Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Perdendo a realidade, virando deus só que não.

se eu fosse cristão eu diria q o fruto proibido era um cogumelo magico

Mas é exatamente o cogumelo o fruto proibido. Ele deu ao Humano o desenvolvimento da fala e o começo entre os animais do sentido espiritual, religioso. A condenação pela busca do próprio conhecimento (ser mestre de si) e à libertação de autoridades religiosas, bem como a submissão da mulher ao homem, se dão com o fim do cogumelo como sacramento há cerca de 10 mil anos e são resumidos no mito de Adão e Eva.

Procura pelo livro "Alimento dos Deuses", de Terence Mckenna. Tem aqui no fórum, mas não achei o tópico.
 
Mas é exatamente o cogumelo o fruto proibido. Ele deu ao Humano o desenvolvimento da fala e o começo entre os animais do sentido espiritual, religioso. A condenação pela busca do próprio conhecimento (ser mestre de si) e à libertação de autoridades religiosas, bem como a submissão da mulher ao homem, se dão com o fim do cogumelo como sacramento há cerca de 10 mil anos e são resumidos no mito de Adão e Eva.

Procura pelo livro "Alimento dos Deuses", de Terence Mckenna. Tem aqui no fórum, mas não achei o tópico.
Tá ai. Mas será os cogumelos novamente que nos levará ao mundo energético da 4° dimensão? Penso eu que sim. Como terence Meckenna mesmo disse. Não cair na trip da morte. Foi aí que entendi tudo.....
Tá ai. Mas será os cogumelos novamente que nos levará ao mundo energético da 4° dimensão? Penso eu que sim. Como terence Meckenna mesmo disse. Não cair na trip da morte. Foi aí que entendi tudo.....
Tentei postar aqui o livro mas é grande o arquivo.
 
Mas é exatamente o cogumelo o fruto proibido. Ele deu ao Humano o desenvolvimento da fala e o começo entre os animais do sentido espiritual, religioso. A condenação pela busca do próprio conhecimento (ser mestre de si) e à libertação de autoridades religiosas, bem como a submissão da mulher ao homem, se dão com o fim do cogumelo como sacramento há cerca de 10 mil anos e são resumidos no mito de Adão e Eva.

Procura pelo livro "Alimento dos Deuses", de Terence Mckenna. Tem aqui no fórum, mas não achei o tópico.
cara eu tenho 16 anos e sempre tive uma mente aberta sempre pensei mais alem da outras pessoas por exemplo no assunto das religiões, como uma religião pode estar certa e outra errada sendo q quase todas tem manifestações sobrenaturais. isso me faz pensar oq é realmente real eu acho q nunca saberemos, mas isso me faz pensar se real e apenas sinais interpretados pelo seu cérebro como diz em Matrix. eu nunca usei um cogumelo mas recentemente achei um pasto ativo e quanto mais eu sei sobre os cogumelos mais curiosidade eu tenho de usá-los pois eu me identifico com os efeitos digamos assim. quero dizer eu sempre fui meio assim nunca aceitei a ideia de submissão as religiões e nem a ninguém afinal somos todos iguais

(n sei se fui muito claro ou muito precipitado)


Mas é exatamente o cogumelo o fruto proibido. Ele deu ao Humano o desenvolvimento da fala e o começo entre os animais do sentido espiritual, religioso. A condenação pela busca do próprio conhecimento (ser mestre de si) e à libertação de autoridades religiosas, bem como a submissão da mulher ao homem, se dão com o fim do cogumelo como sacramento há cerca de 10 mil anos e são resumidos no mito de Adão e Eva.

Procura pelo livro "Alimento dos Deuses", de Terence Mckenna. Tem aqui no fórum, mas não achei o tópico.
As visões são associadas, tradicionalmente, a uma iluminação descrita como sabedoria perfeita. Alguns antropólogos consideram que o paridaeza persa, o dilmun sumério, o paradeisos grego e os édens americanos e polinésios guardam uma grande semelhança, especialmente marcada quando se trata de áreas consumidoras desse tipo de cogumelos. A descrição desses paraísos é similar: são lindos jardins regados por um rio cristalino de quatro embocaduras, com pomares repletos de jóias cintilantes e uma serpente sábia que os habita. O COGUMELO TRÁS VISÕES DO JARDIM DO ÉDEM
 
Última edição por um moderador:
As visões são associadas, tradicionalmente, a uma iluminação descrita como sabedoria perfeita. Alguns antropólogos consideram que o paridaeza persa, o dilmun sumério, o paradeisos grego e os édens americanos e polinésios guardam uma grande semelhança, especialmente marcada quando se trata de áreas consumidoras desse tipo de cogumelos. A descrição desses paraísos é similar: são lindos jardins regados por um rio cristalino de quatro embocaduras, com pomares repletos de jóias cintilantes e uma serpente sábia que os habita. O COGUMELO TRÁS VISÕES DO JARDIM DO ÉDEM
Isso mesmo. E além......
 
