Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mexican Dutch King - PF TEK

Diário de cultivo completo.
Bom dia Família! :LOL:

Esse é meu 1o cultivo! Depois de muita leitura e paciência estou sendo abençoado pelos meninos mágicos!

Strain: Mexican Dutch King & Thai Koh Samui Super Strain
Método: PF TEK
Idade do carimbo: 2 anos
Fornecedor: Prófungos :)

06 de fevereiro de 2012

Preparação da seringa

iMateriais utilizados: 2 seringas de 10 ml estéreis
Água destilada estéril
Desinfetantes: Álcool 70 + Água sanitária + Pinho Sol (borrifador)
2 potes coletores
Guardanapo

07 de fevereiro de 2012

Preparação dos bolos PF Tek receita clássica 2:1:1

iMateriais utilizados: 6 copos de whiske + 1 de requeijão (será usado para montar um cultivo em balde)
Farinha de Arroz Integral
Água destilada
Vermiculita

Panela de pressão durante 50 minutos (a fumaça começou a parar de sair pela PP, então decidi desligar), esperei esfriar até o dia seguinte. Para a retirada dos copos houve limpeza do ambiente e dos utensílios, além do corte na circulação do ar local. Este trabalho foi realizado em cima da bancada da cozinha, após limpeza com solução de água sanitária.

08 de fevereiro de 2012

Inoculação com as strains Thai Koh Samui Super Strain & Mexican Dutch King

iMateriais utilizados: 2 seringas de 10ml com esporos
Isqueiro
Papel Alumínio
Fita crepe + durex
Desinfetantes

A inoculação ocorreu em uma capela limpa com Pinho Sol, esperei alguns minutos, limpei com água sanitária, após outros minutos, limpei com Álcool 70. Li certa vez aqui no fórum que o mantra deste hobb é a paciência, outro é a assepsia máxima. Foram feitos 4 copos com a strain TKS e 3 copos com MDK, furos imediatamente vedados com fita crepe, coloquei outra camada de papel alumínio nos copos e fiz uma prece para que eles possam colonizar todo o substrato sem concorrentes. Coloquei os copos em uma sacola azul para serem transportados (a capela é longe da minha casa).

09 de fevereiro de 2012

Incubação à 28 graus

iMateriais utilizados: caixa de papelão pequena/média limpa com Álcool 70

28 de fevereiro de 2012

Apesar da idade do carimbo, os três copos inoculados com a strain MDK avançaram rapidamente na colonização, enquanto não há nem sinal de micélio nos outros quatro copos com TKSSS. Como já haviam se passado 20 dias decidi inocular os outros copos não colonizados, e por também não haver anotado qual seringa era de qual strain decidi inocular com um pouco das duas que sobraram.

03 de março de 2012

Colonização dos bolos de MDK 95%

Nem sinal de micélio nos outros copos ainda.

Agora estou esperando a lua cheia para fazer o Dunk n Roll e mandar pro terrário!

Boas vibrações miceliais para tod@s!:LOL::LOL:

Fotos:
01 - Temperatura às 9h a.m.
02, 03, 04 - Bolos MDK 95% colonizados (03 de março)
05, 06, 07, 08 - Bolos MDK com 16 dias de incubação
09 - Termômetro + Aquecedor (não estou usando o aquecedor, a temperatura aqui na cidade está variando entre 25 e 30 graus)
10, 11, 12 - Bolos MDK com 06 dias de incubação (pelo que li em outros cultivos essa strain se mostrou uma colonizadora bem rápida)
13 - Caixa de papelão com os bolos
14 - Temperatura às 18h
DSC06777.JPG03março.JPG03 março.JPG3março.JPG24,fev.JPG24.fev.JPG24 fev.JPG24fev.JPGDSC06765.JPGcultivo 14.JPGcultivo14.JPGcultivo 14fev.JPGcultivo .JPGcultivo 12fev.JPG

Meus parabéns, está indo muito bem! :D

Positividades! :)

Ta indo bem pra caramba:)
Boa sorte com os Mdk eTkSSS ...
Puxei o baquin e sentei ,acompanhando:)

Mojo Risin disse:
estou esperando a lua cheia para fazer o Dunk n Roll e mandar pro terrário!
O que você sabe sobre as fases da lua, com relação a o crescimento dos cogumelos?

É outra história quando feito com carinho e dedicação! Parabéns pelo trabalho, certamente terás sucesso!
No aguardo por novas fotos.

Muita gratidão amigos!

Aprendi um pouco com todos vocês :)

Já já volto com novas fotos.

