Bom dia Família!
Esse é meu 1o cultivo! Depois de muita leitura e paciência estou sendo abençoado pelos meninos mágicos!
Strain: Mexican Dutch King & Thai Koh Samui Super Strain
Método: PF TEK
Idade do carimbo: 2 anos
Fornecedor: Prófungos
Água destilada estéril
Desinfetantes: Álcool 70 + Água sanitária + Pinho Sol (borrifador)
2 potes coletores
Guardanapo
07 de fevereiro de 2012
Preparação dos bolos PF Tek receita clássica 2:1:1
iMateriais utilizados: 6 copos de whiske + 1 de requeijão (será usado para montar um cultivo em balde)
Farinha de Arroz Integral
Água destilada
Vermiculita
Panela de pressão durante 50 minutos (a fumaça começou a parar de sair pela PP, então decidi desligar), esperei esfriar até o dia seguinte. Para a retirada dos copos houve limpeza do ambiente e dos utensílios, além do corte na circulação do ar local. Este trabalho foi realizado em cima da bancada da cozinha, após limpeza com solução de água sanitária.
08 de fevereiro de 2012
Inoculação com as strains Thai Koh Samui Super Strain & Mexican Dutch King
iMateriais utilizados: 2 seringas de 10ml com esporos
Isqueiro
Papel Alumínio
Fita crepe + durex
Desinfetantes
A inoculação ocorreu em uma capela limpa com Pinho Sol, esperei alguns minutos, limpei com água sanitária, após outros minutos, limpei com Álcool 70. Li certa vez aqui no fórum que o mantra deste hobb é a paciência, outro é a assepsia máxima. Foram feitos 4 copos com a strain TKS e 3 copos com MDK, furos imediatamente vedados com fita crepe, coloquei outra camada de papel alumínio nos copos e fiz uma prece para que eles possam colonizar todo o substrato sem concorrentes. Coloquei os copos em uma sacola azul para serem transportados (a capela é longe da minha casa).
09 de fevereiro de 2012
Incubação à 28 graus
iMateriais utilizados: caixa de papelão pequena/média limpa com Álcool 70
28 de fevereiro de 2012
Apesar da idade do carimbo, os três copos inoculados com a strain MDK avançaram rapidamente na colonização, enquanto não há nem sinal de micélio nos outros quatro copos com TKSSS. Como já haviam se passado 20 dias decidi inocular os outros copos não colonizados, e por também não haver anotado qual seringa era de qual strain decidi inocular com um pouco das duas que sobraram.
03 de março de 2012
Colonização dos bolos de MDK 95%
Nem sinal de micélio nos outros copos ainda.
Agora estou esperando a lua cheia para fazer o Dunk n Roll e mandar pro terrário!
Boas vibrações miceliais para tod@s!
Fotos:
01 - Temperatura às 9h a.m.
02, 03, 04 - Bolos MDK 95% colonizados (03 de março)
05, 06, 07, 08 - Bolos MDK com 16 dias de incubação
09 - Termômetro + Aquecedor (não estou usando o aquecedor, a temperatura aqui na cidade está variando entre 25 e 30 graus)
10, 11, 12 - Bolos MDK com 06 dias de incubação (pelo que li em outros cultivos essa strain se mostrou uma colonizadora bem rápida)
13 - Caixa de papelão com os bolos
14 - Temperatura às 18h
Esse é meu 1o cultivo! Depois de muita leitura e paciência estou sendo abençoado pelos meninos mágicos!
Strain: Mexican Dutch King & Thai Koh Samui Super Strain
Método: PF TEK
Idade do carimbo: 2 anos
Fornecedor: Prófungos
Água destilada estéril
Desinfetantes: Álcool 70 + Água sanitária + Pinho Sol (borrifador)
2 potes coletores
Guardanapo
07 de fevereiro de 2012
Preparação dos bolos PF Tek receita clássica 2:1:1
iMateriais utilizados: 6 copos de whiske + 1 de requeijão (será usado para montar um cultivo em balde)
Farinha de Arroz Integral
Água destilada
Vermiculita
Panela de pressão durante 50 minutos (a fumaça começou a parar de sair pela PP, então decidi desligar), esperei esfriar até o dia seguinte. Para a retirada dos copos houve limpeza do ambiente e dos utensílios, além do corte na circulação do ar local. Este trabalho foi realizado em cima da bancada da cozinha, após limpeza com solução de água sanitária.
08 de fevereiro de 2012
Inoculação com as strains Thai Koh Samui Super Strain & Mexican Dutch King
iMateriais utilizados: 2 seringas de 10ml com esporos
Isqueiro
Papel Alumínio
Fita crepe + durex
Desinfetantes
A inoculação ocorreu em uma capela limpa com Pinho Sol, esperei alguns minutos, limpei com água sanitária, após outros minutos, limpei com Álcool 70. Li certa vez aqui no fórum que o mantra deste hobb é a paciência, outro é a assepsia máxima. Foram feitos 4 copos com a strain TKS e 3 copos com MDK, furos imediatamente vedados com fita crepe, coloquei outra camada de papel alumínio nos copos e fiz uma prece para que eles possam colonizar todo o substrato sem concorrentes. Coloquei os copos em uma sacola azul para serem transportados (a capela é longe da minha casa).
09 de fevereiro de 2012
Incubação à 28 graus
iMateriais utilizados: caixa de papelão pequena/média limpa com Álcool 70
28 de fevereiro de 2012
Apesar da idade do carimbo, os três copos inoculados com a strain MDK avançaram rapidamente na colonização, enquanto não há nem sinal de micélio nos outros quatro copos com TKSSS. Como já haviam se passado 20 dias decidi inocular os outros copos não colonizados, e por também não haver anotado qual seringa era de qual strain decidi inocular com um pouco das duas que sobraram.
03 de março de 2012
Colonização dos bolos de MDK 95%
Nem sinal de micélio nos outros copos ainda.
Agora estou esperando a lua cheia para fazer o Dunk n Roll e mandar pro terrário!
Boas vibrações miceliais para tod@s!
Fotos:
01 - Temperatura às 9h a.m.
02, 03, 04 - Bolos MDK 95% colonizados (03 de março)
05, 06, 07, 08 - Bolos MDK com 16 dias de incubação
09 - Termômetro + Aquecedor (não estou usando o aquecedor, a temperatura aqui na cidade está variando entre 25 e 30 graus)
10, 11, 12 - Bolos MDK com 06 dias de incubação (pelo que li em outros cultivos essa strain se mostrou uma colonizadora bem rápida)
13 - Caixa de papelão com os bolos
14 - Temperatura às 18h