Bom dia. Caros irmãos, venho hoje logo pela manhã relatar os acontecimentos na qual os cogumelos mágicos me guiou e ensinou. Este mês de dezembro foi o mês dos cogus aqui na minha região. Foram 3 semanas seguidas de 7 em 7 dias eu os consumi. Os cogumelos são perigosos dependendo da sua mente e ordem. Nada que eles te trazem são alucinações ou como muitos dizem, doidera.

Então vamos lá...
1° consumo.
Uau. Que alegria foi escutar a natureza, sentir o ar, abraçar uma árvore e sentir ela respirando. Foi muito bom..... 6 pan.cyanenses

2° consumo - no outro dia......
Achei mais alguns cogus, 4 p.cubensis e 5 pan.cyanenses.
Eu consumi os 4 e minha esposa os 5.. fizemos nossa filha dormir antes. Bummm

Esse dia foi estranho. Nós conectamos, não seja sexualista por favor. Entendemos o respeito e a conexão entre o ser. Entendemos a criação, vimos a 4° dimensão, eu corrompi a Matrix, virei Deus, entendi que todo o mundo na qual vivemos hoje e pura criação e fantasia da nossa imaginação rompi os limites das portas na qual você não deva nunca procurar. Atenção isso sério, caso não queira ser considerado louco, ou morrer como um louco, ou como muitos espiritualistas dizem( que nos ficamos aqui na terra apegado depois da morte) . Não ultrapassem essa barreira, pois a partir daí você se desfazera, tudo ao seu redor se desmorona, não procure nunca entender como você surgiu aqui na terra. Não tente relembrar de como você nasceu, não faça questionamentos do que já existe. Isso e real, ainda a pessoas, consciências inconscientes na qual acha que e uma viagem e coisa e tal. Mais não. Igual muitos relatos aqui mesmo no site dizem, a viagem e pessoal de cada um. Então você terá o terceiro olho aberto, na qual o homem já o domina e é assim que dominam a terra. São os despertos para todo o sempre na qual conseguiram dominar a morte e a vida. Procurem estudar mais, entender mais nossa existência, a perceber as mentiras do mundo e na qual agente e doutrinado a acreditar. Não use cogumelos para ficar doidão, doidão e ilusão, não se iluda, se desperte, ainda a tempo, mais com cuidado.
Pois nosso amigo aqui Equador me avisou e eu as rompi.
Já se passou 10 dias depois que consumi e ontem consumi mais 7 p.cubensis apenas para confirmar tudo o que relatei nessa segunda vez. E batata, de novo, com tempo irei relatar aqui para vocês mais, sim. A algo muito muito maior por trás de tudo que vivemos e fazemos e escolhemos que com tempo irei lhes dizer aqui ensinalos caso você que possa estar desperto e queira viver uma realidade real, eu irei lhe ajudar, e a todos nós para todo o sempre.
Aguardem, próximo depoimento serei mais claro, expressivo com o que digo.

Quarta-feira, 15 de janeiro de 2020 em Fortaleza/CE - Praia de Iracema em frente ao mar - Hora: 19h

Iniciei minha segunda transcendência com 3g de p.cubensis secos numa viagem que durou 5/6 horas e com uma narrativa diferente eu entendi uma fração do que você recebeu.
Eu compreendi o que é a vida, desde o momento do "nascimento" carnal até a "morte" carnal nada é tão importante assim como no estado basal acreditamos ser.
Percebi que sim, como você narra, existem uma série de áreas a se estudar e muito o que se desbravar na natureza. Perceber esta dimensão a partir da perspectiva da natureza nos coloca a ter uma visão MUITO mais ampla do que acreditamos de ser a "realidade" e as vezes me dá vontade de rir da nossa noção de "realidade".

