Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mexican Tapalpa / Cambodian / MDK

Diário de cultivo completo.

Cosmik

Fractal Ambulante
Cultivador confiável
07/05/2011
3,345
64
/dev/null
Última edição por um moderador:
boa pedida, quero muito ver esses M. Tapalpa.
Eu ja tentei cultivar eles e nao tive sucesso.
Bons cultivos!
 
aposto que já devem estar bem maiores e tomado a superfície.
 
Dale Cogumelada...


lindo de ver @Cosmik onde compra palha de trigo?
 
Uauuuu bela colheita, esse guarda chuva ai mano.

Paz e luz.
 
Esses tapalca´s não estão fáceis.

Quanto ao "...verticillium " se não deve se preocupar muito com isso.
Veja o meu exemplo. Talvez essas "listras" nem venham a ser vert, mas somente umas listras.
Uma das características do vert é de de amadurecer bem precocemente os chapéus, deixando-os até com um aspecto estranho, que não veio a ser o caso ai nos teus cambodians.
Analise as estirpes, elas continuam em boa forma, e com uma boa cor, outro ponto positivo. Não aparentam murchas ou distorcidas, deformadas.

E, se, realmente for um caso de vert, não se preocupe, nas doses em que ingerimos não vem a fazer mal a saúde. Isso tudo no meu limitado conhecimento e experiência pessoal. Até já li comentarios de efeitos colaterais como dores de barriga ou difterias. Mas não procedeu.

E pelo que vi só alguns frutos apresentaram as estiras e não todos certo? Mais um ponto positivo.


verticilium.jpg
 
Última edição:
... E, se, realmente for um caso de vert, não se preocupe, nas doses em que ingerimos não vem a fazer mal a saúde. Isso tudo no meu limitado conhecimento e experiência pessoal. Até já li comentarios de efeitos colaterais como dores de barriga ou difterias. Mas não procedeu. ...
Comigo também não procedeu! :)
... E pelo que vi só alguns frutos apresentaram as estiras e não todos certo? Mais um ponto positivo.
Acertou em cheio, tup! :) Os meus ficaram exatamente como esses albinos. Pelo que li no shroomer, também pode ser Pseudomonas sp., uma bactéria não-patogênica, que provocam sintomas semelhantes. :geek:

Bom, de qualquer forma, acho que falhei na pasteurização da camada de casing. :confused:
chapeletas poderosas!!!muito bom!!
Valeu, meu caro irmão!! :)
 
Bom, de qualquer forma, acho que falhei na pasteurização da camada de casing. :confused:

Não é falhar Cosmik, não é fácil manter esses substratos limpos, rs. Na real é que a oportunidade para os contaminantes é que é grande. :D
 
Teve que ajudar os garotos a ficarem de pé! ;)

Eu hein! Parabéns!
 
Teve que ajudar os garotos a ficarem de pé! ;)

Eu hein! Parabéns!
Quando fui tirá-los do terrário para tirar as fotos, por pouco o grandão ali não cai no chão. :eek:h: Meu reflexo está bom, mas meu coração acho que foi à 140, que susto! :LOL:

Obrigado, Rain! :)
 
Ainda bem que foi só um susto hein! :) Vai precisar de um prato de alumínio para carimbá-lo!

(e um caminhão de sílica para secá-lo) :)
 
Maravilha! Uma foto grandiosa, a terceira!

Você tem se superado cada vez mais hein Cosmik!
 
Maravilha! Uma foto grandiosa, a terceira!

Você tem se superado cada vez mais hein Cosmik!
Valeu, rain! Depois de vários bulks perdidos, acho que agora tô pegando o jeito da "coisa"! :)
 
Poxa cosmik, belíssimos cultivos e muito proveitosos em termos de informações sobre bulk.

Meus sinceros parabéns! está tudo muito organizado e limpo, assim vc eleva nossa padrão, obrigado!
 
Back
Top