Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo ORISSA INDIA- a vida continua...

Diário de cultivo completo.
Boas meus queridos amigos!!!!:D

Com grande satisfação informo o meu cultivo de orissa india não sei as experiÊncias que me aguardam, mas quero vive-las, mesmo sendo com algo negativo....mas, espero com certeza muita positividade...:pos::!:.

A técnica usada é a mesma que utilizei explicada em meu meu diário anterior dos MEXICANOS:
MAterial: coposde wiski, papel alumínio, papel filtro de café, barbante de algodão, panela de pressão.

Igredientes para subtrato: 3 partes de vermiculita seca 1 1/2 parte de farinha de arroz integral, 1 1/2 parte de água mineral, com uma colher homogeinizei a massa...adicionei duas colheres de chá de cremogema e uma colher de chá de giz de lousa.

EM seguida autoclavei os copos na panela de pressão, seguindo os procedimentos da biblioteca(selo de vermiculita, furos equidistantes, entre outros). Montei a glove box e tomei banho com sabonete protex. Todos os utensílios utilizados foram ao forno, vermiculita sempre fervida no microondas com água ao tempode 3 minutos.

todo o processo teve início no dia 30 de janeiro de 2008:seta:.
A inoculação ocorreu no dia 01/02/2008 só que ocorreu um pequeno probleminha, como de hábito eu fervo a pagua mineral, porém desta vez por pressa não esperei esfriar....:(esporos cozidos, fritos, sei lá:!::cool:enfim, passado alguns dias, reinoculei isto, era dia 11/022008:eek: e tcham tcham tcham tcham:D colonização: 14/02/2008 mantenho os copos na icubadora improvisada à temperatura de 30 graus e meio.
Esta imcubadora improvisada consiste em um isopor pequeno com uma garrafa de dois litros cortada na parte do gargalo cheia de água com um termostato dentro. dentro manten-se constantes as temperaturas de 30 graus e meio.:)
IMAG0037.JPGIMAG0055.JPGIMAG0040.JPGIMAG0041.JPGIMAG0051.JPGIMAG0048.JPGIMAG0061.JPGIMAG0006.JPGIMAG0109.JPGIMAG0106.JPGIMAG0108.JPGIMAG0107.JPG

Opa! Mais um cultivo na área!
Tenta manter a temperatura de incubação entre 27°C e 29°C.
No mais, muito boa sorte e muitas enegias positivas para seu cultivo!

Paz e Luz!

Boa sorte com os Orissa .....!

Que eles lhe mostrem coisas boas !

Super Good Vibes para vcs ai ....!

* Tenta diminuir um pouco a temperatura, algo entre 28ºC e 29ºC seria legal.
Algumas vezes a temperatura interna do copo(no miolo do micélio) pode aumentar consideravelmente, prejudicando a colonização em tempo ideal ou esperado.....!

Paz e muita Luz !

estou girando o termostato naquele esquema de 1/4 de volta mas a temperatura não abaixa o regulador tá até ficando alto:rolleyes::) mas me preocupa mesmo esta temperatura.... no cultivo anterior passei por este mesmo problema... e tudo deu certo..... :pos: mas valeu pelas dicas camaradas:!::D

Não ! isso não é um problema não, está mais para um ajuste de parâmetro de cultivo !!!

Eles se desenvolvem com 30,5°C sim, como vc mesmo falou que já passou por isso outra vez !!!

Deixa assim mesmo, agora é usar a arte da paciência né e aguardar o momento de aniversariar esses Orissa mágicos !!!

Suponho que o terrário já esteja revisado, limpo e pronto para a hora H !!!

Paz, Luz e um forte abraço !!!

o terrário esta com tres cases que são do diário antigo. mas até colonizar... com certeza nova esterilização.....:)

fotos de hoje 16/02/2008. Um pocuo mais dinâmica arrumei uns modelos para expor meus copos!!!

já dá pra notar um grande avanço dos micélios.... como gosto disso!!!! é muito boa esta energia, ainda mais depois da ultima trip que pude ser cultivado pelos fungos....:rolleyes:.:rolleyes:.

