Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Multiplas consciências, metade animal e metade humano e a consciência da Deusa dentro de mim

"E eu pensava que eu estava completamente louca e que nunca mais eu iria voltar ao normal e que eu iria morrer, pois eu tinha estragado meu coração com os cogumelos, e eu pensava que eu não queria morrer".
Procure ficar mais tranquila, Nephts, você sempre vai voltar da trip. Acredito que sua dor no peito foi fruto de sentimentos e angústias guardados e que com os sagrados, sua sensibilidade se aguça e é hora de você respirar e lidar com eles. Adorei seu relato, o misticismo dentro de você foi muito bem descrito e a essência do enteógenos é essa, imaginar, pensar e sentir coisas que jamais aconteceriam em nosso estado normal de consciência.:)
 
Belo relato!!! Mas só pra saber, qual foi a quantidade de cogu que voce ingeriu??
 
Ai foi o começo da bad. Eu tentei não ligar para a dor, continuei com as múltiplas consciências, mas a dor não melhorava e eu comecei a ficar assustada, eu não conseguia entender o porquê daquela dor. E eu pensava que eu estava completamente louca e que nunca mais eu iria voltar ao normal e que eu iria morrer, pois eu tinha estragado meu coração com os cogumelos, e eu pensava que eu não queria morrer.
Olhei no relógio e já eram 23 horas e eu comi os cogus antes das 19 e pensei que naquela altura os efeitos já deveriam ter passado (pois da primeira vez durou apenas 3 horas). Ai eu tirei os fones, e levantei cambaleando, eu estava com muito medo. Foi ai que começou o ataque de pânico..

HAHAHAHA! Nesta parte não me aguentei ...ri muito kkkk

Acho que trip (aprendizado) boa é assim, quando a bussula do barco escapa de nossas mãos e cai no fundo do mar do infinito... e a onda nos leva com força, hora na direção das pedras, hora na direção do mar,.... e agente fica a deriva por conta do cogumelo e suas tempestades de omoção num mar mistico e selvagem, sem saber ao menos o que fazer pra retomar o controle do cérebro e da mente racional... a Magica está nesta parte onde a minutos atraz estavamos confiantes e seguros e agora como um passe de magica estamos sem saber pra onde ir e achando que vamos morrer... é nessas horas que vem a maior parte do aprendizado ....kkkk

A dor física é multiplicada (uma vez senti uma dor tão horrível assombrosa mesmo no ombro inflamado que doia a meses , e nunca mais depois disso meu ombro doeu) entendo isso como um processo de cura físico-espiritual,

Acho que o maior aprendizado vem nessas horas , quando o cogumelo toma o timão da mão do marinheiro, e vira o barco na direção da tempestade onde se esconde nossos medos... ou seja quando o cogumelo toma o controle de nosso cérebro e passamos a não mais controlar a situação (atrip consiente) noto que neste momento o cérebro entra em desespero total como uma criança que faz birra no supermercado pra conseguir o que quer, e a mente racional começa a conspirar contra o cogumelo tentando retomar o controle, e a arma que a mente racional usa é o medo, .....tenta nos jogar contra o cogumelo nos dizendo que vamos morrer, e é dífícil não dar ouvidos uma mente racional que esta conosco falando o que é certo e o que é errado desde o dia em que nascemos neste mundo .


Gostei da parte da lagarta , das crianças e dos animais , também do gordinho do piano rs.... acho que aprendi umas coisinhas só de ler seu relato!
Linda Sua Experiencia !!!

(Se puder me responder 3 perguntinhas agradeço muito )
1) Você saberia dizer a Strain (raça) do cogumelo que vc ingeriu ?
2) Estava seco desidratado ou fresco ?
3) quanto pesava vc se lembra ? ou tantos cogu aproximadamente ingeriu caso nao tenha pesado, sete caso diga erãm grandes médios ou pequenos?
estas questões vão me ajudar a entender uma relação que venho tentando entender sobre dosagens, formas de ingestão e especies.

Mais uma Vez muito Obrigado por compartilhar seu relato conosco!
Foi muito rico pra mim seu relato e só tenho a lhe agradecer !
(reputação positiva pra vc !!! com louvor ! )
 
Última edição por um moderador:
a arma que a mente racional usa é o medo
O cérebro tem apenas duas respostas para a novidade: medo ou excitação. Medo de novidade não é conspiração do ego, "arma da mente racional" ou demais teorias conspiratórias nesse sentido, é só um mecanismo natural de defesa, uma vez que você só pode ter certeza de que o que está acontecendo não ameaça a sua vida depois que aconteceu várias vezes sem causar nada, e neste ponto já deixou de ser novidade e portanto não há medo. A outra opção, excitação com o novo, envolve um tipo de fé ou confiança de que você está seguro e que apesar da adrenalina e descontrole a experiência não causará danos , como se divertir numa montanha russa por exemplo. Quanto mais relaxa e confia que não há perigo real mais fácil transformar um estímulo amedrontador em algo mais divertido.
 
@!XaMaX! e @Visitante3102 eu consumi 3 gramas secos, eu havia só comido um pouco de arroz com tomate no dia, cerca de umas 2 horas antes, e tomei chá de gengibre antes para amenizar o estômago. Comi os cogus secos com um pouco de mel para amenizar o gosto. A strain eu não sei, mas posso tentar descobrir, e ai depois eu falo! Mas eram cogumelos bem pequenos, quase pins ainda.

@Visitante3102 fico feliz em saber que você gostou de meu relato, e aprendeu coisas com ele, muito obrigada pelo seu comentário e pela reputação!! ;)
 
Cogumelos Mágicos preenche requisitos para uma tese de mestrado no campo da psicanálise. Sejam todos à vontade para postar relatos.
 
@Psicogu,

E o quê isso tem a ver com este relato?

Acho que teses de mestrado em psicanálise relacionadas a cogumelos são um bom assunto, mas se quer discutir o tema, abra um tópico sobre.

E todos fiquem sim à vontade para postar relatos, desde que o façam em seus próprios tópicos e fóruns apropriados.

;)
 
Back
Top