Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Outdoor de Selvagens

Quantas vezes você rega por dia e quais as temperaturas da região?

Aqui tá variando de 19° -30° Desde o começo do ano!

Como eu prestei o jardim pra eles e tive que fazer algumas podas o sol tá pegando em 50% do jardim!
Rego 1 vez por dia bem regado o canteiro inteiro e pulverizo água umas 4 vezes ao dia! Só pra garantir que a umidade fique alta perto deles, como estão perdi do muro e com vegetação próxima, eu pulverizo água só alí próximo a eles!

Última edição por um moderador:
fica inviável regar com água mineral, então quando não chove vai agua da torneira mesmo e parece que está indo tudo bem

Eu só uso água mineral para substrato e para seringa. De resto, vai da torneira mesmo que tá tranquilo. :coffee:

Fala galera!
Boas notícias! Hoje dois Pins que saíram ontem estão bem maiores do que os que saíram até agora!
E um detalhe importante que não mencionei aqui!
Como o jardim tem um tamanho médio, fica inviável regar com água mineral, então quando não chove vai agua da torneira mesmo e parece que está indo tudo bem!
Fui!
Os meus cultivos Casing eu rego com agua do Filtro, creio que seja melhor que agua da torneira.

Última edição:
Os meus cultivos eu rego com agua do Filtro, creio que seja melhor que agua da torneira.

É, deve ser melhor em termos da água ter menos impurezas. Mas o filtro normal não tira o cloro, que é o ponto central dos que não usam água de torneira - a menos que usem filtro de carvão ativado. :coffee:

É, deve ser melhor em termos da água ter menos impurezas. Mas o filtro normal não tira o cloro, que é o ponto central dos que não usam água de torneira - a menos que usem filtro de carvão ativado. :coffee:
Os de barro são muito bons, mais o meu é aqueles SOFT carvão ativado.

Os meus cultivos Casing eu rego com agua do Filtro, creio que seja melhor que agua da torneira.

Com certeza é bem melhor, principalmente na fase de colonização!

Fala galera!

Bom, quinta tivemos uns problemas aqui no out!

Em um "ronda noturna " encontrei as temidas lesmas e resolvi sacrificar e explorar algumas partes do bolo para ver como estava e enfim decidir ou não recomeçar em outro local, aí encontrei não só lesmas como, besouros, larvas de besouros, tatuzinhos....tudo dentro do previsto, sendo que são bolos de fezes coletados diretamente do pasto! Comecei a pesquisar molusquicidas que pudessem ser utilizados em horta! Achei esse Citromax, que na real não é claro sobre poder ou não utilizar em hortas, mas enfim, meu Out estava sobre riscos e resolvi utilizar em dose mais baixa do que o recomendado e o mais longe possível, dos cogumelos! Fiquei Ainda assim receoso sobre uma possível intoxicação, então pesquisando sobre controle biológico de lesmas encontrei e testei (aprovadissimo) cerveja, elas amam cerveja! Espalhe cerveja em pequenos potes rasos, cheios de cerveja no seu quintal e vc verá todas as lesmas indo em direção a eles! Resultado na noite de quinta coloquei as cervejas, sexta de manhã pequei 11 lesmas, sext a noite coloquei denovo, só peguei 1, olhei o jardim e não achei sinal delas! Quanto ao bolo que sacrifiquei para ver o estado do micélio, foi enterrado da mesma forma que o Out foi iniciado, só que adicionei vermiculita, esterco bovino curtido, turfa e alfafa triturada hidratada, a olho mesmo, mais tufa e vermiculita que o resto, deixei de molho por 6 horas em água mineral)! Quando vi a infestacao de lesmas tratei de tirar alguns carimbos, (olha a mordida que a lesma maldita levou ) guardei alguns carimbos e fiz 2 seringas de esporos, inoculei dentro dos bolos recém enterrados!

Seguem fotos do caos, mas agora acho que está tudo tranquilo, acho que percebi a tempo!

IMG_6726.JPG IMG_6795.JPG IMG_6796.JPG IMG_6797.JPG IMG_6805.JPG IMG_6783.JPG IMG_6834.JPG IMG_6842.JPG IMG_6790.JPG IMG_6794.JPG IMG_6871.JPG

Ps: Descobri que eu e muitos aqui temos mais DNA de lesmas do que de primatas! Lesmas ama cogumelos e cerveja!

