Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PER ASPERA AD ASTRA !

Diário de cultivo completo.
PER ASPERA AD ASTRA ...

Ao som do Quinteto Violado ... E acompanhado ladeadamente pelas obras que hora leio : “O Retorno à Cultura Arcaica” de Terence McKenna ( editora Record ) e “Pharmacotheon – Drogas enteogenicas, sus fuente vegetales y su historia” de Jonathan Ott, ( editora La Liebre de Marzo ); ambos clássicos, sendo o primeiro, mais informal e digamos, indolente e o segundo, uma prolixa descrição enciclopédica de assuntos relacionados a plantas psicoativas. Mas vamos avante pois isto não é crítica literária ...

Inicio esta senda agrícola invocando o antigo adágio latino “Per Aspera Ad Astra”, ou seja, algo como :”Por caminhos difíceis chegarás as estrelas”; isso encarna em partes esse meu inicio de caminhada.

Pegamos um período cáustico e aguilhante, dos Correios; uma bagunça sem fim : Demissão de terceirizados, saque as correspondências dentro do órgão, assalto a veículos da instituição, imprecauções do estado, Olimpíadas e o arrocho da atividade de bisbilhotagem por parte do governo, para a tentativa de reter possíveis conexões e planos terroristas, etc ... Acrescenta-se a isto o fato de ter adquirido meus esporos com envio via Sedex, e o camarada me enviado via PAC. – Me deu atenção enquanto estava com seu pg. bloqueado pela prestadora do pagamento; depois que liberei : Um tchau e nunca mais, destarte diversas tentativas minhas de contato, para avisá-lo de que tinha pago um Sedex , e ele me enviado um PAC ...

Pedi um Sedex pelo simples fato de que iria viajar nos próximos dias, tendo que me ausentar de casa por duas semanas ... Tentaram entregar e nada ! Agora estou de agencia em agencia, atrás dos mestres Esporos; para que eles não morram sufocados ante tanto calor da minha terra , onde reina o “Daemonium Meridianum” ... Uma verdadeira via crucis ... decidi entregar os pontos e deixar os Esporos, Mestres que são, chegarem aqui em casa por seu próprio encanto ...

Já tinha tentado adquiri há alguns anos : dinheiro escondido na carta ... Sem sucesso ! Mandava tentativas de contato : nada de nada ! Desisti e recomecei esta vereda novamente agora ... já tinha dito no Fórum que explicitaria tudo na sessão Diário de Cultivo. Os Correios me deteram ... Por enquanto ! No mais, fiz a minha parte e continuei, ainda aguardando a chegada dos Esporos, a comprar o material para o fomento da plantação celeste, técnica PF, como creio que quase todos os neófitos fazem ...

No mais, acreditando na chegada dos Mestres; vou ao menos neste primeiro capítulo do Diário, atualizando a Fraternidade Micológica Micolátrica Psiconáutica, a respeito dos preços, em mercado local, dos aparatos. Segue :

Vermiculita : R$ 7,00 kg.

Argila Expandida : R$ 5,50 kg.

Organizador Plástico 20L : R$ 45,90.

Organizador Plástico 88L : R$ 95,99.

Copo vidro : R$ 2,50 unid.

Panela de Pressão 10L : R$ 109,99.

Caixa Isopor 17L : R$ 21,90.

Bandeija Plástica : R$ 19,99.

Alcool 70% 1L: R$ 7,90.

Fita Micropore 12,5x10 3m : R$ 5,90.

Luva Procedimento Cirúrgico cx : R$ 28,00.

Lamina Bisturi n°10 : R$ 0,50.

Cabo para Lãmina Bisturi : R$ 10,21.

Máscara Descartável 50 unid.: R$ 15,00

Seringas de 10ml unid.: R$ 0,80.

Bomba Aquário 4L/min/0.01Mpa : R$ 25,00

Algumas coisas ainda faltam : Termostato, Termohigrometro, etc ...

