Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo O diário de um bolo só. PF|Tek. Arroz.Ecuador] HD

Diário de cultivo completo.
Há mais ou menos uma semana no terrário.

Este é o primeiro bolo desde que a bombinha de ar foi instalada no terrário, e os resultados parecem ótimos.

Em geral, eu venho sofrendo de uma mutação memorial e tive que descartar pelo menos uns 12 copos de substrato, milho e arroz,
seila, estava difícil acertar o ponto certo de cozimento/ quantidade correta de agua entre outros

esse bolo mesmo é o resultado de uns 7 copos inoculados , só ele restou
os outros
o arroz ficou mau cheiroso,
e/ou ficou encharcado

acho que um ou dois contaminou visivelmente, os outros micélio nem deu as caras...

é isso.
 

Anexos

  • IMG_20151207_075650822.jpg
    IMG_20151207_075650822.jpg
    55.6 KB · Visualizações: 61
  • IMG_20151207_075701440.jpg
    IMG_20151207_075701440.jpg
    63.3 KB · Visualizações: 58
  • IMG_20151207_075712535_HDR.jpg
    IMG_20151207_075712535_HDR.jpg
    61.5 KB · Visualizações: 59
esse bolo mesmo é o resultado de uns 7 copos inoculados , só ele restou
os outros
o arroz ficou mau cheiroso,
e/ou ficou encharcado

Amigo... Você precisa rever completamente seus procedimentos. Algo está muito errado ai. Essa taxa elevada de contaminação não é normal.

seila, estava difícil acertar o ponto certo de cozimento/ quantidade correta de agua entre outros

Se você usa PF tek mesmo, como está descrito no titulo, não é preciso cozer nada. É só a farinha do arroz integral (1/4), a vermiculita (2/4) e a quantidade de 1/4 de água. Seguindo essa receita é dificil errar.

Se você mudar ligeiramente essa receita, já fica mais complicado. Então siga a receita corretamente e acredito que você não terá tantos problemas.
 
É só a farinha do arroz integral
Engraçado o uso do conceito Farinha de arroz integral que mais parece ser em pó ou algo proximo disso, enquanto o que é realmente ultilizado é na verdade granulado longe de ser em pó. Tem até sites por ai de cultivadores "experientes" recomendando o uso da farinha em pó ¬¬

Vejo que o produto comercializado com essa denominação é em pó, então acho isso meio confuso.
 
ah cara,

como se esse não fosse um grande problema,

tem outro q me segue.

as fotos não estão das melhores pq o ânimo também não está ...

mas é visível os cogumelos q atingiram um tamanho um pouco maior caíram do bolo... assim, eles simplesmente se destacam e caem.

passou muita coisa pela minha cabeça, até teorias de conspiração envolvendo vocês ¬¬

mas poutz, fica em um lugar isolado, quietinho , estava no chão, mas isso não diz muita coisa, diz ?

não é a primeira vez que ocorre,
mas da outra, também não descobrimos nada,
um colega citou que quando os cogu ficam pesados, eles caem mesmo , sem apoio.
mas acho que ele não entendeu que esses não chegam 1, 2 cm de comprimento e ja se suicidam..
 

Anexos

  • IMG_20151207_160741628.jpg
    IMG_20151207_160741628.jpg
    73.4 KB · Visualizações: 44
  • IMG_20151207_161655014.jpg
    IMG_20151207_161655014.jpg
    117.7 KB · Visualizações: 42
Vejo que o produto comercializado com essa denominação é em pó, então acho isso meio confuso.
Farinha de arroz realmente se refere ao arroz em pó, e tem gente que usa assim, sem problemas. Aqui pelo fórum o pessoal usa mais arroz quebrado, que neste caso não podemos chamar de farinha, você está certo.
passou muita coisa pela minha cabeça, até teorias de conspiração envolvendo vocês
Só posso recomendar que cuide da sua saúde mental e que pense em motivos mais racionais para os pins não conseguirem ficar fixos no bolo. Você fez a receita certinha do bolo PF?
Edit: no shoomery tem várias pessoas citando esse problema de pins caindo. Ninguém parece ter uma opinião conclusiva, mas citam coisas como genética e bolo muito úmido.
 
Última edição:
Engraçado o uso do conceito Farinha de arroz integral que mais parece ser em pó ou algo proximo disso, enquanto o que é realmente ultilizado é na verdade granulado longe de ser em pó. Tem até sites por ai de cultivadores "experientes" recomendando o uso da farinha em pó ¬¬

É porque a receita original do PF fala em Brown Rice Flour. Reclame com ele e mude o nome para Arcturus Tek :hilario:

A questão de ser farinha ou uma granulação maior é pura questão de gosto. Com farinha dá certo sim!!!
 
Reclame com ele e mude o nome para Arcturus Tek :hilario:
HAHAHAHAHAHAHA, excelente exemplo você Moderador, na boa não precisa levar pro lado pessoal.

@HD_agade evite ficar manipulando o cultivo, abrindo o terrario e mantendo os bolos fora dele por "muito tempo", pois a falta de umidade e choques mecanicos podem causar abortos.

A questão de ser farinha ou uma granulação maior é pura questão de gosto. Com farinha dá certo sim!!!
Sim funciona, mas Discordo totalmente.
 
Última edição:
Realmente, que coisa mais esquisita esses seus cogumelinhos caindo...

Você relata que este é o único bolo que sobreviveu às contaminações... Pois, será que não está com alguma contaminação lá dentro? Ou será que, ao combater a contaminação, não ficou fragilizado?

Essa leva de inoculação deve ter sido prejudicada.

Não desanime!!! :eba:

A cada nova tentativa, seu sucesso será maior :).

E isso é uma verdade :coffee:.
 
Encerrando esse diário brevemente...

O segundo flush :IMG_20151210_182758.jpg

E o terceiro: IMG_20151214_072421486.jpg


O primeiro flush , o que não evoluiu, aconteceu no terrário da caixa organizadora...
O que provavelmente está acontecendo é falta de umidade, mas pelo que parece, essa característica dos pins destacarem-se do bolo por essa falha ainda não tinha sido constada..

e pra somar, uma arte que fiz :

IMG_20150716_191819.jpg

=)
 
Back
Top