Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pinagem

O Casing com 12 dias de terrário ainda está saudável, mas o micélio não se desenvolve satisfatoriamente...

Acabei de tirar a foto:

indisp.png

Poxa, eu quero PINSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A temp ta 20ºC constantes, vou tentar aumentar pra 23ºC, só não sei como.
 
Ô Mangue, sei que a coisa aí tá difícil mas um aquecedor de água sai por R$ 7,00, faz um empréstimo com um amigo e paga quando puder:D

Os meus bolos já estão a 23ºC faz algum tempo; um deles contaminou, nada mais normal uma vez que ficaram tantos dias no terrário sem mudanças, e pra completar meu papai abriu o terrário de curiosão :eek: Sabia que algo parecido aconteceria porque foi tudo tranquilo demais nas outras etapas :p: Espero que os outros sobrevivam... GOOD VIBS PRA QUEM ESTÁ ESPERANDO OS PINS, SOMOS MUITOS MAS PERSISTIMOS HEHE :pos:
 
Só digo uma coisa:


PIIINNNNSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!

HAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :D

Parecem miniaturas de pintos, mas ta firmeza, uahauhauhauhauha!


Foda que minha cam tá desfocada DEMAIS, e pra tirar fotos de coisas pequenas fica foda, mas acho que consigo arrumar ela hoje ainda de tarde e tiro umas fotos boas deles, aí ja atualizo meu diário =D


Gente, MUITO OBRIGADO, por TUDO, TODAS as dicas aqui postadas foram MUITO bem vindas, meu terrário passou 12 dias numa temperatura de 18~20ºC, ontem surpreendentemente fez 23ºC durante a tarde, de noite fez 21º e hoje está 24º, quase 25ºC, e advinhem?, de ontem pra hoje aparecem 2 mini-pintos de quase 1cm no meu terrário, VIVA O CALORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!! :D:D:D:D:D
 
Que beleza, dá pra sentir a felicidade que eles lhe trouxeram daqui !

Parabéns Papai !:pos:
 
ISSO ISSO ISSO :pos:
jajá vêm os meus, na cola...
:luz:torcendo pra nenhum abortar:luz:
 
Olha os danados ae :D

indisp.png

Agora tá um calor tremendo, a temp no terrário chegou a 25ºC hoje de tarde, agora de noite está 23º ^^

Contei 2 pins pela manhã, e agora à noite contei 6, a cada hora que passa conto mais uma primórdia prestes a virar pin ou uma ondulação nova na vermiculita, sinal que existe mais uma micro-chapeleta marronzinha prestes a sair furando a camada ^^

O aumento na temperatura realmente ajuda, muito obrigado Muilok, Ecuador, Vinicius, e os outros irmãos que cometaram, deram dicas e me ajudaram durante a caminhada.

Ponto positivo para todos vocês, se eu pudesse eu dava um abraço em cada um :D:)

HAHAAAAAAAAA

NÃO CONSIGO PARAR DE VIGIAR O TERRÁRIOOOOOOOOOOOO :D:D:D
 
"NÃO CONSIGO PARAR DE VIGIAR O TERRÁRIOOOOOOOOOOOO"

É fica de olho senão passo lá para surrupiar alguns pins para mim :D
 
:pos::pos: Viva essa construção coletiva... Os meus vêm logo aí:D
Parabéns!
 
Fala galera, bom ja tive problemas parecidos algum tempo atras, mas não foi com casing e sim um bolo, ele ficou após a colonização total uns 10 dias ainda dentro do copo esperando aparecer os primeiros pins, e não apareceu, dei um choque térmico na geladeira para fazer o aniver e foram mais uma semana e meia esperando e nada, me mudei e levei o bolo dentro do terrario no meio da bagunça, mais uns 4 dias de observação e nada.
Vendo que foi um dos meus primeiros bolos e primeiro terrario, havia:
1-falta de umidade correta, pois usava um umidificador ultraçonico ligado direto, sem controle nemhum e ainda por cima coloquei vermiculita seca no fundo imaginando que não poderia acumular agua no fundo
2-sem sistema de temperatura bem nas cochas mesmo, desanimo total, e acabei largando mão e esquecendo do bolo, por fim a temperatura almentou muito e bum....meu cunhado posou em casa e dormiu no quarto da estufa, de manha foi me acordar dizendo acho que ta acontecendo alguma coisa no teu aquario...hahaha, quando cheguei la tinha uns 5 cogus bem fortes de tamanho médio
conclusão acho que o problema é a temperatura tem que estar mais alta, gosto de manter meus bolos em média 27o a 29graus, o outro problema não pode desanimar antes que apareça contaminantes ou ocorra um overlay bele, este bolo demorou quase 21 dias acho para dar cogus e também quase joguei fora, boa sorte no cultivo de vocês!
 
