Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mini-cultivo - Cambodians no Balde

Diário de cultivo completo.
Olá pessoal!

Bom, esse é o meu primeiro diário de cultivo, mas não o primeiro cultivo! ;) Tinha um pouco de preguiça eu acho. Mas creio que a força da comunidade vai me ajudar a tirar bom frutos desse micélio aí!

Comecei com uma receita PF normal, mas adivinhem, não tenho fotos do processo de montagem dos bolos e nem datas precisas até agora. Muito, muito complicado! :huh:

Bom, comecei com uma receita básica de PF, para cada 5 medidas de vermiculita, uma de arroz integral moído. :cautious: Brincadeira, para cada 2 de vermiculita, uma de arroz! :rollees: Selo úmido embaixo, seco em cima. 3 folhas de alumínio e vamos para a sauna.

Fiz 4 bolos. (mini)

Esterilizei na panela de pressão, sem nenhum suporte embaixo. Quase me descabelei para fechar a panela com os copos dentro, mal cabe minha mão nela! Se eu colocasse suporte, caberia um grão de arroz lá. Não iria dar muito certo. Cuidei para que a água não "acabasse", o que resultaria em churrasco. Eu já passei por isso, não queira sentir o cheiro! :)

Depois fiz a seringa com um carimbo de Cambodians da Pró-fungos. Carimbo que era um tição de fumo. Muito bom.

Bom, agora vou colocar as fotos dos bolos, e vamos acompanhar a partir daqui! Quando estiverem 100%, vou colocá-los no balde com bosta de vaca direto das colônias. :)

:teo_seta_direita: Bolos com duas semanas:

_DSC0100.jpg _DSC0101.jpg _DSC0102.jpg _DSC0103.jpg _DSC0104.jpg _DSC0106.jpg _DSC0107.jpg_DSC0110.jpg _DSC0109.jpg

Obs: Micélio muito bonito e algodoado, e colonização ligeira e faceira! Ficaram muito bons, para mim.

:teo_seta_direita: Colonização dia 08/12:

_DSC0113.jpg _DSC0114.jpg _DSC0115.jpg _DSC0117.jpg

Obs: Três bolos faltam 20% para colonizar, um já está 100%. Vou esperar ver o que procede. Tem um bolo que está meio seco, vejam na última foto.
Eles estão incubando em uma caixa de isopor, no armário, sem sistema nenhum! Impressionante!

_DSC0105.jpg
Não briguem rapazes: :D


Bom, é isso por enquanto!

;)
 
Finalmente fez um diário, heim... Demorou! :ROFLMAO:

Boa sorte e positividades com os cambojanos! :)
 
Que massa poder ver um cultivo teu, maluco!

Das minhas três tentativas de cultivo o que deu certo foi nesse período de final de ano, que aqui no RS as temperaturas ficam ótimas para o desenvolvimento deles.

Muita saúde para todos vocês!

Abraço!
 
Aew Rain boa sorte cara, to tendo mta sorte com os Cambodians no balde. Uma hora dessa eu me animo a postar um cultivo tb !!
VLW
 
Ae rapaz estar bonito de se ver
esse micelio, estou pra iniciar um cultivo,
estou sem cultivar a um bom tempo, e uma grande vontade
de velos se desenvolver em meu terrario q ja estar cheio de poeira,
desativado, mas ja estou organizando todos materiais necessarios , o strain escolhido
foi o F+ um especie q ja cultivai e acabei criando uma familiarização.
acho q la pra janeiro ja tenho novidade, e pra vc amigo boa sorte no
seu cultivo, vamo q vamo q a enteogenia não pode para.

paz e luz.
 
Todos os bolos saudáveis e bonitos!
Muitas boas sortes ai no cultivo!!!!!

:):):):):):)
 
Como já disse antes, a Era dos Cambodians chegou :LOL:
Muito bonito teus copos Rain, com certeza esse micélio vai adorar (e devorar) a bosta da vaca ;)
Abraço
 
Ontem fui buscar o bostedo. Depois conto a história dessa expedição maluca! ;)
 
è isso aee rain positividades, belas fotos: gosto muito desta fase do cultivo, a colonização. É onde ocorre os primeiros sinais de vida de nossos amigos!!!:)
 
Dia 18/12 : Bolos 100% Colonizados, parti para a preparação da camada.

Peguei o esterco e a vermiculita, e misturei os dois muito bem no balde, com cuidado para quebrar qualquer torrãozinho intrometido.
_DSC0194.jpg _DSC0195.jpg

Depois de misturados:
_DSC0183.jpg_DSC0192.jpg

Peguei meu borrifador de plantas e umidifiquei a mistura da camada, para que não secasse demais na hora da pasteurização.
_DSC0196.jpg _DSC0197.jpg

Depois de úmido:
_DSC0193.jpg_DSC0198.jpg

Peguei a camada, coloquei em um pote de vidro, enchi até onde dava, cobri com o papel alumínio e coloquei em uma panela comum com água até a metade, fechei a tampa e deixei 45 minutos suando. :p
_DSC0199.jpg _DSC0200.jpg

Quando terminou de pasteurizar, deixei na panela até esfriar. Quando tinha esfriado, peguei os bolos colonizados, muito cheirosos e apetitosos, e reuní o material.
_DSC0201.jpg _DSC0202.jpg _DSC0203.jpg _DSC0204.jpg

Quebrei os mesmos com uma colher, depois de esterilizar tudo, coloquei um pouco da camada e misturei.

_DSC0206.jpg

Depois de misturado, coloquei em um balde, e cobri com o restante da camada, com cuidado para deixar nivelada, com mais ou menos 1cm.
_DSC0207.jpg

O balde têm uma abertura coberta com filtro de café, e um plástico selando e que uso para a ventilação.
_DSC0208.jpg
Deixei descansando na luz natural.

Dia 22/12: Situação do balde:

_DSC0209.jpg _DSC0210.jpg _DSC0211.jpg _DSC0212.jpg _DSC0213.jpg
 
Rain que otima tek para pasteurizar:)

vlw por compartilhar

to aqui torcendo por você


Feliz Natal...
 
Obrigado pessoal!

Bom, fui olhar hoje (25/12) e milhares de nós hifais, diversas primórdias, centenas de pins... :)

Ganhei um presente de natal!

Só vou esperar se desenvolverem um pouco mais para tirar fotos, porque senão não aparece nada e vou ter de mecher muito no balde. :)
 
galera eu tenho uma pergunta ate meio idiota sei la

e que eu vejo seus pote com bolos de vermicula ja colonizada e como que voces colocao eles na panela de pressao e nao estoura o vidro?
 
Back
Top