Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mex - Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Diário de cultivo completo.
Oba, to começando o segundo cultivo.
Bom estar aqui com vcs pessoal
:)

Strain: Mex
Fornecedor
: Manito
Substrato: Centeio + Vermiculita
Tempo de esterilização: 90 minutos

Tipo de inoculação: Panela esterilizadora tabajara
Data de inoculação:
Data de germinação:
Data de inoculação total:
Data de aparacimento de pins:
temperatura de incubação:


Simplesmente usarei todo o processo do meu primeiro cultivo.

150 ml de centeio
155 ml de agua ( torneiral , como sempre )
Pedaços de alu-folha
Pedaços de pofilil
Fita adesiva


Adcionei a agua e o centeio nos potes de vidro, enrrosquei a tampa mas não tão forte.
Tampei os buracos com fita adesiva e polifil e tampei a tampa até metade do pote com um pedaço de aluminio folha.


Coloquei tudo na panela de pressão e esterilizei por 90 minutos.
Acabados os 90 minutos deixei esfriar por 1 hora e sacudi bastante.
Depois de mais 1 hora sacudi novamente .
Algumas horas depois cortei as placas inocladas ( a muito tempo ) nos potes já esterilizados.
Sacudi bastante e mandei tudo pra incubadora.
Agora é só esperar.


Fotos postarei amanhã.
PAZ A TODOS OS IRMÃOS

SSL15000.JPGSSL15001.JPGSSL15005.JPGSSL15015.JPGSSL15023.JPGSSL15024.JPG
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Cada strain e também cada substrain ficam diferentes. Um com muitos abortos, o outro com rosecomb como meu último, o outro obtém azul em luz (F+), o outro não. Talvez alguém pode influenciá-lo um pouco às vezes mudando as condições de crescimento. Mas principalmente isto é genético. Embaixo da mesma condição, uma substrain diferente se comporta diferente.

Não há nenhum problema para é permitido à bomba de ar de funcionar continuamente para mais oxigen, excetuar se o growbox fosse seco demais.

O seu growbox tem muita água na terra. Seramis faz evaporar mais umidade se é exactamente molhado, e a posição em água não faz emergir (mais área ao ar ).

Esperando alguns dias está melhor fazer, mas a escuridão colore sobre os chapéus da shrooms .....
.....hmmmm ja... grübbel grübbel.

É importante limpar o growbox inteiramente entre cada um cresça para evitar qualquer coisa não pedira. Mas não olha como isto seria o problema. (Sempre borrifo o growbox com muito álcool e permiti-o de permanecer por um par de horas)

boa sorte
 
viu sussu, seus cultivos estaum lindos:) talvez voce esteja estranhando, porque agora vc esta cultivando outra strain, o desenvolvimento do pin e a forma de cada raça eh um pouco diferente!!!:D tenho certeza k vai ser show de bola:pos::pos::pos: boas vibes!!!

Sim, acho que estou mesmo é estranhando porque agora estou cultivando outra strain.
As raças são mesmo diferentes, sem duvida.
Tb lhe mando boas vibrações pro seus filhotes aí...
Saudações psicodelicas...:)


Su!
Os MEX são lindos! reparou como as bundinhas deles são peludas? hahahahaha :D:D:D:D

Alguns pins ficam com a cabeça bem escura, parecendo abortos, mas crescem e a cabeça clareia com o tempo.

LINDOS, LINDOS, LINDOS!
ÓTIMAS VIBRAÇÕES PARA VOCÊ! :)
E se prepare para a mágica fabulosa deles!

Na verdade comparando as ""bundinhas"" dos mex e orissa india , ACHEI que o orissa india fica muito mais peludo. Metade do talo do orissa é só pelo...haaah :D
Mas os pins ainda estão crescendo, por isso só poderei comparar realmente depois de crescidos..
Realmente alguns pins estão bem escuros.
Good vibes pra vc tb...:pos:

Viva los mexicanos...

Cada strain e também cada substrain ficam diferentes. Um com muitos abortos, o outro com rosecomb como meu último, o outro obtém azul em luz (F+), o outro não. Talvez alguém pode influenciá-lo um pouco às vezes mudando as condições de crescimento. Mas principalmente isto é genético. Embaixo da mesma condição, uma substrain diferente se comporta diferente.