O negócio é ter paciência ^^

Mas a ansiedade é fogo... :rolleyes:
 
Saudações e pesso licenssa os amigos para entrar nessa discusão.
estou nessa luta com a temperatura a hoje fez 12 dias que coloquei tres
bolos no terrario as condições com forme oterrario esta tudo perfeito_
mas como todos ja vem discutindo o problema tambem e a temperatura
ja estou ficando meiu preucupado ja imginando o que possa ter dado
errado,estou penssando em alguma tecnica,alguem podia me ajudar
essa da raspagem e eficaz mesmo,algue ja usou ela ou outras
que possam pra nos,o que faço galera.:confused:
 
os bolos estão azulados? branquinhos? alguma espuma?
a humidade no terrário está boa?

um "cultivo estagnado" pode acontecer, bolo.

são vários os fatores e pode acontecer de alguns até escaparem de nossos conhecimentos.
 
os bolos estão azulados? branquinhos? alguma espuma?
a humidade no terrário está boa?

um "cultivo estagnado" pode acontecer, bolo.

são vários os fatores e pode acontecer de alguns até escaparem de nossos conhecimentos.

Licenssa minha mãe Emanja a rainha do mar.
então os bolos estão branquinhos,
parece esta tudo saudavel.
mas depois de hj amigo vi que tudo pode aconteser.
a um mes atraz despenssei um bolo que imaginava que estava estaguinado,
estava a 25 dias no terrario e não nasceu nada então
resolvi joga ele em um madidor de agua na quelas caixa de concreto
quando foi hj deu a doida de abrir a caixa quando deparo
com varius cogumelos e pins, precisava ver velho
como era lindo era da raça thay ao todo era tres cogus
e oito pins,tirei os cogus e deixei os jovenzinhos pins para coletar depois.:D:D
 
Essa oscilação de temperatura só faz atrasar o seu cultivo.
Tente automatizar sua infra-estrutura do cultivo com um termostato para controlar essa temperatura.

Os pins não apareciam porque sua temperatura estava muito baixa.
Assim como os micélios demoram a surgir quando também estão em temperatura acima dos 28C, tenho notado que os micélios surgiram mais rápido quando tirei eles da estufa em temperatura ambiente de 26C com baixa umidade externa. A estufa faz o ambiente ficar abafado mesmo com os 28C recomendado, fazendo o ciclo se atrasar mais do que quando deixo ele em temperatura ambiente em um quarto escuro e fechado.
 
Temos que levar em conta o nivel do mar, Por exemplo onde eu moro ta 700mts acima do nivel do mar e para pinagem 26 - 27 é o ideal e para colonizar 30 -31, TUDO VAREA
 
Rigoken: suas informacoes sao pertinentes, porem sao comprovadas?
Documente-as pra gente confirmar.
 
É uma regra basica da Física como o Peso, densidade do AR,PSI etc, Tenta se pesar com 1000mts acima do nivel do mar e depois la na praia, conclusão no nivel do mar vc vai pesar menos bom com a temperatura deve aconteder algo desse tipo Bom Pertinente essa informação? Micologia e Fisica e Quimica anda junto.
 
Ainda não entendi a relação causa efeito.

E na verdade, como a gravidade é ligeiramente menor em grandes altitudes, por causa da maior distância do centro da Terra, você pesa MAIS ao nível do mar. Note que estou falando de peso, não da massa, que não varia com a altitude.
 
Então porque existe panela de pressão? quando vc cozinha um alimento com pressões diferentes um fica cuzido mais rapido que o outro MASSA X TEMPERATURA.
 
A panela de pressão é mais eficiente por ter uma pressão ligeiramente maior que a atmosférica e também por atingir temperaturas maiores. Uma boa panela chega a 115/120 graus, contra 100 graus de uma fervura normal.

Mas como disse antes, não estou vendo até agora como a altitude poderia afetar a temperatura ideal para pinagem.

Em termos de pressão atmosférica 700 metros, como você citou, pode nem fazer diferença quase todos ou para a grande maioria dos seres vivos que vivem ao nível do mar.
 
Back
Top