Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

mushbags nova tecnica de cultivo!!!

psycomind

Cogumelo maduro
Cadastrado
07/02/2010
45
48
32
estive a falar com um amigo meu de uma loja e ele falou me nos mushbags, basicamente a ideia é pegar num daqueles sacos de plastico para congelar/conservar os alimentos de preferencia uns bem resistentes e microperfurados (estes sacos sao facilmente adquiridos no supermecado) enchelos com algum substrato como arroz intregal ou sementes, esterlizar o saco e inocular, quando este fica totalmente inoculado diminui se a temperatura exterior cobre se a cultura com vermiculite e abre se o saco duas vezes por dia para arejar isto provocaria a pinagem dos cogumelos! vantagens, é facil, nao é preciso dunk and roll nem mudar a cultura da incubadora para o terrario ja que ficaria sempre no saco diminuindo bastante o risco de contaminaçao :pos:. A questao é sera que funciona na pratica tao bem como supostamnete funciona na teoria :confused:? e tambem a questao da umidade :confused:!
Opinioes e criticas...

:!: P.s compro hoje todos os materias e vou dedicar me a esta experiencia, tentando manter todos os interessados neste metodo informados. :D
 
A ideia base era essa sim.
Mas em vez de atirar para la os esporos estava a pensar em inocular com a seringa ;)
Eu sei que é bem provavel que o saco comece a criar micelio, a questao primordial desta experiencia é saber se usando apenas so o saco e nada mais que o saco consigo fazer safras de cogumelos. É muito trabalho que se poupa (embora cuidar dos cogus seja apaixonante). Acabei de comprar dois tipos de saco no supermercado, um micro perfurado e outro sem nenhum furo (pretendo ver se o saco com os furos p a obtençao de oxigenio coloniza mais rapido que o outro sem furos nenhuns) comprei tambem um kl. de arroz integral. vou encher cada saco com meio kilo, e inoculo amanha mesmo ou terça :D ainda quero ver se os sacos vao resistir as altas temperaturas da esterlizaçao, se nao resistirem esterlizo o arroz a parte.
 
cara ja existe essa tecnica a pelo menos 6 ou 7 anos.
ja ouviu falar em mycotopia?
tem tudo la.
 
Quando eu falei em nova tecnica de cultivo nao quis dizer que era NOVA em si, pois a lojas que comercializam mushbags faz ja bastante tempo, a minha intençao era tentar fazer um mushbag caseiro ver se dava certo criando os cogus la dentro mesmo e demonstrar esta tecnica para outros novatos que nunca ouviram falar dela e poderiam estar interessados ja que aqui no c.m. nao se fala muito da mesma!

Mas brigado pelo apoio em relaçao ha tentativa de melhorar o c.m contribuindo com experiencias e informaçoes!!!
 
deixa eu explicar um barato.
nos anos e anos de pesquisa chegamos a 3 tecnicas viaveis aqui no brasil.
ou seja
na nossa condicao tecnologica/ambiental e presente as 3 tecnicas que se apresentaram viaveis aqui no nosso pais (principalmente sudeste/sul):
1- PF 100% viavel se apresentadas as condicoes desejadas
2- casing 90% viavel, se apresentadas as condicoes desejadas
3- BULLK (quentinha pre colonizada/desidratada) 50% viavel de apresentadas as condicoes necessarias.

o resto ainda entra nos pormenores, pois nao foi certificadamente comprovada como viavel pra realidade brasileira.
pra iniciar um cultivo em bags, primeiro obtenham seus esporos pela tecnica PF(100% garantida) e depois invistam em pesquisa.
precisamos de cultivadores EXPERIENTES criando e desenvolvendo tecnicas pra realidade BRASILEIRA.
nao adianta ver 100 teks na gringa e tentar aplicar aqui na linha do ecuador.
abraco, e nao se desanime.
 
Pronto entao segundo a tua opiniao, por nao ser um cultivador experiente e poe esta tecnica nao se incluir para ti como uma tecnica viavel para o brasil escuso de vir aqui tentar contribuir com o meu pouco conhecimento e muita dedicaçao no cultivo de cogus!! Isto é que é receber incentivo de um dos maiores contribuidores deste site é isso mesmo apoio aos iniciantes!

