Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mex - Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Diário de cultivo completo.
Oba, to começando o segundo cultivo.
Bom estar aqui com vcs pessoal
:)

Strain: Mex
Fornecedor
: Manito
Substrato: Centeio + Vermiculita
Tempo de esterilização: 90 minutos

Tipo de inoculação: Panela esterilizadora tabajara
Data de inoculação:
Data de germinação:
Data de inoculação total:
Data de aparacimento de pins:
temperatura de incubação:


Simplesmente usarei todo o processo do meu primeiro cultivo.

150 ml de centeio
155 ml de agua ( torneiral , como sempre )
Pedaços de alu-folha
Pedaços de pofilil
Fita adesiva


Adcionei a agua e o centeio nos potes de vidro, enrrosquei a tampa mas não tão forte.
Tampei os buracos com fita adesiva e polifil e tampei a tampa até metade do pote com um pedaço de aluminio folha.


Coloquei tudo na panela de pressão e esterilizei por 90 minutos.
Acabados os 90 minutos deixei esfriar por 1 hora e sacudi bastante.
Depois de mais 1 hora sacudi novamente .
Algumas horas depois cortei as placas inocladas ( a muito tempo ) nos potes já esterilizados.
Sacudi bastante e mandei tudo pra incubadora.
Agora é só esperar.


Fotos postarei amanhã.
PAZ A TODOS OS IRMÃOS

SSL15000.JPGSSL15001.JPGSSL15005.JPGSSL15015.JPGSSL15023.JPGSSL15024.JPG
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Bonitas casings :):) boaaaahhh


:):):)


Yes!!!! já estava ancioso para ver a cara deles!!!


Fez alguma coisa para acelerar o inicio da frutificação(dunk, cold-shock, etc)... Ou deixou eles pinarem na hora que eles quisesem?

Cold-shock?? :confused::confused:


Alguns crêem nisto. Outros acreditam que não seja útil a algum. Eu o tentei uma vez e não ajudou de modo algum. Alguém tem mais experiência com isto?
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Bonitas casings :):) boaaaahhh


:):):)




Cold-shock?? :confused::confused:


Alguns crêem nisto. Outros acreditam que não seja útil a algum. Eu o tentei uma vez e não ajudou de modo algum. Alguém tem mais experiência com isto?


Olá shanti, tu do bem? Olha só, nos meus cultivos sempre usei cold-shock. Os casings ou bolos vão pra geladeira e depois de 24 horas vão direto para o terrário. Tem dado certo até hoje mas nunca tentei sem cold-shock!

Hello shanti, you of the good? He only looks, in my cultivations I always used cold-shock. The casings or cakes are going for refrigerator and after 24 hours they go direct for the terrarium. He has been giving right until today but I never tried without cold-shock!
 
Yes!!!! já estava ancioso para ver a cara deles!!!

Que bom...

Su, quanto tempo levou a pinar?

Fez alguma coisa para acelerar o inicio da frutificação(dunk, cold-shock, etc)... Ou deixou eles pinarem na hora que eles quisesem?

bjão Su To na torcida por aqui!

Eu tb estava anciosa, enfim chegaram e pra ficar...ahhaha
Levou exatamente 8 dias pra pinar...

Nunca faço nada pra acelerar a frutificação a não ser tocar musicas pra eles..:D

Valeu pela torcida..
Logo logo eles estarão bem grandões..
Postarei mais fotos...:)
Good vibes...

OOOOO LOKO SUSSU!!! VC JAh eh profissIONAl, naSCEU MUITOS MESMO!!!VOU FAze como vc taMBEM VOU PLAntaR EM CENTEIO!!

Olha os netinhos...
hahhahahaha
profissional não sou não...:p:
Mas nasceram muitos mesmo, os casings estão bonitos..
Realmente é como o SHROOW falou, segredo está no AGAR...
Good vibes...:)
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

:!:Como aconteceu no primeiro cultivo tenho certeza de que este será muito mais produtivo em todos os sentidos.

Sinta e aceite as posi-vibes from brazil

Jhon Lock:cool:
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

:!:Como aconteceu no primeiro cultivo tenho certeza de que este será muito mais produtivo em todos os sentidos.

Sinta e aceite as posi-vibes from brazil

Jhon Lock:cool:

Tb to achando viu Jow...hahahha
Vibes aceitas...:)
Good vibes pra vc tb...
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

CHEGARAM!!!!!

Agora SIM !!!

Arriba!! Arriba!! Arriba!!

