Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

os meus cogs abriram cedo de mais :s

Status
Não está aberto para novas respostas.

jonnymagico123

Primórdia
Cadastrado
07/06/2011
13
30
34
segue em anexo fotos da minha plantacao xD

tenho um problema ´´e que alguns cogs abriram acho que cedo de mais :S
como podem ver sao muito pequenos e ja abriram :S

porq ´´e que isso aconteceu? :S

e tenho outra duvida :S

que manchas sao aquelas esverdiadas no canto superior do bolo? :S
sera maligno?

ah e outra coisa, podem postar assim uma foto de golden teacher que esteja pronta para tirar fora , para eu ter mais ou menos uma ideia de quando tirar?

obrigado
abraço :D

limpei o prato pq a agua que estava no prato estava toda preta :S
DSC01876.JPGDSC01880.JPG
 
Eles estão abrindo na medida certa. E parecem estar bem, não se preocupe.

Aquela mancha azulada é um lugar onde o bolo foi danificado, ou então está azulando por causa de umidade baixa.

Qual a strain?
 
Golden teacher!

mas quando e' que os devo tirar?
nao os devo tirar antes de abrirem para nao perderem forca?

editt*
 
acha que esta pouco humido?
meto mais agua e' ?
mas eles nao estao pequeninos? eu vi cogumelos desta strain bem maiores :x
pq e que estes abrem assim enquanto estao tao pequenino ?
 
acha que esta pouco humido?
meto mais agua e' ?
mas eles nao estao pequeninos? eu vi cogumelos desta strain bem maiores :x
pq e que estes abrem assim enquanto estao tao pequenino ?

Pode ser a genética. Os cogumelos podem enfrentar um declínio de tamanho deletério com seguidos cultivos. Mas eles estão muito bonitos, não se preocupe. Faça uma reidratação somente quando acabar o flush.

Você já tinha colocado água antes?
 
bonitos estao, os do fundo estao com um po preto por cima que presumo ser as "sementes" dos cogumelos

eu ja fui ao glossario mas nao entendi muito bem a definicao de flush, flush ´´e quando começam a nascer ? quando estao muito pequeninos ? e que reidrataçao devo fazer? como faze-la?

eu pus agua desde que eu os tirei do copo, sempre uma vez por dia com muita abundancia !
 
Concordo com o Ecuador esta tudo certo... que nem o Rain citou pode ser a genética deles,,, algumas strains são muito sensíveis a luminosidade....

Como anda o foto-período???

Eles estão descansando a noite longe da Luz???
 
Seus cogumelos estao pequenos provavelmente a causa da desidratacao. A mancha azulada é sinal de sede. Para aumentar o tamanho dos frutos, a hidratacao e a troca de gases sao importantes.

Quando por um bolo pra frutificar é sempre bom hidrata-lo com água antes por 24hrs. Busque por dunk and roll no glossário.

Apesar de tudo, BELOS frutos :)
 
Você pode injetar agua esterilizada com uma seringa no bolo mas a quantidade depende do tamanho do bolo.
 
Concordo com o Ecuador esta tudo certo... que nem o Rain citou pode ser a genética deles,,, algumas strains são muito sensíveis a luminosidade....

Como anda o foto-período???

Eles estão descansando a noite longe da Luz???

eles estao debaixo da cama , onde a luz ´´e quase ideial, no quarto em questao o mais tardar a uma da amnaha as luzes apagam e ate as 10 h nao esta muita luminosidade no quarto.

foto periodo ´´e o que mesmo? a quantidade de horas que esta a luz?
portanto , quando abro os estores pelas 10 h da manha ate as 8 h da noite (luz natural) . dps a luz artifical fica acesa ate a 1h mas como esta debaixo da cama com a minha luz artificial fica na escuridao.

Seus cogumelos estao pequenos provavelmente a causa da desidratacao. A mancha azulada é sinal de sede. Para aumentar o tamanho dos frutos, a hidratacao e a troca de gases sao importantes.

Quando por um bolo pra frutificar é sempre bom hidrata-lo com água antes por 24hrs. Busque por dunk and roll no glossário.

Apesar de tudo, BELOS frutos :)

obrigado desde ja mas tenho uma duvida e' que nao entendo nada de plantaçao :S

o que tenho mesmo de fazer ? paço a paço, poderiame dizer?
 
É melhor fazer um double-casing.

ja me deram uma sujestao , "dunk and roll"

qual a melhor ? e qual a que melhor de adapta ao meu caso,
como podem ver o meu dedo na foto, comparem no com o bolo e veem que nao e' grande .

so quero que eles fiquem bons !
e crescam com mais vigor !

em vez de por vermiculita, que ja nao tenho mais :S posso so deixar o prato coom agua?

ou sempre injecto agua? e injecto que quantidade? em que partes do bolo ?

apos que fluxo?
 
Calma aí, jonnymagico123. Vai dar tudo certo.

Flush é um "crescimento de cogumelos", ou seja, um fluxo. Geralmente cada bolo dá 3 flushs. Entre eles, é bom hidratar, geralmente injetando água no bolo. Também o dunk, citado anteriormente.

Seu bolo é bem pequeno, realmente. Então não adianta esperar cogumelos colossais.
 
Se o flush acabou e você colheu todos os cogumelos limpe os bolos e faça um dunk. Se o bolo ainda está formando cogumelos nesse flush faça o double casing já. Eu acho bem mais prático que injetar água. Basta molhar a camada de vermiculita quando ela começar a secar e pronto.

Entretanto não deixe os bolos diretamente na água, exceto por curtos períodos como no dunk.

jonny, evite também responder várias mensagens seguidas, sem mensagens de outros usuários entre elas, como fez há pouco e eu juntei. Basta dar reply em todas as mensagens que quiser responder e todas elas aparecerão na caixa de resposta.
 
eu ainda tenho cogumelos a crescer , que sao bem pequeninos , que faco com estes?
corto-os? tiro-os fora ?
e depois ? agarro numa taca e meto agua destilada para la e meto o bolo debaixo dagua ? durante quanto tempo?

mas ecuador, nao tenho mais vermiculita :s nao ha mais nada que possa usar para manter aquilo humido?

e se bem entendi, Rain , flush, sao tipo "vagas de crescimento" certo? e ao fim de cada vaga devo tirar todos os cogumelos e fazer um dunk ?
 
eu ainda tenho cogumelos a crescer , que sao bem pequeninos , que faco com estes?
corto-os? tiro-os fora ?
e depois ? agarro numa taca e meto agua destilada para la e meto o bolo debaixo dagua ? durante quanto tempo?

mas ecuador, nao tenho mais vermiculita :s nao ha mais nada que possa usar para manter aquilo humido?

e se bem entendi, Rain , flush, sao tipo "vagas de crescimento" certo? e ao fim de cada vaga devo tirar todos os cogumelos e fazer um dunk ?

Não retire os pins a menos que tenham abortado. Faça o double casing como sugeriram. Acredito que possa usar pó de coco como substituto para vermiculita.
 
Quanto mais respondem mais dúvidas aparecem... o_O

it's madness!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top