Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Orissa India, Lizard King, Cambodian e Thai Koh Samui - Terceiro Cultivo

Diário de cultivo completo.
Olá amigos !

Estamos aqui para publicar nosso terceiro cultivo, que aumentou em proporções e elaboração de técnica, de acordo com nossos estudos.

Escolhemos quatro strains diferentes e preparamos as seringas pouco antes do ano novo. No dia 01/01 foi feita a primeira de uma série de inoculações, que duram até hoje.

Os primeiros potes com milho (dos quais não temos fotos ainda), a partir das seringas, desenvolveram uma bactéria ao fundo; uma faixa de milho não coloniza, então esta semente será usada em patchs outdoor de cada strain.

Os bolos PF a partir de seringas, que em número são aproximadamente 35, estão colonizando em diferentes velocidades, em duas incubadoras mantidas em casas diferentes. Um deles (Thai Koh Samui) já foi colocado para frutificar, usando a tek 'invitro' desenvolvida pelo Hippie3 do mycotopia.

Bolos PF a partir de cultura líquida são 8, mas nesses levamos menos 'fé' porque parte foi esterilizada no microondas, inimigo do nosso amigo Vinicius. As culturas líquidas foram feitas com a receita água+mel, mas somente as strains Cambodian e Orissa foram contempladas com a tek.

Também temos bolos colonizando a partir de tecido colonizado de ágar, mas sem seleção de substrains, pois muitos esporos germinaram, dificultando a visualização.

Esperamos usar estes copos todos não para frutificar como bolos, em terrários, mas para spawn em baldes e casings de cocô de cavalo e vaca.

Mais detalhes e fotos nos próximos posts, pra ficar mais organizado.

Estes são os bolos pf da strain Thai Koh Samui:
000_0098.jpg 000_0056.jpg 000_0100.jpg 000_0101.jpg

Os quatro primeiros atingiram 100% de colonização, e um deles foi colocado para frutificar de acordo com a 'invitro tek' (mais fotos neste tópico):
000_0102.jpg

pinagem se deu em 10/02 (estávamos sem a câmera);
situação em 11/02:
ivt1.jpg

desenvolvimento 14/02:
ivt2.jpg

Abertura e colheita 15/02:
ivt3.jpg ivt4.jpg000_0101.jpg
 
ó filhos, deixo minhas humildes parabenizações. :pos:
 
obrigado amigo indião, sempre lembramos de você :pos::

"Sou Pataxó,
sou Xavante e Cariri,
Ianonami, sou Tupi
Guarani, sou Carajá.
Sou Pancararu,
Carijó, Tupinajé,
Potiguar, sou Caeté,
Ful-ni-o, Tupinambá."


os bolos que foram colocados para pinar invitro foram aniversariados.

trouxe umas fotos mas de péssima qualidade. dá pra adiantar que de cada strain (LK, OI e CAMBODIAN) contamos pelo menos 10 pins. esperaremos para carimbar os chapéus, e o ciclo se 'completa', basicamente.

demos uma olhadinha nos casings de cocô, e a surpresa: estão colonizando numa velocidade incrível. talvez em mais uma semana estejamos com todos prontos, ô bicharada faminta !!

legenda das toscas fotos:

1- bolo de orissa india
2- bolo de cambodian
3- bolo de cambodian (sem uma parte, que não estava completamente colonizada)
4- bolo de lizard king
5- 'close' do bolo de orissa india
2009 001.jpg2009 003.jpg2009 004.jpg2009 005.jpg2009 006.jpg
 
tínhamos um milho colonizado, que agora virou patch outdoor:
20091 017.jpg

Buraco de 15 cm de profundidade, com camada de milho colonizado e estrume pasteurizado por cima. Essa noite choveu muito, até retirou uma parte da vermiculita que 'tampa' o patch...
são duas strains misturadas: lizard king e thai. não fizemos questão de separá-las porque estes frutos não serão carimbados...

já os casings estão assim:

Cambodian
20091 013.jpg

Lizard King
20091 014.jpg

Thai Koh Samui
20091 015.jpg

Orissa India
20091 016.jpg

e os bolos no terrário:

Orissa India:
20091 008.jpg

Cambodian
20091 009.jpg

Lizard King
20091 005.jpg
 
Que bolos chiques, em pratos de porcelana ...

:p:
 
Belíssimo !!!

Lindas imagens ...!
 
cara, belo cultivo

na box q vc cultiva, o q vc fez? só argila expandida e agua?
 
