Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Multi Strain - Thai X Mex

Diário de cultivo completo.
INVERNO: 21/06/2006 ---- 23/09/2006

Amanhece: 7h 07 // Escurece: 17h 50

LUA NOVA: 25/06 a 03/07

27/06: Pouco nublado 9º/23º.
28/06: Pouco nublado 8º/22º.
29/06: Garoa no início da madrugada e tarde ensolarada.

30/06: -- Confeccionada seringa ( Mex ) e renovado estoque ( Lysol, Água destilada e mineral, papel film e alumínio. Guardada para Re-hidrate.

02/07: Aquarela de cores no céu. 16º/26º Digno de relato

03/07: Lua Crescente até 11/07

04/07: Preparado Substrato para esterilização. Substrato utilizado: Milho.
Esterilizado três copos de milho + cremogema sendo um copo de milho + arroz integral + cremogema. Esse que teve arroz não foi pra frente sendo descartado posteriormente.

05/07: Inoculação dentro dos padrões citados por Mauricio.
17:00: 2 placas pétri de Cremoagar ( Mex. Dutch ) esterilizadas no microondas. 12º/24º Ensolarado.

Copos para Incubadora com Thermoaquecedor a 29º.


*** Quando confecciono a seringa gosto de guardá-la pelo menos 5 dias na geladeira dentro de um recipiente ( isopor ) para só depois utilizá-la. Guardo-a deitada.

Resolvi iniciar o cultivo primeiramente por causa da beleza dos cogumelos. Digo isso pois nunca gostei de "baratos que fazem a cabeça" e se faço, faço apenas por que tem algum sentido, pode ser que seja do coração ou até mesmo da mente. Até então, nunca tinha tido sequer contato com cogu.

Origem do Print:

Mex. Dutch King : FSRE

Thai Koh Samui : Amigo Cultivador

Porquê Multi Strain?

Preparei uma seringa generosa de Thai. Inoculei os substratos, aproximadamente 6 copos. Ainda tinha cerca de 5 cc na seringa toda tingida de esporos. Reservei.

Na incubadora desenvolvia os copos de mexicanos. O problema dos mexicanos é o tempo de colonização e a fácil contaminação.

Como o Thai é bem resistente a contaminação e tinha sobrado uma quantidade legal de esporos resolvi inocular em um ambiente estéril os bolos parcialmente colonizados de Mex. Dutch King para ver no que daria.


Na foto da esquerda detalhe dos dois copos Multi Strain 95% colonizados no canto direito e placas pétris.
potes_gde.jpgpotes_gde_2.jpg

Detalhe da placa pétri recém colonizada. E.... garantindo novos cultivos :pos:
placa_petri.jpg

Sem dúvida alguma esse aquecedor é o melhor que já utilizei. Sua temperatura inical é de 16º e sua máxima é de 36º e a variação é de 1,5º. Como utilizo uma caixa dentro da outra esse aquecedor mostrou grande eficacia tanto como incubadora quanto terrário. Aprovado :pos:
thermoaquecedor_detalhe.jpg

Interessante o contraste do multi strain. Vejam as diferenças "dos" micélios. :cool:
rizomorfismo milho.jpg
 
Última edição por um moderador:
mortandelo disse:
legal legal mesmo. só achei arriscado :)
legal q chegou a frutificar!
conseguiu prints pra continuar seu cultivo?

eu viajo sempre numa bandeja com um tipo de palha em baixo, de onde vao brotando vários tipos de cogus.. amanitas cubensis coprinnus, chapgnons.. e TODOS os outrostipos.. ehehe bem legal sua ideia! e se vc tivesse feito um casing depois, misturando ainda mais as strains?? q q daria: a tal bandeja :)


Então... A idéia era exatamente essa. Pelo jeito você também já viu, não? Até rolou o casing mas contaminou... Coloquei em outdoor e agora parece que tá aparecendo alguns píleos de cores diferentes. Mex são claras e pálidos e Thai são bem "corados" e marrom brilhante. Em bolo pf não deu o resultado esperado mas em out sim :)


Consegui prints sim! EHehE Da vida para a vida :pos:

FOTO 1: Peneira contendo uma porção da sagrada comida. Como eu não tinha sílica e nenhum outro dissecante, coloquei os cogu envolto aqueles papel de boca bem enrolados e fiz um trouxinha com barbante. Depois disso coloquei atrás da geladeira. Como eram poucos em dois dias estavam crocantes.

FOTO 2: Perpetuando a espécie. Importante momento do cultivo. OK!

FOTO3: Mais um pouco de shrooms.

FOTO 4: Parte mais importante de meu próximo cultivo :pos:
close up thai peneira 26-08-06.JPGbetter print thai 26-08-06.JPGpeneira thai 26-08-06.JPGPAN CYAN FLORIDA PRINT 26-08-06.JPGflush a desidratar 26-08-06.JPG
 
Última edição por um moderador:
que momento maravilhoso:) :D que tragam muitas energias boas :luz:
parabens!
thais são especiais hehehe adorei eles tb
logo quero iniciar com pesa tb estou com agua na boca :rolleyes:
:pos: :pos:
 
Flush

psilocibec disse:
Lindos, parabens!! :pos:

Thank You :pos:

Bem... Passado o primeiro flush, ufa :p: os bolos resolveram mostrar seus pins novamente. Fiz a limpeza interna do terrário como a cada flush guardando os bolos em sacos ziplock. Tudo ok e operando novamente.

