Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Plínio de Arruda e a liberação das drogas.

Depois q explodem o parabrisa

com um balaço de automatica acham

ruin, so q o problema começa ae na rejeição,

são crianças q foram rejeiatadas um dia pelos paes

o isso as vezes opai e um alcolatra, a mãe e viciada em crack

isso a criança vai assistindo tudo, e chega uma hr q ele se,

revolta e se transforma o suissida do sistema o melhor o terror

do sistema! e acabam se transformando num trofeu pra eles.


Paz e luz.
 
E quando aparece playboizinho queimando índio em banco de praça, com pai rico e mamãe dondoca?
E quando um cara que teve "tudo na vida" resolve comprar uma arma e sair matando todo mundo no meio da rua?
E quando o menino da favela que tinha pai e mae viciados e amigos traficantes vira jornalista, cientista ou jogador de futebol?
E quando seu amigo super gente boa e mente aberta vira evangélico?

Pessoas são universos complexos, acho o fim ficar enquadrando-as em simples consequencias de fatores externos. Cada nascido tem um deus dentro, que tudo pode...

Aborto = Deicídio (salvo raríssimas excessões)
 
É Victorrrrrrrrrr, faltam pessoas com essa mentalidade aberta a discussão, dói porque somos obrigados a ver do outro jeito e não do nosso confortável ponto de vista.

Muito bom o texto da nossa amiga! Concordo plenamente também.

Mirador, eu penso muito nesses paradigmas, mas por outro lado eu vejo que na natureza não tem moleza, a vida não é moleza, não é parir ai no mundo e deixar pra vê no que é que dá.

Concordo plenamente com esse ponto de vista de o playboy que teve tudo (Tudo não! Bastante grana sim) e foi pro crime e favelado que não teve nada (Nada não! Inspiração sim) e virou um grande gênio. Isso acontece realmente, mas acho que acontece também o contrário e em quantidades muito grandes.

O problema maior não é abortar ou deixar de abortar, o foco é na ausência de liberdade.

PS: Tenho uma certa inclinação ao deicídio, soa-me muito tentador aiuheiaheihheiheiahe
 
Mirador, eu penso muito nesses paradigmas, mas por outro lado eu vejo que na natureza não tem moleza, a vida não é moleza, não é parir ai no mundo e deixar pra vê no que é que dá.

Não é moleza mesmo! Moleza é tomar um anticoncepcional ou emborrachar o menino! Até índio usa anticoncepcional. (desculpem-me os índios pelo comentário totalmente etnocêntrico)
Moleza é fugir das responsabilidade cósmicas e sociais.

Concordo plenamente com esse ponto de vista de o playboy que teve tudo (Tudo não! Bastante grana sim) e foi pro crime e favelado que não teve nada (Nada não! Inspiração sim) e virou um grande gênio. Isso acontece realmente, mas acho que acontece também o contrário e em quantidades muito grandes.


Espero que vc não queira dizer que quantidade é argumento para justificar decisões de vida e morte de seres humanos. Humanos não são máquinas, nem números! Por favor!

Acho que inteligente e sensato é tentar lutar por condições básicas para as mães, para que as mesmas não privem a liberdade do novo humano e nem a própria. No final, o principal motivo do aborto é a simples e absurda privação dessas pessoas de levar uma vida digna, com educação, saneamento, trabalho, etc. Lutar pela cumprimento da CARTILHA BÁSICA de política e direitos humanos já é uma luta absurdamente difícil no nosso país, onde ninguém move uma palha pela coletividade.

Discordo veementemente do argumento de que a mãe deve ter o poder de "vetar" a vida de seu feto. Não existe ainda um consenso que defina quando a vida realmente começa. Pra todos os efeitos, um feto é um humano e um aborto PODE ser um assassinato. Pelo que sei, fetos em alguns estágio de desenvolvimento já sentem emoções, sonham, são receptivos a músicas e estímulos e até chupam o dedo.

Sou contra interromper o sonho de alguém com a morte.

A liberdade tem que se vista dos dois lados: A da mãe e a do feto.
 
Não é generalizando e transformando em números, mas é preciso começar por algum lugar.

