Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Pesa in Box & Mex Bulk

Diário de cultivo completo.
Olá amigos mais uma vez fico feliz em compartilhar um diario com a comunidade, e tb agradecer a todos presentes...

Strain: Pesa
Origem: Fsr
Substrato: Bolos "pf" (1 fai com casca(moida em casa), 2 vermiculita, 1 agua mineral, uma pitada de cremogema) levados a pp por 1 hora.
Inoculação: +ou- 11 ou 12/09 seringa agua mineral e pote de exame.
Aniversario: 20/10 , camada para frutificação 5/11.

Obs: Colonização lenta, foi a primeira vez que utilizei arroz integral com casca, 1 frasco de cada strain foram perdidos.

Tive essa ideia qdo antigamente vi um post de um amigo do fórum sobre bulk encaixotado, fiquei com a ideia na cabeça para fazê-la no futuro.

A caixa tem 40l, fiz uma completa limpeza em todos materiais mergulhando em lysol e água por um tempo depois enxaguadas em agua corrente.

16 furos na caixa foram feitos e preenchidos com perlon ou lã acrílica para aquário.

Forrei o fundo da caixa com uma camada de sanito preto adicionei uma camada fina da "Camada primaria" no fundo so para os bolos nao ficarem diretamente no plastico, a primaria foi :

Pó de coco, Vermiculita, Esterco bovino que eu tinha em um sacola a um tempão, calcário, água mineral. a proporção foi 50/50 mais uma parte de esterco, praticamente 15 min no microondas

Adicionada a camada inferior +ou - 1, 1,5cm, quebrei os bolos em pedaços e fui montando o quebra cabeça,adicionei mais uma camada dessa mesma mistura em cima +ou- 2cm.

Repousando por 12 dias, dia 5/11 a camada estava totalmente devorada começando assim os nós miceliais era essa a situação
3/11
indisp.png
qdo vi ja corri e fiz a camada para frutificação que é basicamente:

50% turfa / 50% vermiculita/ adicionei bem pouco de pó de coco e fui polvilhando calcário mexendo adicionei agua mineral ate dar ponto e 15 min no microondas , parando e mexendo
as vezes.

Antes da camada:
indisp.png

Uma camada de 2, 3 cm foi adicionada dia 5 pela noite:

Deixando 2 dias em descanso, 1 dia em cold shock, foi a novo setup de frutificação
indisp.png

temperatura inicial para estimular a pinagem 21-23 com placas de gelo 1 em cada canto com 2 termômetros para mediçao.

Dia 9/11 15:52, pins rasgando a camada de frutificação, umidade ok, temp ok ta td blz...
indisp.png

Dia 11/11 14:40 Poucos abortos aparentemente no total somente 3
indisp.png

Dia 12/11 13:44 Praticamente 24 hrs e ja estavam quebrando o chapéu para cima
indisp.png

FrutosPrimeiro Flushe
indisp.png

Esse cultivo com certeza marcou pela evolução, eu gosto bastante de casing e era minha tek que usava, depois que comecei a desbravar a box agora minhas próximas experiencias vão
ser assim "in box", achei legal pq tb poupa alguns itens ( argila exp , pedra porosa, compressor de aquario etc... )

Uma coisa que notei que o fruto estava muito preso a rede micelial, sendo que o bolo ficou um pouco esburacado depois da colheita, sendo assim cobri os buracos e segue indo, mais 3 dias em repouso, 1 dia em cold novamente e vamos esperar o segundo flushe...

* em todo o processo levemente pulverizava água somente para manter a umidade na parede da caixa (gotículas)

indisp.png


--------------------------------------------------------------------------


Strain: Mex

Origem: Fsr

Substrato: Idem Pesa

Inoculação: 22/07

Aniversario: 20/10


Obs: Bulk em balde normal desses de 1,99 micelio "algodao" ,extrema colonização lenta.

Balde e utensílios imersos em lysol , depois lavados.

Camada (primaria, pó de coco/verm/esterco/calc) , bolos quebrados, camada em cima.

Camada primaria utilizada sem esterilizar, no pacote do substrato de coco "sucoco" vem escrito livre de pragas, bactérias e doenças. mas nao é de se confiar.