FOTO 1: Notas dos cogumelos mais vigorosos no segundo flush (Pinning).

FOTO 2: Pins no bolo da direita.

FOTO 3: Pins acompanhados de primórdias.

FOTO 4: Visão geral do segundo dia do segundo flush no interior do terrário.


Então.... Os pins aparecem verozmente e cada vez mais. Antes pareciam tímidos demorando para desenvolver. Agora não... Nascem mais tranquilo, parecem que descobriram o caminho.

Salve à todos :pos:
2 flush thai 27-08-06.JPGpinning segundo flush 2 27-08-06.JPGpinning segundo flush 27-08-06.JPGvisao geral segudo flush 27-08-06.JPG
 
Flush

Hehe dificil é quando eles não param de frutificar nem por um dia, sem espaço entre os fluxos, não dá pra limpar o terrário, o meu aqui ficoi 2 meses e meio funcionando sem limpeza, haja amoxicilina agua oxigenada e alcool na água do fundo hehehe

As vezes eu passava um paninho com alcool nas paredes.
 
Esse cultivo está sendo muito gratificante pois tenho colheitas diariamente e nunca pensei que fosse chegar nesses resultados. A arte do cultivo é sensacional e as vezes mais loco até que ingerir os próprio cogu.

Algumas fotos do 2º flush atualizando o diário de cultivo.
bonito bolo frutificando thai 29-08-06.JPGbonito bolo pinning e grandes thai 29-08-06.JPGpinning Thai 29-08-06.JPGvisao geral terrário thai29-08-06.JPGthai e agua dest. 29-08-06.JPG

2º Flush

Mais algumas fotos do cultivo indoor.
BELO thai 29-08-06.JPGclose up lamelas thai 29-08-06.JPGduas lamelas bem definida Thai 29-08-06.JPGdetalhe lamela Thai 29-08-06.JPGdetalhe thai aberto GREAT 29-08-06.JPG

....e mais algumas! :pos:
duplo thai LINDO 29-08-06.JPGduplo thai perfect 29-08-06.JPGlamelas thai GREAT 29-08-06.JPGcolheita indoor thai 29-08-06.JPGazulamento caule thai apos tirar pileo para print 29-08-06.JPG

Parte de minha diversão. :cool:
thai ponto certo 29-08-06.JPGpersonal dosage  thai 29-08-06.JPGpilio para print  Thai29-08-06.JPGpíleo imprimindo 29-08-06.JPGprontos para secagem 29-08-06.JPG
 
Última edição por um moderador:
lindos , uma enchente psicodelica de alegria lisergica.
pães dourados do SOL nascendo do espaço diretamente na sua casa.
parabens otimo cultivo
 
very very good you are the king of masterrsssss haaaa jackpotttt ehhhehe :pos::pos::pos: :) :luz:
 
Esse diário e cultivo teve três flushs e foi finalizado pois já tinha atingido meus objetivos. Fiz nascer cubensis e pude observar toda sua beleza. Juntei uma qtdade razóavel de cogumelos, cerca de 100g seco. Pra mim tá excelente. Tirei muitas e muitas fotos 315 no total. Postei várias e compartilhei com todos todos os momentos do meu diário. Não tive dificuldades que não pudessem ser transpassadas. Precisei de ajuda e a colaboração de muitos e esses estou absolutamente agradecido.
Agradeço a todos que postaram e principalmente que gostaram do cultivo.
Me perdi em algumas trips mas pude retornar estando aqui para escrever esses desfecho de diário.
Fiquei impressionado a organização que é a vida dos cogumelos desde a colônia até os frutos propriamente dito. A vida caótica dos seres humanos não lhes dão a chance de conhecer essas caracteristicas descritas pois são de qquer forma tapados. Posso dizer que pude conhecer-me um pouco a mais. Cubs são bem diferentes de Pan e o meu primeiro contato com cogumas foi com os Cambo, pan cyan mas com cubs até o momento ainda não tinha tido a chance de fazê-lo e esses resultados me alegraram muito.
Tive momentos que me arrepiaram em algumas trips. E comprovei que as trips NÃO SÃO SOMENTE CONSEQUÊNCIA DE TUDO QUE SABEMOS OU JULGAMOS SABER.

Meus bolos após o terceiro flush foram para out.

Como queres um duende se não sabem do que ele é capaz...!?
 
Para uma comparação, seria necessário padronizar.

Utilizar os mesmos ingredientes para compor o substrato.

Colocar a mesma quantidade de cada ingrediente (peso para sólidos, volume para líquido) na mistura.

Utilizar copos iguais.

Preparar seringas semelhantes.

Inocular quantidades iguais.

Durante o tempo de colonização, manter os copos sobre os mesmos parâmetros.

Cultivei as strains PESA e THAI em condições idênticas.

O PESA coloniza 100% em média em 15 dias.

O THAI coloniza 100% em média em 25 dias.
Sentiu diferença de potência?
 
Back
Top