Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PF-Tek - Experimento Arroz integral Vermelho

Diário de cultivo completo.
Salve!

Iniciei no dia 16/09, um novo experimento, não consigo ficar parado! o_O

Arroz integral Vermelho:
arroz-vermelho.jpg

---A receita é a padrão, 2-1-1---

:teo_seta_direita:2 copos de vermiculita
:teo_seta_direita:1 copo de arroz integral vermelho triturado
:teo_seta_direita:1 copo de água (batizada com um pouco de café fresco)

A strain utilizada é: A+ Albino (profungos)

Esterilização: 80 minutos

aguardemos...:espiao:
 
Última edição por um moderador:
cafe na agua pode ser porta de entrada pra contaminantes, da uma boa lida no topico inteiro sobre cafe, existe os pros e os contras.
 
cafe na agua pode ser porta de entrada pra contaminantes, da uma boa lida no topico inteiro sobre cafe, existe os pros e os contras.
pois é, eu já li...

na verdade eu pus bem pouco, só para dar uma leve coloração... e deixei mais tempo na esterilização, 80 minutos... vamos ver oque dá,

valeu!:)
 
Já utilizei arroiz integral vermelho em PFs, e frutifiquei em PF, foi super funcional, apenas achei os flushs menos representativos em massa final.
Boa sorte hermano, sigo acompanhando :)
 
Penso que se pode adicionar nutrientes em um dunk; Desde que quando esteja somente na geladeira. Então; Ao colocar no terrário; Lavar o micélio com água potável.
Espero uma resposta dos experts! Pois sei que somente aqui Tem muitos! Em cultivo.


Quero ver esses branquelos! viu? Aguardo! Da-lhe! @F.J.P.
 
Última edição por um moderador:
Bom. @Mortandello .Eu fiz um Dunk com uma colher de sopa de mel. E agora ele tá bem bonito no terrário
Problema; É que eu não especifiquei quanto aos nutrientes e não sei o que você quis dizer quanto a não dá certo. Se é porque não surte efeito ou outra coisa!
Blzau!
voce ainda esta em fase de testes, os resultados mais conclusivos que tenho eh que contamina geral.
 
IMG_1664.jpg
8 DIAS e nenhum sinal de micélio se desenvolvendo?

A Incubadora esta nos 30º... (todos outros micélio se desenvolveram super rápido nesta temperatura)

Esporos sem germinação? ou café assassino?
 
Espere mais um pouco, @F.J.P.

Se não germinar em até 15 dias realmente os esporos estão inviáveis. Ou então o substrato ou a confecção da seringa os matou.
 
Espere mais um pouco, @F.J.P.

Se não germinar até 15 dias realmente os esporos estão inviáveis. Ou então o substrato ou a confecção da seringa os matou.
ok, então o início do desenvolvimento pode ocorrer até os 15 dias na média? vou descartá-los depois desse prazo então... grato!
 
ok, então o início do desenvolvimento pode ocorrer até os 15 dias na média? vou descartá-los depois desse prazo então... grato!


Não, a palavra média é usada em outro sentido. Acho que você deve ter pensado em intervalo máximo de.

A média da germinação em bolos é bem menor do que 15 dias. E geralmente não vale a pena insistir depois desse prazo.
 
Última edição:
Não sei se chega a ser um erro.
Mas nunca vi aqui no forum alguem falando sobre café no bolo PF.
 
Não sei se chega a ser um erro.
Mas nunca vi aqui no forum alguem falando sobre café no bolo PF.
eu acho que 1:20h de pressão acabaria com chances de contaminação do café... talvez seja a seringa, ou esporos.. é dificil detectar corretamente onde esta o problema..
 
---A receita é a padrão, 2-1-1---

:teo_seta_direita:2 copos de vermiculita
:teo_seta_direita:1 copo de arroz integral vermelho triturado
:teo_seta_direita:1 copo de água (batizada com um pouco de café fresco)

8 DIAS e nenhum sinal de micélio se desenvolvendo?

A Incubadora esta nos 30º... (todos outros micélio se desenvolveram super rápido nesta temperatura)

Esporos sem germinação? ou café assassino?

Voce coloca cafe fresco na composicao e questinona que pode ser o carimbo o motivo de nao germinar ?
 
Última edição por um moderador:
Voce coloca cafe fresco na composicao e questinona que pode ser o carimbo o motivo de nao germinar ?
Grande @Mauricio !
pra você ver como ainda estou a engatinhar... :)

estraguei o bolo pela "falta de noção"... :poop::morto:

Já estou fazendo mais 2 bolos, com arroz vermelho, Agora sem Café...
aplicarei o carimbo do F+ recém tirado...

Registro:
2 bolos inoculados com F+
(Vermiculita- AIV - Água)
dia: 24-09

***Moral da história: Não inventar moda!
 
Última edição por um moderador:
Back
Top