PONTO 2 este forum dedica se a todos aqueles que estudam micologia amadora e tentam aprofundar os poucos conhecimentos que tem, que neste caso é aquilo que eu estou a tentar fazer, sendo um forum deve haver varios temas e ir inovando nao fala nada sobre forum restrito a tecnicas viaveis para a realidade do brasil/linha equatorial porque no meu caso e no caso de outros utilizadores essa nao é a minha origem nem lugar de habitaçao, a Europa tambem tem seres vivos e micologistas amadores que vem buscar conhecimento aqui ao c.m de acordo??
 
psyco,

O Mortandello está apenas sugerindo que você fique auto-suficiente em carimbos antes de começar a experimentar.

E faz sentido, porque até chegar a esse ponto você terá que ter tido sucesso em pelo menos um cultivo com as técnicas mais confiáveis, e aprenderá bastente nesse interim.

Depois experimente à vontade.
 
Tudo bem é justo antes de iniciar experiencias devia ser auto sufeciente mas com alguns bolos no terrario e uma impressao de esporos quase nova, decidi aplicar um pouco dessa impressao na dita experiencia em vez de ficar sentado sem fazer nada pelo menos ia pondo em pratica os conhecimentos adquiridos em vez de deixar a impressao pra la jogada.
Mas pronto se soubesse que era assim tao ruim postar uma experiencia ao ponto de um moderador vir falar comigo nem tinha postado :( me retiro, fica tranquilo vou deixar de gastar o tempo do pessoal como o mortandello diz
 
A convivência online é cheia de percalços, ainda mais porque o texto solto, sem as expressões corporais e faciais, além do tom de voz, fica impessoal e impositivo.

Entretanto aprender a conviver nesta situação é necessário para todos que querem participar de forma produtiva de um fórum, lista, comunidade etc.

Por isso vejo isso mais como uma tempestade em copo d´água, perto do que seria uma verdadeira desavença, visto que foram somente colocadas aqui opiniões discordantes da sua. No máximo o Mortadello, no seu jeito característico, foi brusco, nada mais.
 
terceiro topico dessa semana que por algum motivo nada av saiu um arranca rabo. hahahaha
 
Eu sou muitooo na paz mas quando acontence acontece, nem vou falar mais se nao ainda gera mais confusao vou continuar minha experienciasinha e quem sabe se der certo eu volto a postar mas em outro topico porque este ja deu o que tinha a dar ;)
Abraço :D
 
se o pessoal prestasse mais atencao no QUE eu falo (diretamente, sem hipocrisia) do que COMO eu falo (diretamente, sem hipocrisia) isso aqui andaria as mil maravilhas, sempre.
e cara..
que monte de MIMIMI irmao?
tem certeza que ja tomou cogus?
pirou so no gnominho e na brisa sera, nao rolou nada de "cortar" a palhacada e agir diretamente, economizando tempo e paciencia de ambos interlocutores.
caceta quando eu penso que ta tudo normal eh eu abrir a boca pra ajudar e rola isso.
 
Sei que ninguém perguntou a minha opinião, mas acho que falta é humildade do pessoal que acaba de chegar (assim como eu). Nenhum membro aqui, seja o Mortandello, o Ecuador ou tantos outros colaboradores, tem como agenda prejudicar ninguém, porque sem dúvida eles tem coisas melhores a fazer. E também o que o ecuador já disse: A linguística internética (kkk) complica tudo, então é IMPERATIVO considerar tudo o que é escrito aqui no fórum com a melhor das interpretações. Esta falta de carinho ao ler os comentários acaba afastando os membros mais antigos, e obviamente mais experientes, privando o CM do que ele tem de melhor : INFORMAÇÂO.
 
Sei que ninguém perguntou a minha opinião, mas acho que falta é humildade do pessoal que acaba de chegar (assim como eu). Nenhum membro aqui, seja o Mortandello, o Ecuador ou tantos outros colaboradores, tem como agenda prejudicar ninguém, porque sem dúvida eles tem coisas melhores a fazer. E também o que o ecuador já disse: A linguística internética (kkk) complica tudo, então é IMPERATIVO considerar tudo o que é escrito aqui no fórum com a melhor das interpretações. Esta falta de carinho ao ler os comentários acaba afastando os membros mais antigos, e obviamente mais experientes, privando o CM do que ele tem de melhor : INFORMAÇÂO.

APOIADO! :pos::pos:
 
Opa !!
sei que também não fui chamado, mas como dito acima, o Morta só quiz que fosse autosuficiente de esporos para que se sua experiência não vingar, você já ter mais guardadinhos para iniciar um novo cultivo !
e também só informou quais as técnicas mais viáveis para seu cultivo dar certo, afinal, o micélio não é seu escravo ( by Neuro).

Mas boa sorte aew, tomara que de certo e consiga muitos frutos !!
 
Back
Top