Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Panaeolus Cyanescens Selvagem (Brasil)

Carimbos coletados em pasto de boi Zebu no inicio de janeiro 2012 na região de São Pedro/SP. Esporos de cor Preta Brilhante. Foram 2 caçadas- 2/1/2012 – 5/1/2012. Ambas renderam alguns frutos pra carimbar.
Diário de cultivo completo.
Trabalho maravilhoso! karapana! lindo de viver!
 
caracolessssssssssss.....

Lindo cultivo. Esses pans devem estar exalando psilocina de tão azul..
 
Nunca vi uma coisa tão linda na minha vida emoção esse seu cultico meus parabens de coração mesmo
meu caro amigo q jah faça vc seguir nessa sua caminhada de luz sempre, um dia chego nesse nivel.

Paz e luz.
 
Que maravilha.

Um dia pretendo me aventurar no cultivo destes cogumelos.
 
Mandou muito bem KarapanA, o CM te parabeniza e agradece o dedicado trabalho! Segue firme cumpadi!
 
Valeu meus camaradas!!! :)
O credito é do fungo que se mostrou um guerreiro em diversas situações.

Panaeolus vibration for all.
 
Show de bola completo!!! Parabéns KarapanA!

Tenho umas perguntas, você disse que removeu a argila expandida e que UR alta na fase final de frutificação pode gerar abortos.. Você usou outro metodo para fazer entrar umidade na camara de frutificação? E sobre o outdoor, como a umidade foi ajustada durante os fluxos? Achei esquisito/curioso esta baixa umidade..Se fossem cubensis seria foda tipo como os cogumelos crescem num ambiente com baixa umidade? Você tem um higrometro pra nos dizer qual a umidade nesta fase? Você tem algumas fotos dos abortos de pans? São parecidos com os de cubensis?

Cara, realmente show de bola!
 
Fala KClO3, boas questões.
Tenho umas perguntas, você disse que removeu a argila expandida e que UR alta na fase final de frutificação pode gerar abortos.. Você usou outro metodo para fazer entrar umidade na camara de frutificação? !

Coloquei um vidro de conserva com agua e com cano da bomba de ar dentro. Tinha um termostato pro caso de esfriar muito, mas quase não foi usado.

E sobre o outdoor, como a umidade foi ajustada durante os fluxos? Achei esquisito/curioso esta baixa umidade..Se fossem cubensis seria foda tipo como os cogumelos crescem num ambiente com baixa umidade? Você tem um higrometro pra nos dizer qual a umidade nesta fase? Você tem algumas fotos dos abortos de pans? São parecidos com os de cubensis?

Os outs ficaram por conta propria. Em vaso eu coloco um saco plastico em cima mas não fica totalmete fechado.
Os outs diteto na terra ponho um balde ou bacia pra não cair tanto a umidade durante o dia.
Não tenho hidrometro, seria legal pra uma coleta de dados mais prescisa, foi no olhometro.
Na fase de formação dos frutos eles prescisam de umidade, tento manter a condensação.
Depois que pina deixo a umidade baixar.

Se voce olhar os primeiros que estavam no terrario com argila expandida poucos abriam o chapeu ate a maturidade. Como se fosse um aborto tardio, eles chegavam a um certo ponto e paravam...alem dos abortos pequenos.
Só lembrando que funcionou aqui nessa espoca de temperaturas amenas,
talvez em temperaturas altas tenha que ter mais cuidado com queda de umidade nesse esquema sem argila...

Os parametros segundo tio Paul:

The Mushroom Cultivator
post casing/pre-pinning - 90%+ rh, 79-84f
primordia formation - 95%+ rh, 75-80f, 2fae/hr
cropping - 85-92% rh, 75-80F, 2fae/hr


Espero ter ajudado, um abraço!
 
wowowowowowowowwwwwwww!! Lindassos KarapanA !!!!

Cultivo fodastico de pans, um dos melhores q ja vi!! Master o negocio. Parabens mesmo kra!!
 
Que out lindo,até me engasguei aqui.

Continua com as atualizações,ta muito bonito de ver isso tudo!
 
fecha logo esse topico cara, to ficando nervoso com tanto PAN brotando ae.
desse jeito o mundo acaba em 2012 mesmo.
EH MUITO COMBUSTIVEL BIXO
 
Esse out ai vai entrar pro Hall da Fama, simplesmente impressionante! :eek:
 
Back
Top