- 21/01/2005
- 270
- 76
Este tópico é para discussão geral do diário "Meu tio Romero". Por favor, participe da discussão aqui.
Última edição por um moderador:
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Mentor disse:
Mentor disse:Bom saber que são facíl de serem cultivados e que possa ser uma ótima escolha para iniciantes.. vendo as últimas fotos bateu mais umas dúvidas cruel, quanto bolos foram feitos. Vc mencionou acima que
, não entendi bem o que vc quizer dizer com isso, poderia explicar com mais detalhes?....inoculação 'multi-esporos'....
Mentor disse:Neste ponto vou fazer um parentese para falar sobre uma idéia q estamos desenvolvendo, fazer spore prints em pedaços de latinha de refri ou cerva, vc corta os pedaços de latinha (as paredes ao redor da latinha, não o fundo), conforme o tamanho do print q quer, pressiona ele por um bom tempo para q fique retinho e depois vc faz o print diretamente em cima do metal ou em um papel alumínio colocado em cima do metal, isto facilita muito o processo de raspagem do print na hora de fazer as seringas de esporos, certos prints de alumínio ficam com os esporos muito grudados e de difícil raspagem ainda mais em um momento crucial como o de fazer seringas.
Parece ser uma ótima ideia essa de fazer os esporos em pedaços de latinhas, nunca tive a oportunidade de experimentar os esporos em alumínio mas sim aqueles que em papeis brancos, e tambem achei que os esporos ficam muito grudados e de difícil raspagem.
Si possível gostaria de ver algunas fotos de como ficam os esporos nos pedaços da latinha e qual cuidados, todos processo engiehnico que utilizou na preparação de tudo isso.
abraços
Dandy disse:
Lupa disse:Cygnus, acho que terá melhores resultados alternando o método de humidificação (como disse que fará futuramente), aumentando a humidade nos entre flushes... pois é nesse momente que o micélio nessessita de mais água (acho eu), pois sua massa irá aumentar bastante (flushe), e como 90% da massa do micélio é água... chega-se à conclusão que os entre flushes são os momentos cruciais para à alta umidade.. pois nesse momento haverá um futuro aumento de massa significativo..
acho que um higrômetro irá ajuda-lo bastante no controle da humidade.. pois assim terá números.. fica algo mais exato.. inclusive para seus experimentos com umidade..
Dandy disse:Cygnus, se puderes faz um post com uma foto do teu humidificador (se já a tiveres publicado indica-me a link).
Não tou a ter mta facilidade a encontrar humidificadores em portugal... ainda não procurei exaustivamente, mas os que vi são com vapor quente.. Tinhas-me falado num da Vicks, mas a vicks não tem humidificadores no mercado portugues (pelo menos segundo o que me consta).