Deixando repousar, nesse bulk apareceu cobweb e esse duende verde em um dos cantos qdo praticamente o mex tinha colonizado quase tda a camada
indisp.png

Retirei um bom pedaço dessa area, depois borrifei H2O2 no ferimento, deixei repousar

3 a 4 dias encubado em temp de colonização estava normal nada aparente, sem desenvolvimento do contaminante resolvi adicionar a camada de frutificação que foi a mesma do pesa esterilizada.

dia 8 foi adicionada essa camada, mais 2 dias encubando + 1 dia de cold shock e deixei o balde junto ao vidro da janela esses dias nao tem feito sol, o tempo esta legal acreditei...

dia 13 vi pins ja se desenvolvendo, dia 15 16:37 essa era a situação do balde
indisp.png

Hoje dia 16 Primeiro Flushe Mex

indisp.png

fruto curioso cogulowflower
indisp.png

pra finalizar a primeira parte continuando a saga do ninjas doctors cmlisticos
mais uma contribuição
Pesa em ligação
indisp.png

Obrigado a todos que sempre ajudaram, ajudam, e ajudarão agradeço de coração o conhecimento concebido a cada visita

Em breve Novas Fotos
Paz e Luz
 

Caralho corujão, tu num dorme não irmão? Olha a hora desse post! :D

Tudo muito lindo cara! :pos:

Vou acompanhar de perto esse cultivo!

Boa sorte camarada!
 
Pesa in Box & Mex Bulk

Muito lindo tudo mesmo !!!

feito com amor, carinho e respeito ao guts...... Good Work !!!

e essa flor de pesa é rara viu !!!!!:) manda pro concurso mensal de fotos !!!!

indisp.png

Sucesso total no cultivo com Muita Paz e Luz !
 
Tb adorei essa flor...:p:MANDA mesmo pro concurso mensal de fotos..
Outro lindo diario pra acompanhar..
Muito bom...
Engraçado como eu to percebendo que os coguss dependendo do substrato nasçem sempre com formatods diferentes.
Por exemplo, esse seu ultimo são MEX, o meu tb mas os meus estão muito diferentes dos seus..
Lindo isso né...
Sucesso:p:
 
Fala aê AllanSnake

Lindos frutos cara, bom trabalho.

Pesa e Mex, uma dupla de arromba! O que achou da potência deles?

parabéns!:pos:
 
Té quenfim deslanchou em Skate!
E a cobra???
to endo q vc cultivou cogus dnetro da caixa dela, kd a bichinha?
 
Pesa in Box & Mex Bulk

e aí allan! Muito massa! Parece que deu certo a luta contra os contaminantes! Aqui já deu certo contra fungo verde e larvas ^^

Pesa in Box & Mex Bulk

Já pensou em tirar a lã acrílica depois do segundo flush pra proporcionar troca de ar constante? Os coguns ficam bem mais encorpados quando têm oxigênio à vontade ^^
 
Última edição por um moderador:
Essa técnica de in-box é realmente muito boa, já vi ela em alguns cultivos de fora e realmente funcionam muito bem com pouco.

Muito lindo!

Uma dúvida, O esterco utilizado no Bulk e no in-box foram levados ao microondas por 15 mim junto à mistura? e levados normalmente ao balde? quero dizer, a Pasteurização/esterilização no microondas é funcional...mesmo?

Lindo trabalho parabéns!
 
UUuuuaaaAAauuuuUUuuu

Arrazou na experiencia...
Muito bom, também estou com esporos de PESA, eles são lindos !
Eim quanto saiu essa bacia transparente ?

E nos furos de troca de gases é só lã acrilica ou tem algum produto desinfetante junto com a lã ?

Parabéns pelo cultivo meww ;)
 
Nao pude deixar de notar a pedicure bem feita ao lado da sagrada familia:

fanfarrao.jpg
 
iihhiiihhhiiihi zuou legal...
Só quem pode ter unha pintada sou eu....
Magoou..:D
 
Falaaa, adoro monotub!!

Muito bonito mesmo,

ow será que só eu lembrei do mario bros quando vi aquele cogu-flor!?!?!?

lembra que ele pegava a florzinha e saia tacando bolinhas de fogo!!?!?

eehehehe

cuidado com essa flor eim!!!


:D
 
Caramba! hahahahahahahah nem tinha notado a brecha do fanfarrraoo hahhaha

tentando começar de novo:

Caralho corujão, tu num dorme não irmão? Olha a hora desse post!

Tudo muito lindo cara!

Vou acompanhar de perto esse cultivo!

Boa sorte camarada!

prazer cloro vamos brindar a insonia, saude!

Muito lindo tudo mesmo !!!

feito com amor, carinho e respeito ao guts...... Good Work !!!

e essa flor de pesa é rara viu !!!!! manda pro concurso mensal de fotos !!!!

Olá oregon sim essa vai tb adorei a foto, entao esse fruto é de mex :D
paz e luz pra ti tb

Tb adorei essa flor...MANDA mesmo pro concurso mensal de fotos..
Outro lindo diario pra acompanhar..
Muito bom...
Engraçado como eu to percebendo que os coguss dependendo do substrato nasçem sempre com formatods diferentes.
Por exemplo, esse seu ultimo são MEX, o meu tb mas os meus estão muito diferentes dos seus..
Lindo isso né...
Sucesso

Sanaz vi o belo diario das quentinhas de mex, salvei as fotos pra ter uma base deles, mas real sairam bem diferentes
chapeu bem pequeno e talo esticado, agora a flor brotar foi inedito vamos ver os proximos capitulos

Fala aê AllanSnake

Lindos frutos cara, bom trabalho.

