Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PER ASPERA AD ASTRA !

Diário de cultivo completo.
PER ASPERA AD ASTRA ...

Ao som do Quinteto Violado ... E acompanhado ladeadamente pelas obras que hora leio : “O Retorno à Cultura Arcaica” de Terence McKenna ( editora Record ) e “Pharmacotheon – Drogas enteogenicas, sus fuente vegetales y su historia” de Jonathan Ott, ( editora La Liebre de Marzo ); ambos clássicos, sendo o primeiro, mais informal e digamos, indolente e o segundo, uma prolixa descrição enciclopédica de assuntos relacionados a plantas psicoativas. Mas vamos avante pois isto não é crítica literária ...

Inicio esta senda agrícola invocando o antigo adágio latino “Per Aspera Ad Astra”, ou seja, algo como :”Por caminhos difíceis chegarás as estrelas”; isso encarna em partes esse meu inicio de caminhada.

Pegamos um período cáustico e aguilhante, dos Correios; uma bagunça sem fim : Demissão de terceirizados, saque as correspondências dentro do órgão, assalto a veículos da instituição, imprecauções do estado, Olimpíadas e o arrocho da atividade de bisbilhotagem por parte do governo, para a tentativa de reter possíveis conexões e planos terroristas, etc ... Acrescenta-se a isto o fato de ter adquirido meus esporos com envio via Sedex, e o camarada me enviado via PAC. – Me deu atenção enquanto estava com seu pg. bloqueado pela prestadora do pagamento; depois que liberei : Um tchau e nunca mais, destarte diversas tentativas minhas de contato, para avisá-lo de que tinha pago um Sedex , e ele me enviado um PAC ...

Pedi um Sedex pelo simples fato de que iria viajar nos próximos dias, tendo que me ausentar de casa por duas semanas ... Tentaram entregar e nada ! Agora estou de agencia em agencia, atrás dos mestres Esporos; para que eles não morram sufocados ante tanto calor da minha terra , onde reina o “Daemonium Meridianum” ... Uma verdadeira via crucis ... decidi entregar os pontos e deixar os Esporos, Mestres que são, chegarem aqui em casa por seu próprio encanto ...

Já tinha tentado adquiri há alguns anos : dinheiro escondido na carta ... Sem sucesso ! Mandava tentativas de contato : nada de nada ! Desisti e recomecei esta vereda novamente agora ... já tinha dito no Fórum que explicitaria tudo na sessão Diário de Cultivo. Os Correios me deteram ... Por enquanto ! No mais, fiz a minha parte e continuei, ainda aguardando a chegada dos Esporos, a comprar o material para o fomento da plantação celeste, técnica PF, como creio que quase todos os neófitos fazem ...

No mais, acreditando na chegada dos Mestres; vou ao menos neste primeiro capítulo do Diário, atualizando a Fraternidade Micológica Micolátrica Psiconáutica, a respeito dos preços, em mercado local, dos aparatos. Segue :

Vermiculita : R$ 7,00 kg.

Argila Expandida : R$ 5,50 kg.

Organizador Plástico 20L : R$ 45,90.

Organizador Plástico 88L : R$ 95,99.

Copo vidro : R$ 2,50 unid.

Panela de Pressão 10L : R$ 109,99.

Caixa Isopor 17L : R$ 21,90.

Bandeija Plástica : R$ 19,99.

Alcool 70% 1L: R$ 7,90.

Fita Micropore 12,5x10 3m : R$ 5,90.

Luva Procedimento Cirúrgico cx : R$ 28,00.

Lamina Bisturi n°10 : R$ 0,50.

Cabo para Lãmina Bisturi : R$ 10,21.

Máscara Descartável 50 unid.: R$ 15,00

Seringas de 10ml unid.: R$ 0,80.

Bomba Aquário 4L/min/0.01Mpa : R$ 25,00

Algumas coisas ainda faltam : Termostato, Termohigrometro, etc ...

Mas é isto, quiçá em breve daremos continuação a este reporte ! Bons Frutos à todos ! Luz e Paz !

