Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo ORISSA INDIA- a vida continua...

Diário de cultivo completo.
Boas meus queridos amigos!!!!:D

Com grande satisfação informo o meu cultivo de orissa india não sei as experiÊncias que me aguardam, mas quero vive-las, mesmo sendo com algo negativo....mas, espero com certeza muita positividade...:pos::!:.

A técnica usada é a mesma que utilizei explicada em meu meu diário anterior dos MEXICANOS:
MAterial: coposde wiski, papel alumínio, papel filtro de café, barbante de algodão, panela de pressão.

Igredientes para subtrato: 3 partes de vermiculita seca 1 1/2 parte de farinha de arroz integral, 1 1/2 parte de água mineral, com uma colher homogeinizei a massa...adicionei duas colheres de chá de cremogema e uma colher de chá de giz de lousa.

EM seguida autoclavei os copos na panela de pressão, seguindo os procedimentos da biblioteca(selo de vermiculita, furos equidistantes, entre outros). Montei a glove box e tomei banho com sabonete protex. Todos os utensílios utilizados foram ao forno, vermiculita sempre fervida no microondas com água ao tempode 3 minutos.

todo o processo teve início no dia 30 de janeiro de 2008:seta:.
A inoculação ocorreu no dia 01/02/2008 só que ocorreu um pequeno probleminha, como de hábito eu fervo a pagua mineral, porém desta vez por pressa não esperei esfriar....:(esporos cozidos, fritos, sei lá:!::cool:enfim, passado alguns dias, reinoculei isto, era dia 11/022008:eek: e tcham tcham tcham tcham:D colonização: 14/02/2008 mantenho os copos na icubadora improvisada à temperatura de 30 graus e meio.
Esta imcubadora improvisada consiste em um isopor pequeno com uma garrafa de dois litros cortada na parte do gargalo cheia de água com um termostato dentro. dentro manten-se constantes as temperaturas de 30 graus e meio.:)
IMAG0037.JPGIMAG0055.JPGIMAG0040.JPGIMAG0041.JPGIMAG0051.JPGIMAG0048.JPGIMAG0061.JPGIMAG0006.JPGIMAG0109.JPGIMAG0106.JPGIMAG0108.JPGIMAG0107.JPG

:!:Felicidades plenas em seu novo cultivo

o ideal em minha opinião é tentar um de cada vez (cultivo).

Anote bem os nomes nos copos pra não se perder e vá com tudo já que disposição vc tem de sobre né.

Abraços e valeu a a juda com o meu 4 cultivo hein
!!!!!!!!!!

rs
jl:cool:

esquenta naum jhon seus amigos mágicos o ajudarão:pos:

acho que esta demorando para pinar, chequei os bolos hoje. Não há contaminantes.... há a possibilidade de algo estar errado????? os bolos estão do mesmo jeito que postei as fotos.... açguén que ja cultivou os Orissa India pode me dizer??? por favor me ajudem... obrigado desde já:pos:

Ae basidi.. Cara.. gostei da homogeniadade da mistura.. as minhas nunca ficaram assimm..

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

sempre canso de triturar o arroz integral no liquidificador..

Faz muito barulho né nao?

Tá lindo.. Parabéns e Paciênciaa cara..

:p:

:!:procure algo para fazer em vez de ficar gorando os mágicos enquanto eles não ainda pinaram .

relaxe e aproveite para cltivar paciencia junto com os cogumelos.

lorra meu ...
tá nessas:cool:

p.s. alice no paiz das maravilhas.. kkkkkkkkkkkkk

:Damigos com grande alegria informo que os outros bolos que estão na incubadora começou a colonizar.... como começou hoje dia 10/03/2008 às 23:30 vou colcar as fotos amanhã:D porque a noite a camera já naão e boa se fizer as fotos vão ficar ruins... valeu pela good vibes de todos elas com certeza te minfluenciado este cultivo :pos:

valeu pela presença Mr D :p:. pode deixar que vou tocar sim.....rsrsrsrs.

estou postando as fotos dos novos copos e sua colonização acredito que esta com sucesso.:pos:
as trÊs primeiras fotos foram 10/03/2008
as duas ultimas foram 11/03/2008
Lembrando que a inoculação foi dia 07/03/2008.:p:;):D.