Mago, não sei nada especificamente da relação ao crescimento dos meninos mágicos,

coincidiu dos bolos estarem quase prontos agora perto da lua cheia.

Mas é uma boa pergunta pros mais experientes responderem :LOL:

Abraços!!

Ta bonito esse micelio em rapaz, luzzzzzzzz.

Acompanhandoo_O

E aí galerê !

Os bolos estão acabando de serem colonizados, apesar de que num ritmo muito lento!

Estou com a intuição de que o substrato ficou um pouco seco devido a alguns dias que viajei e a temperatura

chegou a 32 graus no meio-dia. Devido a isso decidi atrasar o dunk n roll. Já já volto com novidades e fotos!

Agora sim os bolos estão 100% colonizados, amanhã ou terça irei fazer o dunk n roll.

Comprei uma caixa plástica de 20L para fazer o terrário.

Além disso estou com mais 4 bolos PF de Mexican colonizando (75%)

e mais 3 potes de milho com MDK também. Essa strain é muito rápida e bonita na colonização!

Enfim, acredito que o carimbo de TKSSS ficou invalidado pelo tempo.

Essa semana volto com as fotos! Good vibes a tod@s!!!!
DSC06801.JPG

valeu Mojo, vai atualizando ai o teu empenho, torcendo pra que dê tudo certo! bons cultivos!

Bom dia!! :)

Ontem, 29/03, mandei 3 bolos pro terrário de 20 litros,
como ele é pequeno decidi colocar os 3 bolos em uma quentinha só.

Como minha vermiculita era antiga (+ de 3 anos), decidi deixá-la de molho na água sanitária,
mas não foi muito boa idéia, especialmente porque aqui em casa o fogão não tem forno.
Então testei secar na panela, não ficou 100% seca mas melhorou bastante.

Uma coisa que estou em dúvida é quanto a umidade, meu higrômetro está marcando 60%,
será que nesse começo seria bom usar spra de água nas laterais?

Os copos com milho estão colonizando vorazmente, enquanto os outros bolos PF estão praticamente 100%, vou esperar mais uns 7-8 dias para mandá-los pro terrário e montar um bulk no balde com o copo de requeijão.

Valeu!:D
DSC06882.JPGDSC06880.JPGDSC06879.JPGDSC06878.JPGDSC06877.JPGDSC06876.JPGDSC06875.JPGDSC06874.JPGDSC06873.JPG

ao primeiro olho, parece que tem muita água dentro do terrário, deixe a água pegando em 1/3 das bolotas de argila expandida, vai gerar mais umidade.

O micélio no milho tá bonito, so fiquei curioso com o vidro do meio, se puder dar um close nele, principalmente na parte de cima no meio.

Uma coisa que estou em dúvida é quanto a umidade, meu higrômetro está marcando 60%,
será que nesse começo seria bom usar spray de água nas laterais?

Sim, nessa fase é necessário que tenha no mínimo uns 95% de umidade relativa. Como é possível ver nas fotos, as laterais do terrário parecem secas. O ideal é que as laterais fiquem sempre molhadas.

Acho que se você diminuir metade da água atual do terrário, talvez irá melhorar umidade. Assim, não necessitando de usar spray. :idea:

Obrigado pela força!

Retirei boa parte da água do terrário, agora muitas pedras de argila estão expostas..
além disso bati spray de água nas paredes.

Já já irei colocar uma garrafa de gelo lá dentro pois a temp está na faixa dos 26C

tupy,

segue as fotos do pote do meio em close
DSC06896.JPGDSC06895.JPGDSC06892.JPGDSC06891.JPG

O micélio está se desenvolvendo muito bem Mojo! Mantenha as condições do ambiente e ele vai render bons frutos quando chegar a hora! ;)

Bacana Mojo!
Sigo acompanhando e aprendendo!

Abs,
ThugLife

Olá !!
hoje, 09 de abril, abri o terrário e vi PINS :LOL::):D

Tem uns bem pequenos brancos e outros já com a parte superior escura,

praticamente 2 meses após a inoculação de esporos o Psilocbe cubensis começa um novo ciclo. Muito bonito e maravilhoso participar desse processo!

Os outros 3 bolos PF estão no ponto de dunk n roll e os de milho estão 99%.

Paz, valeu!
DSC06956.JPGDSC06954.JPGDSC06953.JPGDSC06952.JPGDSC06951.JPGDSC06950.JPGDSC06949.JPGDSC06948.JPG

já teve até pins invitro!

Muita vermiculita nos bolos, não há tanta necessidade, vai até inibir um pouco o desenvolvimento.

vai atualizando ai Mojo, há bons frutos saindo dos bolos :)

Back