Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Montando um Terrário

InducedComa

Mago Cósmico Branco
Membro Ativo
09/09/2010
605
64
Graças a ajuda dos usuários do CM :) em especial o tup, pude organizar melhor o tópico. Montando um terrário.

Materiais
Caixa Organizadora 65Lts
Filtro de Café
Papel Alumínio
Compressor de Ar para Aquário
Pedra Porosa
Mangueirinha para o Compressor
Argila Expandida
Duas Bandejas
Garrafa Pet
Termômetro Adesivo
Borrifador

1.png2.png3.png4.png5.png6.png7.png8.png9.png10.png

Processo de Montagem

- Primeiramente deve-se esterilizar todos os objetos.
- Marcar e fazer os cortes na caixa organizadora. Obs.: Esquentar bem o objeto cortante para não causar danos a caixa.
- Tapar os furos com filtro de café. Obs.: De duas a três camadas.
- Bolar a caixa no papel alumínio.
- Colocar o compressor de ar, com a pedra porosa na ponta da mangueira e de baixo d'água da argila
expandida.
- Espalhar uniformemente uma camada de argila expandida e encher com água(com gotas de hipoclorito), sem passar da metade.
- Organizar o espaço para as 2 bandejas e a garrafa pet.
- Colar o termômetro na garrafa.

1.png2.png3.png4.png5.png6.png7.png8.png9.png10.png

Enfim, o orçamento para tal terrário pode variar entre as diferentes regiões do Brasil e também por causa da qualidade dos produtos, podendo ficar entre 100,00 até 200,00 Dinheiros. :cautious: Para controlar a umidade, pode-se fazer o uso do borrifador, e a temperatura através da garrafa pet. Quando a caixa estiver pronta, escolher um local onde haja uma iluminação indireta durante o dia, e preferencialmente quieto. :roflmao:

Esterilizando a Argila Expandida

:teo_seta_direita:Dilúa uma colher de água sanitária em alguns litros de água (preferencialmente uns quatro ou cinco litros)
:teo_seta_direita:Pegua a argila expandida e coloque num balde, junto com essa água preparada.
:teo_seta_direita:Lave muito bem, chacoalhando e esfregando as bolinhas. Use luva para não queimar as mãos.
:teo_seta_direita:Jogue fora essa água, faça uma nova mistura e deixe as pedrinhas de molho por algumas horas.
:teo_seta_direita:No terrário, você deve repetir o mesmo processo, mas agora com menos água sanitária, ou seja, uma mistura mais diluída.
:teo_seta_direita:Coloque as bolinhas no fundo do terrário, e encha com água "sanitariada" até a metade da altura total da argila expandida.
:teo_seta_direita:A cada cinco dias, ou menos, troque a água.


RainSpirit said: ↑

Dúvidas, comentários e sugestões são bem vindas. Tentei deixar o mais bem explicado possível. Paz e Luz amigos:)
 
Última edição por um moderador:
Olá caros amigos, estou dando uma pesquisada para a montagem do meu primeiro terrario, e me deparei com esse post e muitos comentários interessantes, minha dúvida é a seguinte, é realmente imprescendivel o uso da bomba compressora de ar?

Eu vou utilizar de qualquer forma para os meus primeiros cultivos, mas gostaria de sanar esta duvida, pois aqui na minha região, a umidade relativa do ar esta em torno de 60% na epoca seca, e nós iremos adentrar agora a epoca chuvosa no inverno onde a umidade normalmente esta acima de 85%.

Então gostaria de saber um pouco mais. Agradecido!

Edit:

Eu tenho esta duvida pois penso na possibilidade de aproveitar o spawn num outdoor, pois aqui na vizinhança há muitas vacas e muito estrume disponivel, e meu espaço indoor é muito limitado.
Mas essa duvida também serve para o indoor, no caso.
 
Última edição por um moderador:
Olá caros amigos, estou dando uma pesquisada para a montagem do meu primeiro terrario, e me deparei com esse post e muitos comentários interessantes, minha dúvida é a seguinte, é realmente imprescendivel o uso da bomba compressora de ar?
Eu vou utilizar de qualquer forma para os meus primeiros cultivos, mas gostaria de sanar esta duvida, pois aqui na minha região, a umidade relativa do ar esta em torno de 60% na epoca seca, e nós iremos adentrar agora a epoca chuvosa no inverno onde a umidade normalmente esta acima de 85%.
Então gostaria de saber um pouco mais. Agradecido!

Edit:
Eu tenho esta duvida pois penso na possibilidade de aproveitar o spawn num outdoor, pois aqui na vizinhança há muitas vacas e muito estrume disponivel, e meu espaço indoor é muito limitado.
Mas essa duvida também serve para o indoor, no caso.

Desnecessário. Basta usar perlita ou argila expandida para manter a umidade alta no terrario. No outdoor é só manter sombra constante e solo úmido.
 
Desnecessário. Basta usar perlita ou argila expandida para manter a umidade alta no terrario. No outdoor é só manter sombra constante e solo úmido.

Ok Coguosho! grato pela informação.

Estou prestes a iniciar a frutificação (aniversariar seria o termo correto?) e essa informação foi bem útil.

Outra coisa, minha caixa organizadora é pequena (sério muito pequena mesmo não tenho ideia de quantos l é o volume dela) então eu gostaria de saber uma opinião mais experiente sobre baldes (caixas organizadoras aqui sao muito caras a de 50l custa +- 90$)

você acha que vale uma tentativa?

vou aprofundar a pesquisa aqui no próprio forum sobre o tema.
 
Última edição por um moderador:
Ok Coguosho! grato pela informação.
Estou prestes a iniciar a frutificação (aniversariar seria o termo correto?) e essa informação foi bem útil.
Outra coisa, minha caixa organizadora é pequena (sério muito pequena mesmo não tenho ideia de quantos l é o volume dela) então eu gostaria de saber uma opinião mais experiente sobre baldes (caixas organizadoras aqui sao muito caras a de 50l custa +- 90$)
você acha que vale uma tentativa?
vou aprofundar a pesquisa aqui no próprio forum sobre o tema.

Eu uso baldes mas é para fazer bulk, porém quase qualquer coisa serve. Eu recomendaria abrir um diário de cultivo e postar fotos do que você já fez. Assim poderemos dar dicas mais específicas.
 
Back
Top