Comecei meus estudos de cultivo em outros tipos de Cogumelos. Escolhi começar pelos Panaeolus, em um cultivo paralelo a strain MDK.
Respectivamente-->
>Preparei a seringa.
>Preparei o meio: Esterco e Milho
>Apareceu uma bolha sinistra na minha mão enquanto eu dixavava o esterco
. Drenei ela e saiu um liquido amarelado. Até hoje ainda esta na minha mão. Quando vocês forem trabalhar com esterco recodem-se disso.
>Esterilizei tudo PP normal, Antes disso tratei o esterco. Pasteurizado usando essa tek >aqui<
>Inoculei.
>18/04. Data do surgimento dos primeiros sinais de micélio. Cinco dias apos a inoculação.
>Nas imagens, 1 dia depois dos primeiros sinais de micélio.
>Em 15 dias tudo colonizado. Resolvi usar primeiramente só 2 potes. Eram 2/4.
>Melhorei meu terrário e mandei ver no casing. Eles tem cheirinho de Cubensis, só que mais adocicado
>2 dias de casing incubando, eles subiram a superfície e eu corri com eles pro terrário

Respectivamente-->
>Preparei a seringa.
>Preparei o meio: Esterco e Milho
>Apareceu uma bolha sinistra na minha mão enquanto eu dixavava o esterco
>Esterilizei tudo PP normal, Antes disso tratei o esterco. Pasteurizado usando essa tek >aqui<
>Inoculei.

>Em 15 dias tudo colonizado. Resolvi usar primeiramente só 2 potes. Eram 2/4.
>Melhorei meu terrário e mandei ver no casing. Eles tem cheirinho de Cubensis, só que mais adocicado
>2 dias de casing incubando, eles subiram a superfície e eu corri com eles pro terrário