Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático P.Cubensis - Golden Teacher - Bulk

Diário de cultivo problemático.
Boa Noite Galera, vou abrir mais um diário, agora pra uma Raça que eu ainda não cultivei mas no inicio era a que eu tinha mais vontade...a um tempo ganhei uns carimbos do @M3g4d3th e entre eles estava o Golden Teacher... eu tinha umas fotos do inicio de colonização, mas como vou trocar de pc com meu irmão nao sei onde estao as fotos, mas tirei umas agora! Creio que em alguns dias ja estarei montando o Bulk !

DSC03202.JPG DSC03203.JPG DSC03204.JPG DSC03205.JPG DSC03206.JPG
 
@cubensisdedread

O húmus que é muito nutritivo e corresponde a 21,875% da mistura
Uma grande quantidade numa ampla superfície e facilmente assimilada por microrganismos.

Depende da semente colonizar o material rapidamente, se tiver bastante semente e o micélio estiver forte, coloniza rápido e não contamina, caso contrário o risco maior e surgir um microrganismo aproveitador e mais rápido (cobweb) por exemplo.

Não abafe muito e torça para colonizar rapidamente, deixe uns 5 a 6 dias sem abrir para a superficie não contrair nenhum micro.

Já é visível cogumelos em desenvolvimento.

Nem borrife.

Parece que esse manto fino como teia de aranha é cobweb, não sei se é apenas a qualidade da foto.

Esses bulks estão contaminados.
Cobweb- esse micro se instala facilmente quando a umidade é alta, o ar é pouco renovado e em camada nutritiva com húmus.
Dunkar bulk é perigoso, visto que muita água ficará retida, e água demais prejudica.
Bulks não deveriam ser dunkado pois no preparo você já coloca toda carga de água necessária.
Separe os próximos cultivos noutro diário para não confundir o status, ok
 
Última edição por um moderador:
Back
Top