Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PC Pink Buffalo - Primeiro Cultivo PfTek

Diário de cultivo completo.
Meu primeiro cultivo, strain Pink Buffalo, usando a pf tek.

Usei arroz integral inteiro, sem nenhum preparo, isso dificultou a colonização dos bolos, mas depois de um mês e quatorze dias, eles estavam 100% colonizados. Foram quatro copos de whisky inoculados com 20 ml de solução de esporos, divididos entre os quatro copos. Bom, não exatamente 100%, pois eles estavam estagnados a mais o menos 14 dias, mesmo com condições ideais. Mas toda a parte do substrato foi colonizada, apenas a vermiculita não. Creio que não colonizou pois o arroz estava mal distribuído pelo copo.

Aniversário Dia 14/09 - Depois de aniversária-los dei um dunk junto com coldshock por aproximadamente 15 horas, e coloquei os bolos no terrario hoje (15/09). A temperatura está entre 24/26° e a umidade eu não tenho como medir, mas acredito que só o uso de argila expandida ja seja o suficiente para deixar a umidade alta o suficiente. Vou esperar mais um dia com eles no escuro para o micélio se recuperar do dunk por um dia. Depois vou deixar com luz fluorescente 24horas ao longo de dois ou três dias, passado esses dias, um ciclo de 12horas claro e 12horas escuro.

Em breve mais novidades, paz!
P150911_13.50.jpgP150911_13.50_[01].jpg

22/09 => Cheguei para o almoço, fui umidificar meu terrário e, tenho a melhor noticia da semana.. Nós Hifais!! Até o fim do dia eu arrumo uma camera descente e posto as fotos!!

edit: Uma pergunta, para um nó hifal virar uma primordia existe um tempo médio ? Creio que amanha ele ja tenha crescido.. estou errado ?

23/09 => Depois de um ano de descobertas, de duas tentativas frustradas com milho, finalmente.... PINS !!
J
a apareceram quatro ou cinco pequenos e 2 maiorzinhos.. Creio que até Segunda ja irei ter belos frutos !!!

Meus filhos *-*
P230911_13.37.jpg

25/09 => Mais uma foto, as 11:56. Aquele bolo que nao tem muitos pin, está lotado de nós e ja apareceram dois pins bem pequenos.. A curiosidade é que ele foi aniversariado um dia antes dos outros três, e foi o unico que recebeu o roll na vermiculita..
P250911_11.52.jpg

la vem a pantera cor de rosa ! simples e perfeito ! eles te querem !

eu tava tentando controlar a temp numa caixa plastica , mas num dá sao paulo é foda 32 graus de dia 12 à tarde . ontem achei um isopor e me dei melhor , ate´ me motivou a fazer a glove box , tava lá fazendo , lembrei de vc e vim te dar uma força !

(:

Realmente, meu cultivo é foi bem simples.. mas sempre muito cuidadoso. E como ele fica no meu quarto, as chances de contaminação são bem pequenas. Depois de 3horas da foto acima, eles já apresentam crescimento considerável, é lindo de mais.. hahahaha :d

A viagem começa só de olhar pra eles ! O mundo deles é perfeito !

Uma vez eu touxe de um alambique um toroço de b.. cheia de cogus , deixei no porta-malas da minha Caraviola (ela tava quebrada na garagem) eles duraram uma semana , consumiram tudo . Eu descia todo dia na garagem só pra ficar olhando (nao eram "toxicos" ) . Mesmo assim eram fascinantes , cresciam muito rapido mesmo !
Dava vontade de armar uma barraca embaixo deles e morar pra sempre na sombrinha! heiueheiuhee
Logo logo começo o meu!

qdo vc voltar de viagem , nao esqueça de contar pra nós heim! To ansioso pacas

boa viagem!

Sim, de tempo em tempo eu vou olhando pra eles, e vendo eles crescerem, é muito magico..
Pode deixar, creio que mais uns 3, 4 dias e ja vai dar pra colher.