Anexos

• IMG_0156.JPG
    IMG_0156.JPG
    136.1 KB · Visualizações: 41
Última edição:
Opa @Gnosis ... Incentivo-me mais e mais com estes fraternais toques ... Isso eh muito importante para superarmos as dificuldades que vão surgindo até a consagração final da plantação celeste !
Vou tentar sim alguns bancos de esporos internacionais, mas sei que isto demanda mais tempo de espera ... Por tudo isto nome-ei o tópico de PER ÁSPERA AD ASTRA .... Cada um tem sua via Crucis e seu quinhão de merecimento por seus esforços... Não tenho mas nada há fazer que não aguardar ... Como já investi uma boa grana no matérial e nos esporos, estou meio cabreiro de investir novamente em compra de novos esporos, e estes não virem ....
Um forte abraço e muitíssimo obrigado pela atenção e o sinal de confraternização !

Confrades ...
Hoje vi que reinseriram a encomenda no rastreamento dos Correios. Também resolvi apelar e consegui protocolar uma reclamação no canal de Comunicação deles : Precisaria para isto do endereço do remetente, assim como seu nome, o número do rastreamento ( Creio que só com este item,além de alguma documentação do destinatário, seria possível abrir uma reclamação, caso estivéssemos num mundo sensato ) o meu endereço e CPF. O primeiro eu não tinha, mas sei de onde saiu ( cidade e estado ) a encomenda e citei um endereço qualquer, só pra conseguir abrir o protocolo. Deram 5 dias para encaminhar um parecer ...
Infelizmente tive que utilizar este torpe método ... Me envergonhei, confesso; mas creio que não atingi ninguém com esta minha farsa. Afinal, tenho o direito de saber o que foi feito e onde se encontra a encomenda. Além do mais os Esporos estão bolando por aí, em condições precárias de temperatura e tal ...
Só fico temeroso, que afete as seringas ( adquiri seringas e esporos ) ...
Vcs acham que dois meses de Correios, fechados numa caixa e submetidos à temperatura nordestina vão afetas a vitalidade das seringas ?
Ainda de pé a esperança !

Que batalha para conseguir os esporos! Parabéns por não desistir, será bem recompensado.
Os carimbos de esporos eu creio que não tenham sido afetados. As seringas não tenho conhecimento para comentar sobre, mas os esporos são bem resistentes se bem embalados.

Opa @psilosun ... Muito felicitado com estas participações de incentivo ... Isso é muito importante para prosseguirmos nossa vereda ...
Refleti hoje a noite e vou fazer mais uma tentativa de aquisição em outro lugar ... Quiçá consiga desta intenta ! Fique em contato e abração !

Ai confrades ! Finalmente resgatei na agência dos Correios ... Estavam ... Aguardando !
Agora são carimbos e esporos a cultivar !!
Valeu a todos aqueles que enviaram um positivo ai pra gente !
À noite vou esterilizar o meio de cultivo ... E eh claro: cultivar !
Vamos ver se as seringas que saíram do remetente dia 28/06 ainda estão na ativa !
Fiz outra aquisição dia 03, que recebi hoje também. Ambas estavam jogadas na agência dos Correios próximo a minha casa...
Abração a todos !

Fartura de onirismo !

Anexos

• image.jpg
    image.jpg
    106.4 KB · Visualizações: 28
Última edição:
As energias positivas finalmente convertem-se em esporos na sua mão :contente:. Ótimo ver que conseguiu (e muitos) esporos. Quais strains?

Paz.

Ai meu coração, por que eles estão fazendo pose deitados no chão? :roflmao:
Cuando vi pensei exatamente o mesmo..
Caramba meu irmao. !!
Depois de toda a odisea tao bem relatada com ares ate de novela.. vi essa foto no chao.. quasi chorei !!:cr::cr::cr:
Acompanhando e desejando bons estudos e bons cultivos !!:)

Opa confrade @Gteach ... Uma saga mesmo ... Já cultivei aqui ... Vamos aguardar se esta demora no recebimento das seringas surtiu algum dano ... Vamos em frente à esta odisseia novelística !!! Abração !!!

caros Confrades;

Passo aqui de forma lacônica, pra dar informações acerca do cultivo; que tanto se penalizou em seu início, mas que acabou findando em bons ares ... É isso, destarte a falta de tempo, pela correria do trampo; creio que as coisas aqui se encaminharam finalmente. Inoculei 6 copos, todos de seringas já prontas; e mesmo aquelas que se perderam nos Correios por cerca de 2 meses estão já apresentando a eclosão dos Micélios ( inoculei-os dia 10/08 )! Como são resistentes !!!! Uma verdadeira força Misteriosa, essa tal de Vida !!!!
Assim que abrandarem-se as correias vou relatar de forma mais detalhada, inclusive postando fotos ! Gostaria de opinião de vocês quanto a formação de uma coloração um pouco destoada do branco, num dos copos ( MDK ) ...
Forte abraço à todos e até ...

