Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Minha primeira tentativa de Cultivo

Diário de cultivo problemático.
Bom, eu havia sumido daqui do forum por está sem internet...
Mas sempre que puder eu postarei informações sobre o meu primeiro cultivo :)


Vai fazer quase um ano que experimentei os cogus. Havia comprado um kit pronto da web.
Com os flushes, retirei os espóros.... Depois de quase um ano resolvi tentar meu cultivo.

Tomei todo os cuidados na hora de esterelização. E bá.
Usei no substrato sementes de passaro + vermiculita. Não umideci antes, joguei um pouco de água nos potes antes de irem para a PP.

Após quase três semanas, o micélio começa a aparecer em um dos potes... (são dois)
No outro pote não havia nada, até eu add mais água destilada com sporos dentro e dá uma chaqualhada. Depois disso, começou a aparecer o micélio....
Estou na espectativa.. super ansioso... Torcendo que dê tudo certo...

Acho que a umidade dentro do pote não está ajudando, pois a água evaporou durante a esterelização.
Gostaria de dicas de como proceder...

Em breve postarei fotos.
 
kkkkkkkkkkkkkk vc vê luiz as vezes a ansiedade só atrapalha!!! a essência é o conhecimento e a fé!!!! eu tenho acompanhado seu diário, apesar das crises de ansiedade, esta fazendo um bom trabalho, amigo:)

e parabéns dreamhunter pela sugestão de enterrar o bolo. Mais uma que aprendi!!!!

È isso ae luiz, estou acompanhando com entusiasmo
 
Back
Top