26/09 => Outras fotos, as 18:38, creio que o primeiro flush irá se encerar agora.. O momento certo para colher e retirar os carimbos, é logo após o rompimento do véu?
P260911_18.31.jpgP260911_18.31_[01].jpgP260911_18.31_[02].jpg

tem que ter muito sangue frio pra nao dar uma de gargamel e comer tudinho !! Ihhh Isqueci os carimbos! hauhauah
parabéns , perfeito!

Aproveite carimbar, desenvolveram bem bonito os Pink Buffalo.
Pra ser o primeiro cultivo tá de parabéns ! :)

Aproveite carimbar, desenvolveram bem bonito os Pink Buffalo.
Pra ser o primeiro cultivo tá de parabéns ! :)
muito obrigado, eles estão muito bonitos mesmo.. Eu vou carimbar jaja !
É meu primeiro cultivo, mas eu venho lendo o forum ja faz um ano, então já estava familiarizado com o cultivo.. Mas só com a pratica é que da pra aprender de verdade...

27/09 => Amanha ja vou ter carimbos, e os frutos estão dentro de um pote de sorvete, com furos em todos os lados, em cima de um anti-mofo, dentro de um isopor fechado, acho que é eficaz assim né?
P270911_18.02_[01].jpgP270911_18.36.jpgP270911_18.37.jpgP270911_18.37_[01].jpg

A cestinha em que eu coloquei os cogumelos, está dentro de um isopor.. Eu ja deixei quase umas vinte horas com o anti-mofo, e não tem nem uma gota d'agua na parte de baixo dele, demora mesmo ou tem algo errado?

Parabéns. Lindos cogumelos.

Eu tive dificuldade com bolos na primeira vez que cultivei. Até hoje só consegui frutos usando casing.

Para secar os cogumelos eu tinha um túnel de vento que eu fiz usando um ventilador pequeno que já tinha em casa.
Do tamanho de um pratinho daqueles de servir salgadinhos em aniversário. Fiz um túnel do mesmo tamanho do ventilador feito de cartolina.
Eu deixava 24h às vezes, ligado com alguns cogus acomodados na meio do túnel.
O único problema é que é barulhento. O vento reverberando dentro do túnel causa muita turbulência.

Depois eu deixava dentro de um pequeno isopor de guardar gelo, com tampa vedada, cheio quase até encima de sílica gel. Recortei um pedaço de tela de nylon, usada para barrar a entrada de mosquitos pela janela, para colocar os cogumelos encima. Não gosto da ideia de deixa-los diretamente em contato com a sílica, mesmo a minha sendo da atoxica.

Abraço!

Muito obrigado pelas informações! Eu estou fazendo parecido, só que com um pote de sorvete, em vez de isopor, e como não tenho silica, e presiso deles secos pra sabado, estou usando uma porcaria de anti-mofo, que, depois de 24 horas aberto, junto com os cogus, nao tem nem 1 gota d'agua em baixo.. Vou seca-los no ventilador e depois ponho junto com o antimofo, pra ver se adianta algo..

... estou usando uma porcaria de anti-mofo, que, depois de 24 horas aberto, junto com os cogus, nao tem nem 1 gota d'agua em baixo..
Secar aberto e "molhados", não vai secar nunca! Anti-mofo é apenas para não elevar a umidade do ar, e não sugar a água como se fosse aspirador de pó.
Fazer isso seria como pegar um copo de água colocar dentro de um isopor e colocar o anti-mofo, ele não vai conseguir secar toda a água do copo.
É o vento que vai secar praticamente toda a água do cogumelo, e o anti-mofo apenas vai deixá-los crocantes e sem nenhuma umidade que possa restar.

E mesmo assim você nao vai ver a água pingando, até por que a quantidade é pouca...ela vai evaporar, durante a secagem.

To ligado, ja estão secos ja, logo menos vou transforma-lo em pó.

29/09 => Daqui alguns dias vem o segundo flush. Dei um dunk/coldshock nos bolos mais cedo, espero frutos maiores neste flush! (:

Back