Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Micelio não frutifica/ nenhum bolo ou casing

Hoff

Esporo
Cadastrado
31/10/2021
2
2
26
Sou bem iniciante e é minha segunda tentativa de cultivar, na primeira tentei com os bolos depois que estavam totalmente colonizados coloquei eles no terrário e ficou mais ou menos 3 semanas e nada aconteceu, fiz o dunk voltei eles para o terrário e depois de mais ou menos 2 semanas eles se infectaram, mas foi mais de 1 mês e não frutificam, tinha mais dois bolos totalmente colonizados na estufa então decidi tentar fazer casings tipo os de Marmitex então esterelizei na panela de pressão uma mistura de vermiculita com arroz integral, fiz os casings e aparentemente deu tudo certo, eles colonizaram bem rápido, porém estou tendo o mesmo problema, eles não frutificam, mesmo tomando cuidado com a umidade na caixa, a temperatura aqui fica entre 24 e 29 graus, já tem mais de duas semanas e os casings estão do mesmo jeito, um detalhe é que eu esterelizei a perlita com água sanitária e depois com água normal e deixei escorrer fica um cheiro de água sanitária na caixa e não sei se pode ser a causa. Será que guem poderia me ajudar? Inoculei os copos com seringa de cultura líquida da strain cambodian B+ que comprei no [removido] as fotos são de meu primeiro cultivo (bolos), e do atual crivo que são os casings.
 

Anexos

  • IMG-20210926-WA0005.jpeg
    IMG-20210926-WA0005.jpeg
    780.5 KB · Visualizações: 22
  • IMG-20210926-WA0010.jpeg
    IMG-20210926-WA0010.jpeg
    736.6 KB · Visualizações: 19
  • IMG-20211007-WA0017.jpeg
    IMG-20211007-WA0017.jpeg
    613.3 KB · Visualizações: 20
  • IMG-20211027-WA0000.jpeg
    IMG-20211027-WA0000.jpeg
    925.9 KB · Visualizações: 20
  • IMG-20211027-WA0002.jpeg
    IMG-20211027-WA0002.jpeg
    821.5 KB · Visualizações: 21
  • IMG-20211029-WA0001.jpeg
    IMG-20211029-WA0001.jpeg
    711.9 KB · Visualizações: 21
  • IMG-20211031-WA0009.jpeg
    IMG-20211031-WA0009.jpeg
    958.3 KB · Visualizações: 23
Essa luz do terrário, você deixa ela ligada 24h/dia? Não tenho certeza se isso atrapalha, mas o ideal é deixar 12h com luz e 12h sem ou pouca... É estranho mesmo, pois está demorando demais pra frutificar mesmo. Vi que você não tem uma maneira de medir a umidade, as vezes pode ser esse fator. Vi que você fez buracos grandes no terrário, porém colocou micropore, sei que funciona mas talvez pode ser a troca de ar que anda mal também, as tenta abanar mais e trocar a micropore por perlon ( chamam também de lã acrílica). Não tenho certeza sobre nenhum desses pontos que citei, pq em uma temperatura que aparentemente está ideal, acontecer isso é estranho realmente dos cogus não desenvolverem. Mas tudo que falei são possibilidade que podem ser levadas em conta e utilizadas para otimização!!! Se nada funcionar, eu ja não seu quais são suas opções.

Pelo tempo que postou já deve ter resolvido ou dado fim...
 
Upvote 0
A luz não ficava 24 horas, agora eu retirei e tive suporte pelo waths app ao que me parece do site em que comprei e estou bem agradecido, retirei a luz por indicação dele e deixei só a luz do ambiente (a do teto), ele tbm me falou sobre usar micropore nos buracos e ainda mais 2 camadas que eu usava, daí retirei uma camada mas vou trocar depois, e no fim das contas frutificou e agora está no segundo flush, porém nasceram bem poucos na minha opinião colhi 6g desidratado, que consegui fazer eles ficarem crocantes colocando direto num pote sem tampa dentro da geladeira, também consegui tirar esporos e inocular mais bolos, e estou ansioso para aniversária-los. Kkk. Obrigado pelas dicas!
 
Upvote 0
A luz não ficava 24 horas, agora eu retirei e tive suporte pelo waths app ao que me parece do site em que comprei e estou bem agradecido, retirei a luz por indicação dele e deixei só a luz do ambiente (a do teto), ele tbm me falou sobre usar micropore nos buracos e ainda mais 2 camadas que eu usava, daí retirei uma camada mas vou trocar depois, e no fim das contas frutificou e agora está no segundo flush, porém nasceram bem poucos na minha opinião colhi 6g desidratado, que consegui fazer eles ficarem crocantes colocando direto num pote sem tampa dentro da geladeira, também consegui tirar esporos e inocular mais bolos, e estou ansioso para aniversária-los. Kkk. Obrigado pelas dicas!
Só quem cultiva que sente essa emoção de colher né irmão? Kkk É uma coisa única mesmo, colhi os meus primeiros quarta e quinta passada. De dois bolos consegui Aprox 10g secos +/-. Agora coloquei mais um bolo que estava na colonização espero o segundo flush e o primeiro do novo.. estou bastante ansioso... Essa questão da luz eu não sei MT bem como funciona, eu sei que o cogu é fotosensivel, logo ele cresce pro lado da luz, porém não depende dela pra sobreviver, acho que é mais como guia mesmo, ele precisa de luz indireta.. mas tem gente que coloca luz em cima assim como vc e tem resultados, não sei pq foi um problema isso... Boa sorte nos cultivos!!
 
Upvote 0
Back
Top