dia 15/03/2008 fotos fresquinhas, acabei de tirar...
IMAG0002.JPGIMAG0003.JPGIMAG0004.JPGIMAG0008.JPGIMAG0009.JPGDSC00220.JPGDSC00219.JPG

Meus amigos da Jornada cogumelística aqueles bolos antigos contaminaram todos com o duende verde, o que causou isso???

meu terrário ficou com umidade elevada, e eu quis economisar vermiculita logo os bolos estavam enxarcados.... eu tinha que abrir o terrário 2 vexes ao dia e virar os bolos de lado para escorrer, enfim cometi várias ierregularidades:eek:. E paguei por elas....

Porém a boa notícia é que tihamos três bolos na incubadora, estes deram certo, inclusive já até pinaram....:pos::D:D:D:D:D:D. uhuuuuuuuuuuuuuu estou muiot feliz!!!:!::D:).

Os novos BOlos tiveram could shok dia 25/03/2008; aniversário dia 26/03/2008 e o primeiro sinal de pins dia 01/04/2008. A todos que emanaram good vibes direta ou indiretamente, muito obrigado.... saudações cogumelísticas!!!
Imagem 037.jpgImagem 038.jpgImagem 040.jpgImagem 043.jpgImagem 042.jpgImagem 036.jpgImagem 041.jpgDSC00390.JPGDSC00393.JPG

Bom perdeu alguns bolos, mas ganhou belos pins pelo visto!:)
Parabéns basidioma, concentre sua atenção neles para que não ocorra outra "irregularidade", quero vêr essa turminha esporulando de felicidade!

estou sempre de olho aqui desejando as vibrações positivas para ti, deixe essa sua felicidade "tocar" seus garotos do terrário!!
Paz e luz!!

oppa mestre com certeza, inclusive hoje já colhi 18 frutos graudos... mas vou seca-los e esperar o momento certo da trip, eles vão me chamar quando chegar a hora.
DSC00412.JPGDSC00414.JPGDSC00415.JPGDSC00416.JPGDSC00417.JPG

êÊêê Treeem bãão!

Agora é só côlher, carimbar, mandar um carimbo pra mim, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:D

E mandar pro buxoo...

Parabéns Basidioma, Belos frutos:pos:

eles vão me chamar quando chegar a hora.

;):pos:

Que frutificação em basidioma, é muito satisfatório colher estes frutos não é mesmo.. é como receber presentes de uma pessoa muito querida...(muitas vezes os presentes não são apenas físicos né).

Maravilhosa frutificação e você realmente a mereceu, foi uma luta em tanto, mas lembre-se sua jornada só está para começar... quando eles chamarem...:)

Muita vibração positiva para você... e lembre-se, poste sua futura experiência!

Paz e luz para a irmandade!

valeu mestre e figurinha pelas vibes positivas, gsotaria de saber se vocês ou alguém pode me ajudar porque depois que eu colhi os cogumelos os bolos estão azul.... isto é sinônimode contaminação ou de falta de oxigÊnio???

valeu mestre e figurinha pelas vibes positivas, gsotaria de saber se vocês ou alguém pode me ajudar porque depois que eu colhi os cogumelos os bolos estão azul.... isto é sinônimode contaminação ou de falta de oxigÊnio???

O azulamento ocorre após os flushs porquê os bolos gastam bastante água para produzir os cogumelos, de um dunk neles ou injete água com uma seringa! Ele está com sede!;)

Não creio que seje contaminação não!
é a hora de banhar os danados!

prossiga junto às vibrações positivas!:cool::pos:

valeu pelas palavras de fé figurinha!

umas outras fotos secagem em processo.

inicio da secagem 07/04/2008.
confecção de carimbos! 07/04/2008
Imagem 003.jpgImagem 001.jpg

Mas que belezura, tchê!

Parabéns, cara, agora é curtir uma boa trip!

valeu pela trilha sonora no meu dário, tava precisando de um entretenimento por aqui mesmo Mr DDD.

abraços amigo.

Back