Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Não tomou ainda por que??

Não tomou ainda por que??

  • Tenho medo de ir e não voltar

    Votos: 8 3.7%
  • Ainda não tenho informaçoes necessarias, acho q não estou pronto

    Votos: 28 13.0%
  • Os cogus fogem de mim!! (sempre caço mas nunca acho)

    Votos: 31 14.4%
  • Onde eu moro não acho cogu!

    Votos: 36 16.7%
  • Tenho medo da minha Familia (mãe,pai, tio, etc)

    Votos: 9 4.2%
  • Não quero tomar, to aqui soh por curiosidade

    Votos: 2 0.9%
  • Vou postar meu motivo por não ser nenhum desses ai

    Votos: 12 5.6%
  • Já tomei sim!

    Votos: 89 41.4%

  • Total de votos
    215

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Estou copiando esse tópico do cm antigo, um membro do forum viu nos arquivos e me indagou sobre postar novamente no novo cm, espero que seja produtivo como foi no outro :D

Link original: https://teonanacatl.org/forum/showthread.php?t=2032&highlight=N%E3o+tomou+ainda (Não existe mais)

Texto Original :

Muitos dos usuariso desse maravilhoso forum (que eh maravilhoso pq somos nos q fazemos ele ser assim ) ainda naum tiveram sua primeira trip pelo mundo de alice, o pais das maravilhas, o edem, o nirvana, emfim, muitos usuarios (ateh mesmo uns bem ativos), ainda naum experiemtaram a transcedencia q outros tantos aqui expretimentaram..

A minha pergunta eh justamente esta: Pq??

Postem seus medos opinioes ou as duvidas que afligem vcs !nao iniciados" !!
Axo q todos aqui queremos ajudar a aumentar a populaçao de cogumeleiros nesse mundo, ainda taum mergulhado no véu do esquecimento (ehehe spectrum!)
 
Última edição por um moderador:
se ainda não tomou vota e explica aqui o por que
assim o pessoal pode ajuda nos medos, duvidas e quaisquer outros fatores que o mantém afastados de uma experiência psicodelica:pos:

abraços
 
Resolvi experimentar hoje. :cool:

Acho que estava com um pouco de receio para provar o bendito cogu. hehehehe

Talvez receio de ter uma bad, passar mal, etc. Mas foi tudo ótimo e maravilhoso. Super positivo! :pos: :pos: :D

Concluí que todos aquele medos eram bobagem. huahuahuauhahua :p:

E quem não provou, não esqueça de comentar aqui o porquê.

Abraços pra todos!! :pos:
 
Seja bem vindo ao mundo de alice Law, nao esqueça de contar a experiencia :D
 
Ainda não tomei pq não me sinto preparado para tal ato, estou colhendo informações sobre os cogus, kero ter certeza de estar fazendo do jeito certo para que não aconteça algo por falta de responsabilidade da minha parte e coloquem a culpa nos cogumelos, aproveito para dizer que estou muito feliz com o forum, pq aki estou aprendendo muito sobre esse mundo mágico dos cogus... Assim ue me sentir sificientemente preparado para provar a trip dos cogus postarei como foi minha viagem, compartilharei com todos o que senti e vivenciei no outro mundo... Obrigado a todos......
 
Amigo Pesquizador
Desde que tomei o chá de cogu, nunca + fui o mesmo, alías, desde q tomei pela segunda vez. Eu tenho uma dúvida, talvez um medo enrustido.
Não seria egoismo, arrancar esses seres do seu "presente" momento, aquilo q nós + procuramos, a liberdade de simplesmente viver o momento, de compreende-lo, a particularidade de existir?
Eu não sei + se vou tomar chá, mas iniciei uma relação com eles. Ontem nasceu um cogu no meu quintal. Há algum tempo atrás eu espalhei alguns esporos na grama. Esporos de cogu´s do sol, mas esse surgiu a noite. Ele murchou e seu chapeu ficou ao seu lado. Eu dividi seu chapéu e espalhei seus esporos em outro local de grama, o qual era separado pela calçada.
Eu penso o seguinte, tomamos o chá em busca de efeitos, alterações, algo que não conseguimos alcançar sozinhos. Pelo que percebo, o agente responsável pelas alterações pisiquica, se encontra no "caule" do cogu, certo? Eu não sei se os esporos morrem ao serem cozidos, penso eu que não (ou eles, ou eu, ou eles, ou eu....?!), mas a questão é, se nossa mão capitalista e egoista tem o "poder" de arranca-los de nossa mãe terra, não seria justo o dever de espalhar os esporos invés de cozinha-los?
Valew´s
 
ae Pixies

se tu não quer "matar" nenhum esporo, colha somente os cogus que já estiverem com o véu rompido, assim se preservará o ciclo natural:pos:

Abraço
 
Hehe ninguem aqui colhe cogus em escala industrial, até pregamos que sempre que for caçar deixe alguns para perpetuar a especie.

Discordo da sua visao de que estamos arrancando eles de seu presente, estamos na verdade levando-os para seu futuro, para sua missao, nos ajudar a atingir o raio maximo de abertura da percepçao, eu tenho uma ligaçao muito forte com eles, sinto que a missao de todos que recorrem a sabedoria desses professores é espalhar seus eposros pelo mundo, para que além de se perpetuarem poderem cumprir a missao de abrir os olhos fechados, de guiar a humanidade na idade de trevas em que ela está mergulhada.

