução pra esse problema é muito complexa, de imediato nada se pode fazer, é um processo que leva gerações a fio.
Legalizar o aborto seria ruim? Sim, mas pior é como está.
Nisso eu sempre lembro dos documentários sobre a savana, quando os leões comem filhotes de elefantes pela barriga e enquanto eles devoram suas tripas, pulmões e coração, ele fica lá sentindo tudo e piscando o olho... Cadê a compaixão? Cadê a espiritualidade e a justiça?
A realidade é muito dolorosa mano e as vezes temos que fazer coisas das quais não gostaríamos pra evitar que aconteçam coisas que nós gostaríamos menos ainda.
Não sou um monstro insensível que gargareja sangue de fetos humanos, dói pra mim também pensar que temos que abortar crianças e encerrar certas vidas, mas dói pra mim também ver vidas estragadas pela negligência estragando outras vidas que tinham tudo pra ir muito bem.
Acho que a legalização do aborto com bastante controle é um passo, um dos primeiros e depois dele vários outros, sozinho não muda nada por completo, é só um passo, que eu acredito ser o mais palpável no momento.
Tenho um prazer imenso em discutir desse modo, as opniões divergem antagonicamente mas o nível não desce.
Porque será?