Tentei nas horas finais fazer o que o Terence McKenna sugere em um de seus livros, fechar os olhos no quarto escuro em completo silêncio. Fiz com 3g ainda, mas no livro ele cita com 5g. Vou devagar e sem pressa, toda vez é sempre um presente. Mas esses relatos... Eles são sempre um presente até de ler. Obrigado por nos compartilhar.

Irmão, boa sorte com seu crescimento. Se eu puder te desejar algo, te desejo tudo.

Abrs!
 
Quarta-feira, 15 de janeiro de 2020 em Fortaleza/CE - Praia de Iracema em frente ao mar - Hora: 19h

Iniciei minha segunda transcendência com 3g de p.cubensis secos numa viagem que durou 5/6 horas e com uma narrativa diferente eu entendi uma fração do que você recebeu.
Eu compreendi o que é a vida, desde o momento do "nascimento" carnal até a "morte" carnal nada é tão importante assim como no estado basal acreditamos ser.
Percebi que sim, como você narra, existem uma série de áreas a se estudar e muito o que se desbravar na natureza. Perceber esta dimensão a partir da perspectiva da natureza nos coloca a ter uma visão MUITO mais ampla do que acreditamos de ser a "realidade" e as vezes me dá vontade de rir da nossa noção de "realidade".

Tentei nas horas finais fazer o que o Terence McKenna sugere em um de seus livros, fechar os olhos no quarto escuro em completo silêncio. Fiz com 3g ainda, mas no livro ele cita com 5g. Vou devagar e sem pressa, toda vez é sempre um presente. Mas esses relatos... Eles são sempre um presente até de ler. Obrigado por nos compartilhar.

Irmão, boa sorte com seu crescimento. Se eu puder te desejar algo, te desejo tudo.

Abrs!
No escuro. No claro, não sei dizer se ou
Quarta-feira, 15 de janeiro de 2020 em Fortaleza/CE - Praia de Iracema em frente ao mar - Hora: 19h

Iniciei minha segunda transcendência com 3g de p.cubensis secos numa viagem que durou 5/6 horas e com uma narrativa diferente eu entendi uma fração do que você recebeu.
Eu compreendi o que é a vida, desde o momento do "nascimento" carnal até a "morte" carnal nada é tão importante assim como no estado basal acreditamos ser.
Percebi que sim, como você narra, existem uma série de áreas a se estudar e muito o que se desbravar na natureza. Perceber esta dimensão a partir da perspectiva da natureza nos coloca a ter uma visão MUITO mais ampla do que acreditamos de ser a "realidade" e as vezes me dá vontade de rir da nossa noção de "realidade".

Tentei nas horas finais fazer o que o Terence McKenna sugere em um de seus livros, fechar os olhos no quarto escuro em completo silêncio. Fiz com 3g ainda, mas no livro ele cita com 5g. Vou devagar e sem pressa, toda vez é sempre um presente. Mas esses relatos... Eles são sempre um presente até de ler. Obrigado por nos compartilhar.

Irmão, boa sorte com seu crescimento. Se eu puder te desejar algo, te desejo tudo.

Abrs!
A uma confusão as gramas na qual consumimos. Terence consumiu 5gr de psilocibina, e nós falamos de cogumelos secos desidratados( nem sabemos quantas gr tem) mas percebo que eles novos com a cabeça fechada ainda, quando estão douradinhos encima, são a hora que contém mais azulamento e efeito. Basta 5.
 
A minha dose é entre 8 e 12 gramas, secos.
😱! Mas sobre dosagem, vale lembrar que além da dose já ser algo bastante subjetivo, também se cria mais ou menos tolerância, dependendo da freqüência de uso de cogumelos ou outros enteógenos / substâncias.
O máximo que uso é 8, na média 4 g. As experiências mais marcantes em geral foram com 5-6 g. Mas se fizesse uso frequente, provavelmente já estaria nos 8-12 também.

Porque eu tive tudo oque relatam. Só que ultrapassei essa realidade.
Não ultrapassou não... O que estavam tentando relatar é isso mesmo 😆 É o que tem para lá das portas de Shambhala...

Pois eles escondem segredos que se for desvendado não sei oque pode ocorrer.
O mesmo que acontece todos os dias. Todo dia um louco Deus faz uma trip de cogumelos lascada, o sol nasce de novo e todos seguem as suas vidas normais. Faz parte.