Esse aborto que você diz que "mata" o feto que já sente, pensa e age sozinho é a partir do 4 mês de gravidez. E quando eu falo que sou a favor do aborto, de maneira alguma acho legal um aborto depois dos 4 meses, isso sim é crime! Ainda mais se for com 6 meses ou mais... A mãe da minha namorada nasceu de 6 meses!

Mas esse tipo de coisa acontece porque? Porque o aborto é ilegal, não existe assistência e muito menos sigilo por parte do estado. Ai a moça vai levando, levando, levando e SÓ quando não tem mais como esconder a barriga ela procura um clínica clandestina ou faz com agulha de tricô o assassinato que você se refere. Isso é horrível e é diretamente conectado a proibição do aborto.

É a mesma coisa com as drogas. Nego compra uma coisa sem qualidade, sem controle e totalmente desinformado, ai o negócio faz mal, o sujeito não sabe lidar com aquilo e ainda não tem apoio de ninguém, dá no que dá.
A pessoa não tem assistência, não tem informação e o negócio é ilegal. Se fosse legal abortaria com menos de 1 mês e o máximo permitido seria 4 meses. Não é um açougue.

Quando eu falo sobre a liberação do aborto, não se pode ater a idéia de que é um samba loco e vamo todo mundo transar que se der filhote é só abortar.

Uma criança que nasce rejeitada, sem estrutura familiar, maltratada e tudo mais, tem 99% de chance de se tornar uma pessoa cheia de problemas mal resolvidos, uma bomba relógio. Salvo algumas excessões. Isso é um fato, um problema real que precisa ser analisado.

-"Sou contra o aborto!"

E o que faz com o monte de criança desamparada que nasce as centenas todos os dias, crescendo na rua, cheirando cola, virando bandido, morrendo e matando por ai, cada vez mais e mais?

A solução pra esse problema é muito complexa, de imediato nada se pode fazer, é um processo que leva gerações a fio.

Legalizar o aborto seria ruim? Sim, mas pior é como está.

Nisso eu sempre lembro dos documentários sobre a savana, quando os leões comem filhotes de elefantes pela barriga e enquanto eles devoram suas tripas, pulmões e coração, ele fica lá sentindo tudo e piscando o olho... Cadê a compaixão? Cadê a espiritualidade e a justiça?

A realidade é muito dolorosa mano e as vezes temos que fazer coisas das quais não gostaríamos pra evitar que aconteçam coisas que nós gostaríamos menos ainda.

Não sou um monstro insensível que gargareja sangue de fetos humanos, dói pra mim também pensar que temos que abortar crianças e encerrar certas vidas, mas dói pra mim também ver vidas estragadas pela negligência estragando outras vidas que tinham tudo pra ir muito bem.

Acho que a legalização do aborto com bastante controle é um passo, um dos primeiros e depois dele vários outros, sozinho não muda nada por completo, é só um passo, que eu acredito ser o mais palpável no momento.

Tenho um prazer imenso em discutir desse modo, as opniões divergem antagonicamente mas o nível não desce.

Porque será?
 
é um assunto delicado, por um lado a criança tem direito a vida mas po r outro lado , os pais tem direito de escolher se querem criar fiote ou nao
alguem ai ja criou rato?
quando as condiçoes estao desfavoraveis e estressantes a rata come os filhotes
aborto é um ato natural na maioria das especies
eu sou a favor dos pais escolherem se querem ou nao ter o filhote pois essa é a lei da selva
 
é um assunto delicado, por um lado a criança tem direito a vida mas po r outro lado , os pais tem direito de escolher se querem criar fiote ou nao
alguem ai ja criou rato?
quando as condiçoes estao desfavoraveis e estressantes a rata come os filhotes
aborto é um ato natural na maioria das especies
eu sou a favor dos pais escolherem se querem ou nao ter o filhote pois essa é a lei da selva

O Druida é meu mestre!
 
