- 07/03/2022
- 510
- 2
- 8
Esse tópico é para discussão geral do(a) Guia Montando uma Caixa de Fluxo Laminar. Participe da discussão aqui.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Opa, eu me alegro muito em conhecer pessoas como vc neste fórum! Faço das suas palavras as minhas, muito grato pelo conhecimento e entusiasmo que vc compartilha conosco!Mano que honra ser seu amigo e ter acesso aos bastidores do seu trabalho,
Parabéns de coração por todo o zelo e empenho que você bota no que faz.
Muito obrigado pelo tutorial!
Salve Man, a parte mais chata do projeto é calcular pra achar o ventilador que case com o filtro, mas esse que eu usei atende a grande maioria de filtros.Muito obrigado @SpiritualMind , confesso que estava esperando esse tutorial faz um tempinho. Você executou com perfeição, vi o quanto eu preciso de aprender para um dia chegar a montar o meu. (Não manjo nada de elétrica kkkkk)
Só uma curiosidade, você comprou a tela do fluxo de fornecedor brasileiro ou gringo ?
um grande abraço!
Salve mano,qual a voltagem?@SpiritualMind cara, você consegue postar a parte elétrica? Não tenho noção nenhuma, comprei um ventilador e não sei nem por onde começar
O ventilador que eu comprei veio com um capacitor (imagino que seja isso) e tem quatro fios. Não sei nem por onde começar as ligações do ventilador/capacitor/tomada.
É 220vSalve mano,qual a voltagem?
Aí mudaria o esquema, já não sei como esse seria ligado mano....mas acho o outro até melhor pro projeto. Pela montagem@SpiritualMind um dimmer assim funcionaria?
Bela dica do site!Galera, consegui um site que ele otimiza os corte na peça que você tiver. link do site aqui
@SpiritualMind Mano, fiquei com uma curiosidade, se o sujeito conseguir um ventilador mais potente afeta a eficiência do fluxo laminar como um todo ?
Obrigado pela resposta irmão, mandei um email para a fabricante do filtro, assim que me derem especificações eu posto aqui. Na página onde vende só tem especificações genericas sobre o h14. Segue abaixo.Boa pergunta mano, a impressão que tenho é que o de 28mm pode não aguentar a pressão de ar nescessário para atingir o fluxo laminar. Porém digo isso no achismo, precisaria ver a especificação técnica do produto. Se vc tiver o link posta aqui!