Não há nenhum problema para é permitido à bomba de ar de funcionar continuamente para mais oxigen, excetuar se o growbox fosse seco demais.

O seu growbox tem muita água na terra. Seramis faz evaporar mais umidade se é exactamente molhado, e a posição em água não faz emergir (mais área ao ar ).

Esperando alguns dias está melhor fazer, mas a escuridão colore sobre os chapéus da shrooms .....
.....hmmmm ja... grübbel grübbel.

É importante limpar o growbox inteiramente entre cada um cresça para evitar qualquer coisa não pedira. Mas não olha como isto seria o problema. (Sempre borrifo o growbox com muito álcool e permiti-o de permanecer por um par de horas)

boa sorte

Muitos abortaram, são tão pequenos que não sei nem como tirar isso depois.
De tão pequenos, nem em foto não dá pra ver bem.
Somente a olho nu.

Pois é , o terrario estava realmente ensopado de agua.
Eu sequei um pouco a agua.

Quando vc diz que borrifa alcool no terrario, vc faz isso no final do cultivo ou depois de cada flush?

Eu tb limpei todo o terrario com sabão no final do cultivo e deixei tb no alcool por bastante tempo.

Lembranças e boas melhoras Shanti...:pos::rolleyes:
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Fala Sussu, tudo bem com você? A que temperatura os MEX pinaram por aí? To com um cultivo de Mex em andamento mas já tem uns 15 dias de terrário e nada, to achando que meu terrário tá muito frio pra eles!
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Fala Sussu, tudo bem com você? A que temperatura os MEX pinaram por aí? To com um cultivo de Mex em andamento mas já tem uns 15 dias de terrário e nada, to achando que meu terrário tá muito frio pra eles!

Saudações Querido Calanguito...
Tudo na santa paz, e vc ?

Pinaram sim mas PRA FALAR A VERDADE, eu fiz uma burrada das grandes.
Da primeira vez acho que VIAJEI demais e acabei fazendo burrada nos casings.
Retirei tudo sem esperar eles crescerem muito.

Mas deixa esse assunto pra lá,.

Eles pinaram logo depois de 3 dias e ainda estão aí.

Realmente parece que há algo errado aqui ou eu não estou me aconstumando a essa strain porque pra mim parece que todos abortaram , as cabeças ficam muito escuras e o talo tá murchando!!

Qual será o problema?

A temperatura fica entre 22° á 24° C, disso não passa.

Qual será o problema?

Já vi que um dos casings tá contaminado com vermiculum, CONFERE?

Realmente essse strain é bem ( estranho )!! :p:
SSL15508.JPGSSL15509.JPG
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Muito lindo !!!

Quanto a estranhesa da strain, concordo em gênero, número e grau !!!!!

Mex loukos !!!!

Bom trabalho garota !!!
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Qual será o problema?

:p:

Não é a primeira vez que um flush terminou em muitos abortos e ninguém sabe por que
Isto aconteceu a outros antes.

Você não deveria esperar até que eles se tornam lodosos por bactérias. É melhor colhê-los quando eles não crescem realmente mais por alguns dias e aspecto como vem o flush seguinte.

Você mudou alguma coisa ao growbox desde o seu primeiro cresça? Senão, os abortos feitos por o Mex embaixo das mesmas condições que um outro strain fizeram não. Isto pode acontecer, como vi a muitos cresçam sobre Internet.


Boa sorte a você
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Sanaz

Já ocorreu muitas vezes essa situção comigo.

Uma vez com TAZ, outras com ECUADOR, GT e MEX.

Muitos pins, mas todos murcharam, eu então tirei os casing do terrário e os frutos desenvolveram-se.

Não tirei carimbos, mas obtive frutos grandes e em quantidade.

Se esse carimbo de MEX, veio do nosso grupo, possivelmente é oriundo do MEX DUTCH KING que recebi de um cultivo outdoor.

Foi difícil trazer a strain para dentro do terrário, inicialmente.

Se o problema persistir e você não quiser tirar do terrário, pode escolher alguns cogumelos, os mais robusto, deixe uns 5 ao todo e que estejam afastados uns do outros, e tirar os demais, com menos cogumelos no casing os que ficarem desenvolvem-se.
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Saudações Querido Calanguito...
Tudo na santa paz, e vc ?