"é um assunto delicado, por um lado a criança tem direito a vida mas po r outro lado , os pais tem direito de escolher se querem criar fiote ou nao
alguem ai ja criou rato?
quando as condiçoes estao desfavoraveis e estressantes a rata come os filhotes
aborto é um ato natural na maioria das especies
eu sou a favor dos pais escolherem se querem ou nao ter o filhote pois essa é a lei da selva "

NOOOSSA! Eu tenho medo disso, mãnhê!

---

O que eu penso é:
Não é preciso lei quando há consciência.
Não é preciso política quando há cultura e Sabedoria.

O que as pessoas precisam - até mesmo para serem realmente livres - é saber que são responsáveis pelos seus atos e que optar pelo caminho MAIS FÁCIL é sempre mentira.

Tudo - a pobreza, a rejeição, a doença - pode ser positivo, basta mudar o foco e olhar de outro lado.
Cada um - sem essa de nós e "o povo", os ricos e "o povo", o governo e "o povo" - precisa mesmo é conhecer a Verdade e ser forte.
Mas não querem... Aí inventa-se esse paliativo, esse band-aid gigantesco, chamado política...
 
a evolucao social eh:
1- desejavel
2-necessaria
3-eminente

ou
4- AGRADAVEL

porque todos somos animais, do ponto de vista do bicho-homem, tanta organizacao tanta discussao realmente eh benefica pra especie?

quais as saidas da situacao atual?
diminuir drasticamente a populacao humana atual a 1% de seu total ou procurar novos planetas AGORA pra explorar e colonizar no futuro?
O novo presidente tem ideia disso?
 
Respondendo ao Mortandello:

Qualquer evolução (no sentido de auto-conhecimento e conhecimento da realidade, que se dá através dea expansão da consciência e aprofundamento da percepção) é desejável, necessária e eminente. A "evolução social", só existirá a partir da individual, que é como citei acima, expansão e aprofundamento em relação a si e ao todo. A própriamente dita "sociedade" só existirá entre irmãos, os chamados "homens de boa-vontade" ou ainda homens de conhecimento, que tem o mesmo o elevado objetivo.
Como está hoje em dia a evolução social, nada tem de social, e só pode ser meramente "agradável", no nível do bem-estar mais reles...

"Benéfica pra espécie" "espécie" são palavras que realmente pra mim não fazem mais sentido. Vejo tudo de uma forma individual e ao mesmo tempo universal.

O sumo valor é a existência como olhar sobre a verdade, não importando mais a forma nem as condições em que ela - a existencia - se dá.
 
Beleza Zigg, agora que você já expôs sua visão de mundo, podemos tratar de como resolver a questão sobre o que é mais danoso para nós como um todo, aborto ou não?

Independente da filosofia sobre a vida, é preciso agir de forma sensata e racional, pra não se arrepender depois.

Acho que o ideal que você procura ainda está muito distante, bem longe mesmo. Nas atuais condições, acho o aborto o menos pior. Também gostaria de voar, mas hoje eu tenho pernas e preciso me virar com elas, não importa o quão poético seja um vôo livre.
 
opa!!
assim vc infla meu ego meu caro Lysergic rssssss :)
que bom que compartilhamos nossas ideias , aprendo muito com vc tambem.adorei a metafora do vôo.

morta, seria muito bom diminuir 1% ou até mais, mas é uma coisa dificil né, nao sao todos q aceitariam abrir mão de morrer sem deixar descendentes, alias a maioria ta é parindo mais do que pode,será que virá uma catastofre [talvez em 2012(heuhehuhe)] pra fazer essa racionalização pra agente?

zigg, ja leu platão?
seu texto me lembrou demais ele
tudo é perfeito, tudo é belo, tudo é justo ,tudo é honesto,tudo é..... utópico.
quando li ele falando dos guardiões( seres de moral perfeita que protegem a lei , e a lei nao se aplica a eles pois sao tao perfeitos que seriam incapazes de qualquer ato desonesto),achei muito engraçado, vi logo a imagem da mulher maravilha,do super homem , o lanterna verde, e o resto da galera q usa a cueca por cima da calça,
seria o ideal mesmo, mas isso é lá pro futurooooo, bem distante, SE agente passar dessa fase e superar essa autodestruição
 
Varrendo lixo pra debaixo do tapete que é supostamente persa, pra alegria do patrão.

