Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo MEX - Cultivando em clima quente

Diário de cultivo completo.
Olá!

Estou iniciando este diário pra mostrar meu cultivo de MEX e como estou me virando aqui no litoral nordestino. Anda bem quente ultimamente. O período mais "frio" aqui é no meio do ano, onde as chuvas e os ventos frios ajudam a amenizar o calor.

Para os bolos, utilizei a famosa mistura FAI + Vermiculita com um aditivo, 4 colherzinhas tipo chá de Amido de Milho MAIZENA enriquecido com CRESCINUTRE® hehehe. Pros cogus crescerem bem nutridos sabe... :)

Segundo a fabricante, "os produtos enriquecidos com CresciNutre® fornecem aproximandamente 40% das necessidades diárias das vitaminas - A, B1, B3, B6, B12, C e Ácido Fólico - e ainda contêm os minerais Ferro e Zinco."

Fiz uma seringa de esporos no final de julho, e inoculei 4 copos no dia 01/08. Os esporos hidrataram por 12 horas, e os copos passaram 1 hora na panela de pressão.

Detalhe que deixei pra inocular nos copos uma semana após esterilizá-los; fiquei aguardando pra ver se a minha esterilização funcionava e tive êxito: nenhum copo contaminou.

:seta: Inoculando NA PRIVADA.

Para inocular mudei de ambiente. Esse é o meu segundo cultivo de MEX, no primeiro fiz inoculação na cozinha e perdi 2 copos contaminados. Nesse resolvi mudar e fiz no banheiro.

Para quem acha que o banheiro é um lugar sujo, eu acho que não. As paredes aqui por serem de azulejos, ficam mais fáceis de limpar, já que tem superfície lisa. Outro forte motivo é o fato do banheiro ser do meu quarto, livre de xeretas e escondido da família.

O fato do banheiro ser menor também conta: menos coisas nocivas no ar, basta fechar a circulação do vento por um tempo e fazer tudo rapidinho. Obtive 100% de sucesso e pela primeira vez nenhum copo contaminado!

O que eu fiz? Simples. Coloquei uma toalha sobre a privada, isso mesmo, e em cima dela coloquei um depósito virado de lado, e trabalhei com as mãos ali dentro usando máscara, luvas, isqueiro vale salientar, nada de fósforo ou velas, álcool e tudo aquilo que fazemos numa inoculação...

Para mim o banheiro se mostrou um local perfeito pra inocular, e livre do mito de ser sujo (ao menos o daqui é limpinho.. não se pode fazer em qualquer um né?) Então, como posso chamar... a PRIVADA-TEK funcionou mesmo. hehehe.

Colonização

:seta: Colonizando

A colonização foi bem lenta, creio eu. No meu primeiro cultivo de MEX, no segundo trimestre do ano, colonizou bem rápido.

Os 4 copos tipo uisque foram inoculados no dia 01/08. Após 7 dias surgiram as primeiras manchinhas de micélio em 2 copos. Alguns dias depois vieram a surgir nos outros dois copos.

Foi uma colonização irregular, em uns copos rapidíssima e em outros vagarosa. Não uso nada para medir a temperatura. Deixo os copos no meu armário de madeira e deixo a natureza agir. Rápido ou lento, sempre deu certo. A temperatura ambiente chega em torno dos 30.

Para aniversariar os bolos, esperei GIGANTES 40 dias! Nossa como passaram devagar! Sofri demais. Colonizaram antes, com 33 dias, quase 100%, então deixei mais uma semana nos copos. Aniversariei 3 copos e ainda tenho um para ser aniversariado, o rubinho barrichelo... vou fazer o COLD DUNK hoje.
banheiro tek 2.JPGbanheiro tek 5.JPG
 
Cultivando MEX em clima quente

Caramba, devem soltar mto esporos mesmo, deixou o véu pretão! :eek:
Show de bola os bolos, dps posta foto do carimbo; :pos:
 
Cultivando MEX em clima quente

Aprecie sem moderação, ouvi dizer que apotência deles parace nunca ter sido vista antes, pancada!
 
Carimbos

Amigos, acabei de dar uma olhadinha nos carimbos ali, tá muito escuro pelo que deu pra ver!

O que eu faço agora? Faz 12 horas que deixei la carimbando. É a primeira vez que carimbo na vida sabe... :eek:

Tem perigo do carimbo "mofar" de alguma forma? Como ele ta soltando muitos esporos, pode acarretar no fato dos esporos ficarem úmidos demais? Ou estou só viajando geral??