Grande abraço galera! Paz e luz

Uma bela caçada. Essa da cerveja atrair lesmas é nova pra mim.

Essas seringas estão bem concentradas. Usou um carimbo inteiro em cada?

Show de bola cara.

Uma bela caçada. Essa da cerveja atrair lesmas é nova pra mim.

Essas seringas estão bem concentradas. Usou um carimbo inteiro em cada?

Show de bola cara.

Fala Finganforn!

Cara a cerveja funciona muito bem, parece que é como um feromônio para elas!

View: https://youtu.be/yjOgmfO4g-k

Usei 3 carimbos dos 3 menores cogumelos que tinha, 1º carimbo de 6 horas! Faço um carimbo de 6 horas, se ficou bom, faço um de 12 horas!

Muitas vezes já pego eles aberto por se tratar de Out, então nem sempre saem dois carimbos bons!
Quando o segundo sai ruim eu nem guardo, hidrato e pulverizo no jardim!

Fala Finganforn!
Cara a cerveja funciona muito bem, parece que é como um feromônio para elas!

Usei 3 carimbos dos 3 menores cogumelos que tinha, 1º carimbo de 6 horas! Faço um carimbo de 6 horas, se ficou bom, faço um de 12 horas!

Muitas vezes já pego eles aberto por se tratar de Out, então nem sempre saem dois carimbos bons!
Quando o segundo sai ruim eu nem guardo, hidrato e pulverizo no jardim!

Desculpe não respondo quanto as seringas!

Diluí a de 5 ml em mais 5 ml e inoculei

A seringa de 10ml diluí em 200ml de agua mineral e pulverizei no jardim!

pesquisando sobre controle biológico de lesmas encontrei e testei (aprovadissimo) cerveja, elas amam cerveja! Espalhe cerveja em pequenos potes rasos, cheios de cerveja no seu quintal e vc verá todas as lesmas indo em direção a eles!

olha a mordida que a lesma maldita levou

Lesmas ama cogumelos e cerveja

Caraca, mano! Lesmas doidonas! :fumar:

O que uma lesma no seu quintal falou pra outra?

-Brooooow, que viaaaaagem esses coguuuuus!
-É... E agora tem até uma breja pra ajudar a descer!​

:brincalhao:

:roflmao:

Caraca, mano! Lesmas doidonas! :fumar:

O que uma lesma no seu quintal falou pra outra?

-Brooooow, que viaaaaagem esses coguuuuus!
-É... E agora tem até uma breja pra ajudar a descer!​

:brincalhao:

:roflmao:

Hahahaha

Elas devem ter pirado mesmo! Igual quando vc chega em um pasto que não sabe se tem cogumelos e do nada encontra vários cogumelos! Já dei cambalhota, saí correndo....bom demais! Mas elas tiveram um final infeliz!

Taquei sal e joguei de volta perto dos cogumelos! 1- pra servir de exemplo para as outras
2- pra tentar recuperar a psilocibina que em roubou, quem sabe ela se decompõe e ela vira um cogumelo!

1- pra servir de exemplo para as outras

Quando eu tinha uma casa com quintal infestado de caramujos, eu matava um monte e deixava as carcaças no quintal, pra servir de exemplo também! :hilario:

Pena que na época eu não sabia da coisa da cerveja, que deve funcionar pra eles também.

Respondendo quase que imediatamente ao extermínio das lesmas! 2 dias sem um grande número delas atacando e agora depois do almoço saíram esse 3 Pins, o maior é o dobro do maior que tinha saído até agora! Não sei se já é produto dos esporos pulverizados e inoculados 15 dias atrás (acho muito cedo) ou um alívio do ataque das malditas lesmas chapadas e bêbadas! Kkkk

Fala amigos!

Me surgiu uma dúvida aqui!

Fui fazer a ronda noturna contra as lesmas e tirei umas fotos!

Notem a diferença já haste de um para o outro!

Será que são espécies diferentes ou os menores são ainda Pins frutificando e esse maior já é fruto de um micélio novo?

Os bolos de fezes foram encerrados e esporulados a exatamente 15 dias atrás!

