Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Pesa na Bacia

Diário de cultivo completo.
Preparei 4 copos com milho usando toda a técnica descrita aqui no cm, um fator importantíssimo referente ao milho sem duvida é a assepsia, nessa fase fervi o milho por 30 mim., deixei de molho por 24 horas na mesma água, após isso lavei em água corrente e mais 24 h na água + água sanitária, novamente uma lavada e 24 h na água com cal, preferi a cal porque imagino que ajuda na descontaminação, lavei novamente bem lavado e enxuguei com pano limpo, coloquei o milho nos copos e tampei com papel aluminio sem vedar, panela de pressão por 40 min.
Já frio limpei o exterior da panela com água sanitária e retirei um copo e imediatamente já lacrei com fita, assim procedi copo por copo, copos lacrados uma preocupação a menos.
Enquanto tudo isso acontecia a seringa já estava preparada um dia antes, inoculei os copos dentro do microondas, vale ressaltar que deixei ligado por 5 min. antes de inocular, pronto, copos inoculados, milho limpinho e tudo foi pra dentro de um saco preto, dentro de uma caixa de papelão e dentro de outra caixa, depois de 3 dias a vida começava nos copos, em 10 dias tudo já tava colonizado, rápido mesmo, retirei um copo para cultivo no balde, os outros 3 forão reservados para bacia.
Agora vem o caso: queria porque queria usar esterco no cultivo, então sai a procura do bendito esterco, perdi meio dia de serviço e alguns litros de gasolina e nada de encontrar esterco, pois bem, o jeito foi ir para o pasto, sabe onde? na frente da minha casa, não é uma fazenda, só um pequeno espaço que um vizinho cria umas vacas para retirada de leite, me apossei de um saquinho e mão a obra, ou a merda, peguei um pouco de merda seca que já estava curtida, e bem curtida misturei com substrato de humus, vermiculita e pó de pinus, humideci e coloquei em 5 saquinhos ziplok, esterilizei no microondas por 10 min. a minha casa cheirva curral, não acreditava, mas tava. Uma boa limpada no micro com alcool resolveu o problema.
Espalhei a mistura na bacia e coloquei o milho bem uniforme e sobre ele uma camada fina da mesma mistura, cobri com um saco preto por 3 dias, mas no 1º o micélio estava recuperado e avançando, tirei o saco preto e cobri com um vidro mas sempre deixo uma frestinha para entrada e saída de ar, por enquanto não vejo sinais de contaminação, vamos aguardar a chegada dos cogus para ver o resultado.
A todos muita paz e obrigado!

a intenção é dar espaço para os meninos
P3190091.JPGP3220092.JPGP3220093.JPG
 
Última edição por um moderador:
E ai velinho!

Lindos frutos!
Parabéns!
Vou começar um cultivo de PESA em breve!

Paz profunda
 
Exatamente, posso afirmar que são devoradores mesmos, pois da outra vez que cultivei PESA, lembro que um dos copos teve uma pequena contaminação que foi absurdamente dominada pelo micélio.
E a melhor parte, teve ótimos resultados, e muitos frutos!


Tazmanianos também são feroses.

Abraços e boas vibraçoes!

:cool:
Parla Roma, come stai??
O próximo vai ser Mexican, já tenho o carimbo que ganhei de um amigo do cm, aliáz está meio sumido.
Ariiiiiiibaaaaaa.
Paz, muita Paz!!!
 
uhuuuuuu finalmente seus frutos merecidos! miguelfi e seu balde mágico!
 
Psilocibe Cubensis é adorador de esterco por sua natureza.

Nesses cultivos com substratos bulk, costumam aparecer grandes frutos.

O aspecto do micélio está lindo, pude observar nas fotos.

Você pode borrifar água nas paredes do balde, para auxiliar na umidade do composto. Pode cobrir tudo até com uma toalha fina, que vai evitar a entrada de contaminantes, e permitir troca de ar.

Muito bom trabalho, Migueeeeeeeel. Parabéns cara!!!

good vibes pra vc e seu cultivo!:pos:



Estava até agora pensando num jeto de tampar o aquário, sua sugestão da toalha me chamou a atenção... É uma boa mesmo??
 
Back
Top