Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Outdoor de Selvagens

Kvmelo

Hifa
Cadastrado
28/01/2017
25
7
43
Fui coletar Cubensis para o carnaval, vamos nos reunir em um sítio mais ou menos 40 pessoas e todos iremos desfrutar dos mágicos!

Enfim!

Durante a coleta reatei vários bolo de fezes muito bem colonizados e trouxe para casa mais ou menos 3kg!

Comprei 60 kg de esterco curtido dessas mesmas vacas, que habitam o pasto que cometeu( quero gerar menos estresse possível para o bolo, por isso peguei o substrato que ele já estava acostumado), já contando com a diferença de clima e altitude que ele já sofreria com a mudança!

Preparei o canteiro de casa da seguinte maneira
  1. Afofei toda terra existente
  2. Expalhei serragem por todo canteiro
  3. Molhei bastante
  4. Misturei tudo denovo
  5. Cavei covas de aproximadamente 10 cm
  6. Coloquei serragem no fundo das covas
  7. Coloquei uma fina camada de esterco curtido sobre a serragem
  8. Coloquei os pedaços de bolo de fezes colonizados
  9. Os esporos provenientes da lavagem dos selvagens coletados pulverizei sobre cada bolo enterrado
  10. Cobri com uma fonte na camada de terra e esterco curtido
A partir do 4° dia começaram a nascer os primeiros Pins ( esse com certeza já estavam formados)

Não estou coletando nenhum desses que estão nascendo de início, quero deixar ele se adaptar ao novo ambiente, só jogo esterco curtido embaixo dele para que os esporos tenha substrato para de desenvolverem! Meu estoque tá cheio, a caçada foi bem farta consegui 157g deles já Cracker Dry

No 5º dia para a minha surpresa nasceram dois Pans

Estamos no 6º dia e eles estão nascendo, o que me anima é que eles estão nascendo bem espalhados, minha intenção é essa, deixar eles se alastrarem conforme a vontade da natureza, no máximo, quando for coletar maisntrazwr mais bolos e fazer uma esporulação para ajudá-los!

Vamos ver o que acontece!

Segue algumas fotos da caçada, do bolo colonizado e do Outdoor

IMG_6457.PNG IMG_6448.PNG IMG_5897.JPG IMG_6106.JPG IMG_6050.JPG IMG_6363.JPG IMG_6467.JPG IMG_6470.JPG

Grande abraço amigos
 
Última edição por um moderador:
Pow, massa a sua idéia, trabalhoso fazer tudo isso aí também kkk, parabéns!

Com certeza vai render muitos cogus pra você.

Se puder, qundo colher os seus cogumelos, faça mais dessa água de esporos pra jogar no pasto que você tirou o esterco colonizado. Tirar tanto assim acho que causa um impacto legal na população de fungos do pasto.

Vou ficar acompanhando aqui pra ver essa colheita.:)
 
Pow, massa a sua idéia, trabalhoso fazer tudo isso aí também kkk, parabéns!

Com certeza vai render muitos cogus pra você.

Se puder, qundo colher os seus cogumelos, faça mais dessa água de esporos pra jogar no pasto que você tirou o esterco colonizado. Tirar tanto assim acho que causa um impacto legal na população de fungos do pasto.

Vou ficar acompanhando aqui pra ver essa colheita.:)

Oi!

Tá aí uma coisa que sempre faço quando vou coletar! Levo um pulverizador e água mineral! Os cogumelos que estão mais passados eu deixo de molho na água mineral e ao final das coletas. Enxáguo minha mão cheia de esporos em água mineral, e pulverizo tudo de volta no pasto!

Temos que devolver o que a natureza nos oferece! Mas vale sempre o aviso para os "caramujos humanos" rsrsrs

Que lindo, @Kvmelo! :love:

Vai dar bom demais.. Sucesso e um carnaval muito mágico! :eba:

Obrigado Sherromerron!

Vamos torcendo, sempre respeitando a vontade da mãe natureza!
 
Última edição por um moderador:
Aguardo para ver os resultados de todo esse experimento. Espero que tenham todos um ótimo carnaval.

Você não se preocupa em deixar os cogulemos tocando diretamente a sílica gel? Eu sei que a laranja não é tóxica, mas mesmo assim eu não iria querer engolir nenhuma dessas bolinhas aí sem querer.
 
Aguardo para ver os resultados de todo esse experimento. Espero que tenham todos um ótimo carnaval.

Você não se preocupa em deixar os cogulemos tocando diretamente a sílica gel? Eu sei que a laranja não é tóxica, mas mesmo assim eu não iria querer engolir nenhuma dessas bolinhas aí sem querer.

Muito obrigado Coguosho

É, eu pensei nisso sim!

Tô pensando em colocar a sílica em um filtro de papel para café e fechar com superbonder!
Melhor assim né? Rsrs
 
Última edição por um moderador:
Cara que coisa linda de Deus, véi. Tem uma alí que até pareceu um amanita. Show de bola mesmo

Uma caçada rendeu 157g, isso que eu chamo de temporada de caça.
 
