Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Panaeolus Cyanescens Selvagem (Brasil)

Carimbos coletados em pasto de boi Zebu no inicio de janeiro 2012 na região de São Pedro/SP. Esporos de cor Preta Brilhante. Foram 2 caçadas- 2/1/2012 – 5/1/2012. Ambas renderam alguns frutos pra carimbar.
Diário de cultivo completo.
Já era mortan....Chamada Final...:ROFLMAO:
a unica vez que eu vi tantos pans juntos na vida foi no morro do jegue, na pavuna em botucatu-sp.
mas o jegue os defendia com o PENIS, e ao ver que nao tinha jeito, arrebentou-os com a pissa, gozando-os todos pra eu nao pegar, consegui pegar 3 ou 4 todos zoados pra fazer um cha.
fala a real, o jegue eh seu neh!
(tem um relato meu, se nao engano PAN CYANS E ACAMPAMENTO) ou algo do tipo, quando encontrar te linko aqui se ja nao linkei.
 
Isso de a UR muito alta poder gerar abortos se aplica aos P. Cubensis também?
 
É KarapanA, você arrumou passagens suficientes pra viajar durante o ano inteiro pelo planeta inteiro, de avião ou de foguete talvez.. Show de bola esse cultivo, tanto o in quanto o out!!!

DanBlotter, pelo que sei o que costuma causar abortos nos cubensis indoors é a falta de direcionamento da luz, tipo a luz incidindo de todos os lados ao invés de cima, mas posso estar errado, a galera mais experiente do forum pode me corrigir..

Vlw, paz e luz nos cultivos!
 
DanBlotter, pelo que sei o que costuma causar abortos nos cubensis indoors é a falta de direcionamento da luz, tipo a luz incidindo de todos os lados ao invés de cima, mas posso estar errado, a galera mais experiente do forum pode me corrigir..

Vlw, paz e luz nos cultivos!

Não @KCIO3,o direcionamento da luz não provoca abortos,ela serve para fazer com que os cogus crescam para cima,ou seja,direcioná-los.

Os abortos estão mas ligados a falta de umidade,ou até mesmo umidade de mais...também creio que a falta de oxigenio contribui para que os abortos apareçam.
 
Última edição:
a unica vez que eu vi tantos pans juntos na vida foi no morro do jegue, na pavuna em botucatu-sp.
mas o jegue os defendia com o PENIS, e ao ver que nao tinha jeito, arrebentou-os com a pissa, gozando-os todos pra eu nao pegar, consegui pegar 3 ou 4 todos zoados pra fazer um cha.
fala a real, o jegue eh seu neh!
(tem um relato meu, se nao engano PAN CYANS E ACAMPAMENTO) ou algo do tipo, quando encontrar te linko aqui se ja nao linkei.

KKKKK. Jegue doido, não é meu não.:LOL:
 
Pans são uma maravilha com suco de laranja batido...

oh suquinho bom viu, magia pura....

Parabéns ai Karapana a trip é linda,linda,linda nunca me esqueço da minha com eles foi uma voadora...
 
Valeu pela explicação Kleber , não vou esquecer mais. Pesquisando aqui o que ocorreu foi que eu confundi os termos, o lance com a luz onidirecional são os fat-asses e não os abortos.
https://teonanacatl.org/threads/eliminar-fat-asses-para-sempre.322/

Aproveitando esse tema, assim como os cubensis, os pans também podem formar fat-asses?
Vlw!
Provavelmente sim, os fat-asses ocorrem devido a iluminação que entra por todos os lados, com isso o cogumelo não precisa se esticar para a luz, acaba ficando gordo. Talvez os panaeolus não fiquem tanto quanto os cubensis, mas vão ficar pequenos e gorduchos.
 
Não sabia que com os pans tinha essa de fat asses também, isso vale pra maioria dos cogumelos? Amanitas, shiitakes, etc?

Geralmente a estipe dos pans é bem fina comparada com os cubensis.. Será que um pan gordo e pequeno pesaria mais que um pan fino e alto?
 
Virgem santa... cultivo nota 10. Por tudo que fez acontecer...
Parabéns!
Me desculpe se vc ja falou e me passou batido, mas, como que tá a potencia desses pans aê?

pra mim, os gordinhos (fat asses) sao originado de parametros incorretos, nao somente pela luz.. ja vi muito magrelo que se enrolou todo devido a luzes multidirecionais...
 
Tá explicado porque o KarapanA sumiu.

Depois dessa safra vai ficar uns 5 anos sem cultivar ... um dos diários mais bonitos.
 
Este tópico é para discussão geral do diário "Panaeolus Cyanescens Selvagem (Brasil)". Por favor, participe da discussão aqui.
Olá meu primeiro dia aqui, sou um cara de pouco conhecimento já consigo os coguma em outdoor quando chove, mais a pergunta é o seguinte esses cogumas brancos quando vc colhe eles, o talo fica azul? Já vi milhões desses mais nunca colhi pq não conheço outro além do todo marrom e o branco com o meio amarelado.
 
Que bonito cultivo. Tô afim de cultivar o Pans tbm. Frutos bonitos deram.
 
Que bonito cultivo. Tô afim de cultivar o Pans tbm. Frutos bonitos deram.

Pans são bem mais complexos pra cultivar. Você já viu alguma Tek para eles?
 
Back
Top