Não tenho silica gel... É um problema. Estou desesperado aqui nem sei por onde procurar. :(
 
Carimbos

Bom como ninguém respondeu a tempo minha pergunta.. :D

Eu tirei os carimbos hoje a tarde, eles estavam MUITO escuros. Acho que "passou do ponto" hehehehehe. Ai peguei os mesmo chapeuzinhos e coloquei pra carimbar em outro papel.
 
Cultivando MEX em clima quente

Você pode retirar carimbos a cada 6 ou 8 horas e fazer até 4 carimbos por chapéu.

Deixe os carimbos secarem antes de dobrar o alumínio para guardar, senão retém umidade.

Pode deixar secar em ambiente com ar condicionado ligado.

O Mexican Dutch King tem potência elevada, aproveite.
 
Colheita

Nossa... acabei de voltar de uma trip, litoral nordestino... lindo demais... cada praia, cada trilha! Estou vermelho de tanto sol. Eu e um amigo comemos fresquinhos, batidos com suco de maracujá! Só LUZ no pensamento. Sem palavras.

:luz::luz::luz::luz::luz:
DSC06141.JPG
 
Carimbos

Esses foram os primeiros carimbos, bem escurinhos hehe
lindos carimbos, mas inutilize OU esterelize esse saquinho de silica pra nao misturar as strains.
quando EVANTA o chapeu, bilhoes de esporos ainda caem em cima do saquinho d esilica e pode "contaminar" entre strains.
 
lindos carimbos, mas inutilize OU esterelize esse saquinho de silica pra nao misturar as strains.
quando EVANTA o chapeu, bilhoes de esporos ainda caem em cima do saquinho d esilica e pode "contaminar" entre strains.

Valeu irmaozinho! Tenho medo de ter contaminado os carimbos com aquele silica gel.. era um pouco velhinho. :(

Colheita de hoje feita pela minha noiva, daquele bolo nº3 que nao tinha pins. Subestimei o poder deles. NOSSA A MAIOR TRIP q ja tive! ta rolando ate agora. PUTZ

PUTZ LEVEI UMA SURRA

nao tem condiçoes, como é que 3 coguzinhos desses me dão a maior surra da minha vida?? Nossa....... Eu vi tanta coisa, nossa, eu vi tudo! hare krisna!!!

e na sexta comi um montao e foi muito leve.. nossa, deve ser mágica mesmo. Nunca mais vou subestimar eles. hoje eu senti a vida, tudo, o verdadeiro poder.

EU MORRI E NASCI DENOVO. E obrigado meu deus por me manter vivo!!!! QUE EXPERIENCIA DA PORRA!!!
25-09-07 4.JPG
 
Cultivando MEX em clima quente

:D:D:D

Posta a experiência lá no relatos!
to curioso em saber como foi! :)
 
Cultivando MEX em clima quente

Estou louquinho para experimentar os MEX, tenho 5 copos colonizando! Só pancada!
 
Cultivando MEX em clima quente

PUTZ LEVEI UMA SURRA

Nossa....... Eu vi tanta coisa, nossa, eu vi tudo! hare krisna!!!
EU MORRI E NASCI DENOVO. QUE EXPERIENCIA DA PORRA!!!

heheeh
nao nem precia falar.
entendi tudo!
ahhaha
(top frase frito - EU ENTENDI!!! AHHH SIM SIM EU ENTENDI!)
 
Cultivando MEX em clima quente

Haahahah...... boa !!!

Certa vez levei uma surra com 3 Transkeis também.....

Fiquei pasmo :eek:...!

kkkkkk
 
Cultivando MEX em clima quente

PUTZ LEVEI UMA SURRA

nao tem condiçoes, como é que 3 coguzinhos desses me dão a maior surra da minha vida?? Nossa....... Eu vi tanta coisa, nossa, eu vi tudo! hare krisna!!!

e na sexta comi um montao e foi muito leve.. nossa, deve ser mágica mesmo. Nunca mais vou subestimar eles. hoje eu senti a vida, tudo, o verdadeiro poder.

EU MORRI E NASCI DENOVO. E obrigado meu deus por me manter vivo!!!! QUE EXPERIENCIA DA PORRA!!!

É cara, surra é surra! Uma vez levei uma surra com dois selvagens gigantes que achei de noite, eu tava meio chapado de pinga e o farol do carro os fez brilhar em um pasto em frente meu sitio, pulei e os encontrei no escuro! Que surra!
 
Cultivando MEX em clima quente

da hora, meu primeiro e cultivo e experiência foram com eles... adorei foi muito boa.

Pode até párecer meio radical, mas o que os cristão falam que encontraram JEsus... no outro dia acordei, com essa sensação de encontrar jesus, me sentia renovado e purificado.
 
Back
Top