Se vcs concordam com as leis da selva na sociedade humana, então devem estar contentes com o atual estado. Só substitua a força física pelo poder financeiro e você tem a lei da selva cinza, que está aí há milhares de ano engaiolando a humanidade. Se querem viver num mundo assim, então o pensamento de vocês faz todo o sentido.

Pra quem quer viver como um selvagem, no meio da floresta, com recursos e ambientes escassos, o aborto faz todo o sentido sim, concordo com o Druida. Mas aqui nesse século urbano onde há "ensejo" de felicidade e riqueza mínima para todos, o aborto é um paliativo rídiculo para a nossa incompetência absoluta. É o mesmo que admitir a derrota, abaixar a cabeça e juntar os punhos para ser algemado.

Não é preciso uma utopia para haver um controle de natalidade funcional. Não é preciso utopia para fazer com que as favelas gerem renda e se transformem em comunidades decentes. É preciso trabalho e consciência, de cada um e algumas mudanças profundas na política que só virá após a grande Revolução, que já está a caminho...

É muita luz chegando, de todos os lados! Vocês não estão vendo???

Eu vou continuar com meu coquetel molotov até que a chama dele se apague junto com meu coração.

=)
 
É preciso trabalho e consciência, de cada um e algumas mudanças profundas na política que só virá após a grande Revolução, que já está a caminho...

É muita luz chegando, de todos os lados! Vocês não estão vendo???

Eu vou continuar com meu coquetel molotov até que a chama dele se apague junto com meu coração.

=)

puxa mirador eu admiro seu molotov e espero q ele nunca se apague mas o problema é q como vc disse precisamos da colaboação de cada um, e sao raros os que tem um molotov dentro de si, a maioria ta se cagando pro planeta e pra natalidade e isso nao vai mudar enquanto os governantes forem porcos capitalistas, o q nao vai mudar enquanto o dinheiro mandar , pq só um porco é o rei do chiqueiro, eu nao sou a favor do dinheiro mandar e nem da violencia , mas é isso q ocorre no mmomento , e no momento em q vivemos o aborto é a unica saida de nao estragar a vida para alguns
 
"no momento em q vivemos o aborto é a unica saida de nao estragar a vida para alguns "

Mas e a pena de morte? o que pensam dela?
 
Pena pela estado é um lixo, agora um ser humano matar o outro é normal, são pessoas que procuraram o mesmo caminho.
 
Pena de morte é retrocesso. Acho pena de trabalhos forçados muito mais doloroso e eficaz do que a morte. Os presídios deviam ser sustentados pelos presos. Absurdo cidadão pagar pensão pra bandido.
Quem gosta da pena de morte é o deus barbudão do velho testamento.

Pena pela estado é um lixo, agora um ser humano matar o outro é normal, são pessoas que procuraram o mesmo caminho.
Cuméquié? Não entendi a afirmação.
 
tb acho mirador
trabalho forçado e mt melhor para todos ,ate para o criminoso
 
Sim Druida, tudo que é muito melhor para todos está sempre envolto em névoas obscuras, debates intermináveis e baboseiras infinitas. Percebe que há uma grande máquina sustentando o "estado das coisas"? Uma cortina de confusão em forma de dados, teorias e pseudo-soluções?

A sociedade está asfixiada por uma fumaça negra de mentiras e até mesmo os dissidentes estão encobertos. A única luta que vale a pena é contra a mentira. Nenhuma postura política que tenha traços de qualquer coisa desse "estados das coisas" vale a pena. Tudo que está aí é contaminado.

Uma frase sempre retumba na minha cabeça quando penso na sociedade:
- QUEM GUARDARÁ OS GUARDIÕES?

Estamos nos afogando cada vez mais em nosso próprio vômito.

c'est la fin
 
ihihihih Mirador mirou essa que eu sei heim!

Muito bom, luto intensamente contra essa névoa.

Disse que pena de morte pelo estado é uma porcaria mas proibir um homem de matar outro homem também é porcaria.
 
Back
Top