Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que significa seu apelido e seu avatar?

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Começando a série Vale a Pena Ver de Novo do CM lanço o seguinte tópico:

O que significa seu nick e seu avatar??
 
Começando a série Vale a Pena Ver de Novo do CM lanço o seguinte tópico:

O que significa seu nick e seu avatar??
MooTreta - Moo, onomatopoeia para som da vaca ou seja me lembra de estrume, famoso substrato de cogus
Treta - ação que se vale de astúcia; ardil, estratagema, manha.

imagem do perfil - En, desenho Doro he Doro, ele eh um mago que seu poder eh fazer crescer cogumelos
 
legnar é rangel de trás pra frente e lux pra mim significa luz
e a imagem é um homem velho com uma estrutura molecular nas mãos simbolizando a psiçocibina e um fundo com desenho colorido, psicodélico, ondulado.
 
Meu avatar foi um meme ali de 2019, mas achei a arte muito boa para um meme.
Quando ao nome "Ob", vem da música dos The Beatles, Ob-La-Di, Ob-La-Da.

"
And if you want some fun (ha ha ha ha ha ha ha)
Take Ob-la-di-bla-da (ha ha ha ha ha ha ha ha)

"
 
Meu Avatar é de uma foto que tirei há 2 anos aqui de casa quando colhi um Panaleous. Quem me conhece pessoalmente sabe os dedos de crackeiro que tenho na mão direita.. 😩

O nick vem, obviamente, de Psiconauta.
Utilizo ele faz tempo em comunidades para baixar música alemãs (por isso o Psy"K"naut) pela identificação que tenho com vários gêneros artísticos que esse povo desenvolveu.

Caspar_David_Friedrich_-_Wanderer_above_the_sea_of_fog.jpg
Der Wanderer über dem Nebelmeer -- Caspar David Friedrich
 
O perfil é Jiddu Krisnamurtt. O guru anti-gurus. Rsrs.
Sempre nos ensinou a seguir o nosso próprio pensamento, e que esse deveria ser livre de dogmas, mestres e rituais e etc.

A dúvida seria nosso principal Mestre.

Dizia que não se chega a verdade através de nenhuma crença, liturgia e etc...

E o que trouxe o homem e a humanidade no ponto em que estamos foi justamente a busca irracional por Deus.
Não negou a existecia dele, porém falou que todas as imagens de Deus até então criadas eram e são frutos do ego e medo do próprio homem. E isso impedia a contemplação do verdadeiro divino.
 
O perfil é Jiddu Krisnamurtt. O guru anti-gurus. Rsrs.
Sempre nos ensinou a seguir o nosso próprio pensamento, e que esse deveria ser livre de dogmas, mestres e rituais e etc.

A dúvida seria nosso principal Mestre.

Dizia que não se chega a verdade através de nenhuma crença, liturgia e etc...

E o que trouxe o homem e a humanidade no ponto em que estamos foi justamente a busca irracional por Deus.
Não negou a existecia dele, porém falou que todas as imagens de Deus até então criadas eram e são frutos do ego e medo do próprio homem. E isso impedia a contemplação do verdadeiro divino.

Ele pensa como eu. Que foda. Tem guru assim. Legal seu avatar.
 
O usermane Verdandi, Verthandi ou Verdante (do nórdico antigo "Verðandi": "acontecimento" ou "presente") é uma das três nornas - deusas que determinam o destino dos homens. Deusa do presente na mitologia nórdica, juntamente com Urðr e Skuld, Verdante formam um trio de Nornas que são descritas como encarregadas do destino das pessoas. Ela é uma jovem que olha sempre para o presente. Aparece nos versos do poema Edda.
- Fonte: Wikipedia -

"Em 'Psicologia do inconsciente', Jung chamou o destino de 'força motriz da libido':

"O poder do destino só se faz sentir de forma desagradável quando tudo vai contra a nossa vontade; isto é, quando não nos encontramos mais em harmonia conosco mesmos... A força do destino revela-se como uma compulsão da libido. [Jung, CW 7]

"Essa observação é uma percepção profundamente interior do destino, expressa não em termos de eventos externos, mas como aquelas compulsões internas que frustram toda boa intenção da consciência e resultam em escolhas inconscientes que enredam o indivíduo em circunstâncias externas dolorosas que não têm solução fácil. O destino astral é descrito dessa maneira em vários textos gnósticos e herméticos, que Jung acreditava fornecer a ele 'a contraparte histórica da minha psicologia do inconsciente'.

"Em um ensaio intitulado 'Psicologia e Religião', apresentado pela primeira vez como uma série de palestras em 1937, Jung expressou sucintamente sua convicção de que a experiência do livre arbítrio do indivíduo é severamente limitada pelos 'principados e potestades' da psique inconsciente:

"Cada um de nós está dotado de uma disposição psíquica que limita em alto grau a nossa liberdade e a torna praticamente ilusória... Não desfrutamos de liberdade sem mestre; somos continuamente ameaçados por fatores psíquicos que, disfarçados de 'fenômenos naturais', podem a qualquer momento se apoderar de nós... ‘Principados e potestades’ estão sempre conosco; não precisamos criá-los, mesmo se pudéssemos." [Jung, CW 11]

Liz Greene
Jung's Studies in Astrology
[Tradução livre]


O avatar é de uma mulher samurai, ou Onna-Bugeisha.

Mulheres samurais são treinadas para caso precisassem defender suas casas, principalmente defensoras de suas famílias nobres, eram essas mulheres quais geralmente agiam quando os pais ou maridos estavam distantes, quando não mortos.