Cara que coisa linda de Deus, véi. Tem uma alí que até pareceu um amanita. Show de bola mesmo

Uma caçada rendeu 157g, isso que eu chamo de temporada de caça.

Hahahaha Finganform essa foi a melhor caçada que fiz!

Depois que nasceu os Cubensis e Pans, quando vi esse Pin que parecia uma Amanita eu pensei "não é possível, só tinha Cubensis no pasto, tudo bem que tem uma mata de pinus perto, mas não é tão perto assim" já vieram os Pans de brinde imagina umas Amanita? Pensei em até um híbrido " Psilocybes Amanitenses" kkkk

Mas aí ele quis ser só Psilocybes mesmo!

Tô tentando uma técnica em vasos agora, se der certo posto aqui!
Valeu
 
Última edição por um moderador:
Tô tentando uma técnica em vasos agora, se der certo posto aqui!
Poste mesmo. Estou a procura de vasos de cerâmica mais espessa. Também quero tentar algo parecido pra ficar na janela de casa :feliz:
 
Hoje saíram mais 2 lindos Pins de Cubensis!

Esse cantinho do muro ficou bem estratégico, só pega 3 horas de sol, é bem sombreada, próxima do muro de pedra que retêm bem o calor!

Adoraram!

Poste mesmo. Estou a procura de vasos de cerâmica mais espessa. Também quero tentar algo parecido pra ficar na janela de casa :feliz:

Pode deixar, estou documentando passo a passo com fotos!

Vamos torcer!
 

Anexos

  • IMG_6541.JPG
    IMG_6541.JPG
    344.2 KB · Visualizações: 52
  • IMG_6542.JPG
    IMG_6542.JPG
    245 KB · Visualizações: 53
Última edição por um moderador:
Fala galera! Bem esperançoso com o Out aqui! Mas com os pés no chão, fazem só 10 dias que comecei com Out e esses que estão saindo pelo pouco que sei, são apenas frutos que já estavam formados nos bolos colonizados que trouxe, só terei certeza que ele se adaptou aqui acima de 30 dias! Todo dia sai Pins, o clima tá ajudando bem! Até ontem eles estavam saindo bem espalhados com metros de distância, hoje estão saindo mais aglomerados! Uma coisa que reparei é que saem Pins tanto na parte da manhã quanto na parte da tarde, os que saem de manhã ficam mais vigorosos e duram mais ( Ainda é uma amostragem pequena para se afirmar alguma coisa, só uma observação por enquanto)Ainda estão pequenos e vou deixá-los nesse primeiro Flush esporularem naturalmente, só adicionando substrato para os novos esporos, já que meu objetivo é colonizar ao máximo o jardim que tem um espaço razoável uns 2,5 m2!

Ainda não sei o que farei com o 2º Flush, se tiro carimbo e esporulo, ou se deixo eles esporularem naturalmente, meu medo é causar estresse no micélio nesse período crítico de adaptação!
Aceito sugestões!
 

Anexos

  • IMG_6610.JPG
    IMG_6610.JPG
    752.9 KB · Visualizações: 51
Última edição por um moderador:
View attachment 98142 Oi galera!
Fui coletar Cubensis para o carnaval, vamos nos reunir em um sítio mais ou menos 40 pessoas e todos iremos desfrutar dos mágicos!
Enfim!
Durante a coleta reatei vários bolo de fezes muito bem colonizados e trouxe para casa mais ou menos 3kg!
Comprei 60 kg de esterco curtido dessas mesmas vacas, que habitam o pasto que cometeu( quero gerar menos estresse possível para o bolo, por isso peguei o substrato que ele já estava acostumado), já contando com a diferença de clima e altitude que ele já sofreria com a mudança!
Preparei o canteiro de casa da seguinte maneira
1. Afofei toda terra existente
2. Expalhei serragem por todo canteiro
3. Molhei bastante
4. Misturei tudo denovo
5. Cavei covas de aproximadamente 10 cm
6. Coloquei serragem no fundo das covas
7. Coloquei uma fina camada de esterco curtido sobre a serragem
8. Coloquei os pedaços de bolo de fezes colonizados
9. Os esporos provenientes da lavagem dos selvagens coletados pulverizei sobre cada bolo enterrado
10. Cobri com uma fonte na camada de terra e esterco curtido

A partir do 4° dia começaram a nascer os primeiros Pins ( esse com certeza já estavam formados)
Não estou coletando nenhum desses que estão nascendo de início, quero deixar ele se adaptar ao novo ambiente, só jogo esterco curtido embaixo dele para que os esporos tenha substrato para de desenvolverem! Meu estoque tá cheio, a caçada foi bem farta consegui 157g deles já Cracker Dry
No 5º dia para a minha surpresa nasceram dois Pans
Estamos no 6º dia e eles estão nascendo, o que me anima é que eles estão nascendo bem espalhados, minha intenção é essa, deixar eles se alastrarem conforme a vontade da natureza, no máximo, quando for coletar maisntrazwr mais bolos e fazer uma esporulação para ajudá-los!
Vamos ver o que acontece!
Segue algumas fotos da caçada, do bolo colonizado e do Outdoor
Grande abraço amigos
Cara queria morar em casa pra poder fazer isso no meu quintal, porém apartamento não permite essa aventura! tá lindo seu cultivo Indoor!
 