é um terrário simples, mas além da argila expandida e da água tem uma bombinha de aquário (fraquíssima :mad::neg:), duas janelas de perlon+carvão ativado ao lado, e cinco janelas em cima pra entrar luz :pos:
 
e ae galera

trouxemos novas. frutos dos bolos de cambodian foram os primeiros a ficar maduros e carimbáveis. 6 deles já estão em processo.

este é o de Orissa India:
1703 004.jpg

na verdade esta foto é de ontem, tem pelo menos dois chapéus abertos e maduros, só não tirei uma foto decente agora. serão carimbados ainda hoje. também tem um aborto não colhido, mas ele está muito próximo a outro fruto, fiquei com medo de machucá-lo então não o colhi.

uma coisa que reparei e gostaria de perguntar: a base dos frutos apresenta aquela parte 'algodoada', mas em alguns frutos um pedaço disso simplesmente desapareceu...será por diminuição de umidade?:confused:

o bolo de lizard king, ontem também:
1703 011.jpg

um dos chapéus está esquisito, retorcido. não será carimbado. os três demais vão ao alumínio ainda hoje.

Os casings estão lindos, mas tem MUITO xixi de micélio na base dele. por muito eu digo dois ou três dedos de líquido. devo escoar pra frutificar, quando em tempo, ou vai assim mesmo ?

Lá fora aquele bolo que mandou o belo único cambodian, nos presenteou com cinco pins:
1703 008.jpg

e tem mais um bolinho que pinou no copo, e que não havia terminado de colonizar o substrato. falha nossa de vedação :eek: mas ele foi devidamente posicionado lá fora e será enterrado assim que o flush terminar.

1703 009.jpg

agora talvez o mais chato deste post

fui à hepatologista hoje. numa rápida conversa que tivemos (pois retornarei com exames concretos em algum tempo), fui informado de que alguns dos alcalóides que consumo são metabolizados no fígado. a própria doutora, sem nenhuma sugestão minha ou insinuação, disse já ter atendido um quadro de falência hepática por ingestão de chá de cogumelos. E PASMEM: ela sabia que o cidadão podia ter identificado mal a espécie e tomado um 'venenoso'. mas a conclusão dela é que, como o paciente não sabia se havia identificado corretamente ou não os cogumelos, é melhor que eu aguarde os exames, e leia o panorama da minha saúde fisiológica, pra decidir se continuar ou não com as experiências, com quê frequência etc...

fiquei um tanto pensativo quanto a isso, talvez eu reduza somente a dosagem neste meio-tempo, e continue procurando informações sobre isso.
(mas pensando bem, se ela já atendeu alguém assim, não deve ser tão incomum, tem que existir um relato ou registro em hospital. mas como vou chegar a isso? :confused: será que ela só está querendo me ver mais 'limpo', já que pediu até exame de HIV ?:( )
 
Tente fomentar uma amizade com ela :D
E, informações sobre, acredito que só em inglês mesmo.
Boas melhoras brother :pos:
 
falência hepática? cogus?

de tudo q lí, só ví até hj isso acontecer com venenosos, mas quem pode mesmo ajudar são os mestres do forum ...

onde estão todos?
 
é jonz, tem uma discussão sobre isso num outro tópico, podemos reavivá-lo... mas a idéia é que já tenho problemas no fígado, e me senti muito mal durante uma trip. não sei se foi somente sugestão da viagem e minha mente, ou se 'passei mal' de verdade...

uou e logo agora que estamos de saco cheio:
1703 012.jpg 1703 013.jpg
 
fui à hepatologista hoje. numa rápida conversa que tivemos (pois retornarei com exames concretos em algum tempo), fui informado de que alguns dos alcalóides que consumo são metabolizados no fígado. a própria doutora, sem nenhuma sugestão minha ou insinuação, disse já ter atendido um quadro de falência hepática por ingestão de chá de cogumelos. E PASMEM: ela sabia que o cidadão podia ter identificado mal a espécie e tomado um 'venenoso'. mas a conclusão dela é que, como o paciente não sabia se havia identificado corretamente ou não os cogumelos, é melhor que eu aguarde os exames, e leia o panorama da minha saúde fisiológica, pra decidir se continuar ou não com as experiências, com quê frequência etc...


Cuidado para isso não virar uma bad trip sóbria. São as piores.

O fígado está envolvido no metabolismo da maioria dos remédios e psicoativos que tomamos. Então não é novidade nem inesperado que a psilocibina/psilocina sejam metabolizados lá ...


Quanto aos médicos, a maior parte acha que se você toma algum psicoativo ilegal qualquer está ao mesmo tempo incorrendo em inúmeros comportamentos de risco. Os dados e estatísticas estão disponíveis na literatura. Por isso que se você for doar sangue e disser que fuma maconha quase certamente será recusado, mesmo que jure que nunca tomou drogas injetáveis ou praticou sexo inseguro. As estatísticas depõem contra os usuários de psicoativos ilegais.

Mas cada qual sabe sobre si mesmo. Você tem comportamentos de riscos que justifiquem ela pedir um exame de HIV, por exemplo? Ou ela está seguindo um protocolo para usuários de psicoativos ilícitos? Será que no caso do fígado ela não está também seguindo esse protocolo?