Bem vindo de volta. Aceita uma chícara de xá? :coffee:
 
😱! Mas sobre dosagem, vale lembrar que além da dose já ser algo bastante subjetivo, também se cria mais ou menos tolerância, dependendo da freqüência de uso de cogumelos ou outros enteógenos / substâncias.
O máximo que uso é 8, na média 4 g. As experiências mais marcantes em geral foram com 5-6 g. Mas se fizesse uso frequente, provavelmente já estaria nos 8-12 também.


Não ultrapassou não... O que estavam tentando relatar é isso mesmo 😆 É o que tem para lá das portas de Shambhala...


O mesmo que acontece todos os dias. Todo dia um louco Deus faz uma trip de cogumelos lascada, o sol nasce de novo e todos seguem as suas vidas normais. Faz parte.

Bem vindo de volta. Aceita uma chícara de xá? :coffee:
Chá não. Mas picadinho com azeite, azeitona e palmito..... 😉
 
Todas as vezes que faço o uso do Psilocybe tenho a sensação de que vou romper com a realidade, mas nunca se rompe realmente, a trip passa, eu durmo um sono e acordo como se nada tivesse acontecido, como é possível em um momento eu parecer ter todas as respostas livres e no outro eu estar atolado na minha própria realidade?.
As vezes tenho a sensação de que todos os humanos formam um ser próprio imperceptível que rege nossos caminhos e nos maltrata. Um ser chamado humanidade, e quem disse que o que é bom pra ela também é bom pra você?. Os vislumbres que tenho de algo de outra dimensão ou "fora da realidade" eu só sinto, não sei descrever, nem com imagens, mas se fosse pra compilar esses sentimentos pra tentar descrever algo próximo, seria como se eu me esquecesse que sou um ser humano e não raciocinasse usando uma linguagem. (Tipo pensamentos de um surdo/mudo).
Com isso, percebi que o que busco não é o romper da realidade, a realidade não se rompe, o que está fora da realidade existe?
Seria mais adequado, tentar vagar fora do principio antrópico (que pode parecer análogo).
Por exemplo:

Ponto de vista 1.
"A natureza é primorosamente ajustada para a possibilidade de vida no planeta Terra: se a força gravitacional fosse reduzida ou aumentada em 1%, o Universo não se formaria; por uma minúscula alteração na força eletromagnética, as moléculas orgânicas não se uniriam. Nas palavras do físico Freeman Dyson, parece que o 'Universo sabia que estávamos chegando'. O Universo não se assemelha a um lance de dados aleatório. Parece pura e simplesmente proposital"

Ponto de vista 2.
"Vemos o universo da maneira como ele é porque, se fosse diferente, não estaríamos aqui para vê-lo".

E se não tivesse nenhuma consciência para vê-lo, ele existiria?
A noção de realidade é muito subjetiva, e só faz sentido pra uma consciência.

edit: Essas citações sobre o Principio antrópico são do Wikipédia..
 
Última edição:
Ponto de vista 1.
"A natureza é primorosamente ajustada para a possibilidade de vida no planeta Terra: se a força gravitacional fosse reduzida ou aumentada em 1%, o Universo não se formaria; por uma minúscula alteração na força eletromagnética, as moléculas orgânicas não se uniriam. Nas palavras do físico Freeman Dyson, parece que o 'Universo sabia que estávamos chegando'. O Universo não se assemelha a um lance de dados aleatório. Parece pura e simplesmente proposital"

Qual é essa corrente filosófica?
 
Agora fica meu medo e dúvida que se eu consumir mesmo a menor quantia eu terei cair nessas visões.... O pior não foi o efeito, o pior foi o que me surto, e ficar sem dormir que no final foi oque tava agravando.
 
@Divinolucasm vou dar minha opinião aqui baseado no que eu consegui entender (que pode ser beeem diferente do que rolou, então eu posso estar absurdamente errado).

Aparentemente você teve uma experiencia bem forte, bastante intensa.
Que ótimo, essas são experiencias de um valor inestimável.

Cuide bastante da integração dessas experiencias intensas. Busque integrar bem uma experiencia forte antes de partir para a próxima.
Cuidado com a frequência e pouco espaço entre um uso e outro. Aparentemente você está consumindo com poucos dias de intervalo e isso não é bom fisicamente, mas muito menos psicologicamente.

