Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Novo cultivo de GT e Mexicam

Diário de cultivo completo.
Olá Pessoal.
Vou tentar passar todas as informações detalhadas desse novo cultivo.
No entanto continuo com a técnica PF que por ser simples; Considero sofisticada! Rs.
Inoculei esses copos novamente com as strains GT e Mexicam. No dia 03/10/2013.
Por falta de condições ideais;... Esqueci de quebrar os grãos do arroz no liquidificador na segunda esterilização( panela de pressão.) (03 copos)
Eu usei arroz cateto+arroz integral com casca dessa vêz.
Eu não sigo à risca somente a quantidade de água. Deixo sempre a massa só úmida e ACHO que dá melhores resultados. (Mais tarde espero opiniões.)
Só consegui micélio algodoado,foto0010.jpg foto0011.jpg foto0012.jpg foto0013.jpg foto0014.jpg dessa vez.
Espero inocular outros com mais tempo e disposição para vermos se ficam melhores.
Agora é esperar! e ir vendo!
 
O que faz ou não se faz para um casing ficar assim? No primeiro flush. Tantos primórdias!!!
foto0038.jpg

Ainda tenho essa reserva para procurar aprimorar; À fim de corrigir e incrementar melhores resultados.
foto0037.jpg foto0036.jpg
 
Última edição por um moderador:
Na minha opinião, parece falta de ar fresco ou água. Na hora da frutificação não tem muito mistério.
É:

Como a iluminação parece boa, é um dos outros dois.

Isso em um ambiente sem contaminação, claro.
 
Última edição:
É normal acontecer isso, o micélio tente colonizar a superfície do casing/bulk. Mas como a foto está meio ruim, não dá pra afirmar com certeza se é cubensis.

Mas tem todas as características de ser micélio.
@RainSpirit O @AshtarSherry disse que era contaminação. Mas eu não sei distinguir ainda contaminação com micélio que vem com muita hifas.
Te agradeço a atenção!... Você é mesmo atencioso.
 
A contaminação é aquele Duende verde que está começando a devorar o substrato e o micélio nitidamente cubensis. Está contaminado sim, descarta isso ou tenta fazer um outdoor dele, senão vai esporular por tudo aí no seu cultivo. Tenho dito!
 
A contaminação é aquele Duende verde que está começando a devorar o substrato e o micélio nitidamente cubensis. Está contaminado sim, descarta isso ou tenta fazer um outdoor dele, senão vai esporular por tudo aí no seu cultivo. Tenho dito!

Me parece apenas um reflexo no papel alumínio ou má qualidade da câmera. Não acho que seja duende verde, se for a esta altura já deve estar mais nítido. Ou pelo menos daqui a alguns dias. Posta uma foto melhor se possível, @Barcellonn
 
Olá! Gente.
Devo dizer que meu espaço para cultivos é bem pequeno; Então o trabalho é dobrado.
Dessa vez tentei fazer uma cultura maior mas não tem como e ter sucesso. A chance de dá só aperreio é grande, Mas agora eu sei até onde posso ir com os trabalhos enquanto for nesse espaço.
De qualquer forma; tá ai começando a aparecer frutos.Foto0369.jpg Foto0370.jpg Foto0371.jpg
 
165.jpg 166.jpg 168.jpg 167.jpg Tá rolando assim! Saen quando bem querem Como flushs sem parar Rs.

Quero acrescentar que não uso mais perlita nem argila expandida Já um tempo. eu coloco água pura na caixa de plástico e tampo.
alguém quer dizer algo sobre isso?
 
Última edição por um moderador:
Quero acrescentar ...

O que aconteceu com o botão "Editar"? Não está aparecendo aí?

... não uso mais perlita nem argila expandida Já um tempo. eu coloco água pura na caixa de plástico e tampo.
alguém quer dizer algo sobre isso?

Qual caixa de plástico? Esse recipiente branco, onde está o casing?
Leia sobre a técnica de cultivo no balde ou monotub. Normalmente o pessoal borrifa água nas paredes.
 
O que aconteceu com o botão "Editar"? Não está aparecendo aí?


Qual caixa de plástico? Esse recipiente branco, onde está o casing?
Leia sobre a técnica de cultivo no balde ou monotub. Normalmente o pessoal borrifa água nas paredes.
É uma caixa de uns 80 Cm.x 30 Eu coloco 02 Cm de água e tampo. Borrifo umas duas vezes por dia.

Ai está a caixa; @Cosmik E mais alguns frutos jovens, maduros... E mais alguns pins.

001.jpg 002.jpg 003.jpg 004.jpg 005.jpg
 
Última edição por um moderador:
Back
Top