Mas é isto, quiçá em breve daremos continuação a este reporte ! Bons Frutos à todos ! Luz e Paz !

Anexos

• IMG_0156.JPG
    IMG_0156.JPG
    136.1 KB · Visualizações: 41
Última edição:
Ethan !!!!! Já estamos na premência do " aniversariamento " de nossos entes Mestres ...
Cerca de 20 dias de inoculação e, quem diria ....
Adequei - os a uma bandeija e deixei dentro de um guarda roupas, numa parte só visitada por mim ... Sem controle de humildade ou temperatura. Cerca de 27 a 30 *C naturais ... Creio que desenvolveram bem ... E o telurismo se apossou deles !!

... Inte mesmo aquele MDK, com seu pretenso amarelamento, eclodiu e rumou para um embranquecimento micelial ...

Anexos

• image.jpg
    image.jpg
    152.7 KB · Visualizações: 18
  • image.jpg
    image.jpg
    138 KB · Visualizações: 18
  • image.jpg
    image.jpg
    133.4 KB · Visualizações: 19
  • image.jpg
    image.jpg
    117.7 KB · Visualizações: 19
  • image.jpg
    image.jpg
    104 KB · Visualizações: 20
  • image.jpg
    image.jpg
    141.5 KB · Visualizações: 19
Última edição:
Ótimo. Sem contaminações e o micélio cresceu rápido, 20 dias e praticamente 100% colonizado, parabéns.

A propósito, se alguém ficou curioso:

telurismo
substantivo masculino
  1. 1.
    ação magnética da Terra.
  2. 2.
    influência do solo de uma região sobre o caráter, os costumes etc. de seus habitantes.
Paz.

Valeu grande filólogo @Finganforn ... Realmente estão quase em completude !
Creio que fds já transponho pro terrário ... Ai a luta eh contra minhas meninas ( filhas ), para que elas não fiquem fuçando diuturnamente !
Abração ... Luz e Paz !!!!

Só tem diretoria aqui em... Malahov, Finga, Jowker, Gnosis, Gteach....:notworthy::notworthy::notworthy:
Cabe um banquinho apertado no meio desses monstros para acompanhar esse diário?
Agora que ele vai aniversariar, vai ficar quente esse diário.... Pena que me passou desapercebido antes.

Compartilhando com todos os confrades ! Aniversariando .... Valeu muito a todos que enviaram bons ventos pra esta projeto de agricultura celeste !!!

Do flanco do Ad Astrum, hoje !!!!

Terrario com bandeija e bomba de aquário ... E eh claro, os Mestres !

... Mais sonhos ....

Anexos

• image.jpg
    image.jpg
    111.6 KB · Visualizações: 26
  • image.jpg
    image.jpg
    128.9 KB · Visualizações: 26
  • image.jpg
    image.jpg
    152.2 KB · Visualizações: 26
  • image.jpg
    image.jpg
    107.5 KB · Visualizações: 26
  • image.jpg
    image.jpg
    95.9 KB · Visualizações: 26
  • image.jpg
    image.jpg
    142.3 KB · Visualizações: 23
  • image.jpg
    image.jpg
    111.5 KB · Visualizações: 22
Última edição por um moderador:
@tecnomecatronica , onde voce arrumou essas bandejas brancas. Devo fazer uma quantidade maior de bulk, em 2 ou 3 terrários e estou procurando essas bandejas. Obrigado

Última edição:
Primogênitos Pins ??? Micelios aeriais ?

Anexos

• image.jpg
    image.jpg
    134.7 KB · Visualizações: 19
  • image.jpg
    image.jpg
    126.2 KB · Visualizações: 19
  • image.jpg
    image.jpg
    145.5 KB · Visualizações: 21
Última edição:
Caro @Finganforn, está seca a vermiculita ... Alguma humidade que existe eh respingo e atmosfera do borbulhamento em um copo de água, por uma compressorzinho de aquário ...

