Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PER ASPERA AD ASTRA !

Diário de cultivo completo.
PER ASPERA AD ASTRA ...

Ao som do Quinteto Violado ... E acompanhado ladeadamente pelas obras que hora leio : “O Retorno à Cultura Arcaica” de Terence McKenna ( editora Record ) e “Pharmacotheon – Drogas enteogenicas, sus fuente vegetales y su historia” de Jonathan Ott, ( editora La Liebre de Marzo ); ambos clássicos, sendo o primeiro, mais informal e digamos, indolente e o segundo, uma prolixa descrição enciclopédica de assuntos relacionados a plantas psicoativas. Mas vamos avante pois isto não é crítica literária ...

Inicio esta senda agrícola invocando o antigo adágio latino “Per Aspera Ad Astra”, ou seja, algo como :”Por caminhos difíceis chegarás as estrelas”; isso encarna em partes esse meu inicio de caminhada.

Pegamos um período cáustico e aguilhante, dos Correios; uma bagunça sem fim : Demissão de terceirizados, saque as correspondências dentro do órgão, assalto a veículos da instituição, imprecauções do estado, Olimpíadas e o arrocho da atividade de bisbilhotagem por parte do governo, para a tentativa de reter possíveis conexões e planos terroristas, etc ... Acrescenta-se a isto o fato de ter adquirido meus esporos com envio via Sedex, e o camarada me enviado via PAC. – Me deu atenção enquanto estava com seu pg. bloqueado pela prestadora do pagamento; depois que liberei : Um tchau e nunca mais, destarte diversas tentativas minhas de contato, para avisá-lo de que tinha pago um Sedex , e ele me enviado um PAC ...

Pedi um Sedex pelo simples fato de que iria viajar nos próximos dias, tendo que me ausentar de casa por duas semanas ... Tentaram entregar e nada ! Agora estou de agencia em agencia, atrás dos mestres Esporos; para que eles não morram sufocados ante tanto calor da minha terra , onde reina o “Daemonium Meridianum” ... Uma verdadeira via crucis ... decidi entregar os pontos e deixar os Esporos, Mestres que são, chegarem aqui em casa por seu próprio encanto ...

Já tinha tentado adquiri há alguns anos : dinheiro escondido na carta ... Sem sucesso ! Mandava tentativas de contato : nada de nada ! Desisti e recomecei esta vereda novamente agora ... já tinha dito no Fórum que explicitaria tudo na sessão Diário de Cultivo. Os Correios me deteram ... Por enquanto ! No mais, fiz a minha parte e continuei, ainda aguardando a chegada dos Esporos, a comprar o material para o fomento da plantação celeste, técnica PF, como creio que quase todos os neófitos fazem ...

No mais, acreditando na chegada dos Mestres; vou ao menos neste primeiro capítulo do Diário, atualizando a Fraternidade Micológica Micolátrica Psiconáutica, a respeito dos preços, em mercado local, dos aparatos. Segue :

Vermiculita : R$ 7,00 kg.

Argila Expandida : R$ 5,50 kg.

Organizador Plástico 20L : R$ 45,90.

Organizador Plástico 88L : R$ 95,99.

Copo vidro : R$ 2,50 unid.

Panela de Pressão 10L : R$ 109,99.

Caixa Isopor 17L : R$ 21,90.

Bandeija Plástica : R$ 19,99.

Alcool 70% 1L: R$ 7,90.

Fita Micropore 12,5x10 3m : R$ 5,90.

Luva Procedimento Cirúrgico cx : R$ 28,00.

Lamina Bisturi n°10 : R$ 0,50.

Cabo para Lãmina Bisturi : R$ 10,21.

Máscara Descartável 50 unid.: R$ 15,00

Seringas de 10ml unid.: R$ 0,80.

Bomba Aquário 4L/min/0.01Mpa : R$ 25,00

Algumas coisas ainda faltam : Termostato, Termohigrometro, etc ...

Mas é isto, quiçá em breve daremos continuação a este reporte ! Bons Frutos à todos ! Luz e Paz !

Anexos

• IMG_0156.JPG
    IMG_0156.JPG
    136.1 KB · Visualizações: 41
Última edição:
Confrade @ Finganforn ...