Mas tá lindo esse maiorzão bem mais vigoroso, não sei se são meus olhos que estão sob efeito de um 1/2 lsd que tomei umas 2 horas atrás ou se realmente posso ficar esperançoso com meu Out!

Valeu

Fui olhar o foto do maior pra ver se tinha ficado boa! E paahhh olha uma lesma safada alí!

IMG_6986.JPG IMG_7014.JPG IMG_7021.PNG IMG_7020.PNG IMG_7022.JPG

Esse pesticida que você comprou é tóxico. Não coloque isso próximo aos seus canteiros. Também cuidado com os pets se tiver. Eu recomendo fosfato férrico, não é tóxico e quando se decompõe vira adubo. O único problema é que isso você provavelmente só vai achar na internet. Então se a cerveja tá funcionando, ótimo. Você só vai ter dificuldade com a cerveja em épocas de muita chuva (que aqui em casa é quando as lesmas mais aparecem).

Você colocou um potinho com azeitonas e um queijinho junto da cerveja?

Sobre a diferença entre os frutos, é de se esperar uma grande variação, ainda mais com selvagens. Nada de anormal nisso aí. Eu mesmo com carimbo de raças estáveis ainda encontro variações interessantes por aqui. Você não tem apenas uma configuração genética aí. Imagina que tenha uma família inteira de cogumelos, ou até mesmo várias famílias frutificando uma ao lado da outra. Elas não formam todas apenas um organismo e por isso a variação.

Esse pesticida que você comprou é tóxico. Não coloque isso próximo aos seus canteiros. Também cuidado com os pets se tiver. Eu recomendo fosfato férrico, não é tóxico e quando se decompõe vira adubo. O único problema é que isso você provavelmente só vai achar na internet. Então se a cerveja tá funcionando, ótimo. Você só vai ter dificuldade com a cerveja em épocas de muita chuva (que aqui em casa é quando as lesmas mais aparecem).

Você colocou um potinho com azeitonas e um queijinho junto da cerveja?

Sobre a diferença entre os frutos, é de se esperar uma grande variação, ainda mais com selvagens. Nada de anormal nisso aí. Eu mesmo com carimbo de raças estáveis ainda encontro variações interessantes por aqui. Você não tem apenas uma configuração genética aí. Imagina que tenha uma família inteira de cogumelos, ou até mesmo várias famílias frutificando uma ao lado da outra. Elas não formam todas apenas um organismo e por isso a variação.

Muito obrigado coguosho

Os pega ficam longe deste pesticida! Cerveja funcionando super bem, hoje mais 3 e olhei tudo sem sinal delas! Hahah se o queijo e azeitona funcionarem quero vir lesma na próxima passagem pela terra! Cogumelo, cerveja, azeitona e queijo! É lindo demais!

Outdoor seguindo firme!

Ontem de manhã saíram mais esses 4

O que está com o chapéu aberto abriu ontem mesmo!

Os outros estão abrindo agora, início da tarde! Nesse local nasceram Pins só nos primeiros dias e bem pouco!

Fazia uns 10 dias que não saia nenhum!

Esse 3 juntos estão bem bonitos, saudáveis!

Seguimos prosperando!

Anexos

• IMG_7072.JPG
    IMG_7072.JPG
    432.2 KB · Visualizações: 51
Estão bem bonitos mesmo! Parecem bem saudáveis.

Estava dando um, olhada no seu cultivo para inspirar meu projeto e lembrei da cerveja que minha vó colocava nas flores dela para "matar" as lesmas...

Muito legal, parabéns

View attachment 98142 [...]
No 5º dia para a minha surpresa nasceram dois Pans
Estamos no 6º dia e eles estão nascendo, o que me anima é que eles estão nascendo bem espalhados, minha intenção é essa, deixar eles se alastrarem conforme a vontade da natureza, no máximo, quando for coletar maisntrazwr mais bolos e fazer uma esporulação para ajudá-los!
Vamos ver o que acontece!
Segue algumas fotos da caçada, do bolo colonizado e do Outdoor
Grande abraço amigos

Só uma coisa, esses 2 da última foto são os Pans que você citou?

Amigo não achei o início do tópico onde vocês fala como fez tudo isso. Como enterrou, o que usou etc. poderia por favor me dar uma luz pois estou fazendo um processo um pouco parecido e queria mais dicas

Back