Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Novo cultivo de GT e Mexicam

Diário de cultivo completo.
Olá Pessoal.
Vou tentar passar todas as informações detalhadas desse novo cultivo.
No entanto continuo com a técnica PF que por ser simples; Considero sofisticada! Rs.
Inoculei esses copos novamente com as strains GT e Mexicam. No dia 03/10/2013.
Por falta de condições ideais;... Esqueci de quebrar os grãos do arroz no liquidificador na segunda esterilização( panela de pressão.) (03 copos)
Eu usei arroz cateto+arroz integral com casca dessa vêz.
Eu não sigo à risca somente a quantidade de água. Deixo sempre a massa só úmida e ACHO que dá melhores resultados. (Mais tarde espero opiniões.)
Só consegui micélio algodoado,foto0010.jpg foto0011.jpg foto0012.jpg foto0013.jpg foto0014.jpg dessa vez.
Espero inocular outros com mais tempo e disposição para vermos se ficam melhores.
Agora é esperar! e ir vendo!
 
Pois É! @kinney , Eu fiz com os esporos bem hidratados... Só! Mas teve um copo maior que não deu nada até agora e acho que não vai dá!
 
Última edição por um moderador:
Estás vendo? @kinney ! Como eles estão ligeirinhos? Rs.
Espero de você ou outro também mais" expert "sobre essa quantidade de água que falei! (Hoje) A foto!
foto0012.jpg
 
Eu não sigo à risca somente a quantidade de água. Deixo sempre a massa só úmida e ACHO que dá melhores resultados.
Você utilizou menos água que na receita original é isso?
Se for isso, "no meu ponto de vista", pode até ser que ele colonize com uma velocidade levemente maior a procura de água.
Porem para isso o copo deve ser pequeno, pois com o decorrer da colonização o bolo possa ficar demasiadamente ressecado.
É o que eu acho. Não sei se estou certo.
 
Você utilizou menos água que na receita original é isso?
Se for isso, "no meu ponto de vista", pode até ser que ele colonize com uma velocidade levemente maior a procura de água.
Porem para isso o copo deve ser pequeno, pois com o decorrer da colonização o bolo possa ficar demasiadamente ressecado.
É o que eu acho. Não sei se estou certo.
Essa é uma dúvida que tive em 2 bolos meus que estancaram o desenvolvimento, me parece que cometi um erro:
- triturei mais do que devia o arroz integral, ficando assim mais 'farinha' do que triturado.
Percebi ao tirar estes bolos do pote que as áreas colonizadas pelo micélio pareciam mais secas.
Mesmo assim quebrando a área colonizada é possível fazer um casing ou bulk...
 
Você utilizou menos água que na receita original é isso?
Se for isso, "no meu ponto de vista", pode até ser que ele colonize com uma velocidade levemente maior a procura de água.
Porem para isso o copo deve ser pequeno, pois com o decorrer da colonização o bolo possa ficar demasiadamente ressecado.
É o que eu acho. Não sei se estou certo.
Eu penso sempre que Como diz: @Mortandello; "O micélio não é nosso escravo" (Sábias palavras) Então temos que usar primeiramente de nossa mediunidade intuitiva além dos nossos conhecimentos.
Vamos nos comunicando!!!;)
 
Última edição:
Essa é uma dúvida que tive em 2 bolos meus que estancaram o desenvolvimento, me parece que cometi um erro:
- triturei mais do que devia o arroz integral, ficando assim mais 'farinha' do que triturado.
Percebi ao tirar estes bolos do pote que as áreas colonizadas pelo micélio pareciam mais secas.
Mesmo assim quebrando a área colonizada é possível fazer um casing ou bulk...

Eu não sei como os meus bolos ficam cheios de micélio tão rápido. Essa é a questão!!!
No entanto,,, Eles só se prestam mais para casing. Eu fiquei sem saber mesmo isso!
Mas com a água que eu boto Até agora Só ficaram assim... como eu gosto! Eles ainda ficam com comida. Parece que eles comem o restante lá em baixo!
 
Última edição por um moderador:
Eu chamo ele de Tutamcâmon. A tumba do nescafé!) Ele:.... Tutucâmon, reinou com 12 anos. filho de Akenaton que arrasou com os deuses dos egípcios.
Acho interessante terem prioridades acima das minhas. .. Todos que querem: postam assuntos fora do assunto; E ninguém fala nada! Né lascuendo? rsrs.
Vê a tumba ela tá me interessando mais de todos! Sem desmerecer nenhum!
foto0020.jpg
 
Última edição por um moderador:
Olá! Pessoal.
Fiz esse casing com um dos potes e espero que me os interessados; deixem uma Observação.
Obrigado. Espero a sua também Sr. @Mortandello . Eu ainda não sei distinguir rizoma com contaminação.foto0032.jpg
 
Back
Top