Estou fazendo todo um preparo para a próxima trip, entrei em quarentena para algumas substâncias que gosto:eek:, uma espécie de limpeza para poder sentir apenas a porção fúngica na mente.:cool::D:D.

abraços psicodélicos.
colonização de domingo (5).JPGcolonização de domingo (7).JPGcolonização de domingo 13.JPGcolonização de domingo (2).JPGcolonização de domingo (3).JPG

Fala basidioma

Os copos estão com excelente desenvolvimento, beleza de cultivo.

Aeeee...
Rolou até uma foto sem camisa pra mostrar que tá em forma né..heheheh
Bom, o que falar desse cultivo.
Parabens, essa strain é muito especial.
Tenho certeza que será tb pra vc..
A trip é maravilhosa.
Vc saberá porque..

Ta muchacho esse cultivo ae heim!!! Boa sorte com esta linda strain!

Paz e Humildade!

:!:Felicidades meu pulpilo

que a Deusa seja bondoza em suas empreitadas

jl:cool:

Eu adoro a forma dessas cogumelos. Sem dúvida será o próximo carimbo que vou conseguir.
O cultivo parace bem saudável...
Boa sorte e Sucesso!

:Dmuito obrigado pelas vibes de todos, só tenho a agradecer, sou o que sou aqui por causa de vocês:pos:. hoje quarta feira 20 de fevereiro, quase tenho os copos 100% colonizados!!!:p: gostaria de chamar a atenção pra primeira foto, acho que contaminou, aos mais experientes, se puderem me ajudar...:(:!: segue as fotos:
IMAG0016.JPGIMAG0017.JPGIMAG0018.JPGIMAG0021.JPGIMAG0022.JPGIMAG0023.JPG

:!:A colonização realmente aconteceu com uma velocidade enorme

Fico meditando como isso pode acontecer.

Deve ser uma soma de ingredientes de qualidade em quantidades certas.

Assepsia radical sem massagem e sem preguiça.

Material de ponta e todos novos ou devidamente esterilizados.

e entre outras coisas amor ao que se está fazendo.

jl:cool:

:(:(:(:(:(:( os bolos estão com cheiro de podre!!!!:neg: chutei o balde joguei tudo fora!!! ainda esta semana vou inocular outros bolos que vou fazeer....

O motivo: acho que fizeram o tal aroma foi a questão dos bolos ficarem armazenados no isopor à temperatura de 30 graus durante uma semana sem esporos, já que tinha relatado que havia reinoculado os copos novamente após ter fritado os esporos... enfim, um novo aprendizado:pos:

eu inverguei mas não quebrei,,,, vou continuar este diário!!! palavra de basidioma.:cool::D

:(:(:(:(:(:( os bolos estão com cheiro de podre!!!!:neg: chutei o balde joguei tudo fora!!! ainda esta semana vou inocular outros bolos que vou fazeer....

O motivo: acho que fizeram o tal aroma foi a questão dos bolos ficarem armazenados no isopor à temperatura de 30 graus durante uma semana sem esporos, já que tinha relatado que havia reinoculado os copos novamente após ter fritado os esporos... enfim, um novo aprendizado:pos:

eu inverguei mas não quebrei,,,, vou continuar este diário!!! palavra de basidioma.:cool::D
Vivendo e aprendendo meu irmão! Já joguei vários potes fora também!
Parabéns pela tentativa e no próximo estaremos a´companhando!
Paz e Luz!

:Dgalera me preciptei ao falar que todos os copos estavam comcehiro de podre, eu havia aberto só um copo:eek:. Hoje pela manhã abri os outros dois e estão de boa.... coloquei ele pra tomarem o choque térmico. Em breve aniversário!!!!!!!:seta: A VIDA CONTINUA...... estou feliz por não ter perdido todos os copos!!!!:D em breve vou postar as fotos dos frutos.... sempre pensando positivo.:pos:

E ae Basidioma, tou emanando good vibes pro seu cultivo

Inoculei Hoje 4 potes de 750ml com o ORISSA também..

