Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que seria?

• Criador do tópico Criador do tópico Piupunk
  • Data de início Data de início

Piupunk

Cogumelo maduro
Cadastrado
18/07/2008
14
56
45
Então galera, gostaria da ajuda de vcs!
O que seria essas bolas em forma de algodão no bolo?

aimg102.imageshack.us_img102_9386_ssl27950qw4.jpgaimg110.imageshack.us_img110_8361_ssl27949ui7.jpgaimg110.imageshack.us_img110_5381_ssl27948jz0.jpgaimg156.imageshack.us_img156_4349_ssl27951dv9.jpg

Agradeço desde já!

Paz!

É que o topo e a parte de baixo dos bolos parecem meio secos.

Talvez seja bom colocar uma camada de vermiculita úmida em cima e em baixo.

Upvote 0
Upvote 0
Cara bem loko esses bolos ai......nunca havia visto nada igual.......hehe.....parece que vai dar umas trufas ai ein!!!!!!!!!!!!!!!!

Parabens pelo cultivo e fica de olho se isso não é contaminação!

Se vc puder coloca mais fotos com uma maior aproximação só pra gente constatar que não é tricoderma.

Upvote 0
Cara bem loko esses bolos ai......nunca havia visto nada igual.......hehe.....parece que vai dar umas trufas ai ein!!!!!!!!!!!!!!!!

Parabens pelo cultivo e fica de olho se isso não é contaminação!

Se vc puder coloca mais fotos com uma maior aproximação só pra gente constatar que não é tricoderma.

Bele Marca!
Ja-ja coloco outras fotos.
Uma perguntinha: Tricoderma fica verde? e isso?
Valeu!

Upvote 0
Infelizmente é contaminação, agora é visível a coloração verde nas bolotas.
Separe os bolos contaminados dos bolos sadios.

Upvote 0
Caro amigo, vou te dar um conselho!!!ja aconteceu comigo!!! De acordo com as condiçoes de temperatura e a epoca onde vc mora, pode estar muito calor e naum propicio para cultivo indoor!!! se eu fosse vc esperaria mais um pouco, e começaria um novo cultivo no outono. A naum ser que vc tenha uma sala com ar condicionado. agora eh epoca de colheita nos pastos. boa sorte e naum desista:pos:

Upvote 0
Caro amigo, vou te dar um conselho!!!ja aconteceu comigo!!! De acordo com as condiçoes de temperatura e a epoca onde vc mora, pode estar muito calor e naum propicio para cultivo indoor!!! se eu fosse vc esperaria mais um pouco, e começaria um novo cultivo no outono. A naum ser que vc tenha uma sala com ar condicionado. agora eh epoca de colheita nos pastos. boa sorte e naum desista:pos:
Fala Silviox!!!
Entao mano, eu moro na Europa e o frio aqui ta foda, em casa temperatura de 21°,22°!
Valeu pelas dicas!
Paz.:pos:

Upvote 0
Boa colheita e juízo. :cool:

Upvote 0
Abortaram e estão apodrecendo. Tire daí e descarte.

Abortos desse tamanho não são comuns.

Vigie os restantes. Se algum parar de crescer e começar a mudar a coloração colha rápido que poderão ser aproveitados.

Upvote 0
Abortos desse tamanho não são comuns.

falou tudo

ei piupunk, você notou alguma alteração no terrário, como aumento da temperatura ou baixa de umidade?

ou nos bolos, algum cheiro diferente ou marca? pode ser uma bactéria esquisita...

desejo sorte

editando: olhei de novo para as fotos e pensei em outra coisa: os primeiros a ficarem pretos eram menores? Talvez o primeiro cogumelo abortou no tamanho 'normal' (pequeno), apodreceu e passou a bactéria para os outros saudáveis...enfim só mais um palpite, verifique se não foi isso que ocorreu...

Upvote 0
Back