Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mini-cultivo - Cambodians no Balde

Diário de cultivo completo.
Olá pessoal!

Bom, esse é o meu primeiro diário de cultivo, mas não o primeiro cultivo! ;) Tinha um pouco de preguiça eu acho. Mas creio que a força da comunidade vai me ajudar a tirar bom frutos desse micélio aí!

Comecei com uma receita PF normal, mas adivinhem, não tenho fotos do processo de montagem dos bolos e nem datas precisas até agora. Muito, muito complicado! :huh:

Bom, comecei com uma receita básica de PF, para cada 5 medidas de vermiculita, uma de arroz integral moído. :cautious: Brincadeira, para cada 2 de vermiculita, uma de arroz! :rollees: Selo úmido embaixo, seco em cima. 3 folhas de alumínio e vamos para a sauna.

Fiz 4 bolos. (mini)

Esterilizei na panela de pressão, sem nenhum suporte embaixo. Quase me descabelei para fechar a panela com os copos dentro, mal cabe minha mão nela! Se eu colocasse suporte, caberia um grão de arroz lá. Não iria dar muito certo. Cuidei para que a água não "acabasse", o que resultaria em churrasco. Eu já passei por isso, não queira sentir o cheiro! :)

Depois fiz a seringa com um carimbo de Cambodians da Pró-fungos. Carimbo que era um tição de fumo. Muito bom.

Bom, agora vou colocar as fotos dos bolos, e vamos acompanhar a partir daqui! Quando estiverem 100%, vou colocá-los no balde com bosta de vaca direto das colônias. :)

:teo_seta_direita: Bolos com duas semanas:

_DSC0100.jpg _DSC0101.jpg _DSC0102.jpg _DSC0103.jpg _DSC0104.jpg _DSC0106.jpg _DSC0107.jpg_DSC0110.jpg _DSC0109.jpg

Obs: Micélio muito bonito e algodoado, e colonização ligeira e faceira! Ficaram muito bons, para mim.

:teo_seta_direita: Colonização dia 08/12:

_DSC0113.jpg _DSC0114.jpg _DSC0115.jpg _DSC0117.jpg

Obs: Três bolos faltam 20% para colonizar, um já está 100%. Vou esperar ver o que procede. Tem um bolo que está meio seco, vejam na última foto.
Eles estão incubando em uma caixa de isopor, no armário, sem sistema nenhum! Impressionante!

_DSC0105.jpg
Não briguem rapazes: :D


Bom, é isso por enquanto!

;)
 
Dia 26/12: A pinagem havia começado a todo vapor! ;) Contei cerca de 80 pins no balde.

2812 018.jpg 2812 019.jpg 2812 020.jpg 2812 021.jpg 2812 022.jpg 2812 023.jpg 2812 024.jpg

Tive que viajar, então, no dia 28/12, tive uma pequena grande surpresa a dar uma olhada no balde!

2812 032.jpg 2812 033.jpg 2812 034.jpg
 
Caraca seu primeiro diario:eek: que preguiça heim:ROFLMAO::ROFLMAO::cautious:


Parabéns, que lindo cultivo



RainSpirit so num entendi uma coisa quando disse que deixou o vidro com :poop: e vermiculita SUANDO :question:como isso

valeu

como diz o lupelius Grande abraço!!!
 
Cogumelos secando no ventilador, e uns pequenininhos no balde, já não existem mais. :) Muito potentes, embora não azulem em grande quantidade.

@Mago, eu borrifo água por uma frestinha no plástico, e deixo na sacada, onde é quente, então a umidade torna-se aparente.

O micélio sofreu um pouco, não sei se os segundos flushs vão ser muito satisfatórios.
 
muito boa sua colheita rain e obrigado por expor suas ideias com um diário ae, transforme isto em um habito!!!!:)

abraço. Grande trabalho
 
Colocaram meu cultivo como completo antes mesmo de ele acabar. Estou achando bem confuso esse negócio aí. :huh:

Bom, ocorreram mais dois flushes. Não consegui guardar as datas:

Flush:

2812 014.jpg 2812 015.jpg 2812 016.jpg 2812 017.jpg 2812 018.jpg

Um aborto:

2812 019.jpg

3º Flush: Esse foi bem fraquinho, com dois últimos cogumelos. Sendo uma época de viagens, fica bem difícil dedicar um bom tempo ao balde.

2812 020.jpg 2812 021.jpg 2812 022.jpg 2812 023.jpg

E AGORA SIM o cultivo está completo. O micélio está em seus momentos finais.

Obrigado aos que acompanharam o desenrolar. :)
 
Colocaram meu cultivo como completo antes mesmo de ele acabar. Estou achando bem confuso esse negócio aí. :huh:


Quando o cultivo frutifica pela primeira vez ele pode ser considerado completo, Rain.
 
perai rain, depois que você passou tudo pro balde no primeiro momento, deixou eles em luz ambiente? não teria que deixar no escuro para colonização?

abraços e belo diário!!
 
Aqui o status está constando como problemático. Qual o motivo? Me pareceu bem sucedido.
Edit: mudou agora a pouco.

De qualquer forma, parabéns pelo cultivo. Quanto rendeu no total?
 
Aqui o status está constando como problemático. Qual o motivo? Me pareceu bem sucedido.
Edit: mudou agora a pouco.

De qualquer forma, parabéns pelo cultivo. Quanto rendeu no total?

Acho que você confundiu com meu outro diário, @Anão! ;)

Obrigado maninho! Eu não cheguei a pesar na época, mas me rendeu o suficiente para ter trips por mais de 4 meses...

Lindos de mais! @RainSpirit . Valeu!

Obrigado @Barcellonn !
 
Pode ter sido. Estou navegando no celular e posso ter clicado no errado, me desculpem.
De qualquer forma, principalmente aquela foto mais focada no chapéu, show de bola!
 
Back
Top