Dosagens menores vão te levar a lugares diferentes.
Eu gosto de navegar em distintas dosagens, cada uma tem seu tipo de mistério, suas características próprias.
As mais baixas vão manter uma certa racionalidade, podem ser usadas até pra te ajudar a entender dosagens maiores.

Lembre-se:
Não existem lugares que não podem ser tocados.
O pecado é colocado na nossa cabeça por uma cultura que morre de medo da experiencia direta pois isso tira o poder da instituição religiosa e coloca o poder no indivíduo. Você está descrevendo exatamente as experiencias de unidade plena/dissolução do ego/perda da noção de individualidade que os psiconautas vem relatando desde sempre com o uso de substancias ou em experiências místicas diretas, sejam espontâneas ou com o uso de ouras ferramentas (meditação, respiração, privação de sono, jejum, sexo tântrico, etc..).
Se você É essa unidade, não existe mal algum em se reconectar, em se lembrar, em buscar isso.

Se não se sente pronto para outra experiencia forte (e normalmente a gente demora um tempo pra aterrizar completamente depois de uma), cuidado com a dose. Depois da minha primeira experiencia realmente intensa eu fiquei uns 3 meses tentando voltar a lidar com o mundo "real"(real?) sem grandes dificuldades.

E novamente: Dê um tempo maior entre as experiências. Atenção para a integração delas ao seu dia a dia, o cuidado na integração é tão importante quanto o cuidado no momento da experiência. É durante a integração que a experiência vai poder, realmente, mudar sua vida.
Evite sair falando da experiência logo no dia seguinte, reserve um tempo pra pensar profundamente sobre ela. Escreva, pinte, medite...


e ficar sem dormir que no final foi oque tava agravando.
Esteja para a experiência enquanto ela estiver pra você. Não tem o que fazer.
Não fique tentando lutar contra.
As vezes o melhor a fazer é parar de tentar dormir e voltar a meditar, ir cuidar de plantas, escrever sobre o que aconteceu, pintar, etc.

E se nada disso fizer sentido pra você, simplesmente ignore =)
 
Última edição:
@Divinolucasm vou dar minha opinião aqui baseado no que eu consegui entender (que pode ser beeem diferente do que rolou, então eu posso estar absurdamente errado).

Aparentemente você teve uma experiencia bem forte, bastante intensa.
Que ótimo, essas são experiencias de um valor inestimável.

Cuide bastante da integração dessas experiencias intensas. Busque integrar bem uma experiencia forte antes de partir para a próxima.
Cuidado com a frequência e pouco espaço entre um uso e outro. Aparentemente você está consumindo com poucos dias de intervalo e isso não é bom fisicamente, mas muito menos psicologicamente.

Dosagens menores vão te levar a lugares diferentes.
Eu gosto de navegar em distintas dosagens, cada uma tem seu tipo de mistério, suas características próprias.
As mais baixas vão manter uma certa racionalidade, podem ser usadas até pra te ajudar a entender dosagens maiores.

Lembre-se:
Não existem lugares que não podem ser tocados.
O pecado é colocado na nossa cabeça por uma cultura que morre de medo da experiencia direta pois isso tira o poder da instituição religiosa e coloca o poder no indivíduo. Você está descrevendo exatamente as experiencias de unidade plena/dissolução do ego/perda da noção de individualidade que os psiconautas vem relatando desde sempre com o uso de substancias ou em experiências místicas diretas, sejam espontâneas ou com o uso de ouras ferramentas (meditação, respiração, privação de sono, jejum, etc..).
Se você É essa unidade, não existe mal algum em se reconectar, em se lembrar, em buscar isso.

Se não se sente pronto para outra experiencia forte (e normalmente a gente demora um tempo pra aterrizar completamente depois de uma), cuidado com a dose. Depois da minha primeira experiencia realmente intensa eu fiquei uns 3 meses tentando voltar a lidar com o mundo "real"(real?) sem grandes dificuldades.

E novamente: Dê um tempo maior entre as experiências. Atenção para a integração delas ao seu dia a dia, o cuidado na integração é tão importante quanto o cuidado no momento da experiência. É durante a integração que a experiência vai poder, realmente, mudar sua vida.
Evite sair falando da experiência logo no dia seguinte, reserve um tempo pra pensar profundamente sobre ela.

E se nada disso fizer sentido pra você, simplesmente ignore =)
Você respondeu oque eu queria concluir e escutar. Obrigado.
 