E a vida continue.. aprecie-os bem, que eles te ensinem o poder magnifico escondido em sua mente...

PAZ :p:

fala mestrepir saudades de vocÊ rapaz.... vamo que vamo nesta cultivo amigo.... sexta feira vou aniversariar os dois bolos que restaram, um deles apdreceu:(. Só estou esperando o ultimo flush de mexiacanos de um case que fiz com dois bolos :pos:. boa sorte pra você camarada, pessoas boas merecem coisas boas:pos:

Com grande alegria venho informar o seguimento do meu diário:D, como havia informado perdi um bolo, este deu trabalho pois quando abria o isopor o quarto parecia que tinha cagado nele:eek:. Fiz uma análise para identificar o infrator e eliminei.

27/02/2008 choque térmico:rollees:
28/02/2008 manutenção e limpeza do terrário para recepção dos novos hospedes :p:
29/02/2008 tcham tcham: aniversário:);).

Todos os procedimentos de assepsia básico foram realizados sendo utilizado de igredientes essesnciais alcool 96 % e fogo. O terrário ficou em molho com água sanitária no perido de 24 horas, a argila foi enxaguada e em seguida fervemos água e jogamos na mesma que estava em uma bacia. Acho muito importante retirar toda a água sanitaria uma vez que esta pode neutralizar inclusive os fungos que queremos o crescimento.:cool: Com isso espero que os bichinhos dêem as caras para poder desfrutar de seus ensinamentos:teo_seta_direita::). A vida continua.....
Amanhã dia 02/03/2008 vamos fazer cerca de 7 bolos, pois, hoje dia 01/03/2008 raspamos o resto do print e fizemos duas seringas de 20 mls para inocular estes bolos.... em breve coloco as fotos para contemplarmos. Agradeço a todos pelas good vibes e visitas, espero muito em breve colocar as fotos dos frutos.:):D.
IMAG0067.JPGIMAG0055.JPGIMAG0064.JPGIMAG0060.JPGIMAG0070.JPG

Última edição por um moderador:
galera estou fazendo jus ao titulo do meu diário... fiz mais seis bolos no domingo dia 02/03/2008, os quais inoculei ontem dia 07/03/2008.
Para ajudar cultivadores que estão iniciando resolvi colocar fotos da massa pra poder ver a textura e homogenização ( segui a mesma receita), e por consequência gosto de tirar fotos do trabalho feito, notem que fiz um reaproveito da glove box.... consegui dobrar o papel aluminio de um forma estratégica e reutilizei-o:D, assim contribuo com o ambiente e aplico os tres Rs: reduzir, reutilizar e reciclar....:pos:. dos sete bolos feitos inoclei três novamente com Orissa.
Aproveitando a glove box montada, fiz 4 seringas de 20 mls..... sendo duas de BHT e duas de TAZ, que em breve vou inocular. Ai posto outro diário para eles mas pra frente.... quando retirei os bolos da panela de pressão tapei os furos com durex e guardei três na geladeira, que ainda naum sei se vou fazer TAZ ou BHT prmeiro:confused::confused::confused:, ou se derrepente, faço mais bolos e monto um diário para os dois.:eek:
Vontade e disposição para o cultivo tenho de sobra:rolleyes:;)... amo fazer todo este processo e desfrutar dos prazeres que a natureza proporciona....:p:. Obrigado a todos que postam neste diário apesar de ser uma minoria!!!! :eek: mas com certeza já são de grande valor os nomes aqui presente:pos::!::!:.
IMAG0001.JPGIMAG0002.JPGIMAG0006.JPGIMAG0008.JPGIMAG0017.JPGimag0026.JPG

Back