Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Micelio não frutifica/ nenhum bolo ou casing

Hoff

Esporo
Cadastrado
31/10/2021
2
2
26
Sou bem iniciante e é minha segunda tentativa de cultivar, na primeira tentei com os bolos depois que estavam totalmente colonizados coloquei eles no terrário e ficou mais ou menos 3 semanas e nada aconteceu, fiz o dunk voltei eles para o terrário e depois de mais ou menos 2 semanas eles se infectaram, mas foi mais de 1 mês e não frutificam, tinha mais dois bolos totalmente colonizados na estufa então decidi tentar fazer casings tipo os de Marmitex então esterelizei na panela de pressão uma mistura de vermiculita com arroz integral, fiz os casings e aparentemente deu tudo certo, eles colonizaram bem rápido, porém estou tendo o mesmo problema, eles não frutificam, mesmo tomando cuidado com a umidade na caixa, a temperatura aqui fica entre 24 e 29 graus, já tem mais de duas semanas e os casings estão do mesmo jeito, um detalhe é que eu esterelizei a perlita com água sanitária e depois com água normal e deixei escorrer fica um cheiro de água sanitária na caixa e não sei se pode ser a causa. Será que guem poderia me ajudar? Inoculei os copos com seringa de cultura líquida da strain cambodian B+ que comprei no [removido] as fotos são de meu primeiro cultivo (bolos), e do atual crivo que são os casings.
 

Anexos

  • IMG-20210926-WA0005.jpeg
    IMG-20210926-WA0005.jpeg
    780.5 KB · Visualizações: 22
  • IMG-20210926-WA0010.jpeg
    IMG-20210926-WA0010.jpeg
    736.6 KB · Visualizações: 19
  • IMG-20211007-WA0017.jpeg
    IMG-20211007-WA0017.jpeg