Boa noite. Venho hoje relatar que hoje eu e minha esposa fomos a caça novamente.... E encontramos, chapéu fechado, grandes, pequenos, de todo tipo e tamanho... De 50 que vimos, colhemos 20 +-, ainda não os contei. Irei secar em um secador de cabelo na qual não a aquecimento. Fiz um duto nele com garrafa pet. Irei tirar fotos deles amanhã, medir e secar. Irei guardar para que nos possa consumir em um dia especial na qual será tudo pesado e não usado da forma que foi igual da última.
Han lembrando que achei os danados pequenos que ficam roxo de tão azul....
Amanhã posto aqui....
@Divinolucasm



Esteja para a experiência enquanto ela estiver pra você. Não tem o que fazer.
Não fique tentando lutar contra.
As vezes o melhor a fazer é parar de tentar dormir e voltar a meditar, ir cuidar de plantas, escrever sobre o que aconteceu, pintar, etc.

E se nada disso fizer sentido pra você, simplesmente ignore =)
Oque mais fazemos e plantar. Somos agricultores de horticultura..... Hoje estou bem. Voltou tudo ao normal se assim posso dizer.... Mas a próxima será maravilhosa, eu sei.... Meu erro foi que consumi muitos em um curto período de tempo, e tive uma trip muito cedo sem os conhecer.....
 
Última edição:
Boa tarde....
Está aí oque prometi ontem. Não foi 12 e sim 19. Agora irei secar, montar o duto. Secando posto...... Han.... Reparem no azulamento de alguns.... Tem um chega a estar preto, por isso digo, os mais azulados são os mais potentes.. Última foto e o secador na qual usarei que contém nenhum aquecimento e que o vento e forte. Não medi todos. Só alguns para vocês.
 

Anexos

  • IMG_20200128_124738709.jpg
    IMG_20200128_124738709.jpg
    1.5 MB · Visualizações: 9
  • IMG_20200128_141445955.jpg
    IMG_20200128_141445955.jpg
    1,002.1 KB · Visualizações: 8
  • IMG_20200128_141509977.jpg
    IMG_20200128_141509977.jpg
    1.5 MB · Visualizações: 7
  • IMG_20200128_141559910.jpg
    IMG_20200128_141559910.jpg
    1.6 MB · Visualizações: 8
  • IMG_20200128_141618191.jpg
    IMG_20200128_141618191.jpg
    1.5 MB · Visualizações: 7
  • IMG_20200128_141755030.jpg
    IMG_20200128_141755030.jpg
    1.6 MB · Visualizações: 7
  • IMG_20200128_141809663.jpg
    IMG_20200128_141809663.jpg
    1.5 MB · Visualizações: 6
  • IMG_20200128_141909405.jpg
    IMG_20200128_141909405.jpg
    1.4 MB · Visualizações: 5
  • IMG_20200128_141919836.jpg
    IMG_20200128_141919836.jpg
    1.3 MB · Visualizações: 5
  • IMG_20200128_141954986.jpg
    IMG_20200128_141954986.jpg
    1.5 MB · Visualizações: 6
  • IMG_20200128_142151404.jpg
    IMG_20200128_142151404.jpg
    1.4 MB · Visualizações: 7
  • IMG_20200128_142258207.jpg
    IMG_20200128_142258207.jpg
    1.5 MB · Visualizações: 8
  • IMG_20200128_142310588.jpg
    IMG_20200128_142310588.jpg
    1.5 MB · Visualizações: 6
Gambiarra no secador de cabelo pra secar Cubensis, agora a NASA vem! hahahahaha

Chapeludos lindos, tem uns ai que nem parecem de pasto s2

Irei guardar para que nos possa consumir em um dia especial na qual será tudo pesado e não usado da forma que foi igual da última.
Pode ter certeza que eles vão te recompensar :alien:
Em loja de coisa de cozinha sempre tem umas balanças baratinhas, com cerca de R$30 você consegue uma. Melhor coisa pra conseguir tem alguma noção de até onde você pretende ir naquele dia. Claro que, como você mesmo disse, a potencia vai variar um pouco de cogumelo pra cogumelo, especialmente com cogumelos de pasto, mas o peso é o único "norte" que a gente pode ter.

Ps: To sem cogu, invejei esses ai hahaahha
 
Back
Top