Pesa e Mex, uma dupla de arromba! O que achou da potência deles?

parabéns!

Fala Sir blz, cara pesa me pegou desprevenido desta vez foi estonteante
Mex Gostei da trip clara que se formou,a trip foi exatamente como o gosto dos frutos
suave, leve, com quem veio pra ensinar de leve, sem ser na lata como os pesa

Té quenfim deslanchou em Skate!
E a cobra???
to endo q vc cultivou cogus dnetro da caixa dela, kd a bichinha?

O meuuuu Rapppazzzz sabia que vc era chegado em salame, mas dedologo foi nova! :D
a snake sim infelizmente ele se foi, agora crio canario como um tiozao butequero...
A ideia da caixa ficou na cabeça lembra do post do amigo buckbanzai mas demorou a colonizar os frascos
BOA! para os mantras que esquentou a existencia na ventania gelada da madrugada
ja ouviu esse album? Namasté - Magical Healing Mantras ,gostei muito.

e aí allan! Muito massa! Parece que deu certo a luta contra os contaminantes! Aqui já deu certo
contra fungo verde e larvas ^^

entao aconteceu isso bem na camada que nao esterilizei, engraçado que apareceu depois de colonizar quase totalmente
,mas irmao cordel se vc venceu larvas e deu certo vc é um ganhador amigo

Já pensou em tirar a lã acrílica depois do segundo flush pra proporcionar troca de ar constante?
Os coguns ficam bem mais encorpados quando têm oxigênio à vontade

vc viu que é possivel no setup atual, pode ser uma boa, mas ainda sou meio com pe atraz de deixar buracos em aberto mas é de se pensar sim.

Fala allansnake

Sensacional, exelente.

Fala Mauricio, Um prazer telo elogiando um diario é uma honra a todos os cultivadores.


Essa técnica de in-box é realmente muito boa, já vi ela em alguns cultivos de fora e realmente funcionam muito bem com pouco.

Muito lindo!

Uma dúvida, O esterco utilizado no Bulk e no in-box foram levados ao microondas por 15 mim junto à mistura? e levados normalmente ao balde? quero dizer, a Pasteurização/esterilização no microondas é funcional...mesmo?

Lindo trabalho parabéns!

Fala Figura, Sim 15 min no micro normal a mistura foi a mesma nos 2, frascos plasticos esterilizados no microndas e inoculados contaminaram
agora para essa mistura se mostrou funcional sim! a cada 2 . 3 min e bom parar e mecher, esfriou pode utilizar aqui foi assim to "cabação" no microondas


UUuuuaaaAAauuuuUUuuu

Arrazou na experiencia...
Muito bom, também estou com esporos de PESA, eles são lindos !
Eim quanto saiu essa bacia transparente ?

E nos furos de troca de gases é só lã acrilica ou tem algum produto desinfetante junto com a lã ?

Parabéns pelo cultivo meww

blz juliano entao na la acrilica esta do jeito que esta, eu sempre troco a cada cultivo 3 pila vem um pedaço legal

a bacia é uma caixa plastica de 40 litros,supermercado ou no centrao acha em media 30 pila,35 eu vi uma legal esses dias.

Nao pude deixar de notar a pedicure bem feita ao lado da sagrada familia:
nao escapa nada do olhar da coruja, é vai indo nos lugares pensando que ninguem esta te
observando qdo vc ver vai ter uma pedicure ai rancando as cuticulas heheheheh
so vc mesmo hahahahahhahaha
por um tempo tive dormente

Falaaa, adoro monotub!!

Muito bonito mesmo,

ow será que só eu lembrei do mario bros quando vi aquele cogu-flor!?!?!?

lembra que ele pegava a florzinha e saia tacando bolinhas de fogo!!?!?

eehehehe

cuidado com essa flor eim!!!

hehehhe pior que no primeiro dia pensei pq um fruto td defeituoso, qdo no dia seguinte
essa escultura da natureza,

essa flor foi bem diferente,começou em mantras depois no filme cosm do alex grey depois escuridao ruim
insonia no buffer, mantras deixaram bem de novo CM pra nois

abraços a todos e posto fotos em breve esperto encondendo o pé dessa vez ou de sapato branco
 
Up!

Amigos ambos os bolos estagnaram e não deram mais frutos a + ou - 2 semanas os descartei sem contaminantes aparentes.

Agradeço a todos que opinaram nesse diario :pos:
 
Back
Top