Não ... Foi so pra ficar mais visível os pins, na chapa ... Depois devolvi ele pro seu lugarzinho ...

Confrades ... Dei uma olhada agora há pouco num dos bolos ... Notei um certo escurecimento em torno da superfície do mesmo. Não tenho certeza porém, se eh contaminação, ou uma nuance de cor da vermiculita ... Posto as fotos para vcs opinarem !
... E ai @Malahov , o que vc acha ? Devo descartar o bolo ou isolá-lo ?

Enquanto isso, o bolo com o Mestre MDK já mostra crescimento de manhã pra cá - início da tarde !

Anexos

• image.jpg
    image.jpg
    152.3 KB · Visualizações: 24
  • image.jpg
    image.jpg
    164 KB · Visualizações: 23
  • image.jpg
    image.jpg
    168.3 KB · Visualizações: 23
  • image.jpg
    image.jpg
    116.1 KB · Visualizações: 23
  • image.jpg
    image.jpg
    96.8 KB · Visualizações: 22
Última edição por um moderador:
A meu ver parece normal. Talvez seja mesmo uma variação de cor na vermiculita, de qualquer forma fique atento a ele.

Valeu demais @Finganforn e @Malahov ... Quiçá não seja nada ... Achei estranho está especie de penugem enegrecida por sobre alguns lugares somente ... Bem, não sei a eficácia disso, mas isolei-o no próprio terrario. Há uma barreira da própria bandeija e o do pote plástico onde dispus o bolo "acamado" ou "suspeito", como queiram ...
Assim, na hora do abano para trocas gasosas, ficaria mais difícil a ida de contaminação por barra de vento, para os outros bolos !
Segue a foto de como ficou a atualização da eclosão dos primeiros Mestres-Professores !
P/s : viajo hoje é só retorno na sexta ( transferiram minha viajem de ontem pra hoje ) ... Será que ainda consigo colher este Mestre Maior para carimbo ? Quanto tempo se dá em média da eclosão a esporulação ?

Anexos

• image.jpg
    image.jpg
    90.4 KB · Visualizações: 18
  • image.jpg
    image.jpg
    121.3 KB · Visualizações: 17
  • image.jpg
    image.jpg
    101.2 KB · Visualizações: 18
  • image.jpg
    image.jpg
    95.7 KB · Visualizações: 19
Será que ainda consigo colher este Mestre Maior para carimbo ?
Acho que da tempo sim.
Sobre a esporulação, assim que se rompe o véu ele já libera esporos (mesmo que seja em pouca quantidade), mas atinge o pico quando o chapéu está bem aberto. Pode demorar umas 24 horas, horas mais, horas menos.
Ah, boa viagem!:)

Paz.

Bem meus amigos ...

Creio que estes reportes cumpriram pelo ou menos parcialmente seu papel !
Consegui as frutificações , graças a todos os presentes; tendo se pronunciado ou não acerca de meu primeiro cultivo ...
Colhemos belos Mestres; mormente os B+, Teonanacatl e F Albino. Foram os maiores e mais significativos.
Já houve aqui as experiências psiconauticas; tendo uma das vezes, compartilhado com mais dois confrades, andarilhos antigos nesta vereda de procura acerca da mente e do inconsciente.
Muitíssimo obrigado a todos !
Continuarei nesta senda da agricultura celeste ... Quiçá !!
Evoeh a todos !
Ps : eis os últimos registros feitos ... Foram fotos apanhadas depois de uma primeira colheita ... Infelizmente não tive a oportunidade de documenta- los maduros !

Anexos

• image.jpg
    image.jpg
    177.3 KB · Visualizações: 18
  • image.jpg
    image.jpg
    187.6 KB · Visualizações: 17
Com certeza espero por mais diários seus @tecnomecatronica.
Espero que suas viagens mágicas sejam sempre iluminadas.

E para quem ficou curioso:
Significado de evoeh ou evoé
interj.
Grito de evocação proferido pelas sacerdotisas que cultuavam Baco, pelas bacantes.
[Por Extensão] Grito de felicidade, de alegria; expressão de entusiasmo e exaltação.
[Gramática] Para os Gregos, Baco tem a designação de Dioniso ou Dionísio.
(Etm. do latim: evoe)

Paz.

Back