Costumeiramente, as Onna-bugeishas utilizavam a Nagitana como arma principal, dado o fato que são práticas para utilizar-se a média-larga distância do oponente, especialmente pensando no fato que, estando em casa, seria rápido de deter alguém que viesse atacar seu lar a cavalo. Mas elas também utilizavam arco e flecha.

O termo onna-musha também as denominava. E é interessante notar que mesmo sendo ferozes guerreiras elas vestiam sempre quimonos luxuosos de seda fina e coloridos, estavam sempre maquiadas e com os cabelos devidamente penteados. Havia todo um cuidado para que não deixassem de lado suas qualidades femininas.

A mulher bushi não possuía função pública. Para a classe guerreira, a função primordial da mulher era o cuidado com os filhos. O que não significava que quando mulheres abandonavam a «fragilidade do sexo em busca do ser guerreiro» elas eram mal vistas. Pelo contrário, eram mulheres acima das outras caso desse espaço ao treinamento para o bushido.

«o homem e a mulher não devem ser mais que uma só carne» diz o livro Bushido, o código do samurai. Assim sendo, a viúva de um Samurai tornar-se-ia ela mesmo uma praticante da arte de ser um soldado da aristocracia.
- Fonte: Minami No Tani Dojo de Aikido -

Talvez a figura mais conhecida foi Tomoe Gozen, uma das poucas e mais emblemáticas mulheres que lutaram lado a lado com os homens no Japão feudal.

Pouco realmente se sabe sobre a vida dela, mas no conto (compilado antes de 1330 D.C.) "平家物語 (Heike Monogatari)" ela é descrita como uma mulher de rara beleza, com longos cabelos negros e com uma habilidade na espada e no arco tão grandes que ela estava "preparada para enfrentar um deus ou um demônio".
Fonte: Loja Bushido Brasilis
 
Última edição:
Meu apelido vem aqui da vila , pq eu só falava o nome dessa variedade de kunk kkkkkkkkk ai pegou. E minha foto de avatar sou eu procurando cogumelos na minha casa da árvore e no meu mundo mágico.
 
Meu avatar é uma arte digital sobre o sol mas achei muito semelhante ao chapéu dos cogus. Me lembra também meu vulgo artístico pessoal fora do fórum e amo essas cores, laranja e roxo.

Meu nick li em um livro sobre expansão da consciência, não me lembro mais na verdade o que significa exatamente a palavra mas de qualquer forma achei que tinha uma sonoridade bonita e parecia nome de fada ou de uma consciência maior, sei lá.
 
Tópico antigão ressuscitado, que massa. :D

Escolhi meu nickname porque eu tenho a tendência de inventar alguma nova moda na minha vida praticamente a cada quinzena. :ROFLMAO:

Num mês eu posso estar começando aulas de pintura, no outro posso estar fazendo aulas de russo, mais pra frente eu posso resolver que quero aprender mergulho livre e por aí vai... sem exagero, eu sou completamente aleatório. Alguns interesses pegam e eu desenvolvo a paixão por váááários anos. Outros morrem em poucos dias. Por isso eu me considero um "experimentalista". Vou lá, experimento e, se colar, colou, se não, deixo pra lá e toca o barco.

Meu avatar atualmente é desse maluco meditando sob efeito de cogumelos. Eu curto tons de roxo e azul nas minhas trips.
 
O meu não tem significado nenhum, assim como a vida de quem tá lendo xddd

Foto é uma arte do meu pai só que modificada digitalmente pelo vulgo que vos fala
 
MICRO E MAX, os extremos sempre presentes em cada decisão que enfrentamos na vida

O avatar representa uma alma extra terrena sendo despejada numa atmosfera verde de sonhos por um canhão do espaço sideral
 
Lilica é apelido pra Liz, uma das pessoas mais importantes da minha vida me chamava assim entao acho fofo, a foto é minha cara de pastel
 
BOSSTUNA é um nickname coringa que uso na internet. Originou-se como "Stuhlan", depois mudou pra "Stunalan", "Stuna" e por fim "BOSSTUNA". Acabei de pedir pra mudar, esperando a moderação aprovar! :sorriso:

O avatar é o deus tupi-guarani Rudá, deus do amor. Filho de Guaraci (sol), sua missão é mandar mensagens de amor para Jaci (a lua) e espalhar suas bençãos pela Terra.
 
Quicksilver é nome de uma música instrumental e psicodélica do Pink Floyd, do ano de 1969... bastante desconhecida e até ignorada que, certamente é onde as coisas fazem sentido na minha vida quando estou sob efeito e a coloco pra tocar. Futuro nome do meu pedaço de terra isolado da civilização em um breve futuro.

O avatar é uma referência a Syd Barrett, criador da banda que precisou ser afastado 5 meses após o lançamento do primeiro álbum devido a transtornos mentais decorrentes de esquizofrenia e doses inimagináveis de psicodélicos. Sem dúvida alguma é meu maior ídolo na vida.
 
Norkus Lobos
Norkus surgiu do nada na minha mente quando tentava criar um nickname que me fizesse sentir uma ligação com energias e misticismo, apesar de depois ter descoberto que Norkus é um sobrenome da lituânia, acabei por o continuar utilizar.

Lobos são animais que tenho uma certa ligação e pela sua representação no xamanismo, que de certa maneira diz um pouco sobre mim.
 
Back
Top