Pinaram sim mas PRA FALAR A VERDADE, eu fiz uma burrada das grandes.
Da primeira vez acho que VIAJEI demais e acabei fazendo burrada nos casings.
Retirei tudo sem esperar eles crescerem muito.

Mas deixa esse assunto pra lá,.

Eles pinaram logo depois de 3 dias e ainda estão aí.

Realmente parece que há algo errado aqui ou eu não estou me aconstumando a essa strain porque pra mim parece que todos abortaram , as cabeças ficam muito escuras e o talo tá murchando!!

Qual será o problema?

A temperatura fica entre 22° á 24° C, disso não passa.

Qual será o problema?

Já vi que um dos casings tá contaminado com vermiculum, CONFERE?

Realmente essse strain é bem ( estranho )!! :p:


Olha só sussu, os estudos aqui dizem que MEX pina melhor em 26 graus, dá uma aumentadinha na temperatura ai, o Alien já tinha te falado isso! Beijos no coração, sucesso com os MEX. Aqui eu deixei um casing meio outdoor só pra ver no que dá. Abração!
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Sanaz, pra comer cogumelos você é voraz!!!! hehehe

Bem, o que aconteceu por aqui com os mex:
foram cultivados no verão, em floreiras outdoors, assim como os do Maurício.

Realmente, eles foram cultivados em temperatura mais alta do que se comparado a maioria de outras strains. Eu diria que foram cultivados entre 26-32 graus, pois não havia controle deste parâmetro. Os frutos eram grandes, robustos, e os prints fortes.

Talvez, seja a temperatura que está muito baixa. Siga as indicações do Maurício, Susu!!

good vibes a vc e seus guts!!!:)
 
Não é a primeira vez que um flush terminou em abortos e ninguém sabe por que
Isto aconteceu a outros antes.

Você não deveria esperar até que eles se tornam lodosos por bactérias. É melhor colhê-los quando eles não crescem realmente mais por alguns dias e aspecto como vem o flush seguinte.

Você mudou alguma coisa ao growbox desde o seu primeiro cresça? Senão, os abortos feitos por o Mex embaixo das mesmas condições que um outro strain fizeram não. Isto pode acontecer, como vi a muitos cresçam sobre Internet.

Boa sorte a você

Então Shanti.
Eu não mudei nada noos terrários.
lembranças..:)

Sanaz

Já ocorreu muitas vezes essa situção comigo.

Uma vez com TAZ, outras com ECUADOR, GT e MEX.

Muitos pins, mas todos murcharam, eu então tirei os casing do terrário e os frutos desenvolveram-se.

Não tirei carimbos, mas obtive frutos grandes e em quantidade.

Se esse carimbo de MEX, veio do nosso grupo, possivelmente é oriundo do MEX DUTCH KING que recebi de um cultivo outdoor.

Foi difícil trazer a strain para dentro do terrário, inicialmente.

Se o problema persistir e você não quiser tirar do terrário, pode escolher alguns cogumelos, os mais robusto, deixe uns 5 ao todo e que estejam afastados uns do outros, e tirar os demais, com menos cogumelos no casing os que ficarem desenvolvem-se.

Olá Mauricio
É exatamente o que está acontecendo com meus casings , muitos PINS mas
com o tempo vão murchando!

Quando vc diz que tirou os casings do terrário , isso quer dizer que vc cultivou outdoor certo?
Mas como estava a temperatura aí?

Vou tentar primeiro retirando alguns pins e separando os mais robustos como vc indicou..
No aguardo...
Suadações:pos:

Sanaz, pra comer cogumelos você é voraz!!!! hehehe

Bem, o que aconteceu por aqui com os mex:
foram cultivados no verão, em floreiras outdoors, assim como os do Maurício.

Realmente, eles foram cultivados em temperatura mais alta do que se comparado a maioria de outras strains. Eu diria que foram cultivados entre 26-32 graus, pois não havia controle deste parâmetro. Os frutos eram grandes, robustos, e os prints fortes.