Saudación y buenas vibraciones MIGUELITA !!
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

vamos la garota....

boa sorte com seu cultivo0o0o0o0

e queremos fotossss

kkkkkkk:D:D:D
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Uhuuuuuu !!! hheheh

Mais filhotes pra família!! Parabéns para mãezona dos filhotess ;)

Foi bem rapidinho.... show de bola

bjão suu
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Ô Lôco meu!!!
Parabens Swelen, ja devem estar bem maiores a esta altura ne?:)
Suas fotos e do Shanti tem me inspirado a utilizar o centeio tbm, mas sera que o segredo esta mesmo no agar??? Creio que se tiver bastante substrato colonizado, e que seja bem nutritivo, seria o bastante em termos de frutificação, sera que estou enganado? Conseguirei mais frutos em casings de milho ou fai colonizados a partir de agar, compartilhemos entao o conhecimento......


ps: SILVIOX: cogumelos sao fungos nao plantas.;)
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Fala Swellen

Você é demais, muita competência e dedicação.

O seus cultivos, como também os do shanti, são trabalhos para serem acompanhados pois ensinam métodos para obter muitos cogumelos.
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Obrigado a todos pelas good vibes mas parece que os pins não estão cresecendo mais, ABORTARAM????:confused:

Alguns chapéis murcharam e estou achando que não cresceram mais.
Isso é normal?
Parecem com os mesmos pins que tentei cultivar em um bagspaw mas não foi pra frente..:eek:

Pelas ultimas fotos que postei dia 28/10 comparando com hoje 30/10 parece que eles não cresceram muito.
Isso é normal?

Agradeço desde já a quem puder ajudar`.


Na verdade eu estava pensando em colher todos os pins e cobrir todos os casings com uma camada de vermiculita.
Que acham:confused:
SSL15486.JPGSSL15487.JPG
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Não vejo nada de errado. Pra mim cresceram em tamanho e quantidade comparando com a última foto. Geralmente quando o número de pins é grande (como nesse caso) eles levam um tempo a mais pra crescer. As vezes eles ficam um tempo como se não tivessem crescendo e de repente de um dia pro outro crescem muito.
Nem pense em tirar todos os pins e cobrir denovo por falta de paciência, isso é insano, eles não se parecem em nada com abortos, pra mim estão bem saudáveis :)
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Não vejo nada de errado. Pra mim cresceram em tamanho e quantidade comparando com a última foto. Geralmente quando o número de pins é grande (como nesse caso) eles levam um tempo a mais pra crescer. As vezes eles ficam um tempo como se não tivessem crescendo e de repente de um dia pro outro crescem muito.
Nem pense em tirar todos os pins e cobrir denovo por falta de paciência, isso é insano, eles não se parecem em nada com abortos, pra mim estão bem saudáveis :)


Então veremos em alguns poucos dias como ficarão......
Valeu SHROOWW...:pos::rolleyes:
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

nossa que logo que esta esta floresta psicodélica:pos:

boa sorte swelennnnnnnnnn.....
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

O certo é esperar para ver o desenvolvimento.

Mantenha a oxigenação 24 horas.

Eleve um pouco os casings do fundo, nesta fase de crescimento.

O CO2 é mais pesado que o ar e acumula no fundo, talvez esteja retardando o crescimento.
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

O certo é esperar para ver o desenvolvimento.

Mantenha a oxigenação 24 horas.

Eleve um pouco os casings do fundo, nesta fase de crescimento.

O CO2 é mais pesado que o ar e acumula no fundo, talvez esteja retardando o crescimento.


Estou mantendo a oxigenação por 24 horas.
Na vedade ontem de tarde quando fui olhar os terrarios percebi que a manqueirinha de uma das bombas se soltou. Não sei quanto tempo ficou assim, talvez um dia talvez dois.
O importante agora é que estou de olho nessa mangueirinha saliente...hehe
Obrigado Profeta...:)
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

viu sussu, seus cultivos estaum lindos:) talvez voce esteja estranhando, porque agora vc esta cultivando outra strain, o desenvolvimento do pin e a forma de cada raça eh um pouco diferente!!!:D tenho certeza k vai ser show de bola:pos::pos::pos: boas vibes!!!
 
Mundo Dos Sonhos 2° Cultivo

Su!
Os MEX são lindos! reparou como as bundinhas deles são peludas? hahahahaha :D:D:D:D

Alguns pins ficam com a cabeça bem escura, parecendo abortos, mas crescem e a cabeça clareia com o tempo.

LINDOS, LINDOS, LINDOS!
ÓTIMAS VIBRAÇÕES PARA VOCÊ! :)
E se prepare para a mágica fabulosa deles!
 
Back
Top