Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Minha primeira tentativa de Cultivo

Diário de cultivo problemático.
Bom, eu havia sumido daqui do forum por está sem internet...
Mas sempre que puder eu postarei informações sobre o meu primeiro cultivo :)


Vai fazer quase um ano que experimentei os cogus. Havia comprado um kit pronto da web.
Com os flushes, retirei os espóros.... Depois de quase um ano resolvi tentar meu cultivo.

Tomei todo os cuidados na hora de esterelização. E bá.
Usei no substrato sementes de passaro + vermiculita. Não umideci antes, joguei um pouco de água nos potes antes de irem para a PP.

Após quase três semanas, o micélio começa a aparecer em um dos potes... (são dois)
No outro pote não havia nada, até eu add mais água destilada com sporos dentro e dá uma chaqualhada. Depois disso, começou a aparecer o micélio....
Estou na espectativa.. super ansioso... Torcendo que dê tudo certo...

Acho que a umidade dentro do pote não está ajudando, pois a água evaporou durante a esterelização.
Gostaria de dicas de como proceder...

Em breve postarei fotos.
 
Cara, não brinca com contaminante. Não abra o pote dentro da sua casa, jogue bem longe.

Reveja o seu conceito de assepsia, e parta para o próximo cultivo.
 
Eae Luiz nesse momentos temos q ter calma
ainda tem possobilidades da ter alguns frutos,
faça um mini casing, mas tente salvar esse micelio blz.

Paz e luz.
 
Mas e então? Você só tem dois potes? E espera fazer um casing?
:huh:


É o que todos me dizem pra fazer...
Gente, eu ia fazer assim como no >>> [EDITADO - não é permitido link para sites de comércio de esporos, kits ou psicoativos]


Eu ia fazer do jeito que fiz quando comprei tudo pronto, mas agora eu comecei do zero e queria fazer do mesmo jeito, já que é fácil, mas tá parecendo tudo mais complicado aqui... :/
 
... mas tá parecendo tudo mais complicado aqui... :/

Parece que é complicado, mas não é. Acima de tudo é preciso ter vontade de aprender. As informações estão aí, comece pelo básico, faça anotações, planeje antes. Se não conhece algum termo, pesquise no Glossário, e mesmo assim não se limite ao glossário, tenha sede por informações. Cultive ideias para cultivar cogumelos.

Kits de cultivo são fáceis, mas lembre-se da mensagem: Magia não se compra! Respeite a enteogenia, e ela o respeitará.
 
Obrigado Cosmik.

Continuando...


Comprei uma caixa, ela vai ser minha caixa estufa.
Falta as bandejas de alumínio e algo pra misturar com o bolo colonizado. (FALTA POUCO)

Fica bom com esterco pasteurizado?
 
Continua firme cara! Mas alguns toques que já te deram e vou reforçar, pra ter certeza que a teimosia não vai prevalecer :)

- Pega o pote contaminado e some com ele... se quiser fazer algo, despedace ele e enterre em pouca profundidade, talvez a mãe natureza ainda te surprreenda...
- Tente fazer casing como disseram, mas tenha consciência que se o micélio não estiver forte, fica bem mais dificil para ele colonizar logo seu substrato, vencer contaminantes e dar bastante frutos
- No seu próximo cultivo, hidrate os grãos devidamente, porque botar água dentro do pote depois com certeza não é um bom método

No mais, força para seu micélio guerreiro, e não se preocupa que a magia sempre vem em hora oportuna!

Abraços
 
Continua firme cara! Mas alguns toques que já te deram e vou reforçar, pra ter certeza que a teimosia não vai prevalecer :)

- Pega o pote contaminado e some com ele... se quiser fazer algo, despedace ele e enterre em pouca profundidade, talvez a mãe natureza ainda te surprreenda...
- Tente fazer casing como disseram, mas tenha consciência que se o micélio não estiver forte, fica bem mais dificil para ele colonizar logo seu substrato, vencer contaminantes e dar bastante frutos
- No seu próximo cultivo, hidrate os grãos devidamente, porque botar água dentro do pote depois com certeza não é um bom método

No mais, força para seu micélio guerreiro, e não se preocupa que a magia sempre vem em hora oportuna!


Obrigado, eu já enterrei o bolo contaminado e tô aqui na expectativa :D
 
seu cultivo e diário esta bem legal, se não sair o suficiente sai carimbos... coloca mais fotos do berço do garoto. :)
 
@LuizBurton_, por favor quando você for enviar um post (resposta) clique apenas uma vez no botão "Postar Resposta", só aqui no seu diário, já tem 7 post duplicados/repetidos que tivemos que deletá-los. Ajude-nos a manter o fórum organizado. Obrigado.
 
@LuizBurton_, por favor quando você for enviar um post (resposta) clique apenas uma vez no botão "Postar Resposta", só aqui no seu diário, já tem 7 post duplicados/repetidos que tivemos que deletá-los. Ajude-nos a manter o fórum organizado. Obrigado.
Desculpe, estive até pensando nisso, eu posso ser banido do forum por ter a internet ruim.
Não é de propósito. Abraços
 
Novidade!

O bolo contaminado que enterrei, hoje eu fui vê-lo, tem cogumelos crescendo *_*

kkkk, mais acho melhor você nao consumir eles... apenas trate eles como filhos que você deixou ir embora da sua casa kkkkkk :D
 
Mas eles estão em perfeito estado! Eu tirei a parte contaminada e separei, enterrei somente a parte boa e tem cogumelos crescendo, estão lindos *-*

Tirarei fotos e mostrarei pra vocês :D
 
São aproveitáveis.
 
Back
Top