Talvez, seja a temperatura que está muito baixa. Siga as indicações do Maurício, Susu!!

good vibes a vc e seus guts!!!:)

Calanguito: Vou dar uma olhadinha nos cultivos de MEX pra ter mais uma idea.
Esse strain ´não é nada facil...Valeu...sucesso no seu cultivo..:pos::)

Muiloko: Infelizmente não posso fazer um cultivo outdoor já que estamos no inverno.
Acho que terei de aumentar a temperatura pra ver se melhora.
Abraçáo pro ursão...haha
Obrigado a todos...:pos::rolleyes:

Atualizando diario

Recolhi alguns cogumelos que já tinham rompido o véu.
E deixei alguns pra terminar de colher amanhã ou depois..
Eles estão bem grossos mas tamanho que é bom mesmo nada! :eek:k:
SSL15511.JPGSSL15512.JPGSSL15513.JPGSSL15514.JPG
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Olá Mauricio
É exatamente o que está acontecendo com meus casings , muitos PINS mas
com o tempo vão murchando!


Quando vc diz que tirou os casings do terrário , isso quer dizer que vc cultivou outdoor certo?
Mas como estava a temperatura aí?


Vou tentar primeiro retirando alguns pins e separando os mais robustos como vc indicou..
No aguardo...
Suadações
:)

Era inverno, mas a temperatura é sempre elevada, 27ºC

Levar para fora do terrário, fez com que tomassem a brisa e o sereno noturno.

Deixei no estojo sobre uma grade.

https://teonanacatl.org/threads/cultivo-das-strains-mex-b-e-taz.981/
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Ola Sussu, os frutos estão bastante bonitos. Eu prefiro grossos e pequenos do que finos e grandes! Tem gente que vai me zuar por dizer isso mas tudo bem!
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Ola Sussu, os frutos estão bastante bonitos. Eu prefiro grossos e pequenos do que finos e grandes! Tem gente que vai me zuar por dizer isso mas tudo bem!

Zoar não Calanguito, isso é opção sua! Se gosta de coisas grossas não podemos ter preconceito com a orientação de cada um!
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Ola Sussu, os frutos estão bastante bonitos. Eu prefiro grossos e pequenos do que finos e grandes! Tem gente que vai me zuar por dizer isso mas tudo bem!

Tb to achando a mesma coisa calanguito..
Eles estão bonitinhos sim..
Melhor pequenos e grossos que dá pra enfiar na boca de uma vez...
ueuhuhuaeaehuehheeua:D:D:D

Tem mais colheita daqui a pouco..:cool:
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Tb to achando a mesma coisa calanguito..
Eles estão bonitinhos sim..
Melhor pequenos e grossos que dá pra enfiar na boca de uma vez...
ueuhuhuaeaehuehheeua:D:D:D

Tem mais colheita daqui a pouco..:cool:
Pô morena, ae tu zoa o barraco hein.
Ja tentou colocar dois na boca de uma só vez?
ja coloquei até 3 mas é capaz do tapyakala me chamar de devasso.
o cloro entao vai cair da cadeira quando ler.
tem gente que chupa eles um tempinho pra tirar todo suquinho deles, mas eu curto mesmo é mastigar.
engulo pensando - corpo de cristo e me arrepio inteiro.
a sensaçao é a mesma na Hóstia Dominical.
sem peso na consciencia por ser diferente.
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Isso aqui ta começando a ficar esquisito ou sou eu o único que está sóbrio!!
Eu tive problemas de muitos pins tambem mas eles ficavam bem pequenos desse tamanho ai não tinha visto não!!
Concordo com a volta do concurso mensal de fotos!!
Abraço a todos!
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Sempre que tento imaginar a imagem de um mexicano, ela é assim:

Baixinho, barrigudo, bigodón e de chapéu grande.

Não tem nada de errado com seus cogumelos!!!

good vibes, tá apavorando nos cultivos!!!:)
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

É acho que eles estão crescendo mais...:eek:k:
Acho que os primeiro flushes são sempre assim.

Bom, só por causa disso fui lá colher mais...hehe:p:

E esse concurso mensal reativa ou não reativa?

QUE DRAMA..:rolleyes:
SSL15515.JPGSSL15517.JPG
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

É acho que eles estão crescendo mais...:eek:k:
Acho que os primeiro flushes são sempre assim.

Bom, só por causa disso fui lá colher mais...hehe:p:

E esse concurso mensal reativa ou não reativa?

QUE DRAMA..:rolleyes:

Sussu é só você abrir um tópico de enquete. Em março ou abril, acho, eu mesmo abri um concurso mensal de fotos, só porque eu tinha uma foto legal e acabei ganhando, hehehehehe.
 
Back
Top