Senhores Fidalgos Cultivadores ...

Passarei uma semana viajando a trabalho, impossibilitado de inspecionar e cuidar do terrario ... Estou bastante cabreiro ! Vou ter que repassar está responsabilidade para alguém aqui de casa, e não tenho a certeza de ter o terrario 100% cuidado, como faço diariamente ( 3 ou 4 abanadas, complementação de água no copo de borbulhamento, quando está com nível baixo, etc ).
Infelizmente como eh uma situação irretocavel, vou ter que me conformar, pedindo Cobertura dos Entes Mestres na minha ausência !

Anexos

• image.jpg
    image.jpg
    158.3 KB · Visualizações: 15
Última edição por um moderador:
Vai dar tudo certo, vai ver. Deu instruções de uma possível colheita ao cuidador? Quem sabe né?

Viche @Finganforn ... Nem tinha pensado na colheita ! Caramba ... Agora me assustei ! Tem colheita, início da secagem ... Rapaz, depois de tanto sofrimento com a história da aquisição dos esporos ... Mas será mesmo possível ? Aniversariei - os dia 03 ... ficarei de 12 a 16, ausente. Há possibilidade de frutificação neste período ? Se sim, eh possivel algum procedimento para retardá-la ?

Última edição:
Dia 12? pensei que ira viajar hoje!
Talvez até dia 12 possa frutificar. Dependendo de quem fique cuidando eu acho que não seria aconselhável retardar a frutificação. É possível retardar colocando os bolos na geladeira onde é frio e protegido de luz (enrole em um plastico preto ou coloque numa caixa).
Sei disso pela lida de alguns diários, mas nunca fiz na prática e não me lembro onde li. Acho que irmãos mais experientes do fórum pode opinar melhor.

Paz.

Grande @Finganforn, deu medo ... Ehhh, vou ter que projetar bem esses dias. Quiçá eles frutifiquem até dia 12, pra mim iniciar a colheita e passar a bola pro cuidador temporário !
Tem tb um agravante quanto ao retardo da frutificação na geladeira : a daqui eh bem pequena e está lotada ... Tb minha esposa não iria gostar muito, por estar tomando o espaço já parco .... Kkkk
Valeu demais pelo toque e vamos ver o que acontece !
Fique em contato !!

Como já disse o grande Edgar Vivar: "Estamos aqui para isso."

Já viajei um periodo grande enquanto frutificavam, quando voltei não tinham apodrecido ainda. Os cogumelos nem sempre crescem e amadurecem em 2 dias, costuma ser mais enrolado que isso. No fim a maior probabilidade é de fazer uma colheita com vários cogumelos velhos e os bolos todos esporulados, mas não deve perder a colheita. :coffee:

Enfim, se você sair e ainda estiver só nos pinos, nem precisa se preocupar muito. :)

Última edição:
Opa @ExPoro , isso me conforta muito ... Hoje, após cerca de 15 dias de transferência dos bolos para o terrario, identifiquei as primeiras manifestações dos Mestres ... Tímidos, bem próximos da superfície da bandeija, em um só bolo, o de MDK ... Realmente o bolo que melhor e mais rápido se desenvolveu, frutificou antes dos outros !
Muito Feliz e agradecido por mais esta experiência que vai se transformando do material onírico do pensamento, para uma encarnação in vivo !!!!!
Muito obrigado a todos que colaboraram, opinaram, visualizaram, enfim; meus coparticipes confrades de CM .... Forte abraço a estes companheiros que aqui fizemos !!!!

Anexos

• image.jpg
    image.jpg
    196.5 KB · Visualizações: 22
  • image.jpg
    image.jpg
    158.2 KB · Visualizações: 22
  • image.jpg
    image.jpg
    151.1 KB · Visualizações: 21
Fico contente em ver o que você já conseguiu.
Você deixou um bolo em cima do outro?o_O

Back