Tente ver assim, todo ser vivo tem uma missao, um propósito (ou nao hehe), o primeiro é nao parar de existir, o deles alem disso é abrir nossas cabeças, e damos em troca a perpetuaçao de seus filhos, os esporos :D

:pos:
 
Pixies disse:
Não seria egoismo, arrancar esses seres do seu "presente" momento, aquilo q nós + procuramos, a liberdade de simplesmente viver o momento, de compreende-lo, a particularidade de existir?

Pelo que percebo, o agente responsável pelas alterações pisiquica, se encontra no "caule" do cogu, certo? Eu não sei se os esporos morrem ao serem cozidos, penso eu que não (ou eles, ou eu, ou eles, ou eu....?!), mas a questão é, se nossa mão capitalista e egoista tem o "poder" de arranca-los de nossa mãe terra, não seria justo o dever de espalhar os esporos invés de cozinha-los?

A psilocibina tá presente em todo o cogumelo.

Quanto a questão de colher ou não colher, quando vc arranca um cogumelo vc não está matando nada. Um cogumelo não é um único ser e sim uma dos corpos reprodutivos do micélio que pode estar abaixo do chão que vc está pisando quando o colhe.

Há ainda o lado simbiótico-espiritual, no qual vc dá a sua mente e o micélio lhe dá alguns cogumelos e vcs têm uma experiência única. Essa é a minha visão.

[]'s
 
todas as vezes que ingeri ou chá ou naturais, sempre me foi uma lição que não consigo explicar sempre me mostrando as facetas da raça humana, e me levando a um refugio que sempre me fez refletir melhor sobre tudo e todos e comcerteza medos vc pode ter por conheçer o desconheçido, mas isso passa logo quando vc se desliga de medos, de existencia de td... sem palavras para expressar ...
:rolleyes:
 
Ainda não tomei pq o micélio ainda tá crescendo dentro do pote de vidro :D

Segunda eu já vou colocar eles no substrato!! :pos:

Falou! Abraços!!
 
alguns anos atrás eu tinha o maior respeito(medo) pelos fungus,
pensava eu que ao tomar, come-los seila ingerir de qualquer forma iria ficar insano,louco e nunca mais voltaria ao normal, como muitos pensam. Claro devemos manter o respeito sempre, não só aos cogumelos, não só a plantas de poder, mas sim a todos seres vivos que são tão sagrados quanto os cogumelos mágicos.

enfim conheci www.erowid.org
e minhas dúvidas e medos acabaram lol hehe
 
Motivos... tenho um círculo de amizades q tem o maior preconceito com experiências lisérgicas, o q já torna difícil ter alguém com quem contar. Sou bem bicho da cidade grande, sendo assim, dificilmente encontraria in natura os cogus... É difícil de argumentar, mesmo tendo tanta literatura e experiências alheias a favor... O ideal seria conhecer uma galera do bem por perto, ainda não desisti!!!! :p:
 
ola! tomei o chá uma vez! mas acho q fiz com poucos cogus, uns 5 pra mim e meu amigo, um copo pra cada e nao deu nada. mas tambem, nao conhecia esse site e tinha poucas informaçoes. Mas agora, lendo muitas coisas nesse site, já me sinto preparado psicologicamente pra experiencia! e tambem já sei qual o cogu certo, a quantidade e etc. alias, queria começar de leve, aprender devagar e sempre, aumentando a intensidade conforme a qualidade mas nao sei ao certo quantos cogus deveria tomar! gostei muito da ideia de fazer a "vitamina" com maracuja! deve deixar calmim calmim uhsaushh e, sera q uns 3 ou 4 cogus batidos em 1 copo devo ficar "bem"? pra começar !?
no mais, a intençao nao é somente viajar, enloucar e etc mas, aprender, alcançar e descobrir! vou tomar sozinho pq no momento nao ha quem me acompanhe nessa trip! algum poblema?
espero q de tudo certo e se alguem me der uma assistencia, agradeço demais!
a todos os infinitos dessa galera, um grande abraço!
 
só não tomei pq não tive a oportunidade ainda

daí depois de começar a conversar com o psilo percebi qui tudo tinha uma lógica
um porque

comecei a ir atras de informações
e comecei meu cultivo

pes amazonico (esporos by psilo)
agora é só esperar os bebes colonizarem os bolos nos potes

pra depoiz por no terrário =]


abraço galera

good vibes ~~


ao som de: PsyMagician - Virtual Liveact (progressive 74min)
 
pretendo tomar o quanto antes, estou apenas me informando mais a respeito para q não saia nada de errado!;) to com um pouco de medo, por isto não vou tomar sozinho! beber ou comer:confused:
 
a maioria dos meus conhecidos não tomam por medo de "ir e não voltar"... acho que esse seja realmente o medo da maioria, então é interessante deixar claro q os casos são mínimos, e é alguma coisa q a pessoa já tinha que acarretou nisso.
 
Muitas pessoas que conheço ainda não tomaram porque acreditam que os PC são tóxicos (fazem mal a saúde) ou podem viciar. Há alguns mitos e lendas, como a questão de furúnculos ou de alguns que ficaram "loucos" depois de tomar. Cabe a nós, quem já tomou e passou por experiências positivas, de divulgar as qualidades enteógenas dos PC e desmistificar crendices.:luz:
 
Back
Top