Os meus cultivos
Casing eu rego com agua do Filtro, creio que seja melhor que agua da torneira.
Com certeza é bem melhor, principalmente na fase de colonização!
Fala galera!
Bom, quinta tivemos uns problemas aqui no out!
Em um "ronda noturna " encontrei as temidas lesmas e resolvi sacrificar e explorar algumas partes do
bolo para ver como estava e enfim decidir ou não recomeçar em outro local, aí encontrei não só lesmas como, besouros, larvas de besouros, tatuzinhos....tudo dentro do previsto, sendo que são bolos de fezes coletados diretamente do pasto! Comecei a pesquisar molusquicidas que pudessem ser utilizados em horta! Achei esse Citromax, que na real não é claro sobre poder ou não utilizar em hortas, mas enfim, meu Out estava sobre riscos e resolvi utilizar em dose mais baixa do que o recomendado e o mais longe possível, dos cogumelos! Fiquei Ainda assim receoso sobre uma possível intoxicação, então pesquisando sobre controle biológico de lesmas encontrei e testei (aprovadissimo) cerveja, elas amam cerveja! Espalhe cerveja em pequenos potes rasos, cheios de cerveja no seu quintal e vc verá todas as lesmas indo em direção a eles! Resultado na noite de quinta coloquei as cervejas, sexta de manhã pequei 11 lesmas, sext a noite coloquei denovo, só peguei 1, olhei o jardim e não achei sinal delas! Quanto ao bolo que sacrifiquei para ver o estado do
micélio, foi enterrado da mesma forma que o Out foi iniciado, só que adicionei
vermiculita, esterco bovino curtido, turfa e alfafa triturada hidratada, a olho mesmo, mais tufa e vermiculita que o resto, deixei de molho por 6 horas em
água mineral)! Quando vi a infestacao de lesmas tratei de tirar alguns carimbos, (olha a mordida que a lesma maldita levou ) guardei alguns carimbos e fiz 2 seringas de
esporos, inoculei dentro dos bolos recém enterrados!
Seguem fotos do caos, mas agora acho que está tudo tranquilo, acho que percebi a tempo!
Ps: Descobri que eu e muitos aqui temos mais DNA de lesmas do que de primatas! Lesmas ama cogumelos e cerveja!
Grande abraço galera! Paz e luz