caros Confrades;

Passo aqui de forma lacônica, pra dar informações acerca do cultivo; que tanto se penalizou em seu início, mas que acabou findando em bons ares ... É isso, destarte a falta de tempo, pela correria do trampo; creio que as coisas aqui se encaminharam finalmente. Inoculei 6 copos, todos de seringas já prontas; e mesmo aquelas que se perderam nos Correios por cerca de 2 meses estão já apresentando a eclosão dos Micélios ( inoculei-os dia 10/08 )! Como são resistentes !!!! Uma verdadeira força Misteriosa, essa tal de Vida !!!!
Assim que abrandarem-se as correias vou relatar de forma mais detalhada, inclusive postando fotos ! Gostaria de opinião de vocês quanto a formação de uma coloração um pouco destoada do branco, num dos copos ( MDK ) ...
Forte abraço à todos e até ...
e ai @tecnomecatronica, que venham os cogus! Curto teus posts, fazem eu aprender palavras novas. HAHA :ler:

Confrades;

Correria maluca do trabalho, mas creio que fds tenho uma folga pra postar o desenvolvimento de minhas inoculações do dia 08 último ... Destarte estarem indo bem, uma delas, especificamente a de MDK, apresentou uma coloração rapidamente amarelada, em meio ao branco micelial. Gostaria da consultoria dos companheiros Experientes, quanto a possivel contaminacao ...

Se desejarem posso tentar fotos mais nítidas a posterior ...
Abração a todos !!!

Anexos

• image.jpg
    image.jpg
    70 KB · Visualizações: 18
  • image.jpg
    image.jpg
    59.8 KB · Visualizações: 18
  • image.jpg
    image.jpg
    66.4 KB · Visualizações: 18
Evoe' confrades !!!!!

Muito felicitado em conclamar aqui o que há uma laconica parcela de tempo atrás, há um átimo, acreditei ser ao mesmo tempo Possivel e Impossível ! Reinou o Possivel sobre o outro ... E aqui. Estamos para expressar o que também há um átimo, só habitava minha mente, mas que agora, está entre nós, no mundo barionico, telúrico e ctonico.

Início do Cultivo - 10/08, e não dia 08, como anteriormente registrado.
- das seringas que se perderam 2 meses aproximadamente, nos Correios : MDK e B+.
- segunda tentativa de aquisição : teonanacatl, TKS e F. Albino.
- carimbo de Esporos Cambodja ainda não cultivado.
- técnica de cultivo : PF TEK.com vermiculita e Arroz integral.
- cerca de 50 ml de fluido em cada copo.
- todos eclodiram, mas fica ainda a dúvida com relação a pretenso amarelamento do MDK na postagem anterior, que ainda nenhum companheiro opinou ...
Segue fotos em sequência : MDK, TEONA, TKS, B+, B+ e F Albino. A penúltima e antepenúltima são a mesma com copo girado ! ( B+ )

Seriam os pensamentos alcalóides ?

Anexos

• image.jpg
    image.jpg
    160.9 KB · Visualizações: 17
  • image.jpg
    image.jpg
    168.1 KB · Visualizações: 18
  • image.jpg
    image.jpg
    154.3 KB · Visualizações: 17
  • image.jpg
    image.jpg
    149.1 KB · Visualizações: 17
  • image.jpg
    image.jpg
    161.9 KB · Visualizações: 16
  • image.jpg
    image.jpg
    145.3 KB · Visualizações: 15
  • image.jpg
    image.jpg
    152 KB · Visualizações: 16
  • image.jpg
    image.jpg
    145.6 KB · Visualizações: 13
  • image.jpg
    image.jpg
    153.6 KB · Visualizações: 13
Última edição:
amarelamento do MDK na postagem anterior, que ainda nenhum companheiro opinou ...
Confesso que não opinei porque as imagens não permitem tirar muitas conclusões. Me parece mais provável que sejam apenas metabólitos. Uma das suas fotos tem um micélio que achei meio suspeito, mas a forma como você está iluminando os copos para as fotos não facilita muito a visualização.

Back