Se ela ainda não te aconselhou diretamente a parar com os cogumelos prevejo (iluminai-me, ó espírito de 2012 :rolleyes:) que ainda vai fazer isso.

Mas se você se sente melhor parando com os cogumelos ou diminuindo as doses, por essa insegurança com o fígado, é melhor fazê-lo.
 
Cuidado para isso não virar uma bad trip sóbria. São as piores.

O fígado está envolvido no metabolismo da maioria dos remédios e psicoativos que tomamos. Então não é novidade nem inesperado que a psilocibina/psilocina sejam metabolizados lá ...


Quanto aos médicos, a maior parte acha que se você toma algum psicoativo ilegal qualquer está ao mesmo tempo incorrendo em inúmeros comportamentos de risco. Os dados e estatísticas estão disponíveis na literatura. Por isso que se você for doar sangue e disser que fuma maconha quase certamente será recusado, mesmo que jure que nunca tomou drogas injetáveis ou praticou sexo inseguro. As estatísticas depõem contra os usuários de psicoativos ilegais.

Mas cada qual sabe sobre si mesmo. Você tem comportamentos de riscos que justifiquem ela pedir um exame de HIV, por exemplo? Ou ela está seguindo um protocolo para usuários de psicoativos ilícitos? Será que no caso do fígado ela não está também seguindo esse protocolo?

Se ela ainda não te aconselhou diretamente a parar com os cogumelos prevejo (iluminai-me, ó espírito de 2012 :rolleyes:) que ainda vai fazer isso.

Mas se você se sente melhor parando com os cogumelos ou diminuindo as doses, por essa insegurança com o fígado, é melhor fazê-lo.

perfeito :pos:

sacou tudo, tudinho mesmo. a parte da bad trip sóbria já está acontecendo, só essa dúvida - se me faz mal ou não - e o fato de não me entregar completamente quando tendo trips realmente fortes, provam isso...

sobre o comportamento de risco e o teste de hiv, acredito que tenha sido padrão, porque falei francamente que não tinha tido experiências com drogas injetáveis, não muitas parceiras sexuais diferentes num espaço de tempo, nenhuma tatuagem ou piercing...

hehe e o profeta Ecuador acertou denovo, ela disse que a melhor opção seria deixar os cogumelos de lado... mas como não tinha certeza se era necessariamente a psilocibina que havia causado a falência hepática no outro paciente, não me aconselhou diretamente, só prometeu estudar os efeitos dela e do dmt também, sobre o qual nunca havia se deparado numa consulta.

e no fim, realmente me sentirei melhor tomando doses menores e mais espaçadas; os últimos tempos foram bastante produtivos, e agora falta pouco pra ver os resultados dos exames, que apontarão (ou não) alterações nos níveis de gorduras e proteínas diferentes no fígado...

obrigado MESMO :pos:
 
é jonz, tem uma discussão sobre isso num outro tópico, podemos reavivá-lo... mas a idéia é que já tenho problemas no fígado, e me senti muito mal durante uma trip. não sei se foi somente sugestão da viagem e minha mente, ou se 'passei mal' de verdade...
pô ... isso é foda ... há qto tempo usa cogus?
 
hm acho que a primeira experiência foi há +- dois anos. mas não usei com frequência durante boa parte deste tempo.

trouxemos mais fotos dos grandes pins de cambodian e de um bolinho que frutifica ao lado dele
17033 001.jpg

e uma dúvida: nossos casings aceleram na colonização, em potes pp 500ml, mas alguns pontos do substrato não estão cobertos por micélio. nestes pontos há um acúmulo de 'xixi de micélio', aquele líquido amarelo, porque não fiz camada inferior de vermiculita, e o plástico não deixa o líquido drenar... devemos nos preocupar com isso? esse substrato 'submerso' será colonizado, sem problemas? há uma forma 'limpa' de drenar isso, como furando o plático, se necessário?

valeu gente até logo !!17033 002.jpg17033 003.jpg
 
Se possível, deixe-nos interados dos resultados dos seus exames :pos:
E pare de beber cachaça :D

Boas melhoras.
 
tranquilo tupy, trago sim. com a cana eu já parei, faz até um tempo, já estou legal :pos:

cambodian (2 primeiras fotos) e orissa (2 últimas), todos bolos pf 'outdoor', um coberto de vermiculita e outro sem.
17033 004.jpg 17033 005.jpg 17033 006.jpg 17033 007.jpg
 
Cambo-picas?
vo falar a real se eu vise um cogu estranho asism eu juro que nao tomaria.
poha tao monstrengos mesmo cara, belissimo fenotipo!
tenta isolar sei la...
 
Com certeza são lindos e bem diferentes!
 
Back
Top