View attachment 98142 Oi galera!
Fui coletar Cubensis para o carnaval, vamos nos reunir em um sítio mais ou menos 40 pessoas e todos iremos desfrutar dos mágicos!
Enfim!
Durante a coleta reatei vários bolo de fezes muito bem colonizados e trouxe para casa mais ou menos 3kg!
Comprei 60 kg de esterco curtido dessas mesmas vacas, que habitam o pasto que cometeu( quero gerar menos estresse possível para o bolo, por isso peguei o substrato que ele já estava acostumado), já contando com a diferença de clima e altitude que ele já sofreria com a mudança!
Preparei o canteiro de casa da seguinte maneira
1. Afofei toda terra existente
2. Expalhei serragem por todo canteiro
3. Molhei bastante
4. Misturei tudo denovo
5. Cavei covas de aproximadamente 10 cm
6. Coloquei serragem no fundo das covas
7. Coloquei uma fina camada de esterco curtido sobre a serragem
8. Coloquei os pedaços de bolo de fezes colonizados
9. Os esporos provenientes da lavagem dos selvagens coletados pulverizei sobre cada bolo enterrado
10. Cobri com uma fonte na camada de terra e esterco curtido

A partir do 4° dia começaram a nascer os primeiros Pins ( esse com certeza já estavam formados)
Não estou coletando nenhum desses que estão nascendo de início, quero deixar ele se adaptar ao novo ambiente, só jogo esterco curtido embaixo dele para que os esporos tenha substrato para de desenvolverem! Meu estoque tá cheio, a caçada foi bem farta consegui 157g deles já Cracker Dry
No 5º dia para a minha surpresa nasceram dois Pans
Estamos no 6º dia e eles estão nascendo, o que me anima é que eles estão nascendo bem espalhados, minha intenção é essa, deixar eles se alastrarem conforme a vontade da natureza, no máximo, quando for coletar maisntrazwr mais bolos e fazer uma esporulação para ajudá-los!
Vamos ver o que acontece!
Segue algumas fotos da caçada, do bolo colonizado e do Outdoor
Grande abraço amigos




MUITO bom , sou novo no forum . podia fazer um video ensinando . porque não to tendo condiçoes pra cultivar indoor ...
 
Cara queria morar em casa pra poder fazer isso no meu quintal, porém apartamento não permite essa aventura! tá lindo seu cultivo Indoor!

Fala Odercnat, blz?

Estou fazendo uns teses em vasos, justamente pra quem mora em apartamento! Daqui uns 15-20 dias já devo ter um parecer! Se der certo posto tudo aqui, passo a passo!
 
Última edição por um moderador:
MUITO bom , sou novo no forum . podia fazer um video ensinando . porque não to tendo condiçoes pra cultivar indoor ...

Fala Palozzo07!

Até tenho vídeos mas estão seguimentados!

Mas juro que é só seguir o que eu descrevi aí!

Não escondi nada!

Se der certo aqui, vou fazer pra um amigo , aí faço vídeo do passo a passo!

Abs
 
Última edição por um moderador:
Fala Palozzo07!
Até tenho vídeos mas estão seguimentados!
Mas juro que é só seguir o que eu descrevi aí!
Não escondi nada!
Se der certo aqui, vou fazer pra um amigo , aí faço vídeo do passo a passo!
Abs

Tem canal no Youtube meu amigo ?
 
Fala Odercnat, blz?
Estou fazendo uns teses em vasos, justamente pra quem mora em apartamento! Daqui uns 15-20 dias já devo ter um parecer! Se der certo posto tudo aqui, passo a passo!
puxa isso me interessou! aguardo ansiosamente. forte abraço!
 
Tem canal no Youtube meu amigo ?

Não tenho não Palozzo07!
Abs

Fala galera!

Boas notícias! Hoje dois Pins que saíram ontem estão bem maiores do que os que saíram até agora!
E um detalhe importante que não mencionei aqui!

Como o jardim tem um tamanho médio, fica inviável regar com água mineral, então quando não chove vai agua da torneira mesmo e parece que está indo tudo bem!

Fui!
 

Anexos

  • IMG_6692.JPG
    IMG_6692.JPG
    462.3 KB · Visualizações: 48
  • IMG_6704.JPG
    IMG_6704.JPG
    393.7 KB · Visualizações: 53
Última edição por um moderador:
Quantas vezes você rega por dia e quais as temperaturas da região?
 
Back
Top